Autor Tópico: Inspecções Obrigatórias Motociclos...a nova realidade para 2022  (Lida 9229 vezes)

Offline jfreitas

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Re: Inspecções Obrigatórias Motociclos...a nova realidade para 2022
« Responder #50 em: 05 de Janeiro de 2024, 19:51 »
Boa informação  scooter_

Offline MaisUm

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Re: Inspecções Obrigatórias Motociclos...a nova realidade para 2022
« Responder #51 em: 08 de Janeiro de 2024, 22:38 »
Olhando para as tabelas referentes ao ano anterior, não vejo motivo para tamanho alarmismo. Há coisas do dia a dia a subir proporcionalmemte bem mais que o aumento do imposto e o pessoal nem olha... veja-se, por exemplo, o caso das portagens: acabamos por pagar bem mais de portagens do que nos aumentos do iuc....
O valor geral dos impostos, isso sim, é escandaloso e de protestar; o aumento anual até não é tão significativo.
Outro facto importante e a merecer protesto veemente é o que eles fazem com o nosso imposto. Temos que exigir melhores estradas.
Objectividade na análise e no dedo onde queremos dar a martelada.....
Bom ano a todos e preparem as carteiras. Mutos impostos virão ao longo do ano.
(É ou pretende ser uma leitura que faço do que leio...)

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Offline Jorge de Almeida

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Re: Inspecções Obrigatórias Motociclos...a nova realidade para 2022
« Responder #52 em: 14 de Novembro de 2024, 09:56 »
Aproveitando este tópico, deixo aqui uma notícia fresquinha.
Ao que parece as inspeções já não vão ser uma realidade.
O bloco parlamentar do PSD quer afastar as inspeções de vez.  _pol_ _pol_ scooter_

https://www.facebook.com/share/p/B4o5NhuJ1wKopU8r/



Offline pjose

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Offline EML

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Re: Inspecções Obrigatórias Motociclos...a nova realidade para 2022
« Responder #54 em: 15 de Novembro de 2024, 15:52 »
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Offline karloxilva

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Re: Inspecções Obrigatórias Motociclos...a nova realidade para 2022
« Responder #55 em: 29 de Novembro de 2024, 14:18 »
Boas!
Um processo que está inquinado desde o princípio, com recuos da própria União Europeia, autora da ideia, e dos "bons alunos" portugueses que queriam ser mais papistas que o Papa.
A coisa começou logo a ser contestada de forma veemente em França, onde a ideia foi abandonada sine die. Por cá, houve manifestações numerosas, a maior acabou na Assembleia da República, onde o então deputado da CDU Miguel Tiago, relator da "Lei da 125", os recebeu e se comprometeu a lutar contra a aplicação da lei. Apresentou no parlamento diversas Recomendações
que não tiveram efeito desejado porque aqueles que agora reclamam a suspensão da lei (sublinho: suspensão) se alhearam do propósito.
Pelo caminho, cenas muito "edificantes" como os "industriais" das inspecções adiantarem preços antes do próprio governo e sugerirem também a inclusão da 50cc.
Basta pesquisar no histórico das publicações na Internet para nos apercebermos da hipocrisia de que o assunto está revestido.
"Populismo" puro e simples, porquê?
Recordo que além do assunto das inspecções havia outro, este da mais elementar Justiça Fiscal: a criação de de uma Classe (a 5ª) específica para os motociclos nas portagens das Autoestradas e Pontes. Esta proposta, lembram-se?, foi anunciada como novidade do PSD nas parangonas da imprensa. Uma "novidade"... proposta pelo lado esquerdo do parlamento há 10 anos... e chumbada.
Passemos das palavras aos actos. 12-11-2024, sede de especialidade e decisão final para se inserir em Orçamento a criação dessa nova 5ª Classe para motociclos, eis o resultado da votação: Votos contra do PSD, CDS, Abstenções do PS, PAN e Chega.
Pois, a imprensa esqueceu-se de falar disso...
Gozemos então a suspensão das inspecções... até ver.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes