Autor Tópico: Michelin Power Pure SC  (Lida 112857 vezes)

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Michelin Power Pure SC
« em: 29 de Maio de 2012, 22:11 »
Aos 10.000Km como previsto, o Bridgestone Hoop Pro, montado atrás na Majesty 400 chegou ao fim. como vamos entrar na época seca pensei em montar um dunlop sx01 que me fez 32.000km, mas ao consultar o meu fornecedor (Motobelas),
foi -me apresentado um pneu novo da michelin com tecnologia "dual compound", quer dizer que a borracha é mais dura no centro do pneu, o que permite manter as perfomances em curva aliada a a uma duração de mais kilometros sem ficar quadrado.
O preço é igual tanto do dunlop como do bridgestone, +- 80€. Foi a minha escolha para os próximos kilometros.
A partir de amanhã vou experimentar e depois digo o que acho, mas para já gostei do perfil e do que senti ao espetar a unha no piso... _confuso_ ... _pol_
O link para a revista dos pneus:
http://www.revistadospneus.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=427:michelin-lanca-pneu-power-pure-sc&catid=52:produto&Itemid=72
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 13:37 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2012, 22:42 »
Finalmente uns pneus como deve de ser para scooter!!!

Na expobatalha, estava lá o stand da Michelin com esses pneus, mas nunca existe nas medidas das scooters nem olhei  _Rolley_

Obrigado pela partilha... é um pneu a pensar no futuro, gostei do que li.







Se for possível, vai descrevendo a experiência/uso dos mesmos

Obrigado e um abraço
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 22:46 por BoulderP »

papetorre

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2012, 20:56 »
Como vi este post ontem e estou a precisar de pneu traseiro para a SW (o IRC já está com os frisos "arrepiados"), hoje procurei saber mais informações no concessionário.
Para já estou à espera de saber preço e disponibilidade de entrega, e se for mais ou menos os 80€, a SW vai equipar este Michelin nos próximos quilómetros. scooter_
Estou inclinado em colocar uns Hoop, dado o feedback positivo da malta, mas se estes ficarem a bom preço vou experimentar também.

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2012, 02:01 »
As primeiras impressões sobre o Michelin Power Pure são BOAS.... _pol_ ...
- Antes de montar comparei os pesos e o Michelin é mais leve que o Bridgestone.
- Devido ao desenho do piso achei o rolar mais silencioso.
- Como o Bridgestone é um pneu muito bom, não notei melhoramentos na condução, ainda não conduzi em molhado... _pensador_
- Estéticamente ficam muito bem na Majesty.
 
Ainda só montei o de trás.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

jabcproenca

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2012, 11:38 »
Boas

Pardal falei com o AXE a semana passada e estava a pensar combinar e ir montar um pneu de trás na Motobelas......sei que vou fazer 340km para montar o pneu mas.......quero um local que saiba o que faz pois detesto riscos e que saia de lá calibradinho, além disso sempre vou fazer uns km's...

Já agora, queria saber ao sábado até que horas está aberta a Motobelas....e se podem montar o pneu ao sábado, ao Domingo dava mais jeito mas.........

Secalhar é mesmo um pneu destes que quero...

Podes enviar PM com o télélé?????? Obrigado.

jabcproenca

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2012, 16:43 »
Já agora, são estes os. Pneus que a Cristina tem na Buga?

Os Dunlop dos 32000km como são? São seguros? Qual o preço?


Obrigado

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #6 em: 11 de Junho de 2012, 11:38 »
Após 300km de seco e chuva estou muito satisfeito com estes Michelin power, não ficam nada a atrás dos bridgestone hoop na segurança e conforto, vamos ver na duração... _pensador_ ...estou com fé que me façam +- 20.000km, esta tecnologia de dupla dureza já é aplicada nas RR´s há uns tempos com bons resultados... _pol_ ...como o preço é o mesmo e estamos na época de pouca chuva considero o momento ideal de experimentar um novo pneu...
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #7 em: 12 de Junho de 2012, 01:07 »
Após 300km de seco e chuva estou muito satisfeito com estes Michelin power, não ficam nada a atrás dos bridgestone hoop na segurança e conforto, vamos ver na duração... _pensador_ ...estou com fé que me façam +- 20.000km, esta tecnologia de dupla dureza já é aplicada nas RR´s há uns tempos com bons resultados... _pol_ ...como o preço é o mesmo e estamos na época de pouca chuva considero o momento ideal de experimentar um novo pneu...

Tenho os Maxxis Ma pro, também com duplo composto, e denoto menos desgaste na parte central em relação aos Hoop.
Por isso outra boa opção, Maxxis Ma Pro!

Abraço
[/URL]

papetorre

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #8 em: 12 de Junho de 2012, 13:57 »
Comprei este pneu para a minha SW-T400, porque já estava a precisar de substituir o pneu traseiro de origem, da marca IRC. Depois de algumas pesquisas e da dica deste post, acabei por procurar no meu concessionario e como o preço estava dentro do meu orçamento, resolvi experimentar.
Após cerca de 500 quilómetros rodados desde a 4ª feira passada, em percursos mistos, em que 65% foram em piso seco e o restante em piso molhado, posso afirmar que estes pneus parecem-me ser uma excelente aposta, e digo "posso afirmar", porque falta verificar o critério da longevidade _pensador_, já que nos demais o pneu possui, para mim, um comportamento muito bom. Destaco ainda a suavidade e o ruído de rolamento muito baixo deste pneu.
Com o tempo e os quilómetros percorridos vou dando feedback, mas para já estou satisfeito. _lool_
Boas curvas a todos.

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2012, 20:07 »
Companheiros!

Após ter estado a ver o catálogo português e o catálogo espanhol, ambos da michelin, coloco a seguinte questão:

Os pneus Michelin Power Pure Sc e os Michelin Pilot Pure Sc são os meus pneus?

Será uma errata do catálogo espanhol?, já que a descrição e a foto desmonstrativa do piso dos Michelin Pilot Pure Sc é a mesma dos Michelin Power Pure Sc, do catálogo português.

Obrigado pela vossa disponibilidade.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #10 em: 15 de Outubro de 2012, 16:39 »
Afonso

Tenho a impressão que são pneus diferentes, pleo menos foi essa a impressão com que fiquei.

Um abraço
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Offline pcruz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Benagil , Lagoa
  • Marca: BMW
  • Modelo: GS 850
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2012, 09:02 »
Afonso

Encontrei a seguinte informação num forum brasileiro.
"O Power Pure é o mesmo composto do Pilot Power mas com "tela de Kevlar" em vês de tela de aço, fazendo com que o Pneu seja mais leve.
A percentagem de divisão dos compostos tambem muda, no site do da Michelin tens as percentagens."
E depois tens a evolução do  Pilot Power que é o  Pilot Power 2CT
o link para o forum: http://hondacbrbrasil.forumativo.com/t5743p12-melhor-pneu-michelin-pilot-power-2ct-x-michelin-power-pure

UM abraço
 scooter_ scooter_
« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 13:23 por pcruz »
Paulo Cruz

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #12 em: 17 de Outubro de 2012, 19:31 »
Boas a todos!

Os companheiros que têm estes pneus, o que têm a dizer dos mesmos?

Comportamento verão? Comportamento com chuva?

São boa aposta? Quantos km's já fizeram?

Desde já o meu muito obrigado
Estou a pensar em adquirir uns para a sw.

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Michelin Power Pure ou Michelin Pilot Pure 2CT
« Responder #13 em: 19 de Outubro de 2012, 15:07 »
Pessoal!

Depois de uma pesquisa mais pormenorizada, percebi que realmente são pneus diferentes, conforme ilustra a imagem:



Não consegui tirar conclusões, mas penso que para a medida dos pneus da "DT", só está disponível o modelo Michelin Power Pure.
O modelo Michelin Pilot Pure 2CT é para outras "MAXI'S".

Obrigado pela vossa disponibilidade.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline pcruz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Benagil , Lagoa
  • Marca: BMW
  • Modelo: GS 850
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #14 em: 19 de Outubro de 2012, 22:48 »
Pus  à  pouco tempo um atrás na minha scooter,  tem cerca de 2.500 kms;  já tive uns Bridgestone Hoop Pro, e os últimos foram uns Pirelli Diablo. Em relação a estes  últimos, mudei para muito melhor, já andei em piso seco e em molhado,  gosto bastante do comportamento dos mesmos, em relação ao Bridgestone, a diferença não é tão grande quanto aos Pirelli, mas mesmo assim  prefiro os Michelin. Só tenho de ver a durabilidade.
Por isto tudo recomendo, até porque já tenho na garagem um para montar à frente.

 scooter_ scooter_
Paulo Cruz

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #15 em: 05 de Dezembro de 2012, 17:09 »

Andei a procura deste Topico e la encontrei ....

Pois é, ainda agora Li o DB da cristina e para nao ter de fazer nenhum Off-topic, vim aqui expor a minha opinião sobre os Power Pure que tenho na minha Maria Felisberta.

Pois tenho de ir actualizar o DB da MªF  _pensador_ ...ja la passo  _corado_

O que eu tenho a dizer é o que praticamente quem os meteu diz....

Para mim a melhor  coisa que fiz, foi a uns tempos ter metido uns POWER PURE a frente, pois tive a necessidade de meter, e acreditem que fiquei com uma segurança bem boa, boa confiança que dava a curvar, a travar, muito seguro, muito bom mesmo !!
Entretanto .......pois, entretanto.....
O Pneu de tras começou-me a dar instabilidade, e la fui eu todo contente em comprar mais um pneu POWER PURE ...
Começa a chuva e .....
E começa a istabilidade, é um pneu que com o piso escorregadio nao da muita fiabilidade, nem estabilidade, da sempre a impressao que vai derrapar, que vai fugir. Talvez por ser de camada dura, sim possivelmente será por isso...

O que é certo é, eu nao arrisco sempre que ela tenta fugir um pouco, principalmente e estranho que pareça ela foge sempre de retaguarda, e eu ando sempre a tentar segura-la.

É um fugir estranho, é um sentir estranho, mas mais vale prevenir que cair, sempre que o piso nao esta fiavel, conduçao com o maior cuidado, mesmo fazendo figuras de....como ja li antes, que ir parar ao chao e ter de arranjar os riscos da MªF.....

Neste momento, e pelo que sinto com estes pneus ( TOPO DE GAMA DA MICHELIN ) mais valia ter os meus pneus de origem.....valiam bem mais que estes  _Rolley_

Como sabem ( se nao sabem eu digo) usei pouco o meu pneu de origem traseiro, pois estava um pouco gretado e foi substituido ao abrigo da garantia, mas eu paguei a diferença e meti os bridgestone hoop h02 que tbm nao me satisfez muito, era deslizante em vez de me travar a maxi, era macio demais para mim, e gastou-se em 15milkm, o que para um pneu dessa categoria tbm é bem curto de vida !!! Para mim tbm nao serve, mas ha quem os venere.

Como os POWER-PURE estao metido, espero fazer este inverno, o proximo verao com eles, depois logo se ve o que acontece. Ou andei poucos mil km e ainda rolam, ou serao substituidos possivelmente pelos City-Grip da michelim. Ou entao ja troquei de Maxi  _lol_ _lol_ _lol_

Resumindo.....
Para mim (opiniao propria/pessoal) os Power-Pure sao uns excelentes pneus, embora sejam um pouco duros ao ponto de se sentir as pedrinhas, ou desníveis e imprefeiçoes de alcatrao, mas são impressionantemente seguros nas travagens em piso seco ou em curvas apertadas e a curvar. Penso eu que a sua configuraçao e construçao os fazem um pouco rigidos precisamente no centro, onde normalmente ha mais desgaste nas maxis. A unica coisa que falta mesmo testar é a durabilidade deles.

Ainda hoje se diz que os de Origem que equipam as DownTowns sao maus e tal, pois, ha quem tenha feito 28.000km com eles e sem grandes precauços, os hoop que eu meti fizeram 15.000km, e foram-se....

É com este tipo de experiências que todos aprendemos....

Boas curvas....
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline pcruz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Benagil , Lagoa
  • Marca: BMW
  • Modelo: GS 850
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #16 em: 05 de Dezembro de 2012, 19:39 »
Pedro

Ontem fui a  Porto de Mós passando por Leiria, apanhando sempre chuva e, pensei que fosse defeito meu ou da mota, (até me veio à ideia que já não sabia conduzir tal era a instabilidade em curva) mas qd li o relato da Cristina, fiquei mais descansado, ou seja o problema não é meu nem da moto.  Reafirmo o que anteriormente disse, na altura tinha apenas o pneu montado atrás, e ainda não tinha chovido com força.
Agora o que é estranho é o pneu lateralmente ser mais macio, pelo que ao curvar devia agarrar, pois como tu dizes ele em piso seco e a travar é excepcional, eu continuo a dizer que em piso seco são 5*, tanto a dto como a curvar, dão uma grande segurança, será que a marca fez um pneu apenas para piso seco. Se ainda fossem baratos e de uma marca “manhosa” tinham desculpa mas assim não.
Boas Curvas
 scooter_ scooter_
Paulo Cruz

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #17 em: 05 de Dezembro de 2012, 19:50 »

Sim nao ha duvida, piso seco e quente.....agarram maravilha e travam fantasticamente bem.

Agora piso molhado  _confuso_

So digo -->  _Zang_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

miguel alonso

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #18 em: 05 de Dezembro de 2012, 23:35 »
Realmente isto dos forum tem muito que se diga.

Sempre defendi os Hoop's, lembro-me num topico falar que em equipe que ganha não se mexe, e vieram logo defender os michelin.

Pois é, fui na cantiga e amanhã já tenho marcação para montar os michelin, agora ao ler isto e os comentarios da Cristina, fiquei sem saber o que fazer.

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #19 em: 05 de Dezembro de 2012, 23:38 »
Tenta Pirelli Diablo....
Rui Armelão

miguel alonso

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #20 em: 05 de Dezembro de 2012, 23:57 »
Pois, mas agora é um pouco tarde, o homem encomendou os pneus de proposito para mim.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #21 em: 06 de Dezembro de 2012, 09:47 »
Realmente isto dos forum tem muito que se diga.

Sempre defendi os Hoop's, lembro-me num topico falar que em equipe que ganha não se mexe, e vieram logo defender os michelin.

Pois é, fui na cantiga e amanhã já tenho marcação para montar os michelin, agora ao ler isto e os comentarios da Cristina, fiquei sem saber o que fazer.

Eu continuo a nao gostar dos HOOP, mas prontos, pode ser embirração minha, mesmo assim e tendo aquela impressao que estes sao uma  _Zang_ a chuva, prefiro estes, pelo menos sei que quando travo, travo, nao deslizo ..... _Rolley_

ainda hoje de manha quando sai de casa estava a estrada toda molhada, vim a testar o pneu de tras, eu tenho tanto a frente como atras Power Pure, e so sinto a fugir a traseira, a frente nunca me fugiu  _pensador_
Como estava a dizer, vim a testar-lo, a fazer travagens com o travao de tras, e para meu espanto, ele agarra  _corado_
Abusei um pouco, fiz mesmo travagem a fundo e ele mal escorrega agarra logo, numa das rotundas tive de me precaver e tive medo, mas mesmo assim senti-o, como se fosse a fugir, mas nao fugiu....
Esta-me a tirar do serio ......será de ser a dupla camada e o pneu cede, mas nunca fugiu  _pensador_

Uma coisa é certa, ainda ngm caiu.... todos estao com "problemas", mas as vezes que ele me "fugiu" (e sempre atras) nuca ouve nada grave, claro que a gente recente-se, e ficamos mais precavidos e retraidos....a ver vamos.
Mas que hoje travou, derrapou normalmente, mas travou como se o chão nao estivesse molhado, isso travou !!

Vou a continuar a abusar do pneu... _Rolley_ a ver vamos o que acontece  _pensador_


Boas curvas


Nota:
O QUE HOJE É, AMANHA JÁ PODE NÃO É BEM ASSIM ..... seja aqui NOS FÓRUNS, ou na VIDA REAL !!

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #22 em: 06 de Dezembro de 2012, 10:30 »
Atenção que um pneu pode ser bom numa scooter e não cumprir noutra, até quando são da mesma marca e modelo o comportamento dos pneus pode variar, os parametros são vários desde a pressão até a afinação da suspensão.
Tenho o michelin power há 8.000 Km, com andamentos vários em todos os pisos
Assim na configuração actual da minha Majesty 400 que tem montados atrás amortecedores mais duros e tem um Bridgestone Hoop á frente e um Michelin Power a trás, o comportamento em piso molhado é o seguinte:
- Travagem com a mota direita o comportamento é bom.
- Aceleração com mota direita o comportamento é bom.
- Em curva quando no fim da curva se começa acelerar, escorrega de traseira.
- Em arranque com a mota um pouco inclinada escorrega/patina com muita facilidade.
- Sente-se os riscos/irregularidades provocando sensações de insegurança.
Termino realçando que o peso da minha Majesty é de mais de 200Kg e a potência é de 34CV, tenho 73.000Km em dois anos com esta scooter e com esta suspensão, já levou 5 pneus atrás e o pneu que me transmitiu mais segurança em qualquer tipo de piso e condições foi o bridgestone Hoop.
Acrescento que também sou o responsável pelos pneus da Burgman 400 da companheira Cristina que sempre usou os Hoop e que se queixou logo assim que lhe montei o Power atrás.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

ricarvicente

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #23 em: 06 de Dezembro de 2012, 11:07 »
Boas!

Há uma pergunta q eu gostava de fazer.. Já vou na minha segunda Swt-400... Comprada usada há um mês... Mas na minha primeira, usava os Hoop, e um pneu para trás durava-me no máximo 9000 Km´s (já com os arames à mostra e completamente slick no meio do pneu).. Tb vos acontece?

Nunca pensei em mudar de marca, e até mudei agora o pneu de trás na minha nova menina... Mas será q há alguma marca com uma maior durabilidade do q a dos Hoop? Eu faço uma média de 1400 km/mês, ou seja, troco de pneu de 6 em seis meses..

Sugestões? Comentários serão bem vindos.

Obrigado!

miguel alonso

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #24 em: 06 de Dezembro de 2012, 12:21 »
Acabei de chegar da oficna, como o tempo está de chuva foi da ficina diretamente para a garagem.

Goma e piso molhado não combinam, quando tirar a goma logo dou a minha opinião.

Sim por não, guardei o hoop, não vá o diabo......