Autor Tópico: Suporte Shad Daelim S3  (Lida 24818 vezes)

SrSniper

  • Visitante
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #25 em: 07 de Maio de 2014, 23:10 »
Como já um companheiro indicou algures, o suporte específico para a Daelim S3 não é aquela plaquinha de metal. É isto que vês indicado como imagem  número 3 (e que inclui a plaquinha de metal à parte - imagem 2, número 1):
http://www.shad.es/descargas/shad1674.pdf

Como podes ver eles dizem para furar a plaquinha plástica. Acho que é por uma questão estética e também de alguma protecção contra chuva e sujidade.
Alguém sabe onde posso saber as medidas do suporte, o desenho está no pdf, mas tenho um amigo numa metalurgia que me fazia isso na boa, mas preciso de saber as medidas, alguém sabee onde posso saber isso?
Custa-me dar 0 balas por um ferro.
Obrigado

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #26 em: 07 de Maio de 2014, 23:57 »
Alguém sabe onde posso saber as medidas do suporte, o desenho está no pdf, mas tenho um amigo numa metalurgia que me fazia isso na boa, mas preciso de saber as medidas, alguém sabee onde posso saber isso?
Custa-me dar 0 balas por um ferro.
Obrigado

Agora não consigo, mas amanhã, mando-te o "print" da tal "chapinha" com as medidas e os votos de boa sorte, porque aquela "pega" da S3 devia implicar da parte do fabricante a indicação "NÃO ADMITE APLICAÇÃO DE MALAS"  _Rolley_

SrSniper

  • Visitante
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #27 em: 14 de Maio de 2014, 00:06 »
Agora não consigo, mas amanhã, mando-te o "print" da tal "chapinha" com as medidas e os votos de boa sorte, porque aquela "pega" da S3 devia implicar da parte do fabricante a indicação "NÃO ADMITE APLICAÇÃO DE MALAS"  _Rolley_
Ok, não te esqueças de enviar o print então :)
Obrigado
A tua top case partiu a pega?

SrSniper

  • Visitante
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #28 em: 18 de Maio de 2014, 18:16 »
Ok, não te esqueças de enviar o print então :)
Obrigado
A tua top case partiu a pega?

Quando poderes :)

SrSniper

  • Visitante
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #29 em: 18 de Junho de 2014, 23:53 »
Ou não :)

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #30 em: 18 de Junho de 2014, 23:59 »
Ou não :)

Sniper, mil e uma desculpas, esqueci-me completamente _corado_

Já pus um lembrete no telemóvel amanhã sem falta coloco aqui o scan da peça em questão.

Desculpa  _corado_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #31 em: 19 de Junho de 2014, 00:02 »
Sniper, mil e uma desculpas, esqueci-me completamente _corado_

Já pus um lembrete no telemóvel amanhã sem falta coloco aqui o scan da peça em questão.

Desculpa  _corado_
E já resolveste o problema da tua pega do suporte?
O meu já fez 3 anos e meio e não partiu ainda _pol_ _pol_.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #32 em: 19 de Junho de 2014, 00:06 »
E já resolveste o problema da tua pega do suporte?
O meu já fez 3 anos e meio e não partiu ainda _pol_ _pol_.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Nop  _thumbdown_ :-?

Para a semana cou tentar aí uma alternativa que me indicaram sobre soldadura de plásticos, dependendo dos valores e da garantia de sucesso.

Não me sentia bem comigo próprio ir comprar uma pega à Daelim para partir outra vez e olha que bastante falta me faz e tem feito a top :-(

É triste como é que uma marca pode deitar tudo a perder por feedback's negativos de clientes insatisfeitos.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #33 em: 19 de Junho de 2014, 00:10 »
Nop  _thumbdown_ :-?

Para a semana cou tentar aí uma alternativa que me indicaram sobre soldadura de plásticos, dependendo dos valores e da garantia de sucesso.

Não me sentia bem comigo próprio ir comprar uma pega à Daelim para partir outra vez e olha que bastante falta me faz e tem feito a top :-(

É triste como é que uma marca pode deitar tudo a perder por feedback's negativos de clientes insatisfeitos.
Realmente a S3 é uma excelente máquina e é pena por causa de uma pega para o suporte da top case ter estes feedbacks negativos, eu sinceramente não me queixo pois não coloquei o suporte de origem da shad como já tiveste oportunidade de ver e olha que se tem aguentado muito bem, pelos vistos melhor que os originais.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #34 em: 19 de Junho de 2014, 19:54 »
Nop  _thumbdown_ :-?

Para a semana cou tentar aí uma alternativa que me indicaram sobre soldadura de plásticos, dependendo dos valores e da garantia de sucesso.

Não me sentia bem comigo próprio ir comprar uma pega à Daelim para partir outra vez e olha que bastante falta me faz e tem feito a top :-(

É triste como é que uma marca pode deitar tudo a perder por feedback's negativos de clientes insatisfeitos.

Obviamente que cada caso é um caso, mas também eu mandei soldar a pega da minha Daelim S3. Ficou espectacular...até eu ter que colocar a mota no descanso central e "meter" a mão na pega...voltou a partir.

Quer-me parecer, volto a repetir que cada caso é um caso, que não terás grande hipótese senão comprar uma pega nova...

Um abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #35 em: 20 de Junho de 2014, 08:50 »
Obviamente que cada caso é um caso, mas também eu mandei soldar a pega da minha Daelim S3. Ficou espectacular...até eu ter que colocar a mota no descanso central e "meter" a mão na pega...voltou a partir.

Quer-me parecer, volto a repetir que cada caso é um caso, que não terás grande hipótese senão comprar uma pega nova...

Um abraço.

Pois  :-[

esse também é o meu receio, mas também não me estou a ver a comprar uma pega nova sabendo que o mesmo pode acontecer e garantia "sopa"
Em alternativa ainda leva com algo em inox  de fabrico artesanal :-)

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #36 em: 20 de Junho de 2014, 09:05 »
Ok, não te esqueças de enviar o print então :)
Obrigado
A tua top case partiu a pega?

Aí vai o "print" da tal chapa que é de 3 mm

(medidas em mm)


Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #37 em: 20 de Junho de 2014, 13:57 »
Aí vai o "print" da tal chapa que é de 3 mm

(medidas em mm)


Jorge como já viste o meu só tem essa chapa, será que é por isso que a pega nunca partiu?
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #38 em: 20 de Junho de 2014, 14:42 »
Jorge como já viste o meu só tem essa chapa, será que é por isso que a pega nunca partiu?
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

E a top case não tem uma "prato" onde vai acentar o suporte da top própriamente dito?!

isto:

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #39 em: 20 de Junho de 2014, 15:41 »
Eu na minha não meti o tal reforço de metal por dentro, só meti a placa onde o suporte da mala vai ficar preso, ou seja este original da shad tem aí na chapa uns suportes onde enfiam os parafusos ficando o da shad  um pouco no ar em relação á pega com a trepidação da mala será que não é isso que as faz partir? é que o meu fica assente diretamente na pega, quando estivermos juntos mostro-te de novo.
Este meu é caseiro
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Suporte Shad Daelim S3
« Responder #40 em: 20 de Junho de 2014, 17:16 »
Entretanto a shad já alterou algo nos seus kits (soube hoje na RGMotor) em que a chapa que eu deixei aqui o print já tem uma ligeira "quinadela" no meio dela e acho que o mais importante é que tem um furo central que em conjunto com um casquilho (que "preenche" o interior daquele buraco da pega) vai implicar que o que vai ficar a fazer "força" na scooter é mesmo a chapa de suporte da top case, libertando a pega de força adicional e consequentes vibrações/trepidações para fixar a top case...

Pelo aspecto e pela forma de montagem, aparenta ser mais fiável, mas...

... deixo o mas, porque se algo correr mal sobra para o "responsável" que a comprou ...