Autor Tópico: Carta de Mota  (Lida 793546 vezes)

JoseAmaral

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #50 em: 27 de Julho de 2012, 14:38 »
Pessoal tenho uma dúvida.

Quem vai pela 1a vez tirar a carta de condução, categoria AL , o exame é constituído por quantas questões?

O exame será de A/A1 ou A,A1/B,B1

Boas Voltas  scooter_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #51 em: 30 de Julho de 2012, 23:51 »
Quem está a tirar apenas a categoria A são 10 perguntas para os outros são 30.

Hoje foi a primeira aula com uma mota acima dos 125, uma CB 500... MUITO BOM... (cagativo...)

FullShot

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #52 em: 31 de Julho de 2012, 01:57 »
+1 encartado AP desde a passada segunda feira.

infelizmente o outro colega da escola de condução que foi comigo, chumbou, por erros, que são evitáveis e que recomendo a todos os futuros examinados terem atenção:

  ligar as luzes,
olhar por cima do ombro antes de começar o oito,
prestar atenção aos semaforos.
parar, parar mesmo nos stops ( mesmo que nao venha nenhum veiculo a passar)



Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #53 em: 31 de Julho de 2012, 07:17 »
+1 encartado AP desde a passada segunda feira.
Muitos parabéns Companheiro  _pol_

MaxiRickSym

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #54 em: 31 de Julho de 2012, 09:35 »
Eu finalmente já fui inscrever-me, agora é so fazer o código a condução e montada nova...

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #55 em: 31 de Julho de 2012, 10:41 »
Onde é que te inscreveste?

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Carta de Mota
« Responder #56 em: 31 de Julho de 2012, 11:19 »
Viva!


 _pol_  Obrigado...acho que dos primeiros que por aqui andam já só falta o CCM  _careta_  (provocaçãozinha )

Epá!!!
Só agora é que vi isto...  _martelada_

Muitos parabéns RR!!!  _palmas_ _palmas_ _lool_ _palmas_ _palmas_

Quero também felicitar todos os outros companheiros que já terminaram e os que vão terminar a carta.  _palmas_ _palmas_ _lool_ _palmas_ _palmas_

Eu também irei tirar a carta. Agora quando??? Não sei.  _pensador_

Existem 2 detalhes que me fazem adiar este passo.

1.º - É a falta de liquidez...
2.º - A GTS tem-se revelado extremamente fiável. Para as minhas viagens tipo, a 125 chega e sobra.

Para além destes detalhes, estou na corrida para os 100 000kms (dupliquei a fasquia Rufino  _lol_ ) percorridos montado na GTS. Estimo atingir essa marca daqui a 15 anos...  _lol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #57 em: 31 de Julho de 2012, 11:38 »
Para além destes detalhes, estou na corrida para os 100 000kms (dupliquei a fasquia Rufino  _lol_ ) percorridos montado na GTS. Estimo atingir essa marca daqui a 15 anos...  _lol_

Desde que tirei a carta de carro, até começar a tirar a carta de mota também passaram quase 15 anos... por isso, ainda vai a tempo...

MaxiRickSym

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #58 em: 31 de Julho de 2012, 11:50 »
Acabei por me inscrever aqui mesmo ao pé do trabalho! na escola de condução Parque das Nações, é tipo 2 min a pé, e aulinhas de condução à hora de almoço!!! eheh
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 12:14 por MaxiRickSym »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Carta de Mota
« Responder #59 em: 31 de Julho de 2012, 11:51 »
Viva!

Desde que tirei a carta de carro, até começar a tirar a carta de mota também passaram quase 15 anos... por isso, ainda vai a tempo...

Pois! Eu também tenho quase 15 anos de carta de carro...  _Rolley_ Ainda é daquelas que dobra em 3!  _lol_

Vou tirar lá mais pró inverno. É que agora está muito calor!!!  _lol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

MaxiRickSym

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #60 em: 31 de Julho de 2012, 11:54 »
Lol tou a ver que a marca dos 15 anos é de cumprimento quase à risca...a mim foi a quase a mesma coisa...carro em 98...mota em 2012!!!
EHEHE _pt_

Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: Carta de Mota
« Responder #61 em: 31 de Julho de 2012, 13:02 »
Fraquitos!!!

Carta carro 1981.
Carta mota 2012.

31 anos!

 ;)
Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Carta de Mota
« Responder #62 em: 31 de Julho de 2012, 13:10 »
Bem... os meus (quase) 15 anos são contados de outra forma...

Carta carro em 1990
Carta moto em 1998

Compra de mota (maxi) 2012... 14 anos depois  _Rolley_

Só tenho pena de não ter despertado para o "bicho" das motas mais cedo  _corado_

Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #63 em: 01 de Agosto de 2012, 13:07 »
Eu é semelhante:
Carta de carro - 1990
Compra de Maxi 125 - 2011
Carta de Mota - estou a tirar neste momento

LWillow

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #64 em: 01 de Agosto de 2012, 13:55 »
Carta de carro e de e mota (Foi no mesmo dia . Fiz o exame de mota , tirei o 'penico' e entrei para o carro) : Março de1980 !
1ª Compra de mota : Junho de 1980 ( Honda 360 CB)

Biker

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #65 em: 02 de Agosto de 2012, 10:21 »
Bom dia Companheiros,

Tendo andado um pouco afastado do Forum, nunca o deixei de consultar pontualmente, e agora sinto-me culpado pelo seguinte... à coisa de 1 semana surgiu na web uma promoçao da GRUPON - carta de mota 49€!!!!
Li, liguei para a escola que se associou à promoçao (São Lázaro, perto do Hospital do Desterro). Confirmaram tudo, apenas temos de pagar mais 10€ +/- de pedido de licença de condução (acho q e assim), que são mais uns cobres para o IMTT.
Comprei a promoçao, e vou iniciar-me brevemente no cógido...:-)
Penso que preço destes aparecerão poucas vezes, mas aproveitei.
Nota, o exame de conduçao (+/- 100€) temos sempre de pagar...em qq escola!

Abraços,

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Carta de Mota
« Responder #66 em: 02 de Agosto de 2012, 11:10 »
Bom dia Companheiros,

Tendo andado um pouco afastado do Forum, nunca o deixei de consultar pontualmente, e agora sinto-me culpado pelo seguinte... à coisa de 1 semana surgiu na web uma promoçao da GRUPON - carta de mota 49€!!!!
Li, liguei para a escola que se associou à promoçao (São Lázaro, perto do Hospital do Desterro). Confirmaram tudo, apenas temos de pagar mais 10€ +/- de pedido de licença de condução (acho q e assim), que são mais uns cobres para o IMTT. Estes valores são para exames feitos no privado, os do IMTT são ligeiramente mais baixos.
Comprei a promoçao, e vou iniciar-me brevemente no cógido...:-)
Penso que preço destes aparecerão poucas vezes, mas aproveitei.
Nota, o exame de conduçao (+/- 100€) temos sempre de pagar...em qq escola!

Abraços,

Nem sempre as informações prestadas por telefone são as corretas...
Essas promoções aparecem imensas vezes, mas convém ler com atenção. Se já tens o teu cupão, lê tudo com muito cuidado. Os 49€ são só pela inscrição (aqui, não tenho a certeza...), aulas de código e de condução.
Á parte, pagas o exame de código (+ ou - 90€) e o de condução (+ ou - 98€). Quando fores a exame de condução, passando, pagas mais 30€ pela emissão da carta. Este valor pagas SEMPRE, nunca está incluído nos preços fornecidos pelas escolas.
Eu tirei a minha carta AP desta forma, noutra escola e os valores foram sensivelmente os mesmos. Mas o preço final não é mau, dificilmente arranjarias mais barato.
Boa sorte e atenção às armadilhas do código.  _convivio_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 11:12 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #67 em: 04 de Agosto de 2012, 08:01 »
Bom dia Pessoal  _pol_
Ontem tive o prazer de acompanhar mais dois Companheiros que se inscreveram para tirar a carta, ao abrigo do acordo que conseguimos.
Recordo que quem tiver interesse em se juntar, basta mandar PM  :)
As condições que temos são bastante boas:
Valor total - 250,00€ (com tudo incluído) Este valor pode ser pago em 2 vezes (125 + 125)
- Livro para estudar, licença e atestado medico
- Aulas de código + exame
- Aulas de condução + exame
Os exames são feitos no privado (Barreiro)
No exame de condução temos mais uma despesa de 30,00€, que são pagos ao IMTT para a nova carta.
Abraços e boas curvas  _pol_

MC_S2

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #68 em: 08 de Agosto de 2012, 12:34 »
bom dia Pessoal,
Aproveito o topico para agradecer o apoio da instrutejo (é a escola que o Paulo Pessoa refere) e a simpatia com que fui tratado por todos.
Um abrao para o Barata que apesar de, no dia do exame terem acontecido uma peripécias o exame de condução correu muito bem.

refiro que a carta como diz o Paulo custa somente 250€ + 30€ para a emissão da carta.

Agradeço também aos colegos do forum que conseguem este tipo de regalias que podemos usufruir.

um grande bem haja a todos.

desde a passada segunda feira que existe mais uma maxsym nas estradas de portugal a espalhar charme.

boas curvas,
MC

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Carta de Mota
« Responder #69 em: 08 de Agosto de 2012, 15:36 »
Pois eu fui à Escola de Condução Santo Amaro, em Alcântara, e pediram-me a módica quantia de 426 euros onde se inclui mimos como 151 euros para 4 aulas teóricas, inscrição e documentos e 275 euros para 16 lições de mota, aluguer de mota e de carro para exame.

Com trabalho na zona pensei poder fazer as aulas à hora do almoço mas nem isso é possível porque estão sempre marcadas para os fins de tarde. E os exames, tanto teórico como prático, seriam em Chelas, completamente fora de mão para mim.

Pareceu-me excessivo face aos preços aqui falados. Tenho de continuar a procurar algo mais em conta do lado de cá do rio.
Spritmonitor.de" border="0

DaMata

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #70 em: 08 de Agosto de 2012, 16:33 »
Hoje fui a 3 escolas de condução aqui em Lisboa para saber preços, mas deixei os papéis dentro do banco da scooter  _martelada_ , portanto vou tentar dizer de cabeça:

  • Na Escola Grancoop (Rua João Crisóstomo 66) onde tirei a carta de carro, pediram-me 251€ + exames (60€ no IMTT e cerca de 140€ na APEC), ou seja 311€ ou 391€
  • Na Segurança Máxima em frente ao Fórum Picoas pedem 220€ + 99€ de exames, ou seja 319€.
  • Na Escola de São Lázaro (ali ao pé do Martim Moniz) pedem 250€ com tudo incluido.

Mais daqui a bocado qd fôr ali beber um cafézinho já trago os papéis pra editar esta mensagem com os valores exactos, mas dá pra ter uma ideia, pra malta aqui do centro de Lisboa.
Durante o resto da semana à hora do almoço, vou continuar o estudo de mercado.
Alguém quer sugerir alguma escola de condução que "é assim ali naquele sítio mas que ainda não tive tempo/paciência pra ir lá perguntar" ?

Forty

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #71 em: 08 de Agosto de 2012, 17:00 »
Aproveitando o tópico,

Quanto tempo tem demorado a chegar as vossas licenças de aprendizagem? Sei que demora sempre algum tempo, mas já estou à espera da minha há um mês (o que é sempre chato quando se está com a pica toda  :)) )

Cumps  scooter_

AMonteiro

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #72 em: 08 de Agosto de 2012, 17:37 »
Pois eu fui à Escola de Condução Santo Amaro, em Alcântara, e pediram-me a módica quantia de 426 euros onde se inclui mimos como 151 euros para 4 aulas teóricas, inscrição e documentos e 275 euros para 16 lições de mota, aluguer de mota e de carro para exame.

Com trabalho na zona pensei poder fazer as aulas à hora do almoço mas nem isso é possível porque estão sempre marcadas para os fins de tarde. E os exames, tanto teórico como prático, seriam em Chelas, completamente fora de mão para mim.

Pareceu-me excessivo face aos preços aqui falados. Tenho de continuar a procurar algo mais em conta do lado de cá do rio.

Boa tarde companheiro pjota,eu tambem ando a pesquisar para tirar a carta de moto,a escola infante do restelo(onde tirei a carta de carro) é das mais caras da zona.

Como moro em Belem estava a pensar ir á escola segurança maxima em miraflores.Será que se formos juntos(mais alguem que se queira juntar) fazem uma atenção em relação aos preços?
Não há nada em como experimentar!!!
« Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 20:03 por AMonteiro »

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #73 em: 08 de Agosto de 2012, 19:20 »
Aproveitando o tópico,

Quanto tempo tem demorado a chegar as vossas licenças de aprendizagem? Sei que demora sempre algum tempo, mas já estou à espera da minha há um mês (o que é sempre chato quando se está com a pica toda  :)) )

Cumps  scooter_
Boas Companheiro  _pol_
A licença de aprendizagem, (pelo menos na escola onde fiz o acordo), demora cerca de 2 ou 3 dias  ::)
Companheiro MC_S2
Parabéns  _lool_
E boas curvas na excelente Maxsym
Abraços e boas curvas

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Carta de Mota
« Responder #74 em: 09 de Agosto de 2012, 10:27 »
Boa tarde companheiro pjota,eu tambem ando a pesquisar para tirar a carta de moto,a escola infante do restelo(onde tirei a carta de carro) é das mais caras da zona.

Como moro em Belem estava a pensar ir á escola segurança maxima em miraflores.Será que se formos juntos(mais alguem que se queira juntar) fazem uma atenção em relação aos preços?
Não há nada em como experimentar!!!

"Descobri" uma mesmo à porta de casa, a escola de condução das Laranjeiras que pertence ao Grupo Colombo (seja lá isso o que for) e que me faz 290€+30€ se pagar tudo de uma vez ou 325€+30€ se pagar faseadamente. Junta o preço à fácil acessibilidade e quem sabe se, terminadas as férias, não lhes faço uma visitinha para formalizarmos as coisas.
Spritmonitor.de" border="0