Companheiros,Tentem não misturar assuntos nos tópicos! Este tópico é sobre travões, e o ar nas tubagens que referia o companheiro José, é mesmo nas tubagens do circuito de travagem
Olá novamente,A minha S3 depois de fazer a segunda circular toda "a abrir" (leia-se a 90/100), quando chega a altura de travar, carrego na manete de trás (travão combinado) e a manete vai até quase a meio e nada, não trava. Da primeira vez que me aconteceu apanhei cá um susto!!!!Basta largar a manete e carregar novamente e trava normalmente, ou então "ajudar" na travagem com o da frente (que não apresenta este problema nunca).Na revisão dos 4000 disseram-me que este comportamente é normal e várias pessoas se queixam do mesmo e não percebem porquê.
Olá novamente,A minha S3 depois de fazer a segunda circular toda "a abrir" (leia-se a 90/100), quando chega a altura de travar, carrego na manete de trás (travão combinado) e a manete vai até quase a meio e nada, não trava. Da primeira vez que me aconteceu apanhei cá um susto!!!!Basta largar a manete e carregar novamente e trava normalmente, ou então "ajudar" na travagem com o da frente (que não apresenta este problema nunca).Na revisão dos 4000 disseram-me que este comportamente é normal e várias pessoas se queixam do mesmo e não percebem porquê. Eu cá para mim penso que alguma coisa deve ser porque nos primeiros 3000 km não me lembro deste comportamento. Será algo no sistema que faz a distribuição trás/frente? Porque é que apenas acontece após andar um bom bocado acima dos 90 sem travar? Porque é que nunca acontece a baixa velocidade?
Se tiveres o sistema bem sangrado, sem ar na tubagem! isso deve ser.......Simplesmente aquecimento do óleo. Deves la ter um Dot 3. A pinça do travão de trás esta demasiado perto do escape, o escape atinge altas temperaturas quando vais mais depressa. (+ 300 Cº), esta temperatura atinge e pinça e o óleo e provoca fadiga do travão mesmo sem travares ficando o0 mesmo esponjoso devido ao aquecimento.É um problema de concepção (pinça do travão demasiado perto do escape) mas que podes remediar mudando o oleo de travões (Dot 3) que lá tens por um Dot 4 ou Dot 5. O dot 4/5 aguentam temperaturas superiores de funcionamento mais altas que o Dot 3, não se notando tanto a fadiga do travão.Abraço