Autor Tópico: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"  (Lida 6827 vezes)

Pc_WinBoard

  • Visitante
Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« em: 11 de Maio de 2012, 13:52 »
Pois é... já dei uma vista de olhos, e não encontro nem aqui no forum nem em praticamente lado nenhum na net, nenhum esclarecimento acerca de "Rollers"... Pelo menos nenhum com o qual fique suficientemente elucidado...

Talvez explicando e utilizando a minha situação como exemplo, consigamos perceber como realmente funciona:

- SYM 125Evo 2010
- Utilização: estrada nacional... curvas, contra-curvas, subidas, descidas e rectas... Enfim, uma EN tradicional.
- Sem topcase... sem nada que modifique a aerodinamica da maxi...
- Praticamente sempre só com o condutor (94kg)

Modificações previstas em curso:
- variador malossi 2000
- escape Gmax Turbokit
- Filtro k&n
- Vela Iridium

...

Objectivo: Melhores recuperações e arranque e menosprezo a velocidade de ponta, apesar de querer que pelo menos dê 120km/h.


Que rollers se devem utilizar?! Para provocar melhor arranque?! Qual o peso?!


Do que entendi na net, quanto mais leves, melhor aceleração provocam, e Vice-versa, será que percebi bem?!
Então e qual será o limite mínimo de peso que deva colocar, de forma a que uma melhoria não se torne no inverso?!


Não consigo compreender bem o funcionamento destas peças, dai estar com dificuldades em compreender a escolha ideal...


Alguém entendido em mecânica ou que já tenha experimentado diversos modelos, me conseguirá dar uma ajuda?!



Muito grato
Cumps

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #1 em: 11 de Maio de 2012, 14:07 »
Em regra diz-se roletes e tens muita informação no CPM sobre o assunto.  _pol_


Clickar
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 14:09 por RRufino »

F1R3MN

  • Visitante
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2012, 15:59 »
Boas companheiro,

Ja agora qual o preço de tudo o que queres meter na mota ja sabes quanto fica tudo?

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2012, 17:02 »
Boas

Além da informação sobre o tema, que já é significativa aqui no fórum, podes ver no YouTube os numerosos exemplos práticos.

Se mesmo assim, não compreenderes o como funcionam os variadores e a importãncia da gramagem dos roletes, então não sei... _martelada_

Cumps.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Pc_WinBoard

  • Visitante
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2012, 17:25 »
De facto não devo perceber mesmo nada de pesquisa na net... pois à tanto tempo à procura, e não vejo a fartura de informação que vocês anunciam...


Contudo, os meus agradecimentos pelas respostas ;)


"F1R3MN" estou a efectuar a compra do material durante estes dias e ainda não tenho ao certo noção da soma. Assim que souber envio-te PM com essa informação.

Cumps

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2012, 19:12 »
Viva...  _pol_
E será que todo esse investimento não daria para tirar a carta, posteriormente adquirir algo mais potente
que satisfaça todas as exigências sem alterações mecânicas ??   _Rolley_
É fazer contas companheiro.  _pol_
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Pc_WinBoard

  • Visitante
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2012, 19:17 »
Viva...  _pol_
E será que todo esse investimento não daria para tirar a carta, posteriormente adquirir algo mais potente
que satisfaça todas as exigências sem alterações mecânicas ??   _Rolley_
É fazer contas companheiro.  _pol_

Ao fim de varios anos de posse de motas de cilindrada superior a esta (750...1000cc...) adquiri esta mesmo porque é isto que preciso e quero.. ;)

O andamento desta é mais que suficiente par a utilização alvo... Apenas pretendo efectuar as alterações, de forma a reduzir a perca de velocidade nas subidas que são uma constante no meu circuito diário... e para melhorar um pouco as prestações, tentando evitar uma ou outra situação mais constrangedora em algumas ultrapassagens...

Apenas e só isto ;)
Mas obrigado pelo alerta...

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #7 em: 11 de Maio de 2012, 19:22 »
Provavelmente a SYM 300, será uma boa opção.

Eu tenho uma GTS125 e um dia perguntei no meu concessionário sobre as caracteríticas 300 e ele disse-me é a tua scooter, só que perfeita. Os consumos são muito idênticos e resolve essas limitações que tem a 125. Atenção que isto não passa de uma mera opnião.

Um abraço


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #8 em: 11 de Maio de 2012, 20:12 »
Pois é... já dei uma vista de olhos, e não encontro nem aqui no forum nem em praticamente lado nenhum na net, nenhum esclarecimento acerca de "Rollers"... Pelo menos nenhum com o qual fique suficientemente elucidado...

Talvez explicando e utilizando a minha situação como exemplo, consigamos perceber como realmente funciona:

- SYM 125Evo 2010
- Utilização: estrada nacional... curvas, contra-curvas, subidas, descidas e rectas... Enfim, uma EN tradicional.
- Sem topcase... sem nada que modifique a aerodinamica da maxi...
- Praticamente sempre só com o condutor (94kg)

Modificações previstas em curso:
- variador malossi 2000
- escape Gmax Turbokit
- Filtro k&n
- Vela Iridium

...

Objectivo: Melhores recuperações e arranque e menosprezo a velocidade de ponta, apesar de querer que pelo menos dê 120km/h.


Que rollers se devem utilizar?! Para provocar melhor arranque?! Qual o peso?!


Do que entendi na net, quanto mais leves, melhor aceleração provocam, e Vice-versa, será que percebi bem?!
Então e qual será o limite mínimo de peso que deva colocar, de forma a que uma melhoria não se torne no inverso?!


Não consigo compreender bem o funcionamento destas peças, dai estar com dificuldades em compreender a escolha ideal...


Alguém entendido em mecânica ou que já tenha experimentado diversos modelos, me conseguirá dar uma ajuda?!



Muito grato
Cumps

Com esse escape vais perder em recuperações, só ganhas mais alma em altas rpm

Abraço
[/URL]

Pc_WinBoard

  • Visitante
Re: Ajuda/Esclarecimento "ROLLERS"
« Responder #9 em: 12 de Maio de 2012, 00:32 »
Com esse escape vais perder em recuperações, só ganhas mais alma em altas rpm

Abraço

Boas.

Ja tive oportunidade de ver que dominas bem a area de mecanica destes "aranhiços" e ja tive tambem oportunidade de ler um post teu acerca dos rollers.
Diz-me:

O que dizes do escape, tens alguma explicaçao para isso?! É que fiz esta escolha em vez do leo vince, mesmo pelo facto de os representantes me garantirem melhores baixas... Mesmo na net a opiniao geral é essa. Porque dizes o contrario?!

Quanto aos rollers, consegues dar-me uma noçao de valores a experimentar para a situaçao a cima exposta?!


Grato.
Cumps