Autor Tópico: Variador Malossi Multivar Dt125i  (Lida 111812 vezes)

Ddias

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #25 em: 09 de Novembro de 2012, 12:17 »
Bem passado algum tempo já comprei a Correia diz o sr que é da kymco ou de quem produz para eles, mas não vem referencia a kymco na Correia.
Ficou a Correia mais transporte rápido 33 euros, a Correia é das normais.
Assim que a mudar depois deixo aqui a conclusão a que cheguei mais a velocidade topo em recta que atinjo visto que agora e com malossi estou nos 115.


Abraço
Ddias

Offline Saboga

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #26 em: 09 de Novembro de 2012, 12:28 »
Companheiro Ddias
E onde compraste a correia?
A da Kymco, cá, custa entre 80€ a 90€. Julgo ser produzida pela Bando.

Abraço
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Ddias

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #27 em: 09 de Novembro de 2012, 12:33 »
Sou de Santarem companheiro e ao passar em Almeirim parei num concessionário que já tinha representado kymco, perguntei não tinham mas que ainda mandam vir coisas de lá mas para sym.
Também achei barato vamos ver assim que a tiver deixo aqui a minha opinião.

Abraço
Ddias

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #28 em: 09 de Novembro de 2012, 16:20 »
Companheiro Ddias
E onde compraste a correia?
A da Kymco, cá, custa entre 80€ a 90€. Julgo ser produzida pela Bando.

Abraço

modere a sua linguagem... 80 a 90€  _confuso_

A da X-Max 125 custa 39€ e já é cara...

Offline Saboga

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #29 em: 09 de Novembro de 2012, 16:24 »
Sim, para a 125i, para a 300 custa perto dos 140€ a 150€

Mas importa referir que muda de 20.000km em 20.000km, em ambas, e que é da Bando, a mesma marca que fabrica para a Honda.
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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #30 em: 09 de Novembro de 2012, 16:27 »
Sim, para a 125i, para a 300 custa perto dos 140€ a 150€

Mas importa referir que muda de 20.000km em 20.000km, em ambas, e que é da Bando, a mesma marca que fabrica para a Honda.

Seja como for... nunca pensei que fosse tão cara...  :-\

Pois as da X-Max mudam aos 18000km... tambem não é por 2000km... e 39€ é uma original yamaha... que só por si já se paga a marca...

Offline JPA

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #31 em: 14 de Novembro de 2012, 09:20 »
Boas

Se me permitirem uma informação, mas a Kymco Downtown 125i usa correias ORIGINAIS KYMCO da Mitsuboshi-Japan.

Elas custam +/- 80 € com iva. _thumbdown_

Acho que é caro, face à concorrência... pois existem 2 marcas tb muito boas que são a Bando e a Gates que fazem o mesmo produto com a mesma qualidade e durabilidade, mas abdicam das margens de lucro das marcas - por isso são OEM, ou vulgo "marcas da concorrência".

As diferenças de preço são consideráveis, face ao material de origem.

Boas curvas
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Saboga

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #32 em: 14 de Novembro de 2012, 09:28 »
JPA
Tens razão relativamente à marca da correia, erro meu.

Um abraço

VSaboga
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Offline _AXE_

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #33 em: 15 de Novembro de 2012, 21:44 »

Fiquei sem saber se era ou não da correia ... _pensador_

Boas curvas...
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Ddias

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #34 em: 16 de Novembro de 2012, 18:07 »
Bem como resposta _AXE_ só a fui buscar hoje, tinha chegado realmente na Terça mas mandaram uma original lolo 90 euros, como é lógico voltou para trás e chegou hoje uma da Bando medida 866 20.6 30 por 27 euros + 4 de transporte porque não quis esperar que fizessem uma grande encomenda.
Domingo quero ver se a monto.

Fiquem bem

Ddias

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #35 em: 25 de Fevereiro de 2013, 21:09 »
Desculpem me todos pela demora, mas a Mota já ta boa, e depois de aquecer ui ui, chega muito bem até aos 100 dai em diante é tempo, vento a favor recta favorável, e pum 120 a descer passa para 125 e 130.

Td feito em casa, Tou a pensar comprar uns roletes dr pulley para por no malossi o que aconselham?...

Cump
David

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #36 em: 26 de Fevereiro de 2013, 03:46 »
Bem mallosi com dr pulley ja requer um pouco d tentativa e erro... Isto pk muda tudo, dcxd o variador em si, molas, etc, face ao d origem... Eu diria k um bom sitio para começar seria mandar vir dr pulley uma grama a menos k os de origem e ver o resultado... Mas la esta, é mesmo apensa uma estimativa...

Offline _AXE_

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #37 em: 26 de Fevereiro de 2013, 09:20 »

Boas ....

Eu próprio ando a testar isso....... Pulley no Malossi

Mandar vir Pulley com menos 1g é um erro, foi o que eu fiz e por isso ando a testar.

Como não estão disponíveis, faz tempo, os pulley de 10,30g então decidi eu próprio encasquilhar os que tenho.
Agarrei-me ao torno, e fiz eu os casquilhos.

Neste momento (depois de encasquilhar) tenho ao todo 66g (11g cada) e fica lenta (suave) entre os 60kmh e os 110kmh
Com os pesos originais Malossi, para já, tem melhor tudo....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Feliz

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #38 em: 26 de Fevereiro de 2013, 12:48 »
oi... heym... oi???

dps de ler atentamente este tópico sobre Malossi, e relembrando o que li noutros sobro o assunto (inclusive no DB) assaltou-me uma dúvida:

variador Malossi com roletes pulley, não casa muito bem??? tem de ser por tentativa???  _pensador_
podem explicar melhor, porque acintece isso?
há uma combinação acertada (variador e peso de roletes) ou cada um, dependendo do que pretende, escolhe a sua combinação?

SE optar por roletes apenas... é só escolher os pesos, tb dependendo do que se pretende para o comportamento da Maxi, certo?  _pensador_

Offline _AXE_

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #39 em: 26 de Fevereiro de 2013, 13:20 »
Calma ......

Coisas diferentes.....


- Variador original
- Pesos originais (medidas especificas)

- Variador Malossi (variadores para muitas marcas e modelos de scooters)
- Roletes com medidas diferentes do original

- Variador Pulley (Variadores para muitas marcas e modelos de scooters)
- Roletes com medidas iguais ao original

O DrPulley faz todos os tipos e medidas de roletes, para muitos tipos de variadores.


No caso da DownTown, metendo o variador Malossi, os pesos vem com medidas e pesos completamente diferentes dos do original.

Como o DrPulley faz todo o tipo de medidas de roletes, entao , quem ja tem um variador da malossi, tem de meter roletes com medidas diferentes dos do original.

Podes sempre alterar o peso dos roletes da tua maxi.
Se mudares para roletes mais leves, a maquina torna-se muito mais rapida, mas reduz a velocidade maxima.
Se mudares para roletes mais pesados, a maquina torna-se mais lenta, podendo aumentar bastante a velocidade maxima.

Tudo tem de ter , peso conta e medida, para que tudo seja equilibrado e tenhas arranque, mas que mantenhas a velocidade de ponta tambem.

Pode-se mudar e alterar outras coisas, como força de molas da embraiagem, centralinas, mola central, pistons etc...mas tudo tem de ficar equilibrado.

Eu por engano, pensava que estava a fazer bem, mandei vir pesos mais leves (pulley) para meter no variador que uso agora (Malossi) a maxi tinha muita rotaçao, um arranque fenumenal mesmo, mas nao passava dos 115kmh, mesmo a descer a maior colina que existe.....mas sobia a IC16 (para Belas) a 110kmh. força tinha ela...!
Como tem de haver balanço, tinha de mandar vir outros Roletes Pulley (para a medida do Variador Malossi) e estao esgotados a mais de 2 meses. foi quando entretanto fiz o que mencionei em cima.

Se ficas-te esclarecido da duvida diz, senao eu tentarei explicar melhor.

Boas curvas
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, 13:22 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #40 em: 26 de Fevereiro de 2013, 13:52 »
Muito bem explicado AXE  _pol_
E tudo faz sentido.
Milagres é q não há.... mais arranque/força e mais velocidade de ponta! se calhar, só alterando os outros componentes que falas!
Mas com o variador de origem, basta meter roletes pulley, mais leves que o original, certo?
ganho força/arranque e mantem a velocidade ponta, certo?

Variador malossi, acho que só bem mais tarde (€€€)  _Rolley_

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #41 em: 26 de Fevereiro de 2013, 13:55 »
Bela explicação do _AXE_  _palmas_

Por enquanto não tenho sentido falta de mudar nada na minha maxi, mas quando chegar à revisão dos 18000Km (vai levar algum tempo  ;D) irei ponderar a colocação de um variador Malossi. O companheiro Moore3 falou-me maravilhas do mesmo na sua Xciting 500Ri e disse-me qua havia para a minha Honda Forza também com ganhos a todos os níveis.  _pol_

Offline _AXE_

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #42 em: 26 de Fevereiro de 2013, 15:47 »

Sapiens21

Ngm precisa de mudar nada tão cedo, a não ser que queira mesmo.  _Rolley_


Eu dando o meu exemplo, meti o variador, pq 99% das vezes ando sempre com pendura, como é óbvio ha mais esforço, ha mais desgaste na transmissão (roletes, correia, embraiagem) e o variador ajuda imenso.

Como já não estava habituado a esta cilindrada, principalmente notando-se nas ultrapassagens (diferença abismal), então foi para ter um pouco mais de "pica" para poder ter um pouco mais de genica que ponderei meter o Varidor e digo, foi a melhor coisa que fiz, pois ando normalmente sem tanto esforço para as mesmas prestações.

Se vale a pena?? Para mim valeu !!

Mas como a minha opinião nem sempre é a mesma que muita gente, para outros possivelmente, não valerá por outros motivos.

Se aconselho?? Sim, aconselho.....mas a responsabilidade é sempre do próprio e das oficinas.

boas curvas
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Ddias

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #43 em: 26 de Fevereiro de 2013, 22:45 »
Boas AXE já agora os roletes que puseste que peso tinham. Tb puseste as outras pechinchas do variador aqueles triângulos. Vou tentar pedir para mim por isotérica estou a perguntar para mandar vir tipo uma grama mais pesados...

Cump
David

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #44 em: 27 de Fevereiro de 2013, 09:13 »
Companheiro Ddias

Repara nesta imagem




Estas a falar de triângulos, mas de que variador?? (esses triângulos chamam-se DESLIZADORES )

Cada variador de origem, traz os roletes com 13g e nao tem esses deslizadores. Desliza de maneira diferente.

O variador da Malossi, traz roletes com 10,5g e tem esses deslizadors (como podes observar)

Como o Variado da Malossi tem deslizadores novos, eu nao mandei vir deslizadores da Pulley.

Se mandares vir 1gr mais pesados a maxi depois nao anda....so anda se for a descer  _Rolley_
A subir nao passa dos 60kmh, nao vai ter força suficiente _Rolley_

Acho, apenas acho (mas so ele pode confirmar) que o companheiro Saboga mandou vir Pulley de 12.5g (meia grama a mais) para o Variador dele de origem, penso que esta satisfeito. Ele tbm anda sempre com a pendura.

Mas nao tem nada a ver com o varidor da Malossi.

Boas curvas
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 09:43 por _AXE_ »
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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #45 em: 27 de Fevereiro de 2013, 09:30 »
Viva,
Confirmo.
Adquiri de 12,5 gr, para o variador de origem.
Os roletes de origem pesam 13gr.
Estou satisfeito, tendo em conta custo/beneficio/durabilidade.

Tive J.Costa, os roletes faziam, em condições, 4.000km.
Os Dr. Pulley duram bastante mais.

Se voltar a adquirir, vou comprar de 11,5gr (para experimentar).

O variador de origem da DT não leva deslizadores (não os que a Dr. Pulley vende)
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 09:47 por Saboga »
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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #46 em: 27 de Fevereiro de 2013, 11:46 »

Saboga

Se queres um conselho meu, adquire somente de 12g para experimentares.

Digo isto pq ???

Constatei que os Roletes do Dr Pulley sao mais caros as meias gramas, os 9,5gr os 10,5gr os 11,5gr os 12,5gr que as gramas por inteiro 10gr, 11gr, 12gr, 13gr,

Alem de ser mais barato, com -1gr fica demasiado leve e aumenta muita rotaçao, estragando a maxi, pois ela anda sempre nas 9.500rpm sempre que dás um pouco de gaz.

É so um conselho  _Rolley_
Como sempre falo por experiência!  _careta_

Boas curvas
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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #47 em: 28 de Fevereiro de 2013, 21:28 »
Obrigado companheiros, vou mandar vir os roletes de 12 ou 11gr, quais acham de vossa experiencia q ia funcionar melhor?
Qd chegar aviso...

Cump
David

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #48 em: 01 de Março de 2013, 08:59 »

DDias

Andas normalmente só ou acompanhado ?

Se andas só, então faz como o Saboga, 12,5g deve ser o ideal.

Se andas acompanhado, possivelmente o de 12g é o bastante.....se nao for pouco peso

Eu disse ao companheiro Saboga para experimentar o de 12g, pq ele disse que ia experimentar o de 11,5 (mesmo com 2 acho muito pouco peso de roletes e irá aumentar muito as Rpm)
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

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Ddias

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Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #49 em: 01 de Março de 2013, 22:54 »
Axe costumo andar sozinho.