Autor Tópico: [S3 125 FI]  (Lida 57123 vezes)

GNL

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #50 em: 17 de Outubro de 2010, 17:30 »
Falam falam falam, mas comprar ??? ;)
Acho que vou ser o primeiro a comprar deve ser na 3ª, no concessionário da Terrugem!
Vou saltar da minha vaginete Vespa ET4 125, para uma bem melhor!

Pontos positivos:
1.Preço
2.Pneus Grandes
3.Design
4.Extras e outros que não são tão extras como a travagem integral e a injecção

Pontos Negativos (ou interrogações)
1.Pelo preço todos sabemos que alguma coisa falha...
2.A representação, Peças, oficinas etc
3.A protecção acrilica é mesmo baixinha... (e aqueles parafusos... _pensador_)
4.o sistema de arranque é muito bonito, mas gostava de ter alternativa qdo falham as pilhas do comando electrónico eheh

Em resumo acho que vou mesmo comprar!
Depois vou dando notícias!
GNL

Dominó

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #51 em: 19 de Outubro de 2010, 01:14 »
Boas,

Penso que existem mais duas e importantes diferenças entre a versão Touring e a Sport, a saber: _Rolley_

-  Roda da frente 14"
-  Sistema de travagem combinado

Saudações _scp_

GNL

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #52 em: 21 de Outubro de 2010, 15:16 »
Eu vi uma S3 com roda 14", e o sistema de travagem (segundo o vendedor) é combinado, isto é, quando travas com o da frente, trava um pouco com o de trás. Será isto a travagem integral?
Cumps

neves

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #53 em: 21 de Outubro de 2010, 15:28 »
A travagem combinada é assim (pelo menos na S2): quando se acciona a manete esquerda, trava a roda de trás e acciona também uma das pastilhas do travão da frente. É o travão dianteiro que "ajuda" o traseiro e não o inverso.

Cumps e boas curvas  _convivio_

neves

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #54 em: 22 de Outubro de 2010, 13:19 »
Fui hoje de manhã à Motojet buscar o meu livrete e tive oportunidade de ver, finalmente ao vivo, a S3.  _pol_
Gostei do que vi... assim por alto, alguns plásticos pareceram-me melhores do que na S2. O aspecto da mota é brutal, tem presença. As luzes dão um efeito espectacular e o trabalhar do motor... muito bom, em comparação com a S2. O escape é também muito bonito.
O espaço da bagageira pareceu-me igual ou inferior ao da S2, mas o acesso é melhor pois fica todo a descoberto, o banco levanta na íntegra e tem um amortecedor hidráulico. O sistema mão livres para ligar a mota parece ser bom e prático, mas levantou-me uma dúvida  _pensador_ E quando acabar a pilha? O sr. Joaquim também não me soube esclarecer mas disse que o melhor será ter uma sobresselente na mota. Apenas existe uma chave para um pequeno porta-luvas, abaixo do guiador.
O vidro é realmente mais baixo do que o da S2, mas o que eu gostava mesmo era de dar uma voltinha para ver a diferença que faz.

Ainda propus ali uma troca directa: a minha S2 (linda, estimadinha e vermelhinha  _slb_ _slb_ _slb_) pela S3 novinha... mas não foram na minha cantiga  _Rolley_

Em relação às cores... vi lá as três disponíveis: preta, branca e cinzenta. A comprar, seria sem dúvida a preta... ou talvez a branca. Não gostei da cinza...
Para finalizar, estavam lá no stand umas 5 ou 6 S3, todas já com um papelinho a dizer "vendida" e o nome do respectivo dono. Por isso acredito que deve estar para breve começarmos a vê-las circular por aí.

Cumps e boas curvas  _convivio_

wdwpp

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #55 em: 22 de Outubro de 2010, 14:16 »
Ainda ontem tive a oportunidade de ver também as 3 cores juntas!!! E gostei muito da branca!!! É muito bonita!!!!

big_waves

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #56 em: 22 de Outubro de 2010, 16:08 »
Acho inacreditável, um importador ter uma mota a vender á cerca de 1 mês e não ter nenhuma informaçao no respectivo site.


helio69

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #57 em: 22 de Outubro de 2010, 19:03 »
E já agora, qual o preço é que está a mota? Alguém sabe?

A menos que me tenha escapado, ainda não vi esse "pormenor" importante!

neves

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #58 em: 22 de Outubro de 2010, 19:10 »
E já agora, qual o preço é que está a mota? Alguém sabe?

Está por 2769€... um preço canhão, na minha opinião, tendo em conta as características da moto. Se ela tivesse aparecido há uns meses atrás, não sei não.

helio69

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #59 em: 22 de Outubro de 2010, 19:51 »
Pronto... Mais uma para ter em conta! :-X E com esta são três sérias candidatas! GTS EVO, a Kymko Downtown e agota a S3!!!! E ainda para mais com este preço, de facto é memso de ter em conta! Tenho que ver uma ao vivo que a data da decisão está a aproximar-se! _pensador_

neves

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #60 em: 25 de Outubro de 2010, 00:43 »
Acho inacreditável, um importador ter uma mota a vender á cerca de 1 mês e não ter nenhuma informaçao no respectivo site.

Sim, é bem verdade...  _polb_

Já era tempo das informações que estão no site estarem actualizadas e aumentadas... pois se não fossem sites estrangeiros.... tipo este http://www.scooter-infos.com

nneves2

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #61 em: 08 de Novembro de 2010, 14:47 »
Mais umas fotos da S3, para quem não passou no tópico dos eventos.












































Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Daelim S3
« Responder #62 em: 26 de Novembro de 2010, 16:18 »
Boas,

Alguem que já tenha adquirido uma S3 sabe dizer sea dita veio com os manuais?

A minha fui-a a levantar na quarta passada e lá no stand disseram-me que estas tinhas vindo sem manuais.


Cumps,

MJ

Arkritico

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #63 em: 20 de Dezembro de 2010, 17:28 »
As novas já vêm com manuais - e já se encontra online em francês.
Alerta-se que os manuais vêm em "inglês". (As aspas são de propósito, já que da língua inglesa apenas tem leves semelhanças a linguagem usada. É aconselhada uma boa dose de humor na leitura e fortes aptidões interpretativas.)

Ark

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Daelim S3
« Responder #64 em: 21 de Dezembro de 2010, 13:55 »
Por acaso não noto muitas dificuldades a interpretar o manual em inglês... Até está bastante aceitavel.  Podia ser mt pior...

É pena n vir um manual em portugues Tuga. lol. De qualquer forma o existente ja ajuda a tirar algumas dúvidas e a perceber melhor o funcionamento da bicha. lol

Por  exemplo: Nas S3 segundo o manual deve-ser fazer a rodagem até aos 500km que é quando deve ser feita a 1º manutenção. Nessa manutenção. julgo que só se faz a mudança de oleo e algumas verificações de modo a ver se ta tudo a funcionar nos trincos.  _rir_  _rir_

Arkritico

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #65 em: 21 de Dezembro de 2010, 14:43 »
Confirma-se que na 1ª revisão deverá ser feita a mudança de óleo. Custou-me 55€ na motojet - não tem descritivo (o que não é particularmente profissional...).
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 16:36 por Arkritico »

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Daelim S3
« Responder #66 em: 21 de Dezembro de 2010, 17:06 »
Ja fizeste a 1º revisão? Tens quanto kms feitos na S3? Notas alguma diferença após a rodagem?

Eu vou fazer a minha na ABMotos em Setubal....

Arkritico

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #67 em: 21 de Dezembro de 2010, 18:07 »
Sim. 650kms. Não noto nada de especial - só que agora o punho pode rodar livremente. :)
Diverte-te

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Daelim S3
« Responder #68 em: 29 de Janeiro de 2011, 20:19 »
Olá a todos,
Hoje passei na Terrugem (Sintra) e aproveitei para visitar o stand RG MOTOR.
Lá estavam elas. Uma branca e outra preta. Estou a falar da S3 claro!
Falei com o vendedor (ao que julgo saber também é dono) o Sérgio, que simpaticamente me mostrou a scooter e fez algumas explicações sobre este modelo. Além disso mostrou-me o "vidro" mais longo que além de maior protecção da deslocação de ar  também faz alguma protecção às  mãos.
Relativamente à top case, não gostei da fixação uma vez que tem que se furar a scooter. O Sérgio arranjou uma alternativa que é a de retirar uma pequena tampa, furar a scooter e quando se quiser tirar a top case, tirar-se-à também o suporte e voltar-se-à a colocar a tampa, evitando que se vejam os furos.
 Que acham desta possibilidade? será que só furando a scooter é possível aplicar uma Top Case?
Abraços!


 
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 21:57 por PALMABLUE »
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Daelim S3
« Responder #69 em: 30 de Janeiro de 2011, 00:09 »
Viva!

Já viste esta solução?


Parece que o suporte da top case fica no local onde se vai fixar o encosto do pendura.



Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

zee

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #70 em: 30 de Janeiro de 2011, 00:38 »
Viva,

Eu já tinha visto esta foto no site da Daelim Ibérica, (nos acessórios) e para já é a solução pela qual que penso vir a optar. Acho que fica bem e substitui o encosto.

Abraço,

Zee

nneves2

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #71 em: 30 de Janeiro de 2011, 09:42 »
Viva,

Eu já tinha visto esta foto no site da Daelim Ibérica, (nos acessórios) e para já é a solução pela qual que penso vir a optar. Acho que fica bem e substitui o encosto.

Abraço,

Zee

Pelo que sei essa solução é carota. Dai os agentes cá em Portugal terem adoptado algumas opções idealizadas pelo espirito tuga. Informa-te dos preços, e tentae eventualmente participar com o stand numa qualquer engenhoca que fique mais ao teu gosto.

zee

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #72 em: 30 de Janeiro de 2011, 21:01 »
No site da Daelim Ibérica aparece com o preço de 227 € já com iva incluido.
Não sei se a montagem também estara incluida no preço. Que vos parece em termos de preço?

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Daelim S3
« Responder #73 em: 31 de Janeiro de 2011, 22:46 »
Pois... parece que a solução é mesmo essa, ou seja, tem que se furar a scooter!!! _polb_
Em termos de preço não sei, digam lá vocês ...
Abraços e obrigado pelas respostas!
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Lázaro

  • Visitante
Re: Daelim S3
« Responder #74 em: 09 de Fevereiro de 2011, 21:01 »
Olá a todos,

Antes de mais quero felicitar os felizes proprietários da nova Daelim S3. _palmas_
Tive à uns anos atrás uma 125 Daelim e gostei bastante, muito boa mesmo, fiquei com muito boa impressão da marca. _pol_
Em relação à S3 achei-a muito bonita e moderna.
-Tem realmente o vidro baixo mas tem um alto como opção.
-O sistema de travagem parece-me bastante bom e mais que suficiente para uma 125. Poucos daconcorrência tem idêntico.
-Tem travão de disco à frente e atrás. Poucas são as da concorrência que têm.
-O esquema de funcionamento sem chave é um espectáculo. A falta de pilha não é problema desde que tenhamos uma suplente no "porta luvas" que abre também com chave.
-O top-case não me parece ser problema depois de furada aquela pega traseira e com o suporte colocado não se vê. Se algum dia quisermos retirar o top-case e o respectivo suporte a tampa tapa os buracos. Acho na realidade o top-case um pouco caro, não sei se a concorrência não será bem mais barato.
- Segundo fui informado a S3 tem arrefecimento a água através de radiador.
Em relação ao preço, não me parece muito barata pois 3400€ com o Top-case, vidro alto e papelada é dinheiro.
Mas estou tentado a trocar a minha Benelli 50 daqui a uns tempos.

Boas curvas
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2011, 21:11 por Lázaro »