Autor Tópico: Variador Malossi Multivar Dt125i  (Lida 103327 vezes)

RCEu

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #125 em: 09 de Outubro de 2013, 12:30 »
Quanto à questão da garantia vou perguntar e agradeço a dica, pois até foi o mecânico que me falou do variador ao apanhar a conversa entre o outro Kymcoyano e ele.

Infelizmente ainda não!!   :(

Então temos de tratar disso.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #126 em: 09 de Outubro de 2013, 13:05 »
Boas....

Com 1400km ja abriu o que tinha que abrir desde que tivesse sido puxada para isso ....

Isso de se fazer a rodagem devagar devagarinho tem muito que se lhe diga e isso é uma coisa que nao é para se debater aqui neste tópico. Mas uma coisa que eu digo é que um motor com 500km já pode estar nas condições perfeitas para se poder abusar dele a vontade.
Daí algumas marcas pedirem para fazer logo uma muda de óleo aos 500km para serem retiradas alguma ou outra limalha que tenha ficado esquecida. ou que se tenha soltado.
Nao se podem esquecer que tudo, mas tudo o que entra para dentro de um motor, tem já previamente testes de qualidade feitos, caso assim não seja não é autorizada sequer a fabricação dos mesmos devido às inspecções de qualidade (quando há, mas há) e por norma, todos os motores já vêem com uma pré rodagem feita !! Todos os motores de qualquer marca.

Adiante, como disse isso é outro assunto que nada tem a ver com o Variador.

Portanto essa Maxi já pode levar a vontade um variador, seja ele que marca for, polini, j.costa, Koso, Malossi ou de outra marca qualquer, mas .............. Porque há sempre um mas ................

A mota ainda está em garantia ???

Isto é sempre um problema, porque as lojas dizem que não ha problemas, mas se ha ... saltam logo fora, pois não assumem nada, dizem logo que foi o cliente é que quis meter e na verdade até é .... mesmo com factura se há um problema que relacionem com o variador é o cliente que tem depois de pagar toda a reparação.....

Eu, aconselho o Malossi, sim aconselho, mas nao me posso responsabilizar seja do que for, pois cada um é livre de fazer o que quer, não é por eu dizer (e demonstrar) que para mim dá resultado, que para mim é uma maravilha, que para os outros tbm o é .

Visto que os roletes Dr.Pulley ate são baratos (em comparação com os de origem) é preferível fazerem um teste.

Metam uns roletes de 12gr do DrPulley e se mesmo assim não ficarem satisfeitos, então experimentem o Malossi !!


Lembrem-se que o Variador Malossi é um Variador que se usa normalmente em competições (tal como polini entre outros) mas lembrem-se também que com isso pode haver mais desgaste, tal como roletes se gastarem mais rápido, ou o próprio variador também se gastar. O meu por exemplo passado pouco tempo teve de levar aquele veio interior, e neste momento como já está a grilar um pouco, deve precisar de outro .... eu vou meter um agora em Bronze para ver se dura mais tempo.

Sim, com peso em cima as coisas gastam-se mais rapidamente, sim ando sempre "a abrir" e sempre com a Resingona à pendura, e sim, eu ate estou pesado!

Mas se me lembro, eu meti o Variador com 7.000km e a maxi já conta com 30 e muitos mil, exacto, mais de 30.000km.

Uma coisa que eu acho que é muito importante, é meter o Variador, mas também meter a correia da Malossi, isso é muito importante também !!!
A minha correia se não estou em erro deve ter mais de 15.000km, na próxima revisão devo trocar por uma Malossi nova!!

Nunca se esqueçam de uma coisa, façam o que fizerem, a 125cc continua a ser uma 125cc... sempre limitada para varias coisas, principalmente em ultrapassagens de camiões e nao só, embora com o Malossi já não se torne tão perigoso !! Isso sim é uma grande vantagem, o malossi à velocidade de 100kmh parece que ganha uma nova alma e desenvolve rapidamente ate aos 120/125kmh (a direito) claro que velocidade de odometro, que nas Kymco DownTown não tem assim grande desfasamento como algumas outras 125cc de outras marcas.

Ganda testamento ..... safa...!! _confuso_

Vou ter de me deixar disto ..... _Rolley_


Boas curvas
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 13:07 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Norgestorm

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #127 em: 09 de Outubro de 2013, 13:51 »

Ganda testamento ..... safa...!! _confuso_

Vou ter de me deixar disto ..... _Rolley_


Boas curvas



Boas,

Da minha parte não te preocupes com o "testamento" porque até acho esclarecedor o que disseste.

Mas no meu caso....tenho 1400km's (isto não falando de garantias, porque isso é logo a 1ª coisa a tratar), segundo referiste e que faz algum sentido, quando se muda o variador, convem mudar a correia?
Neste caso da Malossi, só para uma jogar com a outra da melhor forma.
Eu ate percebo a questão que me puseram da quilometragem, pois segundo apurei a mudança da correia é aos 20000km, se nao estou em erro e isso baralha um pouco as contas nas manutenções, penso eu.

Abraço,

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #128 em: 09 de Outubro de 2013, 14:20 »
tudo o que está escrito, ou tudo o que vem escrito nos manuais (uns ate foram alterados conforme convém ao distribuidor) dou o exemplo de algumas marcas terem por exemplo revisões feitas de 5 em 5 mil (versão inglesa) e o mesmo motor e modelo ter revisões de 3 ou 4 mil (versão portuguesa) (sao exemplos meramente informativos)

Mas imagina.....

A marca diz para mudar correia de 20 e 20 mil, é certo .... mas em condições normais...

Se forem 2 pessoas pesadas a usarem constante mente a maquina, é diferente de ser só uma pessoa e que pese 50kg.
Nao achas que a correia, travões, etc vai ter alterações em termos de durabilidade ???

Basta uma pessoa andar em cidade, e outra andar em AE, as duas com o mesmo peso e os comportamentos do material torna-se completamente diferente em termos de durabilidade, disso podes ter a certeza !!

Resumindo ....

As coisas trocam-se quando já não inspiram confiança mesmo que seja antes ou depois do indicado pelo fornecedor/representante!

Eu digo para mudares a correia, e aconselho mudança de correia também, pelo simples facto dessa correia ser mais forte, pelo simples facto que, se metes algo com mais potencia, logo deve ter algo que aguente mais. Não estou a dizer que a correia de origem não aguente, mas como tenho por experiência da minha, que durou pouco mais tempo e tive de trocar, pois já não sentia segurança nenhuma com ela. Alem de que já a maxi andava menos que o "normal de origem". Assim que meti uma Malossi também, a coisa foi diferente, voltei a ter maxi para as curvas e rectas, subidas e descidas a 140kmh de odometro (já todos sabemos)... agora já posso dizer isto, a garantia já passou _Rolley_

Quem tem andado nestes passeios do CPM entre outros passeios particulares e uns outros por outros lados, todos sabem o que a Maria Felisberta anda e como anda.

Não há ninguém que possa dizer que não é das 125cc que mais anda (somente com troca de variador/corrente e filtro de ar) sem outras mexidelas de centralinas e outros kitanços  _Rolley_

Bem .... se poderes por um Kit Malossi, fica melhor
Se poderes por uma correia Malossi, melhor
Se ainda poderes por um filtro de ar BMC ou outro lavável qualquer, melhor ainda ... como já fiz 3 revisões com este filtro, é como se gasta-se MENOS 18€ na próxima revisão (este filtro ja está pago por si mesmo)


Tanto dinheiro gasto ... o melhor é tirares a carta e comprares a Xciting 400cc  scooter_

Boas curvas

« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 14:23 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

RCEu

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #129 em: 09 de Outubro de 2013, 15:02 »

Nunca se esqueçam de uma coisa, façam o que fizerem, a 125cc continua a ser uma 125cc... sempre limitada para varias coisas, principalmente em ultrapassagens de camiões e nao só, embora com o Malossi já não se torne tão perigoso !! Isso sim é uma grande vantagem, o malossi à velocidade de 100kmh parece que ganha uma nova alma e desenvolve rapidamente ate aos 120/125kmh (a direito) claro que velocidade de odometro, que nas Kymco DownTown não tem assim grande desfasamento como algumas outras 125cc de outras marcas.



Por falar em camiões....  _martelada_ _martelada_  Humpfff




Norgestorm

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #130 em: 09 de Outubro de 2013, 19:24 »

Tanto dinheiro gasto ... o melhor é tirares a carta e comprares a Xciting 400cc  scooter_

Boas curvas



Como disse anteriormente e porque até estou muito satisfeito com a minha Downtown, pretendo fazer ainda muito quilometros e "horas", antes de me meter em algo mais "emocionante".....porque sim já vi a nova Xciting 400cc e foi  _confuso_ e pensei que era um restyling da Downtown, mas não.
Sim, é espectacular mas neste momento só tenho olhos para a minha e quero que o seja ainda durante algum tempo, até chegar a um nível superior.

Mas agradeço desde já a vossa intervenção não só no tópico como às minhas questões, porque de facto aprende-se e partilham-se experiencias que ajudam os "novos" a entrar neste mundo das duas rodas.

Talvez muito em breve pondere de facto essa alteração e qualquer dúvida até lá, conto com vocés!!

Um abraço a todos e boas curvas,

Abraço a todos
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 19:37 por Norgestorm »

HF

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #131 em: 14 de Outubro de 2013, 15:13 »
Talvez vos possa ilucidar um pouco sobre este variador, cliquem em video ...  _confuso_
DT»  Viseira da ErmaX, Leovince Titanium, Variador Malossi, Filtro Ar Bmc Video

Marco46

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #132 em: 19 de Novembro de 2013, 22:56 »


Caro Norgestorm,

independentemente dos Kms que a tua nina tenha, mudares de componentes não quer dizer em nada que vais perder fiabilidade, antes pelo contrario, porque se as marcas não ligassem a preços, punham logo de raiz componentes dos melhores!  _Zang_

Eu mudei, filtro, velas, Kit variador Malossi completo, roletes Dr Pulley,  notando uma melhoria substancial, e olha que ela já me andava muito bem. Senti menos vibrações em altas, tem um arranque e uma aceleração deveras muito boa.

a minha Yamaha so tem 4200Kms, e os meus upgrades nao se vao ficar por aqui!  _careta_

no geral estou bastante satisfeito. Este fds andei 190kms numa grande volta com um amigo. Eu de majesty e ele de buga 400 e andei sempre a acompanha-lo. Ele próprio ainda não tinha experimentado a minha com as alterações e ficou surpreendido com a vivacidade da majesty.



Saudações

 _convivio_

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #133 em: 22 de Junho de 2014, 09:28 »
Pessoal!

Montei, finalmente, um variador malossi multivar 2000 na minha DT.
As primeiras impressões são simplesmente brutais.

O variador que tinha montada na minha DT ainda era o de origem, com 55000 km. Este estava a criar um fosso de potência, entre os 55 e 65 km/h, principalmente quando desacelerava e voltava a acelerar, em subidas.

Os primeiros testes foram feitos no caminho de casa para Lisboa, numa subida em que a minha DT, com o antigo variador, "patinava" aos 60 km/h. Agora entro nessa subida a 40 km/h e termino-a a 90 km/h. Fantástico.

A DT com este variador parece que pede que puxem por ela.

Na montagem do variador mudei também a correia original da Kymco para a da Malossi, mas mantive a mola original da embreagem.
A velocidade máxima dada até agora foram 135km/h. Acredito que consiga encostar o ponteiro aos 140km/h, já que ainda está tudo muito justinho.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

CarlosJ

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #134 em: 22 de Junho de 2014, 16:24 »
Boas Afonso,
será que podes dizer quanto é que gastaste nessas alteraçoes e já agora aonde o fizeste?

Abraço

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #135 em: 22 de Junho de 2014, 17:39 »
Boas Afonso,
será que podes dizer quanto é que gastaste nessas alteraçoes e já agora aonde o fizeste?

Abraço

Companheiro Carlos,

As peças foram compradas no site da Malossi Store (www.malossistore.eu). Estas foram colocadas no correio numa sexta-feira, ao final do dia, e recebi-as em minha casa na quinta-feira seguinte (menos de 8 dias entre a Bélgica e Portugal em correio normal).

O trabalho foi feito cá em casa, já que tenho condições para isso, nomeadamente garagem e ferramenta.

Os preços:
Variador Malossi Multivar 2000: 123.36€
Correia Malossi: 39.20€

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

CarlosJ

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #136 em: 22 de Junho de 2014, 17:51 »
Boa  _pol_
Só para ter noção, pois pelo que começo a perceber por aqui será algo a ponderar daqui a uns tempos  ;)

Abraços e boas curvas

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #137 em: 22 de Junho de 2014, 21:11 »
Os preços:
Variador Malossi Multivar 2000: 123.36€
Correia Malossi: 39.20€

Abraço e boas curvas

Ó Afonso! em Belas ficava-me para a minha por 130€ sem correia, este preço inclui a montagem.
O Malossi mesmo com portes estará dentro do preço atrás referido?
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Bruno Fernandes

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #138 em: 25 de Junho de 2014, 21:34 »
Ola eu também pus um malossi no moto belas ha uma semana a moto tem estado fantástica mas hoje na auto estrada ouvi um barulho na zona do vareador seguido de algo como se tivesse saltado uma mudança . mas segui caminho normalmente . ao chegar ao destino ouvi um barulho vindo dessa área( como se tivesse terra la dentro ). Alguma sugestão .

interceptor

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #139 em: 25 de Junho de 2014, 22:25 »
Volta a Motobelas para verificarem o variador e ficas descansado.

Bruno Fernandes

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #140 em: 25 de Junho de 2014, 22:38 »
Primeiro vou ao stand onde comprei a mota pois esta na garantia e depois se necessário vvou a belas. Não me estava a apetecer fazer 100 km com ela assim. Mas obrg na mesma. Podiam já ter ouvido um caso semelhante

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #141 em: 24 de Julho de 2014, 15:14 »
aproveito aqui a deixa do malossi para colocar uma questão, tenho a oportunidade de colocar um variador com + ou - 3000 km, na minha DT, de borla _careta_, estava na DT de um amigo, que acabou por a vender mas retirou o variador antes disso.

A minha questão é a seguinte, o variador vais desgastar mais a correia? nao sei de quanto em quantos kms se deve mudar a mesma, a diferença de kms é muita?

Outra questão é a dos roletes, também tenho de 10.5 e de 11.5, qual o mais indicado para colocar?

Obrigado

Paulo

boas curvas

RCEu

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #142 em: 24 de Julho de 2014, 15:25 »
Ola eu também pus um malossi no moto belas ha uma semana a moto tem estado fantástica mas hoje na auto estrada ouvi um barulho na zona do vareador seguido de algo como se tivesse saltado uma mudança . mas segui caminho normalmente . ao chegar ao destino ouvi um barulho vindo dessa área( como se tivesse terra la dentro ). Alguma sugestão .

Pode ter sido um rolete. Ou então o veio.

Convém ir ver isso.

RCEu

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #143 em: 24 de Julho de 2014, 15:27 »
aproveito aqui a deixa do malossi para colocar uma questão, tenho a oportunidade de colocar um variador com + ou - 3000 km, na minha DT, de borla _careta_, estava na DT de um amigo, que acabou por a vender mas retirou o variador antes disso.

A minha questão é a seguinte, o variador vais desgastar mais a correia? nao sei de quanto em quantos kms se deve mudar a mesma, a diferença de kms é muita?

Outra questão é a dos roletes, também tenho de 10.5 e de 11.5, qual o mais indicado para colocar?

Obrigado

Paulo

boas curvas

Roletes mais leves fazem a scooter arrancar mais rápido.

Mais pesados fazem andar mais.

O ideal é encontrar um meio termo e ficas com um maquinão. Tive uma Kymco e ainda lhe troquei a mola da embraiagem e a correia de origem por uma malossi.

Anda que se farta.

Bruno Fernandes

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #144 em: 28 de Julho de 2014, 14:16 »
Isso e verdade anda que se farta

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #145 em: 30 de Julho de 2014, 18:39 »
Roletes mais leves fazem a scooter arrancar mais rápido.

Mais pesados fazem andar mais.

O ideal é encontrar um meio termo e ficas com um maquinão. Tive uma Kymco e ainda lhe troquei a mola da embraiagem e a correia de origem por uma malossi.

Anda que se farta.

depois de ler as vossas opiniões, vou optar por colocar o variador malossi na minha DT, vou colocar os roletes mais pesados, a mola de embraiagem também da malossi e por fim vou so comprar a correia da malossi para colocar.

Espero que valha a pena, ja agora, os consumos ficam muito diferentes?

um abraço

RCEu

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #146 em: 30 de Julho de 2014, 23:40 »
Se anda mais... Gasta mais

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #147 em: 31 de Julho de 2014, 11:09 »
Se anda mais... Gasta mais

Concordo!

Mas nem sempre é assim, ha excepções!

Eu não notei diferenças de consumo, pois andava com menos rotação a mesmas velocidades.
Se as rotações descem, "os consumos descem"


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

RCEu

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #148 em: 31 de Julho de 2014, 11:31 »
Concordo!

Mas nem sempre é assim, ha excepções!

Eu não notei diferenças de consumo, pois andava com menos rotação a mesmas velocidades.
Se as rotações descem, "os consumos descem"


Boas curvas


Sim. Estou de acordo.

Quando fiz aquela afirmação, fi-lo partindo do princípio que  8) "se com aquela rotação eu dava 70, e agora para dar 70 só preciso desta rotação, 8) então deixa-me ver quanto é que eu dou com a rotação anterior _pensador_ ... Épa.. _confuso_ . até voa... que fixe _pol_ "

A minha afirmação sustenta-se nesta base de raciocínio.

carvalho89

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #149 em: 15 de Abril de 2015, 23:36 »
Boas malta, voltando ao tema roletes e peso dos mesmos já alguém teve a ideia de experimentar pesos diferentes por ex 3 roletes de 13g e outros 3 de 9g ou algo do tipo colocados de forma alternada tipo um de 13 um de 9 outro de 13 outro de 9 outro de 13 outro de 9, de forma a ficar equilibrado... será que se ganha algo ou é um prefeito disparate o que estou a dizer?
será que assim conseguíamos o melhor de dois mundos?! ou pelo menos próximo disso.

Abraço