Autor Tópico: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012  (Lida 39515 vezes)

Offline BoulderP

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #25 em: 02 de Maio de 2012, 19:06 »
sim, mas a SW não avaría!!! quase que eu sem ver a maxi, posso dar a garantia :)) :)) :)) :)) :))

...mais uma vez, eu optava pela SW-T _pol_

abraço
_pol_
Apoiado!

Voto na Sw-t

paulojvc

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #26 em: 02 de Maio de 2012, 21:16 »
E pena em Portugal a SW não ter saído com abs...sim, leram bem, a SW tinha Abs noutros mercados mas no nacional, não _Rolley_

Willy

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #27 em: 03 de Maio de 2012, 12:19 »
Neste momento há mais opiniões favoráveis à SW-T.  :)

Interessante.  :)

Arranjam-me algum link de anúncios de venda de SW-T de 2010 ou 2011 a menos de 5000€?


Duarte Victor

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Offline zacli

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #29 em: 03 de Maio de 2012, 13:12 »
Como proprietário de uma SW também votaria na SW-T, é mais recente.

Estou muito satisfeito com a minha e esteticamente prefiro-a, mas ficas com mais garantias com a SW-T

 _convivio_

FanFan

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #30 em: 03 de Maio de 2012, 20:58 »
_pol_
Apoiado!

Voto na Sw-t

 _pol_ _pol_ Duplamente apoiado... !!!

scooter_

Willy

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #31 em: 04 de Maio de 2012, 09:54 »
Estou praticamente decidido pela SW-T!  :)

A minha ideia inicial (ao criar este tópico) juntamente com as vossas opiniões dizem-me mesmo para optar pela SW-T.

MAs se houver mais opiniões, são benvindas!  ;)


Agora surgem algumas questões:

1 - As revisões são de quantos em quantos kms?
2 - Ela comsome gasolina 98 ou pode levar 95?
3 - Onde fazer um seguro com Danos Próprios?

Obrigado.

lferro

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #32 em: 04 de Maio de 2012, 10:17 »

Agora surgem algumas questões:

1 - As revisões são de quantos em quantos kms?
2 - Ela comsome gasolina 98 ou pode levar 95?
3 - Onde fazer um seguro com Danos Próprios?

Obrigado.

1- Revisões de 6.000 em 6.000 Km, as maiores (ou mais caras aos 24.000 e 48.000 muda a correia).
2- A minha andava sempre com gasolina 95 nunca meti 98 mas há quem use.
3- Generalli, mas com um custo de um seguro desses acho que não compensa.

Um abraço

paulojvc

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #33 em: 04 de Maio de 2012, 15:05 »
As revisões são a cada 12 mil para ambos os modelos se não estou em erro...as outras são intermédias mas há concessionários que gostam de puxar a brasa à sardinha _Rolley_

lferro

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #34 em: 04 de Maio de 2012, 16:31 »
As revisões são a cada 12 mil para ambos os modelos se não estou em erro...as outras são intermédias mas há concessionários que gostam de puxar a brasa à sardinha _Rolley_

Estás enganado companheiro são de 6.000 em 6.000 recomendadas pela Honda.
Agora se me disseres que o óleo está em condições, certamente está, mas eu nessas coisas cumpro o que está estipulado pela marca, pois só assim podes exigir algo em troca, ou seja, fiabilidade, durabilidade e garantia de teres um motor para muitos e muitos quilómetros.

Um abraço

paulojvc

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #35 em: 04 de Maio de 2012, 16:39 »
Como sabes conheço muitos proprietários e "ex" de SW e conheço bem o modelo...o livro de revisões é que manda e sendo uma máquina do segmento da minha é assim que tem de ser...menos que isso só as 125 deveriam de fazer _lol_

Mas claro, cada um faz o que quer pois a máquina é sua _pol_
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 16:41 por paulojvc »

Willy

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #36 em: 04 de Maio de 2012, 16:59 »
Interessantes opiniões.

Liguei para um stand Honda e para a SW-T400 o que me disseram em termos de revisões foi:

-  1.000 kms - 1ª Revisão
-  6.000 kms - Revisão "Normal"
- 12.000 kms - Revisão "Normal" 
- 18.000 kms - Revisão "Normal" + Troca Filtro de Ar (a fazer a cada 18.000 kms)
- 24.000 Kms - Revisão "Normal" + Troca de Correia do Variador (a fazer a cada 24.000 kms)
- E assim sucessivamente

Se não me engano a troca de velas seria feita de 12 em 12.000 Kms (Revisão dos 12, 24, 36.000 kms, etc).


Sendo uma scooter ainda na garantia o melhor será fazer como recomendam no stand, não?  ;)





« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 17:01 por Willy »

paulojvc

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #37 em: 04 de Maio de 2012, 17:26 »
Manda mail para a Honda Portugal e depois conta a resposta _Rolley_

lferro

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #38 em: 04 de Maio de 2012, 17:46 »
Interessantes opiniões.

Liguei para um stand Honda e para a SW-T400 o que me disseram em termos de revisões foi:

-  1.000 kms - 1ª Revisão
-  6.000 kms - Revisão "Normal"
- 12.000 kms - Revisão "Normal" 
- 18.000 kms - Revisão "Normal" + Troca Filtro de Ar (a fazer a cada 18.000 kms)
- 24.000 Kms - Revisão "Normal" + Troca de Correia do Variador (a fazer a cada 24.000 kms)
- E assim sucessivamente

Se não me engano a troca de velas seria feita de 12 em 12.000 Kms (Revisão dos 12, 24, 36.000 kms, etc).


Sendo uma scooter ainda na garantia o melhor será fazer como recomendam no stand, não?  ;)

É exactamente isso que o manual das motas recomenda.

Manda mail para a Honda Portugal e depois conta a resposta _Rolley_


Não percebo a tua observação, mas não é a Honda Portugal que manda introduzir os manuais nas motas?

Agora é natural que a mota não avarie nestes períodos intermédios, mas mesmo assim eu não arrisco, é que se tiveres um problema, a quem é que pedes responsabilidades?

Se tu eventualmente quisesses compra uma em 2ª mão não gostavas de ver as revisões todas feitas direitinhas na marca conforme recomendado? Certamente que sim.

Então qual a duvida!!! Poupar €€€€ ????

Um abraço
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 17:48 por lferro »

paulojvc

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #39 em: 04 de Maio de 2012, 21:53 »
Os concessionários gostam de mandar fazer revisões antes do tempo...e isso não é só com a Honda...muitos membros aqui com várias marcas relataram o seu
testemunho.

A minha a cada 5 mil verifica níveis...a Honda a cada 6 mil...

A minha a cada 10 mil faz revisões como mudar óleo, filtro e verificar certos componentes...a Honda a cada 12 mil...

Já a SW 400 era assim bem como outros modelos da marca...o resto vai de cada um e de cada oficina, apenas e só isso _pol_






Offline barcas

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #40 em: 04 de Maio de 2012, 23:54 »
as revisões da SW400 ou SW T400 são de 6 em 6 mil km, o óleo é que é para ser trocado de 12 em 12 mil km
é o que está no manual. Foi o que conversei uma vez com o Engenheiro responsavel da Honda Portugal, porquê? Porque os nossos stands têm ganhar dinheiro é é fixe mudar o óleo de 6 em 6 e depois se somarmos as 5 revisões que fazemos em cada 30 mil km dava para pagar a revisão de um carro topo de gama.  _polb_
A minha SW fez 43 mil km a mudar óleo a cada 12 mil km, o unico problema que teve.....foi um furo  _palmas_
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Offline barcas

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #41 em: 04 de Maio de 2012, 23:57 »
a Honda Portugal não manda em nada nos manuais das motas, estes são feitos pelos engenheiros que construiram as motas e lá está que o óleo é de 12 em 12 e ponto final
não é nenhum caramelo de um stand que me vai obrigar a fazer de 6 em 6 e de certeza que não perco a garantia

e mais, depois da garantia acabar a minha scooter só entra na oficina de 12 em 12
se virem bem a grande maioria das motas não faz 6 mil km ano e ai sim convem ir à oficina de 6 em 6 mil
agora quem faz como eu 24 mil km ano é impensavel ir 4 vezes às revisões, vou de 12 em 12 e até à data 0 problemas
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 00:00 por barcas »
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DIMAN

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #42 em: 05 de Maio de 2012, 13:24 »
Confirmo o que o Barcas disse.
 Eu na minha sou eu que faço as revisões, e como tal posso-te dizer:

 - se quiseres ser "picuinhas" - a cada 3.000 km abres a transmissão e limpas tudo
   e limpas também o filtro de ar - custo = (mão-de-obra) zero + alguns materiais de limpeza

- a cada 6.000 km fazes exactamente a mesma coisa e se quiseres ser "picuinhas" mais uma vez,
  e se souberes, fazes o seguinte:
  - a parificação dos cilindros no vacuómetro (para andar sempre afinadinha e responder bem)
     para mi o custo desta operação é zero - mas se fores á Honda pagas 50 Euros mínimo. - e leva 15 minutos a fazer
  - verificas o estado das pastilhas de travão e se necessário substituis
  - limpas o respiradouro do carter
  - limpas a sonda lambda

- a cada 12.000 km fazes as operações todas acima descritas + mudança de óleo e filtro de óleo + mudança de velas
   a mudança de velas aos 12.000 refere-se a velas normais da honda - se for velas denso iridium só mudas a  cada 24.000
   para além disto a cada 12.000 deves verificar o aperto dos parafusos dos pontos sensíveis do chassis e suspensão
   (são meia dúzia deles - parafusos das rodas, amortecedores e quadro central) - para não teres surpresas

- a cada 24.000 km, para além de tudo isto, tens de mudar a correia "v-belt" da transmissão automática

- depois de 2 em 2 anos tens que mudar o óleo da transmissão final (lado oposto ao variador e embraiagem)
  podes fazer tu isto em casa - com uma seringa de farmácia e um tubo (o óleo é o óleo do motor)

Atenção - não penses que todos os mecãnicos fazem todos estes pontos, e com a correcção e diligência necessária - não te esqueças que a política das oficinas é ganhar o máximo no mais curto de espaço de tempo possível, eles não querem saber se tens um cri-cri ou um gri-gri ou outro barulho na embraiagem ou noutro local, chegas a lá voltar duas e três vezes e fica tudo na mesma e depois dizem que não te preocupes que é mesmo assim, como eu ouvi muitas vezes.

A questão da limpeza (e mais alguns truques) da transmissão nas SW e SW.T é fundamental para não haver ruídos parasitas,  e muitas vezes nas oficinas limitam-se a passar o compressor e já está - não chega - é preciso muito mais que isto.

Eu só deixei de ter barulhos e outros pequenos pormenores desagradáveis, na minha SW-T, a partir da altura que comecei eu a fazer as revisões.



paulojvc

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #43 em: 05 de Maio de 2012, 13:50 »
Eu sempre ouvi dizer, se queres as coisas bem feitas, fá-las tu mesmo _lol_ _pol_

Offline macanudo

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #44 em: 05 de Maio de 2012, 14:02 »
Boas...  _pol_
Eu apenas acrescento que a substituição do filtro de ar, é recomendada lá para os 18.000Km (eu ainda o sacudi umas 3/4 vezes).

Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

DIMAN

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #45 em: 05 de Maio de 2012, 14:08 »
Boas...  _pol_
Eu apenas acrescento que a substituição do filtro de ar, é recomendada lá para os 18.000Km (eu ainda o sacudi umas 3/4 vezes).

Exactamente - esqueci-me disso porque tenho um KN que é só para limpar e nunca se substitui.
Acrescento ainda que o filtro de ar original pode não durar até aos 18.000 - se por exemplo andarmos muito em cidade ou em estradas empoeiradas.

Offline Panda

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #46 em: 05 de Maio de 2012, 19:22 »
Então, já compraste a SW-T?

 scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_

paulojvc

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #47 em: 05 de Maio de 2012, 20:53 »
Com tanta explicação o homem assustou-se e foi comprar uma T-Max _lol_

Willy

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #48 em: 07 de Maio de 2012, 15:22 »
Então, já compraste a SW-T?

 scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_

Não posso dizer que já comprei...  ;D  pois só amanhã faço a transferência de propriedade!  8)

Mas que está, quase, quase, quase, isso está!  scooter_


Willy

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Re: Silverwing 400 de 2007 vs Silverwing 400 de 2012
« Responder #49 em: 07 de Maio de 2012, 15:24 »
Com tanta explicação o homem assustou-se e foi comprar uma T-Max _lol_

 _pensador_

Nada disso...

É máquina que também gosto, e muito!

Mas o meu coração pende mesmo para a SW-T!  _lool_