As vatagens de ter uma mota não é so em relação ao combustivel. E cada caso é um caso, se calhar esses 5l numa scooter é a andar a abrir e tu para gastares 5l num c1 tens de ir devagar e em AE, ou acreditas mesmo que o c1 gasta o mesmo que uma scooter a andar dentro de cidade?E cada caso é um caso, tudo depende do punho e do pé de cada um, vejo gente a gastar mais e a gastar menosMais um exemplo, com uma mota consegues furar o transito, com o c1 consegues? Com uma mota consegues parar em qualquer sitio, e com o c1?Seguro mais barato, manutenção mais barata, mais rapido a chegar a qualquer local etc..
Seguro mais barato, manutenção mais barata, mais rapido a chegar a qualquer local etc..
Sim todos sabemos das vantagens e desvantagens das motos e dos carros.Mas tendo em conta os motores, cilindradas e pesos, não achas que as motas deviam gastar bem menos ?Até agora a que vejo mais racional em termos de consumos é a PCX, as de mesma CC gastam todas mais 1L as mais proximas.Será de serem automáticas, ou de serem muito rotativas?E diesel, porque não há mais motos a diesel de baixa CC ?Agora imagina que o C1 pesava menos de metade, devia fazer consumos fabulosos não ?
Companheiro, permite-me discordar, a manutanção não é mais barata que a manutenção de um ligeiro, é até bastante mais cara.Podes ver no meu DB, mas gastei quase 300€ de manutenção nas revisões dos 1.000, 5.000 e 10.000.Julgo que terá muito a ver com o desenvolvimento tecnológico dos motores, neste momento julgo que apenas a Honda tem investido bastante no desenvolvimentos de motores com baixo consumo de combustível e manutenções mais espaçadas, como é o caso do bloco de 700cc que equipa a Integra, a NC e NX.Outro dos motivos para um consumo elevado será também o facto de o regime de funcionamento das scooters 125 cc ser elevado. A zona de conforto da minha é 8.000/9.500 rpm. É neste regime que anda, logo tem de gastar mais, mas mesmo assim consegui consumos desde os 2.8 a 3.6 litros, mesmo com o J. Costa montado.AbraçoVS
Companheiro, permite-me discordar, a manutanção não é mais barata que a manutenção de um ligeiro, é até bastante mais cara.Podes ver no meu DB, mas gastei quase 300€ de manutenção nas revisões dos 1.000, 5.000 e 10.000.
Eu numa revisão do carro gasto um pouco menos do que isso, portante tu fizeste 3 pelo valor que gasto em uma. E no carro é sempre mais caroE também nao será da marca Kymco ser mais cara a manutenção? Nos relatos da SYM tenho lido que é barato (ainda nao tenho a minha)