Referes-te ao ecran que vem com a X-Max Sport? É que eu acabei por colocar o ecran para o maisalto (origem Yamaha 2009/2010) com esse que puses-te, não conseguia atingir a velocidademáxima e levava com o vento todo no peito, agora tu é vês!!!!!
Esse mesmo José... Pois eu tambem estou a notar isso sim... se calhar nao é tão psicologico como tudo isso...Eu coloquei pelo aspecto. Fica espetacular, e no dia a dia circulo a relativa baixa velocidade... nao me faz difrença... agora realmente para o resto, a ver vamos
Com o encosto para o passageiro ainda fica mais... .Então tirás-te os espelhos?
a Xmax assim fica linda em relação ao andamento com o vidro mais baixo a X fica mais rápida e em relação á velocidade máxima é igual o que te está a acontecer é que tens que te habituar á nova maneira de conduzir!!!eu tenho uma Beverly 125 (não tem vidro) e para ela andar tenho que me baixar vais ter que adoptar uma nova postura em AE mais racing testa e depois diz alguma coisa eu já não colocava o vidro de origem...fica mesmo bem com este sport vi uma igual á tua com um Akrapovic que coisa mais bonita
Esteticamente fica mais bonita ( Raciinnngggggggggggggg ) eu no Verão troco para o desportivo e no Inverno ( se vou fazer algum passeio maior ) coloco o vidro mais alto Boas curvas de
Pois foi o que ja pensei tambem... são 5 minutos e alguns parafusos para o trocar... nada de mais.Ja agora, os 6 parafusos que apertam o vidro... são de plastico... estava em cuidadosamente a aperta-los, quando assim do nada, ha um que se desfaz na cabeça... alguem mais teve esta sorte ??? Hoje quando voltar do passeio vou buscar uns em metal, e umas anilhas de borracha tambem... para acabar com a vibração que o vidro de origem fazia...
Caros colegas, só agora venho colocar aqui o meu feedback final em relação ao vidro desportivo, mas estes ultimos 3 dias foram sem duvida inesqueciveis Na segunda feira, para testar a sério o efeito do vidro desportivo, peguei em mim e na Maxi, e como me ficava mais perto do que ir logo a Portimão para subir até á Foia, efectuei outro trajecto... São Brás de Alportel - Almodovar (ida e volta) pela N2. É sem duvida um trajecto maravilhoso... a paisagem, a natureza, as curvas, o asfalto... enfim tudo Para cima, fui com algum vento de frente, pelo que a subida foi particularmente desagradavel... o vento, aliado á subida e ao vidro ser baixo, criam um grande obstaculo mesmo para a X-Max... saindo do Barranco do Velho em direcção ao Ameixial, aqui sim começa a diversão é curva e contra curva, que desencadeia mais outras tantas curvas, mas o alcatrão é de uma qualidade (estranhamente) tão boa que até nos sentimos noutro pais... isso aliádo ao transito que é inexistente nessas zonas, criam um ambiente de ás vezes falsa segurança... mas ainda assim lá segui alegremente.Nas curvas já nao notei tanto a falta do vidro alto... mesmo com o vento, a curvar, o vidro desportivo dá realmente um feeling mais racing á coisa dei por mim a curvar como antes nao pensava que fosse possivel numa scooter Chegado a Almodovar, e depois de uma boa pausa para recuperar, segui novamente para baixo pelo mesmo trajecto. Agora já com o vento a ajudar e a descer, o feeling foi difrente , no entanto continuei a sentir que mesmo nas rectas, acima dos 100kmh ha ali muita esitação em superar a velocidade... mas ainda assim cheguei a casa completamente satisfeito depois de um dia maravilhosamente bem passado Como sou teimoso, na terça feira coloquei o vidro de origem, e lá fui repetir o mesmo trajecto Embora me custe muito a admitir (ainda mais depois dos 69€ que gastei no vidro desportivo...), com o vidro de origem nota-se uma difrença enorme em todas as situações... a subida, mesmo com algum vento de frente, não custou nada em comparação com o dia anterior, e a velocidade a subir não teve nada a ver tambem... em curva, igual, mas com o beneficio que conseguia sair mais rapido e acelerar mais nas rectas... em sitios onde no dia anterior não conseguia subir a mais de 80kmh... com o vidro de origem ia a 100kmh sem nenhum esforço nem problema...No fundo no fundo a moto parece outra em termos de performance com o vidro de origem... a meu ver, um dos grandes trunfos da X-Max é a aerodinamica.Ainda assim estou a usar o vidro desportivo... mas sei que o mais provavel é daqui a uns tempos o vender, pois o trajecto que fasso no dia a dia requer normalmente alguma velocidade... ainda que nao seja por muito tempo, mas isso tambem reflecte nos consumos...Fica aqui então o meu feedback... com alguma pena minha, pois a moto fica tão linda com o vidro deportivo... mas por vezes a razão fala mais alto.Tirei algumas fotos, vou postar assim que conseguir sair do trabalho.Vasco, tenho tambem uma foto da solução do vidro. Fica 5 estrelas e sem nada de barulhos e vibrações. Meti parafusos em Inox, com anilhas, mas são anilhas com borracha num dos lados... assim o lado que fica em contacto com o parafuso é normal, e o que fica em contacto com o vidro tem borracha, que absorve a vibração e nao risca nada. Entre o vidro e o plastico da moto, coloquei um O-Ring de borracha em cada um dos parafusos. Tá impecavel. Vou postar assim que conseguir.Cumprimentos a todos, e boas curvas hehe
....em sitios onde no dia anterior não conseguia subir a mais de 80kmh... com o vidro de origem ia a 100kmh sem nenhum esforço nem problema...Companheiro, precisamente o que me aconteceu quando o troquei pelo mais alto,
Estás a falar do vidro que vem de série ou do mais alto (7 cm)?
será que o meu problema,tambem esta em ter o vidro curto,em vez do original?como ja referi,raramente consigo chegar a velocidades superiores aos 110 !!
a rodagem fiz,como estava no manual,foram os piores 1000 km's que ja fiz !!! devagar,tentar nao passar as rotaçoes certas,etc!! nao percebo,sinseramente ! um dia que venha aqui oara a zona de Alcabideche,diga,paravoce dar uma voltinha nela e dizer de sua justiça