Autor Tópico: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM  (Lida 41864 vezes)

miguel alonso

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #25 em: 19 de Julho de 2012, 23:40 »
Isto da Daelim em minha opinião já começa a ser um caso de policia.

São os livretes que vêm incorretos, as motas nem registadas estão na conservatoria, são precisos meses para que a mota fique em nome do  dono, garantias que não assumem, etc... _Zang_

Juntem-se os donos das daelim e processem esses gajos. _policia_

Maozinhas

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #26 em: 19 de Julho de 2012, 23:45 »
Isto da Daelim em minha opinião já começa a ser um caso de policia.

São os livretes que vêm incorretos, as motas nem registadas estão na conservatoria, são precisos meses para que a mota fique em nome do  dono, garantias que não assumem, etc... _Zang_

Juntem-se os donos das daelim e processem esses gajos. _policia_
Tenho receio de concordar contigo, ainda vão achar que é por termos máquinas iguais, mas lá que já me passou isso pela cabeça... isso sim.  _pensador_

Só espero que o companheiro Pedro Nuno acabe por ter sorte e ver a situação resolvida de forma agradável.  _reg_

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #27 em: 20 de Julho de 2012, 00:59 »
Tenho algumas questões sobre esta marca,pois tenho em casa uma.....e quero tentar saber com isto vai terminar  _pensador_.....aqui em casa com 5mil kms foi motor "novo" _Rolley_ _pensador_(mas não este modelo de moto) e tinha acabado de fazer a revisão na marca e onde foi comprada...e só fez mais 300kms mais ou menos.........mas para não começar aqui a falar de oficinas,marcas,etc ,etc....vou estando atendo ao companheiro Pedro nuno como se vai-se resolver...
Devo tb dizer que  foi tudo abrangido pela garantia,mas 5mil kms para berrar o motor. _pensador_........e logo depois de fazer a revisão.... _pensador_...2ª por sinal,1ª aos mil e 2ª aos 4mil e qq coisa.....

Que resolva tudo o mais breve possivel da melhor maneira.....

Pedro Nuno

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #28 em: 20 de Julho de 2012, 12:28 »
Eu para já vou avançar com a reparação por minha conta, pois preciso da moto. Coloco a correia nova, mas a poli continua a ser a mesma com o defeito que a própria marca reconhece, o mais provável é que daqui a uns quantos kilómetros volte a partir pois a causa continua lá.
Com a máquina continuo satisfeito, mas começo a arrepender-me de ter adquirido esta marca.
Também concordo que os proprietários das Daelim insatisfeitos deveriam processá-los.
Eu já apresentei queixa, mas sozinho não faz grande efeito.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #29 em: 20 de Julho de 2012, 17:08 »
Eu para já vou avançar com a reparação por minha conta, pois preciso da moto. Coloco a correia nova, mas a poli continua a ser a mesma com o defeito que a própria marca reconhece, o mais provável é que daqui a uns quantos kilómetros volte a partir pois a causa continua lá.
Com a máquina continuo satisfeito, mas começo a arrepender-me de ter adquirido esta marca.
Também concordo que os proprietários das Daelim insatisfeitos deveriam processá-los.
Eu já apresentei queixa, mas sozinho não faz grande efeito.

Apenas um conselho,
Se vai avançar com a reparação convém que informe o importador disso, por carta registada com A/R.
Este procedimento vai impedir que possam alegar que não tinham conhecimento.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #30 em: 21 de Julho de 2012, 23:29 »
Ja que não assumem na totalidade a reparação vê qual o preço especial que a Daelim Iberica faz nas pecas. Pois e isso que eles dizem na circular.
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra

Pedro Nuno

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #31 em: 23 de Julho de 2012, 15:14 »
Boas tardes,

Já tenho a moto a andar. A brincadeira ficou em 139€ (também substituiu o óleo pela revisão dos 12.000Km).
Nem uma atenção fizeram, ainda tive de pagar 20€ de portes.
Completamente desiludido com a marca.

TwisteR

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #32 em: 23 de Julho de 2012, 15:17 »
Portes de quê? Da correia?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #33 em: 23 de Julho de 2012, 17:14 »
Atenção a todos os companheiros que possuem uma S3.

As motas com nº de quadro ANTERIOR a 5254 e com menos de 8.000km devem accionar a garantia de forma a serem substituídas algumas peças importantes como a polia do variador (entre outras) sem qualquer custo.
Acima dos 8.000km já não é coberto pela garantia.

Contactem os vossos representantes oficiais.

Qualquer esclarecimento extra contactem-me por mensagem.

Abraço

@Pedro Nuno, pelo que eu percebi feito pelo alerta dado por este companheiro "PIANOMAN" é precisamente que a DEALIM IBERICA informou que, so é substituida a correia e garantia dada a quem tem menos de 8.000km, obvio que tu tendo quase 12.000km e nao teres accionado a garantia ate aos 8.000km perdes-te o direito a ela.
Pelo que eu li anteriormente a garantia so serve para quem ainda nao tem 8.000, a partir daí ...paguem do vosso bolso. quem accionou, accionou, quem nao quiz saber ou nao estava informado, passiencia.(é triste mas é verdade)
So agora gastando dinheiro em Advogados entre outros extras é que possivelmente...possivelmente dentro de uns bons anos vais ter direito a qualquer coisa, ou entao prescreve _Rolley_


So te lembro de uma coisa muito importante que eles deveriam ter feito !!! (somente porque a correia partiu)

ELES MUDARAM TAMBEM (so por acaso) O O'RING ????
Espero que tenham mudado, podes em breve, ter/ou nao, problemas com Oleo junto da embraiagem.
É um erro deles, mas tu é que tens de estar informado e tu é que deverias ter mandado mudar o O'Ring.
(eles tbm lavam as maos se algo de mau acontecer)  _Rolley_

Desculpem la eu meter-me e dar a minha opiniao, mas é para isto que os foruns existem, para opinar   _careta_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #34 em: 23 de Julho de 2012, 17:56 »
Boas tardes,

Já tenho a moto a andar. A brincadeira ficou em 139€ (também substituiu o óleo pela revisão dos 12.000Km).
Nem uma atenção fizeram, ainda tive de pagar 20€ de portes.
Completamente desiludido com a marca.


Boas

Lamento o sucedido com a tua Daelim, mas poderias dizer ao nosso fórum aonde é que fizeste essa substituição da correia?
20€ de portes??

Boas curvas
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


TwisteR

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #35 em: 23 de Julho de 2012, 21:17 »
Por falar nisto...
... a minha rebentou há bocado. _Rolley_

Acho que foi mesmo a correia. Vai amanhã à oficina. Fiquei apeado no túnel do marquês.

Em 3 semanas, foi uma reparação na bomba de gasolina, uma bomba de gasolina, e agora uma correia.

Daelim FTW.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #36 em: 23 de Julho de 2012, 21:23 »
 _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_


Isto deve ser o mês do rebenta correias....., ainda não tinha tido oportunidade de aqui vir fazer o report... mas a minha faz amanhã terça - feira, uma semana que rebentou, oportunamente irei actualizar o DB da minha MaxyPortable.
Por ora deixo apenas a nota....que já a tinha trocado, ou seja a primeira fez cerca de 16 000 kms sem problemas, esta rebentou por volta dos 6000/7000 kms de uso.


Já agora, seria interessante saber quantos kms tinham as que rebentaram.


Boas Curvas........... scooter_ scooter_ scooter_

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #37 em: 23 de Julho de 2012, 23:20 »
Por falar nisto...
... a minha rebentou há bocado. _Rolley_

Acho que foi mesmo a correia. Vai amanhã à oficina. Fiquei apeado no túnel do marquês.

Em 3 semanas, foi uma reparação na bomba de gasolina, uma bomba de gasolina, e agora uma correia.

Daelim FTW.

Lamento a sucedido, mas parece que  um dos defeitos das nossas sccoteres e esse!!! Ja  agora quantos kms tem a tua, com essa correia?
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra

TwisteR

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #38 em: 24 de Julho de 2012, 07:44 »
Ainda não tem 3900 (comprei em Março)... acho que é dos primeiros casos que rebenta em garantia. Pelo menos que me lembre..!

Pedro Nuno

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #39 em: 24 de Julho de 2012, 09:44 »
Sim, eu pagei 20€ de portes da correia no Stand Julio Moto representante da marca no distrito de Coimbra.
A minha correia partiu com 11.525 Km.
Não me trocaram mais nada além da correia, mas afinal quem são os mecânicos? São eles ou os clientes é que lhes têm que lhes dizer os problemas que podem surgir.
Só tenho pena de não ter conhecimento das dificuldades que é trabalhar com esta marca, antes de ter adquirido a minha.

TwisteR

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #40 em: 24 de Julho de 2012, 10:09 »
Caro amigo,

quanto aos portes, não consigo entender.
As despesas logísticas do transporte da correia fazem parte do funcionamento da própria oficina.

Quando metemos a mota (ou o que quer que seja) a reparar, não esperamos pagar a água, a luz, a electricidade, a fracção do espaço, o almoço dos mecânicos e a sua deslocação trabalho=>casa.
Se a correia custa 5 euros (por hipótese), esses 5 euros contemplam todos estes custos. Se não contemplam, é um problema de gestão da oficina não imputável ao cliente.

Na circular lê-se
2.- Cualquier rotura o desgaste anormal de correa producido por encima de los 8000 Kms, queda
automáticamente al margen de la garantía, aunque se podrá ofrecer un precio especial para  las
poleas del variador.


Era importante saber o valor de tabela da correia, e qual o valor feito com este "preço especial".

Se não, é como já foi dito..... Instituto do Consumidor com eles, e se for preciso, Julgados de Paz.

Eu vou ver como me corre a coisa hoje. Não vou pedir mota nova pois tenho receio de mais problemas de infância (depois de uma correia, duas bombas de gasolina e uma 3ª reparação na bomba já tinha direito a uma nova ou resolução de contrato) mas vou exigir que assumam por escrito as futuras despesas de reboque em tempo de garantia. É o mínimo.

E embora sejam coisas que dependam em parte da boa vontade das oficinas, existem orgãos superiores para lidar com coisas que não podem ter nada a ver com "boa vontade".
Quem tem uma porta aberta ao cliente tem responsabilidades, e tem que as cumprir. Não é só encaixar.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #41 em: 24 de Julho de 2012, 11:42 »
Citação de: Pedro Nuno
Não me trocaram mais nada além da correia

Então na minha modesta opinião (e fruto de alguma experiência) estás sujeito a que te aconteça novamente, pois o problema da correia rebentar NÃO ESTÁ na correia, mas sim na polia do variador.

Abraço
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #42 em: 24 de Julho de 2012, 21:42 »
Ainda não tem 3900 (comprei em Março)... acho que é dos primeiros casos que rebenta em garantia. Pelo menos que me lembre..!

Afinal o problema da correia não tem a ver  com o numero do quadro , pois a tua já deve ter o numero superior a 5254 , ou não?
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra

TwisteR

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #43 em: 25 de Julho de 2012, 08:26 »
Essa foi uma surpresa desagradável. Está nos 4800, querendo dizer que teve uns meses em armazém......

Acho que hoje fica pronta.

TwisteR

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #44 em: 25 de Julho de 2012, 10:32 »
Épico. Na ABMotos fizeram uma verificação do variador e apertaram mal a porca...

Por acaso não partiu nada mas do reboque não me safo.

CC

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #45 em: 25 de Julho de 2012, 10:56 »
Épico. Na ABMotos fizeram uma verificação do variador e apertaram mal a porca...

Por acaso não partiu nada mas do reboque não me safo.

Companheiro, o seguro deve cobrir o reboque...

Foi por estas e por outras que troquei a Sym por uma Honda. Isto é tudo muito bonito, mas quando há problemas ninguém se responsabiliza.  _martelada_

nneves2

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #46 em: 25 de Julho de 2012, 11:15 »
Épico. Na ABMotos fizeram uma verificação do variador e apertaram mal a porca...

Por acaso não partiu nada mas do reboque não me safo.

modere a sua linguagem,  que  _Zang_ _Zang_ tão grande vai este teu regresso às duas rodas. Em tempos houve um companheiro do Norte que teve umas peripécias com uma S2 que começaram mesmo logo na compra e nunca mais acabavam.

Carreta

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #47 em: 15 de Dezembro de 2012, 20:19 »
Peço desculpa...mas o nº do quadro não são aquelas letras naquela tampinha ao pé das pernas???

É que só tenho lá letras e não números...

Ajuda sff.

Abraço!

Offline DChos3n

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3
  • Marca: Daelim
  • Modelo: S3
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #48 em: 15 de Dezembro de 2012, 21:26 »
É o número que se encontra no livrete.. Os últimos 4 dígitos


Carreta

  • Visitante
Re: Daelim S3 - DEFEITO DE ORIGEM
« Responder #49 em: 15 de Dezembro de 2012, 22:22 »
É o número que se encontra no livrete.. Os últimos 4 dígitos

Obrigado!

Mas ainda tou à espera do livrete,esse número virá no papel provisório que dão no stand?

Abraço