Autor Tópico: Futura Maxi Adicted :)  (Lida 19409 vezes)

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #25 em: 11 de Junho de 2012, 21:15 »
Na minha opinião a PCX acima de 80 kms/h só com o para-brisas grande. No entanto, como só tive scooters com boa proteção aerodinamica sou suspeito, pois à mínima "corrente de ar" já estou a reclamar... ;D

Mais uma vez o conselho é mesmo: tens que te sentar e sentir as duas antes de decidires... só assim podes chegar a uma conclusão.
 _convivio_

Hoje lembrei-me destas palavras ao ver uma Kynco Downtown - com esta não deve sentir quase vento nenhum! :D É um monstro - que é como quem diz: enorme) .. não é que a ache feia mas acho que é sem dúvida uma das mais masculinas  _anjo_ (na minha opinião, claro :)

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #26 em: 11 de Junho de 2012, 21:21 »
Olá... Cheguei!! ;)
Bem, estou aqui porque preciso da V/ ajuda, por favor!! :
Vou comprar uma Maxi Scooter e isso é ponto assente, o que ainda não está bem definido é qual a melhor escolha!! Já li bastantes "depoimentos" mas mesmo assim, vou colocar aqui a minha "crise existencial"  ;D, na esperança que me possam ajudar:
Tenho, neste momento 2 scooters "de baixo de olho". A SYM GTS 125iEVO e a Honda PCX.
A SYM é pela luxuria (embora veja depoimentos de que se trata de uma scooter bastante segura e confortável, certo? mas acho-a LINDAAAA :) Quanto à PCX, também não a acho feia, e é muito mais barata e com outras características e acima de tudo "não tenho dinheiro para deitar fora" :S :)...

Em primeiro lugar: podem dizer-me se a GTS 125EVO também tem o sistema de travagem combinado, ou é só a 300?

Vou comprar a MAxi para fazer diariamente a A1 e a 2ª Circular e pelo que tenho lido,a GTS tapar-me-ia mais do vento e é mais confortável mas a PCX é mais económica e pelos vistos, curva melhor, certo?? podia adaptar a PCX para me proteger melhor do vento, também?
O que acham que seria melhor? Deixo a luxuria de parte e opto pela poupança, ou escolho a segurança e gasto mais uns trocos valentes quer na aquisição da nina (pelo preço (não sei bem ao certo quanto custa a GTS mas creio que custa bem mais que 3000, certo?), quer no dia-a-dia)?

Ou acham que devo olhar para outra MAXI?

Desculpem tanta indecisão logo no primeiro post!!  _corado_ :)

Obrigada desde já!

Mais uma "pequena" questãozita :) alguém sabe de algum stand que esteja a fazer uma mega promoção à GTS 125EVO??  _Rolley_ :)

Wane

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #27 em: 11 de Junho de 2012, 21:52 »
Porque nao procuras uma SYM GTS usada? Existem boas opcoes e mais baratas com poucos km, se tiverem feito todas as revisoes estao impecaveis, sempre poupas uns trocos e nao perdes tanto dinheiro.

É so uma sugestao mais em conta, mas claro se tiveres €€ para a nova força
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 21:55 por Wane »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #28 em: 12 de Junho de 2012, 01:37 »
Boas Lara,
Tenho +- a tua altura e posso dizer-te que tanto na Pcx como na Sym Gts evo consegues colocar ambos os pés no chão ( já experimentei as 2 "meninas" ) e tal como a maioria dos companheiros já referiu, penso que ficas melhor servida com a SYM ( para o tipo de percurso que vais fazer ) pois é + encorpada e + visível para os enlatados, tem + proteção para os dias + húmidos e tem + bagageira para aquelas compras depois do trabalho, etc... No entanto tambem gosto muito da Pcx e deverá estar a sair em breve o modelo com o novo motor 125 ainda + económico e performante que será usado em várias gamas da marca.
Finalmente, se tiveres a sorte de encontrar uma Xmax 125  com poucos Kms, a bom preço é de considerar, eu tenho 1 e só posso dizer bem dela e está a  _vinho_ só 2.6/2.7 aos 100.
Bjns.
Scooterado scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #29 em: 16 de Junho de 2012, 00:52 »
Novíssima GTS 125 EVO cbs i já mora na minha residência  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ Yeaaaaaaahhh :)

Agora é só rolar nas calmas que tenho muita pressa :D ;D

Obrigada a todos _palmas_  _pol_ e  Excelentes curvas ;)
 

Wane

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #30 em: 16 de Junho de 2012, 01:20 »
Excelente escolha, depois faz um diário de bordo da tua eheh

Fiz hoje os primeiros grandes km sozinho e com pendura e espectáculo , adoro a sym gts muito boa

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #31 em: 16 de Junho de 2012, 10:59 »
Parabéns pela escolha... também foi a minha  _Rolley_
Que a tua nova máquina te dê tantos problemas como a minha... nenhum  _lool_
Agora sim, já não tens desculpas para não aparecer nas tertulias do CPM  scooter_ scooter_ não te vais arrepender de certeza.
Votos de muitos kms e prazer de condução.

PS: Cedo te vais aperceber que as maxi são um vicio... eu até ao pão vou de GTS  _corado_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Maozinhas

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #32 em: 16 de Junho de 2012, 11:42 »
Parabéns pela nova máquina!  _palmas_

Que te proporcione horas e horas de muito prazer.  _lool_ _lool_

 scooter_  scooter_  scooter_

Miguel Xavier

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #33 em: 16 de Junho de 2012, 12:12 »
 _pol_ _pol_so devo dizer que para ja estou super satisfeito com a minha ...já lá vao 700km nela e sempre,sendo que 80% deles em vias rapidas........

nsilva

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #34 em: 16 de Junho de 2012, 13:25 »
Boas


Bem vou dar a minha opinião :D


A pcx é uma mota com arranque, com um banco um pouco desconfortável em relação à GTS 125i EVO e outras características.


Muitas pessoas perguntam o porque da GTS 125i EVO ser mais cara e o porque de mais pessoas gostarem da GTS (acho eu)....


Eu acho que existem 3 125 scooters que são muito boas... Para quem tem pouco dinheiro, ou nao quer gastar muito, a PCX tem um crédito de 50€ mês durante 5 anos, penso eu, pelo menos antigamente era assim.


Agora existe ainda a Daelim S2 / S3 em que a S2 está com uma prestação de 75€ durante 3 anitos acho eu....


Passando agora à comparação... A pcx tem muito arranque, contra as outras 125 deixa-as para traz no arranque, MAS, em velocidade de ponta tenho um vizinho aqui que so ele sem pendura, com a viseira da mota, mais a top case, deu 100km/h ou 105 km/h a subir e nao saiu dali, falo porque iamos atras na nossa EVO 300i em direção a VF Xira.


Em termos de roda, a PCX é mais alta em roda, mas os pneus sao mais finos... Em consumos, muito melhor que a EVO 125i, mas também a EVO 125 traz um banco mais confortavel, com mais espaço e mais segurança devido ao Combined Brake System (Sistema de Travagem Combinado) ou seja que trava a frente e atras ao mesmo tempo.


Só existe uma coisa que a GTS 125i evo nao tem que a 300i tem, que são os farois de nevoeiro, MAS , é possível adiciona-los tem la o espacinho e tudo.


Espero ter ajudado, não há nada como experimentar :D