Autor Tópico: Re: Dificuldade na escolha de mota  (Lida 2433 vezes)

paulo casquinha

  • Visitante
Re: Dificuldade na escolha de mota
« em: 31 de Março de 2012, 21:37 »
boa noite ando a procura de uma scooter para conprar mas como nao percebo muito de motas apesar de adorar de andar nelas. ando a pensar numa sym  gts evo  derivado ao formato da scooter e ao preco ver  o que posso dar  ja vi mais baratas como jonway mas ja sei que so da problemas e como e para fazer 100 km todos os dias nao convem.... ALGEM  ME PODE ACONSELHAR????

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Re: Dificuldade na escolha de mota
« Responder #1 em: 31 de Março de 2012, 21:52 »

Antes de mais acho que ainda nao te apresentas-te, podes fazer aqui ---> Apresentaçao passa por la e apresenta-te tbm


Eu aconselho-te a comprares uma Maxi que gostes e que te sintas bem a andar nela.

Para os quilometros que vai fazer podes ter 3 á escolha, Sym GTS, Kymco Downtown e Yamaha Xmax, tudo 125cc.

Digo isto pq a meu ver são as Maxis que tem mais robustez e que para mim dao mais fiabilidade, embora haja mais no mercado, tal como a Dealim S2 e S3, tal como a Pcx e tbm tal como a Susuky Burgman, a Piagio Xevo e mais outras tantas que ha no mercado Português. Mas a que estão "mais na baila" são as 3 primeiras que te mencionei.

O que eu te aconselho é, veres todas e principalmente fazeres um TEST-DRIVE em cada uma delas, pois tudo se pode decidir ao andar nelas.

Lembro que hoje em dia é preciso é tbm ter sorte na aquisição de qualquer Maxi. Por isso, seja a que escolheres que tenhas a maior sorte e que faças umas belas viagens xeias de prazer por estas estradas fora.

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jl39idade

  • Visitante
Re: Dificuldade na escolha de mota
« Responder #2 em: 31 de Março de 2012, 22:27 »
Olá caro amigo

Se pensas fazer os ditos 100km diários, julgo que ficarás melhor servido com uma scooter um pouco mais potente do que os tais 125cm3.

Por outro lado desejares efectivamente teres uma scooter 125mc3 para fazeres a viagem supra, então terás de pensar que todas as 125cm estão limitadas a uma determinada velocidade que por norma é no máximo de 120kmh... e algumas até um pouco menos... estas motos também gastam praticamente o mesmo, excepto a honda pcx que anda abaixo dos 2,5litros por cada 100km.

Também existe ainda outra coisa que deverás ter em conta... se a viagem é feita apenas com a tua pessoa ou se serão sempre duas... isto porque há scooters mais confortáveis que outras, Sym, Suzuki Burgman, sei lá tantas marcas...

Faz um teste drive em cada uma.
Grande abraço
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, 10:38 por BCarvalho »