Autor Tópico: Variador Malossi Multivar Dt125i  (Lida 103372 vezes)

HF

  • Visitante
Variador Malossi Multivar Dt125i
« em: 11 de Julho de 2012, 14:07 »
Ola ,  _pt_
neste momento sou possuidor de 1 variador da malossi, montado na Motobelas ,ainda em testes  _Rolley_

1ª impressoes  scooter_

»Tem de se aprender a dosear a manete do acelarador, se nao manda lhe um esticao assim que atinge as rotaçoes....

»Ronco diferente, temmmm muito mais força,  o arranque dispara as 4800/5mil rpm  ,  _pensador_

»Atençao isto valores dados pelo velocímetro da Dt _policia_ «

»Chega num instantinho e mantem a velocidade de 120km ás 9mil rpm

»A subir nao noto nenhum fosso,  _pol_ teste feito em vale de lobos/belas, a estrada da prisao , 40km/h ca em baixo na curva, 100km/h mesmo já no acesso da mesma(prisao) e a querer mais...

»Estrada aberta, crel  a marcar...135km/h, _pensador_ nao notei muito a velocidade de ponta, ja deu 125/130km/h, mas estes valores ja chegava eu com o de origem


»Com rajada de vento de frente mantem na mesma a velocidade, no de origem nao acontecia e baixava de velocidade bruscamente

»Pelo menos pra ja a nivel de consumos ainda nao sei

Depois vou dando notiçias pra ja estou satisfeito, deixo fotos da montagem


A despir a MR  scooter_

Uma vista ja sem o variador de origem   _confuso_

Substituiçao da mola da embraigem, ja vem com o kit  _palmas_

Os variadores fechados  ???_

Os variadores abertos   :o

Roletes sao mais leves  maaas maiores do que os de origem  :-X

O anao e o gigante  _lool_

Perspectiva diferente, cabe um dentro do outro.... _corado_

Aqui ja tudo no sitio...e a seguir foi testa la...  scooter_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2012, 14:37 »
Muito bom!

agora é disfrutar do maquinão!!! o meu variador já tem perto de 30000kms _palmas_ _palmas_

F1R3MN

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2012, 15:04 »
Boas,

Qual o preço?

Cumps.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2012, 22:59 »

Copiao .................... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Agora é que ninguem te apanha  scooter_

Os meus consumos mantiveram/baixaram um pouco, aceleraçoes e velocidades bem maiores, eu continuo a andar a dois  _Rolley_

Depois tbm actualizo o meu DB, quando me der na telha (ainda me falta acabar aquele brico... lol )

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

HF

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2012, 00:17 »
Actualização...

»Sem top case, anda mais  _pensador_
»Nivel de arranque, muito mais rapido _Rolley_
»Os roletes ainda estao acamar, esperar pra ver  :-?
»Atestei o deposito para ver os consumos _reg_
»Ás 7500rpm estou nos 100km sem esforço _Rolley_
»Ás 8000/8500rpm estou nos 120km, ainda com algum punho por enrolar  _pol_
»E ja tem um ronco grosso a chegar perto das 10mil rpm  _policia_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #5 em: 12 de Julho de 2012, 11:40 »

»Sem top case, anda mais  _pensador_

Hugo, (Tu não eu) _lol_ _lol_ _lol_

Eu diria que sem top case anda mais....tal como se mantiveres a top case mas com pendura continua a andar mais do que se andares apenas com top case.
Sem grandes detalhes basicamente isto sera assim.
Tem a ver com a aerodinãmica. com top case sem pendura , o tunel de vento que se gera na deslocação vai apanhar a top case como obstaculo , se levares pendura o tunel perlonga-se e naturalmente contorna a top case. Isto creio que acabaras por notar igualmente diferenças nos consumos.
No primeiro passeio a olivenza, cheguei a estar a debater este detalhe com o Afonso, que na dele sentia o mesmo, chegámos rapidamente a esta conclusão.  _pol_ _pol_ .

Boas Curvas......... scooter_ scooter_ scooter_

serfaty

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2012, 10:17 »
Actualização...

»Sem top case, anda mais  _pensador_
»Nivel de arranque, muito mais rapido _Rolley_
»Os roletes ainda estao acamar, esperar pra ver  :-?
»Atestei o deposito para ver os consumos _reg_
»Ás 7500rpm estou nos 100km sem esforço _Rolley_
»Ás 8000/8500rpm estou nos 120km, ainda com algum punho por enrolar  _pol_
»E ja tem um ronco grosso a chegar perto das 10mil rpm  _policia_


Boas,
Deixa-me fazer uma pergunta acerca do desempenho do variador, mas antes disso para que percebas o contexto, na minha DT tenho um Jcosta e noto um fosso brutal entre as 8000 e as 9000 que causa que a mota nao passe nos 100kmh a maioria das vezes e como faço diariamente a A5 noto muitas perdas especialmente a subir em que no sentido de Lisboa na zona do Restelo só consigo ir a 80/90 e quando regresso a subida para o monsanto é a uns penosos 80 e as vzs menos, a descer 10 estrelas da 140 e corta as 10.000.
Pelo que gostava que me ajudasses a perceber se com esse variador o fosso existe e se em circunstancias parecidas com as minhas em subidas como se comporta a maquina? Ah a minha tem pouco mais de 6000ks pelo que aparentemente o motor está saudavel.

Obrigado

Cumps

Paulo

HF

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #7 em: 31 de Julho de 2012, 00:45 »
Tive de ferias e nao consegui responder mais cedo ... _Rolley_

Pelo menos ate agora nao notei nehum fosso, moro na zona de Queluz, a para que percebas o que te vou descrever :

Peso 105kg, nao sou propriamente elegante não é, mas olha faço o IC19 muita vez..
Ex: vou ali na casa dos 40/50 na curva do palácio de Queluz, Direcção Sintra, dou lhe acelerador chego cá em cima a passar por baixo da CREL tou nos 100km/h e ainda tenho acelerador scooter_ 
em relaçao ao corte ainda nao notei nada, posso te dizer ke a direito 120km  a manter nas 8500/9000rpm e ainda com punho

serfaty

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #8 em: 31 de Julho de 2012, 17:59 »
Nice,
Parece-me muito bem, acho que vou tirar o JCosta e optar pelo Malossi, quando levar a mota agora á revisão avou falar com eles sobre isso.
Manda por pm os valores para eu fazer umas contas de cabeça.

Grande abraço

Paulo

Ddias

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #9 em: 19 de Agosto de 2012, 22:48 »
Boas, tenho aqui uma comichão lololol, tenho uma downtown 125 11900km ainda com 10 meses de garantia, ando a investigar e tentar perceber isto dos variações, roletes, embraiagens, correias.

Que devo fazer? Que oficina devo consultar, além de que é em menina em segunda mão. Sou de santarem e ela foi adquirida em guimaraes. Alguma oficina onde deva ir para fazer um check up total nao vá ter algum problema e assim aproveitar a garantia??????

Cump

Ddias

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #10 em: 25 de Setembro de 2012, 20:55 »
Bem a comichão passou me pus um malossi e a Mota parece outra
Recuperações fantásticas, velocidades constantes de 120 em recta, a descer 135, a subir 100 ou 110 depende da inclinação. No geral um grande folgo e punho que fica por usar, fantástico. Aconselho a todos.

HF

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #11 em: 21 de Outubro de 2012, 00:49 »
Ola,
Ddias fico contente com essas tuas palavras, agora a seguir muda lhe o filtro de ar para um lavavel (sprintfilter- +/- 60€ / BMC mas este ultimo na sei o preço)ou entao pede pra por o da 300, e mete lhe uma vela de iridium e depois diz o que achas _Rolley_

Entretanto actualizaçao aqui do meu variador:

É simplesmente um espectaculo estou bastante contente com ele apesar de saber que gasta mais faço +/- 300km ja com a reserva e deposito cheio mas vale a pena, aconselho a todos.
PS: antes de meter o variador ponderar bem... scooter_

Ddias

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #12 em: 22 de Outubro de 2012, 20:12 »
Boas, a moto esta agora com ponta de 110 km h não da mais, mas dos 0 aos 80 ui ui ui que maquina. Além do filtro e vela algum conselho? Pesos dr pulley será viável?


Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #13 em: 22 de Outubro de 2012, 21:24 »
Boas, a moto esta agora com ponta de 110 km h não da mais, mas dos 0 aos 80 ui ui ui que maquina. Além do filtro e vela algum conselho? Pesos dr pulley será viável?


Abraço

Ponta 110kmh ??? a fundo e a descer ???

Muda a correia  _Rolley_

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

HF

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #14 em: 22 de Outubro de 2012, 21:32 »
Ola,
Ddias explica la como é essa velocidade de ponta , nem eu com a viseira da ermax da essa velocidade?
E ja queres mudar os rolettes para drpulley e ainda nem acamastes esses?É possivel é so mandares vir... mas nao tens isso bom, viste eles a montarem o variador?Confias no mecanico que o fez? Tens o filtro limpo? Como ves á varias variantes, mas tambem sou da opiniao do axe ,muda lhe a correia mas isso deveria ter te dito o mecanico.... é so a minha opiniao

Ddias

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #15 em: 22 de Outubro de 2012, 22:53 »
Fiz tudo com o César da motobelas, filtros, óleo, vela e variador, vi montar tudo impecável.
Para casa vim a andar bem 120 em reta a descer 130 a subir 110.
Mas passado uma semana ficou assim reta 110 no max. A descer 120 mas tem forca agora perdeu foi a velocidade de ponta.  _confuso_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #16 em: 22 de Outubro de 2012, 23:03 »
Fiz tudo com o César da motobelas, filtros, óleo, vela e variador, vi montar tudo impecável.
Para casa vim a andar bem 120 em reta a descer 130 a subir 110.
Mas passado uma semana ficou assim reta 110 no max. A descer 120 mas tem forca agora perdeu foi a velocidade de ponta.  _confuso_

Muda a correia .....!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Ddias

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #17 em: 22 de Outubro de 2012, 23:06 »
A Mota só tem 13000km achas q é da Correia? De resto ta óptima. Já agora q Correia se deve comprar?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #18 em: 23 de Outubro de 2012, 00:46 »
A Mota só tem 13000km achas q é da Correia? De resto ta óptima. Já agora q Correia se deve comprar?

Sim dias, possivelmente poderá ser a correia, mesmo com 13mil km pode estar gasta...

Mas lembrei-me a pouco que tbm ha uma coisa muito importante, O FILTRO DE AR.

Antes de tudo o mais, ve como esta o teu filtro de ar, pois tbm pode ser isso.

Sinceramente nao acredito que seja directamente o variador a causa do teu problema, mas pode ser muita coisa, coisas relacionadas com combustao, transmissao ou compressao (dei exemplos), mas fica-te com coisas mais simples, filtro do ar...será o mais barato mudar, depois podes ver entao a correia.
Eu como ando sempre a 2 notei que perdi muita velocidade perto dos 15mil km....nao sei o teu caso...

Nota:
O Filtro do Ar é mesmo muitissimo importante para o bom desenvolvimento da Downtown, é mesmo fudamental estar bem limpo!!

Mete-se uma correia o melhor possivel, reforçada se possivel.
Eu pedi uma assim, e penso que meteram, eu so paguei a factura e nem sei o que meteram.  _corado_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

HF

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #19 em: 25 de Outubro de 2012, 04:20 »
Dias é mto estranho, e tens o mesmo mecanico que eu.
Fiz agora á pouco tempo a revisao dos 5mil nao mudei filtro de ar ,so foi assoprado e nao da essa velocidade, e olha ke eu sou um peso pesado.
Pelo que disseste mudaste os filtros todos, entao faz assim :tira o filtro assopra e volta a meter, podes ter tado numa zona com mto pó, se nao resolver pode ser mesmo da correia

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #20 em: 27 de Outubro de 2012, 14:04 »
Isso é correia sem duvida...

O que aconteceu foi que alem de ela ja ter alguns bons km em cima, com o facto de instalares o Malossi, ele deu-lhe uns esticões valentes (que no fundo é o que acontece quando se sente aquela aceleração bruta  >:D ), e ela desgastou o que faltava...

A mim aconteceu-me mais ou menos isso, a ultima vez que fui á serra do caldeirão (que é sempre a fundou ou a travar)... no entanto ainda tinha os roletes de origem. O que aconteceu é que como já tinha 16 mil e tal em cima da correia, passado uma semana comecei a notar a perda de cerca de 10kmh... alem disso tinha os roletes de origem quadrados... mas pronto.

Visto que tens roletes e variador novos, só pode ser mesmo da correia  ;)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #21 em: 27 de Outubro de 2012, 14:08 »
Boas, a moto esta agora com ponta de 110 km h não da mais, mas dos 0 aos 80 ui ui ui que maquina. Além do filtro e vela algum conselho? Pesos dr pulley será viável?


Abraço

Eu sou suspeito de dizer isto... mas Dr.Pulley compensa sempre ehehe

No entanto é possivel de utilizar Dr.Pulley com o Malossi Multivar, no entanto ai o jogo de pesos, já não é igual á sugestão que a marca faz na redução de peso face aos de origem, na ordem dos 10 aos 15%...

Ai terias de testar por ti mesmo...

A cena dos Dr.Pulley é que são baratos, aparentar durar uma vida, dão-te uma aceleração brutal (igual a quaisqueres roletes mais leves), e aumentam a relação final = Mais velocidade de ponta ( se se tiver motor para isso claro), ou menor rotação a velocidades de cruzeiro.

Ainda estou para testar a minha numa boa descida, mas pelo que vi para já, tem ponta suficiente para ir aos 155kmh eheheh

Ddias

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #22 em: 27 de Outubro de 2012, 22:11 »
Muito bom obrigado companheiros, tenho de tratar disso, rollkage realmente quando sai da oficina vim sempre 120, 135, depois ficou assim deve ser mesmo Correia pela tua explicação thanks _palmas_

Abraço a vocês lololo  _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #23 em: 27 de Outubro de 2012, 23:39 »
Eu sou suspeito de dizer isto... mas Dr.Pulley compensa sempre ehehe

No entanto é possivel de utilizar Dr.Pulley com o Malossi Multivar, no entanto ai o jogo de pesos, já não é igual á sugestão que a marca faz na redução de peso face aos de origem, na ordem dos 10 aos 15%...

Ai terias de testar por ti mesmo...

A cena dos Dr.Pulley é que são baratos, aparentar durar uma vida, dão-te uma aceleração brutal (igual a quaisqueres roletes mais leves), e aumentam a relação final = Mais velocidade de ponta ( se se tiver motor para isso claro), ou menor rotação a velocidades de cruzeiro.

Ainda estou para testar a minha numa boa descida, mas pelo que vi para já, tem ponta suficiente para ir aos 155kmh eheheh

Nao é bem assim, eu estou a testar precisamente isso agora, depois volto com mais informaçao.

Adianto-te que, andei com variador Dr Pulley com roletes Pulley, e nao tem nada a ver com o Malossi. Malossi muito mais rapido, muito mais tudo!!

Neste momento nao posso dizer mais nada, quando tiver algo mais concreto direi.

Ddias, mantém-te com o Malossi e relaxa companheiro, muda a correia e depois logo me das a opiniao, guarda a correia velha para o caso de nao ser da correia, assim ja tens uma correia para daqui a 20mil km.  _pol_

Aposto que é da correia, e adianto-te que, o malossi foi o melhor variador que meti na scooter.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #24 em: 28 de Outubro de 2012, 01:47 »
Eu sou o primeiro a concordar axe... Os dr pulley sao muito bons na relaçao kualidade preço... Na xmax permitem soltar a rotaçao para quando necessitamos e nao apenas kuando ela se lembra a acelerar hehe

claro k nao vao ter a performance extrema de um variador completo racing ital... Mas o preço tambbem naao tem nada a ver :)