Autor Tópico: Correias Marcas e Medidas.  (Lida 8269 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Correias Marcas e Medidas.
« em: 31 de Março de 2012, 15:20 »

Estou a abrir este tópico pq acho que ainda nao existe.

Peço ajuda a todos os membros do CPM para que ponham aqui a maior informaçao possivel sobre correias, pois ja houve quem precisa-se de uma medida exacta de uma correia e nao se consegui encontrar

Assim é suposto ser mais facil, caso alguem tenha essa informação e possa disponibilizar é so acrescentar no Topico.
(eu proprio tbm andarei a investigar isso)

Agradeço a todos.

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Correias Marcas e Medidas.
« Responder #1 em: 31 de Março de 2012, 22:49 »
Estou a abrir este tópico pq acho que ainda nao existe.

Peço ajuda a todos os membros do CPM para que ponham aqui a maior informaçao possivel sobre correias, pois ja houve quem precisa-se de uma medida exacta de uma correia e nao se consegui encontrar

Assim é suposto ser mais facil, caso alguem tenha essa informação e possa disponibilizar é so acrescentar no Topico.
(eu proprio tbm andarei a investigar isso)
Agradeço a todos.
Boas curvas. 

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1192.msg11784#msg11784
 
Membro CPM nº5

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Correias Marcas e Medidas.
« Responder #2 em: 31 de Março de 2012, 23:07 »
Tens Razão Kota, mas nao tem as medidas, so algumas tem..

O que eu pretendo com o post é mesmo as marcas e medidas de alguem que ja mudou e as sabe de cor.

Por exemplo: (exemplo este errado)

Kymco DownTown 125i - 2011

Correia Mitsuboshi  com medidas 830-19-18mm

Foi aplicada aos 23mil km


------------"----------

Algo deste genero.....

Mas sim o TOPICO do Maxicompanheiro RRufino esta excelente  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Mas so tem referencias e pouco tem de medidas.

Os moderadores se preferirem juntar topico eu concordo, se acharem que nao (depois eu limpo este meu topico do Exemplo)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Correias Marcas e Medidas.
« Responder #3 em: 31 de Março de 2012, 23:26 »

Vou contar o que ja ocorreu comigo como experiência.

Em uma viagem feita, aconteceu que rebentou uma correia de transmissão assim do nada, era domingo e estava praticamente tudo fechado e era importante conseguir encontrar algo que resolve-se essa situaçao o mais rápido possivel.
Claro que podia ter chamado o reboque e mandava-se a Maxi para a oficina, mas a Urgencia era maior se tivesse chegado ao destino pretendido.
Nessa altura so se pensava em adquirir uma Correia que servi-se para aquela Maxi.
Todos nos sabemos que ha varias marcas, ha varias medidas e que se formos ver bem se calhar há marcas de Maxis que usam exactamente as mesmas medidas que outras marcas usam.
Logo a seguir, mesmo domingo encontramos um Stand que estava aberto, logo nessa altura perguntaram que medidas de correia  tinha essa Maxi  ?? se soubesse-mos as medidas exactas, mesmo com outra marca podia ser que tivessem uma que dessa perfeitamente para poder por a Maxi a andar.

Claro que nao foi facil arranjar as medidas exactas da correia, ligou-se para alguns concessionários representantes da marca, falou-se ate com um ou outro mecânico da marca, mas .......mas fizeram questão de não dizerem as medidas.
Claro que ao fim de duas horas a tentar encontrar uma solução, a única coisa que nos restou fazer foi precisamente mandar a Maxi para trás no reboque ate ao concessionário onde a Maxi foi arranjada.

Se ma altura se soube-se as medidas teríamos montado uma e teríamos seguido viagem ate ao destino sem problemas. Claro que não estávamos em Lisboa nem tão pouco numa cidade grande, íamos numa Nacional por ai fora....

Fica mais uma experiencia por mim passada, ainda entrei no forum através do telemovel mas nao havia nada que me consegui-se dar as medidas da dita correia.

Se poderem ajudar com o que é pretendido acho que será uma mais valia para qualquer um.  _pol_

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jrosa

  • Visitante
Re: Correias Marcas e Medidas.
« Responder #4 em: 01 de Abril de 2012, 01:44 »
Olá _AXE_
neste site encontras Correias para quase todas as marcas e modelos... facilmente tiras as medidas da correia da tua
http://www.carpimoto.it/EN/Final-Transmis-/Belts/


se por acaso nao aparecer a medida, a sugestão é, tiras o part number e uma googlada com ele e encontras a medida...

Já agora, lembrem-se que existem correias em borracha e em kevlar....sendo que é um dos casos em que claramente a diferença de preço compensa.

abreijos
FR

vasco

  • Visitante
Re: Correias Marcas e Medidas.
« Responder #5 em: 01 de Abril de 2012, 09:41 »
Olá _AXE_
neste site encontras Correias para quase todas as marcas e modelos... facilmente tiras as medidas da correia da tua
http://www.carpimoto.it/EN/Final-Transmis-/Belts/


se por acaso nao aparecer a medida, a sugestão é, tiras o part number e uma googlada com ele e encontras a medida...

Já agora, lembrem-se que existem correias em borracha e em kevlar....sendo que é um dos casos em que claramente a diferença de preço compensa.

Bom tópico amigo AXE este das correias, estive  a dar uma olhadela no site não tem para a minha xmax 250, por acaso não sei o modelo e as medidas , tenho de pesquisar.

Boas curvas de  scooter_

abreijos
FR

jrosa

  • Visitante
Re: Correias Marcas e Medidas.
« Responder #6 em: 01 de Abril de 2012, 22:18 »
Bom tópico amigo AXE este das correias, estive  a dar uma olhadela no site não tem para a minha xmax 250, por acaso não sei o modelo e as medidas , tenho de pesquisar.

isto pode ajudar:

do site da Malossi, o modelo 6112714 apesar de ser em Kevlar mostra que as medidas são:
largura exterior x espessura x diametro exterior x angulo
22,5 x 11,5 x 988 x 30º

http://www.malossistore.co.uk/Prodotto.aspx?type=M&MM=MO/YAXM25010&C=6112714


abreijos,
FR

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Correias Marcas e Medidas.
« Responder #7 em: 11 de Abril de 2012, 14:17 »
Boas

Após pesquisa, descobri os seguintes elementos para a Downtown 125i

MARCA:  Bando/ Mitsuboshi / Gates


MEDIDAS : 884 x 20,7 x 32º x 9,7 ( mm )  ( diametro. x largura x angulo x espessura )

Esta informação deve  ser confirmada com a oficina. Declino qualquer responsabilidade.

Cumps.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM