Autor Tópico: [Top Case] - ... para quem anda com o portátil  (Lida 12728 vezes)

FSO

  • Visitante
[Top Case] - ... para quem anda com o portátil
« em: 01 de Maio de 2010, 23:16 »
Boas,

Hoje estive na Motobelas e mostraram-me uma "top case" para executivos (espécie de mala de portátil mas grande).
É uma mala que tem um sistema de encaixe que permite colocar e tirar facilmente. A mala é um espectáculo para quem tem de andar com o portátil pois tem bastante espaço para arrumação (capacetes não).
Procurei na net e não encontro nada sobre essas opções, alguém sabe o nome técnico dessas soluções?

Cumps,
____________________________________________________________________________________________

Isto há coisas...

Depois de colocar aqui o tópico fiz nova pesquisa e encontrei o que procurava.

http://www.givi.it/soft-luggages/Luggage-with-plate/

Alguém conhece outras opções deste género.

Cumps,
« Última modificação: 09 de Julho de 2014, 15:56 por M.Careca »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: "Top Case" quem anda com o portátil
« Responder #1 em: 01 de Maio de 2010, 23:24 »
Podias ter tirado uma foto, para sabermos do que falas.
Eu ando diariamente com o portatil, creio que o PArdal tambem, mas ambos possuimos YAMAHA's Majesty  _mau_  .
O meu portatil cabe tranquilamente debaixo do banco, pelo que nao possuo top case, nem vejo essa necessidade de momento
vou ali ja volto

ZeLuz

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #2 em: 01 de Maio de 2010, 23:42 »
Eu ando com o meu na mochila. Não cabe debaixo do banco mas como o seguro não cobre se for roubado na maxi (ou no carro), sempre que é necessário ando com ele à mão, não vá ter um esquecimento ou "deixa-lo lá por 5 minutos" e depois ter algum azar.  _reg_

 scooter_

FSO

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #3 em: 02 de Maio de 2010, 10:28 »
Boas,

O modelo que falo é o seguinte:

http://www.givi.it/soft-luggages/Luggage-with-plate/T482

Até tem rodinhas e tudo  _rir_

Cumps

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #4 em: 02 de Maio de 2010, 10:46 »
Eu sou suspeito pois não gosto de Top-Cases... ando com o meu portátil debaixo do banco, pois cabe...
Mas quando tinha a minha 50, preferia leva-lo na mochila...
Se levasse muita coisa justificava-se uma Top-Case... para um portátil, penso que não...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


José Chaíça

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2010, 09:36 »
Pessoalmente prefiro os "Top-case" rígidos. Não são tão polivalentes (chamemos-lhe isso), mas oferecem outro tipo de protecção que essas malas não oferecem, por exemplo, em caso de queda, já para não falar que são "naifa-proof" _lol_

FSO

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #6 em: 03 de Maio de 2010, 23:49 »
Boas,

Mas eu tenho uma situação especial, sou auditor, e para os que já tiveram oportunidade de os conhecer, já sabem que andamos sempre com o Portátil e resmas de papel atrás de nós!!!  _pol_ 

Concordo que as hard Top-case terão outras vantagens, mas esta solução tem uma vantagem é que chego a qualquer sítio e levo-a comigo como qualquer normal mala de trabalho.

Mas por exemplo o meu pai tem uma hard Top-Case e de uma vez levaram o capacete do pendura e de outra estragaram o sistema de fecho, pelo que as Top-Case necessitam sempre de cuidado especial. Por vezes não sei se não é preferível deixá-las abertas só para que não estraguem o fecho.

Cumps,

ZeLuz

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #7 em: 04 de Maio de 2010, 00:16 »
Auditores... grandes melgas...  _lol_ _lol_ _lol_

Nesse caso, o que pretendes é uma mala que possas transportar normalmente, com alguma arrumação (para portátil e muita papelada), que consigas "acoplar" devidamente e em segurança na 2 rodas. Assim, e se não a deixares nunca na maxi, uma "soft case" concordo que  seja a melhor opção.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #8 em: 04 de Maio de 2010, 09:52 »
Bom la vai mais um bitaite..... _careta_
Apesar dessas malas serem ha prova de agua e tal, muitos de no´s sabemos que com o tempo adverso, as motos ficam completamente sujas, com a agua da chuva, com o pó da estrada, enfim, o diabo. O que pretendo alertar, e com isso não quero de modo algum influenciar negativamente a compra de uma  top-case deste tipo, cada um sabe de si, mas o que se pretende a meu ver não e´ uma mala de ferramentas, mas sim uma mala para trabalho que se possa apresentar num grupo de trabalho sem nos deixar ficar mal. Inevitavelmente o que se vai suceder e´ que um dia a mala possa estar demasiado suja a ponto de não estar apresentável para ir a parte alguma. O resto podem vcs imaginar.
Agora o bom senso e a necessidade que vos diga o que fazer...
vou ali ja volto

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #9 em: 04 de Maio de 2010, 11:17 »
Viva!
 
Atendendo à tua profissão e penso que deves sempre ter uma boa imagem a solução que apresentas é a mais correcta.
 
Em relação à mala ficar suja não é nada que não se resolva com a passagem de um pano quando chegares ao destino.
 
Penso que a probabilidade de haver danos no portátil aquando de uma queda (tóc, tóc, tóc...) com essa mala é equivalente a transportar o portátil numa top-case ou debaixo do banco.
 
Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

ZeLuz

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #10 em: 04 de Maio de 2010, 11:28 »
Apesar dessas malas serem ha prova de agua e tal, muitos de no´s sabemos que com o tempo adverso, as motos ficam completamente sujas, com a agua da chuva, com o pó da estrada, enfim, o diabo. O que pretendo alertar, e com isso não quero de modo algum influenciar negativamente a compra de uma  top-case deste tipo, cada um sabe de si, mas o que se pretende a meu ver não e´ uma mala de ferramentas, mas sim uma mala para trabalho que se possa apresentar num grupo de trabalho sem nos deixar ficar mal. Inevitavelmente o que se vai suceder e´ que um dia a mala possa estar demasiado suja a ponto de não estar apresentável para ir a parte alguma. O resto podem vcs imaginar.

Essas malas têm uma cobertura extra para a chuva, pelo que a questão da sujidade não é assim tão problemática.  _pol_

FSO

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #11 em: 05 de Maio de 2010, 23:22 »
Boas,

Thanks pelos comentários.
Quanto à chuva a soft-case apesar de ter alguma impermeabilidade traz uma espécie de bolsa/capa para protecção adicional.
Quanto à sujidade, pois...
Deixem vir a Maxi primeiro e depois logo vejo.

Cumps,

FSO

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #12 em: 30 de Maio de 2010, 19:02 »
Boas,

Circulava/parava eu por Lisboa no meu enlatado, e enquanto via as duas rodas a passar vi muita malta com a mala/mochila às costas. Ora tendo eu o código ainda fresco na memória sobre o transporte de carga lembrei de colocar aqui esta questão.

A polícia não implica com a malta por levarem a carga às costas?
É seguro e confortável (dentro da razoabilidade)?

Cumps,

FSO

ZeLuz

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #13 em: 30 de Maio de 2010, 19:13 »
Nas 2 rodas, o Código proíbe o transportar "objectos susceptíveis de prejudicar a condução ou constituir perigo para a segurança das pessoas e das coisas ou embaraço para o trânsito".

Teria de ser uma mochila muitooooooooo grande ou haver demasiada má vontade para a polícia implicar...  _policia_

Quando tenho de transportar o portátil uso mochila e acho perfeitamente seguro e confortável. O encosto do banco até ajuda a que o peso não se note.  _pol_

Tito77

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #14 em: 31 de Maio de 2010, 17:48 »
E qual o preço dessa soft case para o portatil?

FSO

  • Visitante
Re: "Top Case" para quem anda com o portátil
« Responder #15 em: 31 de Maio de 2010, 22:07 »
Boas Tito77,

A que me mostraram na Motobelas era a Givi T482 e se não estou enganado rondava os 150€.

http://www.givi.co.uk/soft-luggages/Luggage-with-plate/

Cumps,