Autor Tópico: Michelin Power Pure SC  (Lida 113456 vezes)

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #125 em: 15 de Março de 2013, 07:00 »
E mudaste logo os dois de uma só assentada Élio?

Yes. Logo os 2. Não gosto de ver rastos diferentes nos pneus... manias dos carros.

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #126 em: 15 de Março de 2013, 12:06 »

Olá.
A nossa Sh 300 trás este pneus mas a versão normal, isto é, sem a designação wintec. Penso que os que tenho são mais indicados pois os wintec são mais vocacionados para maioria dos km em chuva e certamente no verão devem-se ir depressa. Meus nunca causaram nenhum susto, inclusive em cima de empedrado ou mesmo nos carris dos eléctricos...alias, nem se sente passar por cima deles. Alias, num teste que li da moto, chegaram com a mesma com plásticos laterais completamente raspados!!!
Fizeram hoje 9000km e continuam com imenso piso! No caso da medida da minha moto o pneu traseiro tem construção radial. Quando este gastar vai levar um igual mesmo sendo um dos mais caros na medida 130/70 R16!!

Boas!
Só para acrescentar que o meu Metzeler fez 16000km +-, agora tenho Hoop  _pol_

Um abraço,
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #127 em: 15 de Março de 2013, 13:01 »

Eu sou o unico ainda com os gajos metidos nas jantes  _Zang_

Nao ta facil trocar, nao ta facil  _Zang_


A ver vamos.....senas dos proximos capitulos ....
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

GUI650

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #128 em: 15 de Março de 2013, 16:05 »
Sobre esses pneus, conheço-os por equiparem algumas das novas Honda NC e Integra (algumas com Metzeler e outras com Bridgeston) e pelo que tenho falado com os proprietários, estão bastante satisfeitos com as borrachas. Muito boa aderência, aquecimento relativamente rápido para proporcionar maior grip, desgaste uniforme mas duradouro.

A Metzeler é efectivamente uma boa escolha companheiro Artios, mas pelo que li do teu relato e até do Diário de Bordo que tens vindo a actualizar, costumas usar a bonita X10 mais em fim-de-semana e com bom tempo, pelo que para isso estarás bem servido por muitos e bons Kms com os Michelin Power Pure que a equipam de origem. Se nessas circunstâncias te proporcionam confiança e segurança, e se esse tipo de uso (com sol) é o maioritario em 2 rodas, vais ter pneus para uns bons anos!  _pol_

Com excepção da BMW que tinha pneus Metzeler, as motos que conduzi vinham equipadas com Bridgeston, e por isso só estou habilitado para falar destes dois pneus.
Para mim e sem sombra de dúvida, em piso molhado o Bridgeston é a kilometros luz muito superior ao Metzeler. A seco, não notei diferença excepto na segurança em inclunação onde os Bri são melhores. _pensador_

miguel alonso

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #129 em: 15 de Março de 2013, 16:07 »
Eu sou o unico ainda com os gajos metidos nas jantes  _Zang_

Nao ta facil trocar, nao ta facil  _Zang_


A ver vamos.....senas dos proximos capitulos ....

Tambem ainda não troquei o meu €€€€€€, talvez para o proximo mes.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #130 em: 03 de Abril de 2013, 13:31 »
Hoje lembrei-me desta bosta de pneu! em boa hora decidi não arriscar mais, pois se não o tivesse feito, a esta hora seguramente que não estaria aqui a contar...
 
De manhã, chovia torrencialmente quando percorri o IC 19. Estava de tal forma que havia várias lagoas, e até cascatas provenientes da faixa contrário  _Zang_  e eu vinha super devagar (acho que nunca passei dos 50 km/h) entre os enlatados mais ou menos parados, e como habitualmente, deixei passar 3 motas que surgiram no meu retrovisor.
Quando me preparo para retomar a "faixa dos motociclos  _corado_ ", há um zarolho com um corsa cinzento que decide aproveitar o espaço que entretanto se formou na faixa da esquerda, e simplesmente "salta" para cima de mim  _martelada_
Só tive tempo de também saltar para o lado e travar a fundo, e  _confuso_  NÃO CAÍ!  _lool_ _lool_
 
Pois foi, o instinto fez-me reagir inclinando para fugir, mas também travando, ou seja, aquela receita certa para a queda em piso molhado, mas os Bridgstone hoop não realmente magníficos, e com eles simplesmente não se passou nada!  _palmas_  Nunca mais quero outros!
Se ainda tivesse o Powe Pure, estaria em muito mau estado, pois a queda seria certamente inevitável, mas assim não passou de um belo susto!
Acho que o artista também se assustou, pois atrás de mim ouvi um estrondo, e os carros pararam, mas eu já não parei para ver  _anjo_
Espero que tenha sido ele a "fazer um restyling de carroceria"  _lol_
 
Malta, troquem essa bosta de pneus! um dia destes faz com que valha apena, e eles estão-se c*****o para nós, pois apesar de o espanhol continuar a dizer que vem cá ver, Março já passou e ele ainda não chegou  _Rolley_

Johnny89

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #131 em: 03 de Abril de 2013, 13:36 »
Falam tão bem dos hoop que que se um dia trocar os Kenda já sei quais escolher ;)

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #132 em: 03 de Abril de 2013, 15:02 »
Hoje lembrei-me desta bosta de pneu! em boa hora decidi não arriscar mais, pois se não o tivesse feito, a esta hora seguramente que não estaria aqui a contar...
 
De manhã, chovia torrencialmente quando percorri o IC 19. Estava de tal forma que havia várias lagoas, e até cascatas provenientes da faixa contrário  _Zang_  e eu vinha super devagar (acho que nunca passei dos 50 km/h) entre os enlatados mais ou menos parados, e como habitualmente, deixei passar 3 motas que surgiram no meu retrovisor.
Quando me preparo para retomar a "faixa dos motociclos  _corado_ ", há um zarolho com um corsa cinzento que decide aproveitar o espaço que entretanto se formou na faixa da esquerda, e simplesmente "salta" para cima de mim  _martelada_
Só tive tempo de também saltar para o lado e travar a fundo, e  _confuso_  NÃO CAÍ!  _lool_ _lool_
 
Pois foi, o instinto fez-me reagir inclinando para fugir, mas também travando, ou seja, aquela receita certa para a queda em piso molhado, mas os Bridgstone hoop não realmente magníficos, e com eles simplesmente não se passou nada!  _palmas_  Nunca mais quero outros!
Se ainda tivesse o Powe Pure, estaria em muito mau estado, pois a queda seria certamente inevitável, mas assim não passou de um belo susto!
Acho que o artista também se assustou, pois atrás de mim ouvi um estrondo, e os carros pararam, mas eu já não parei para ver  _anjo_
Espero que tenha sido ele a "fazer um restyling de carroceria"  _lol_
 
Malta, troquem essa bosta de pneus! um dia destes faz com que valha apena, e eles estão-se c*****o para nós, pois apesar de o espanhol continuar a dizer que vem cá ver, Março já passou e ele ainda não chegou  _Rolley_

O espanhol até pode cá vir. Mas só se for para me pagar unas cañas porque os pneus a esta hora já devem estar a ser reciclados.

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #133 em: 03 de Abril de 2013, 15:07 »
O espanhol até pode cá vir. Mas só se for para me pagar unas cañas porque os pneus a esta hora já devem estar a ser reciclados.

Podias ter guardado o pneu para o nuestro hermano analisar... e em último caso servir-lhe de colar

Gastar dinheiro num pneu de uma marca com nome no mercado, cria expectativas de qualidade, especialmente quando estas são publicitadas. Para comprar pneus maus existem opções muito mais em conta no mercado...

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #134 em: 03 de Abril de 2013, 15:09 »
Podias ter guardado o pneu para o nuestro hermano analisar... e em último caso servir-lhe de colar

Gastar dinheiro num pneu de uma marca com nome no mercado, cria expectativas de qualidade, especialmente quando estas são publicitadas. Para comprar pneus maus existem opções muito mais em conta no mercado...

Ele não me ía devolver o dinheiro. Nem sei se ele sequer vem a Portugal, pelos vistos... salixe.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #135 em: 03 de Abril de 2013, 15:24 »
Ainda bem que a nova aquisição (Hoop) te ajudou numa situação difícil.  _pol_

Esse tipo do Corsa merecia umas valentes apitadelas nesse momento.  _Zang_ _Zang_ _Zang_

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #136 em: 03 de Abril de 2013, 15:27 »
Ele não me ía devolver o dinheiro. Nem sei se ele sequer vem a Portugal, pelos vistos... salixe.

Restava a opção do colar, caso viesse  _martelada_

Trocaste o Power Pure com quantos kms? Podias sempre vender usado no Olx :p

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #137 em: 03 de Abril de 2013, 15:27 »
Curiosamente hoje entre o Hospital Amadora Sintra e o nó do Continente também um fulano num BMW seguia na faixa das scooters.


Na volta também tem uma scooter e esqueceu-se que seguia de carro. Lá tive de abandonar aquela faixa.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #138 em: 03 de Abril de 2013, 16:01 »
Um fulano num BMW na faixa das scooters?  _Zang_ _confuso_ Empurráva-lo, Élio!  _careta_

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #139 em: 03 de Abril de 2013, 16:14 »
Um fulano num BMW na faixa das scooters?  _Zang_ _confuso_ Empurráva-lo, Élio!  _careta_

Não que ele podia ter daquelas luzinhas que piscam escondidas em qualquer lado  _policia_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #140 em: 03 de Abril de 2013, 16:21 »



Companheiros o assunto é pneus....Off topics... _reg_

XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #141 em: 03 de Abril de 2013, 16:30 »


Companheiros o assunto é pneus....Off topics... _reg_



Peço desculpa mas apenas estava a constatar uma situação idêntica que sucedeu à Cristina.

E mantendo-me em tópico, se por acaso não tivesse trocado de pneus, hoje provavelmente também teria caído porque a scooter a passar na faixa pintada e com aqueles avisadores sonoros, escorregava com os Power Pure.

Este modelo não inspira mesmo nenhuma confiança.

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #142 em: 03 de Abril de 2013, 18:59 »
Realmente só pela publicidade negativa que fazem a este pneus, estão definitivamente riscados da lista.
Eu desde que tenho a minha NinFa que digo a mim mesmo que quando trocar de pneus ponho uns Hoop, mas estive a investigar e infelizmente só existe Hoop para a minha montada com as medidas do pneu da frente  :'(
Sobram, portanto, os City Grip.
Fica a dúvida se quanto chegar a altura de trocar leva 2 City Grips, ou Hoop à frente e City Grip atrás...
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #143 em: 07 de Janeiro de 2014, 11:19 »

Eu devo ser o único ainda com os Power Pure, não tive a sorte de ser contactado para a sua substituição e tbm não tenho
t€mpo para os trocar agora .......

Só vos digo uma coisa .............. que bela bosta de pneus para a chuva e frio, mas ate são agradáveis no Verão, seguram-se bem em tudo o que lhes peço, mas são durinhos, isso são!

Como não tem chovido nada estes dias (ironia minha claro), tem sido ym tormento andar com estes sapatos..... ando em slide muitas vezes, ando a fazer curvas quase como se anda-se de barco/mota de agua ou a fazer crossada....sempre a corrigir a traseira ou a frente ... é giro, espero é que nunca vá ao chão!
Já agora informo também que, não pensem em pisar nenhum daqueles traços brancos que fazem na estrada, certamente sabem os que refiro, aqueles largos traços que se chamam passadeiras, esses onde as pessoas de idade escorregam e caiem ...... esses mesmo! Pois, não pisem ou passem por cima deles sem precaução, senão é complicado ......

Resumindo..........

É melhor NUNCA comprarem POWER PURE para as vossas Scooters, principalmente se andam todo ano....NUNCA MESMO!


Tenham todos cuidado com este piso, embora já se note menos "Óleo" nas estradas, mas mesmo assim muito cuidado, conduzam sempre com a máxima precaução, sempre na defensiva.....e mais um bocadinho de defensiva novamente...para juntar todo o cuidado que normalmente já andam.
Tentar sempre controlar as maxis/motas com a força de braços, empurrando o guiador para o lado que desejam ir, mas sempre, sempre com a maior precaução possível e lembrando-se também que os próprios enlatados tbm não conseguem travar a tempo porque o piso está molhado e deslizante .....

Vão devagar, não se atrasem ......

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #144 em: 08 de Janeiro de 2014, 22:14 »
Eu devo ser o único ainda com os Power Pure, não tive a sorte de ser contactado para a sua substituição e tbm não tenho
t€mpo para os trocar agora .......

_AXE_ não és o único, eu ainda tenho os meus com 8500 km.... Não os tenho é montados na Scooter  _lol_ _lol_ _lol_ estão empilhados na garagem, estou a pensar se lhes consigo dar outra utilidade, tipo batente para embarcações de recreio...  _lol_ _lol_ _lol_
Eu perdi o amor a 150€ e coloquei os Pirelli Diablo Scooter  >:D e estou bastante satisfeito, agarram que é uma maravilha, mesmo com goma e em piso molhado... Já fiz quase 2500 Km com estes pneus e ainda não tive qualquer razão de queixa.
Michelin, nunca mais.
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #145 em: 09 de Janeiro de 2014, 13:34 »
Na altura, eu também alarguei os cordões á bolsa e troquei o meu.
O pardal, como agora raramente anda á chuva, aguentou-o mais uns km, e entretanto, eu tanto reclamei que a Michelin acabou por trocar o dele por um City Grip só para me calar  _corado_ _lol_
 
Aquilo é mesmo perigoso, e apesar de a vida custar a todos, com pneus não se pode facilitar.

nmgp

  • Visitante
Michelin Power Pure SC
« Responder #146 em: 15 de Abril de 2014, 01:43 »
Boas,

já alguém montou os novos Michelin Power Pure SC nas maxis? Pessoal das TMax? Alguém pode dar feedback?

Abrs

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #147 em: 15 de Abril de 2014, 07:33 »
Procura no CPM e vais encontrar muito sobre estes pneus... E não é animador...

Para as T-Max há melhores opções...

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #148 em: 15 de Abril de 2014, 07:55 »
Boas,

já alguém montou os novos Michelin Power Pure SC nas maxis? Pessoal das TMax? Alguém pode dar feedback?

Abrs

Companheiro, lê mais acima os meus comentários acerca destes pneus. E lê também os comentários da Cristina.

Estes pneus são perigosos. Em piso seco não o demonstram e após rolares cerca de 30Km a borracha aquece e ficas com um pneu bom.
O pior é em piso molhado. E não é preciso estar a chover para de repente apanhares piso molhado. Nessa situação ainda é mais perigoso.

Entretanto também já mudei de marca e até de scooter. Não te quero influenciar com marcas nem modelos, mas este, não.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #149 em: 15 de Abril de 2014, 10:44 »
Eu tenho os Bridgestone SC que gosto muito _pol_

em relação aos Michelin Power Pure SC 2 CT Radial





são muito bons, na Tmax 500/530,
aliás só existem para a Tmax e Bmw C _pol_

já agora dentro da gama Michelin e falando dos Power Pure existem 2 pneus

2CT (estes são para as 125, 300, 400)

2CT Radial (estes são para as Tmax500/530 e Bmw C)

Abraço
Pedro