Autor Tópico: [T-Max 500] Kit de Potência  (Lida 25949 vezes)

Born to be Wild

  • Visitante
Re: [T-Max 500] Kit de Potência
« Responder #25 em: 10 de Junho de 2010, 23:44 »
Venho eu com a convença de de pobre! _Rolley_ e preços desta brincadeira das alterações!

 varador ?
  escape?
Jorge, por teres conversa de pobre, deixa gozar quem pode, mesmo que não seja eu...  _lol_ _lol_
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 21:38 por paufer »

che

  • Visitante
Re: [T-Max 500] Kit de Potência
« Responder #26 em: 31 de Maio de 2011, 18:03 »
boas a todo o pessoal eu sou novo nisto, portanto peço desde já desculpa de alguma coisa que possa dizer de mal.
tenho uma tmax 500 e gostaria não meter kit´s mas sim um belo escape , podem me ajudar se alguem tem um usado ou mesmo novo onde se possa comprar com desconto?
obrigado abraço che

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: [T-Max 500] Kit de Potência
« Responder #27 em: 01 de Junho de 2011, 00:50 »
boas a todo o pessoal eu sou novo nisto, portanto peço desde já desculpa de alguma coisa que possa dizer de mal.
tenho uma tmax 500 e gostaria não meter kit´s mas sim um belo escape , podem me ajudar se alguem tem um usado ou mesmo novo onde se possa comprar com desconto?
obrigado abraço che
O que fica muito bem na TMax é o "Akrapovic"... _Rolley_ ...a malta tem montado na motobelas com desconto CPM... _pol_ ...não sei quanto custam porque nunca paguei nenhum... _rir_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [T-Max 500] Kit de Potência
« Responder #28 em: 17 de Junho de 2011, 07:05 »
Tanto dinheiro gasto e vem um bêbado qualquer numa Thunder Cat e da Ratada a Tmax,.... e só em 1.ª _lol_ _lol_
« Última modificação: 21 de Junho de 2011, 05:49 por nunompires »
[/URL]

zexalex

  • Visitante
Re: [T-Max 500] Kit de Potência
« Responder #29 em: 24 de Novembro de 2011, 02:15 »
É sabido que por os fabricantes não exploram todo o potencial dos motores que fabricam por razões meramente comerciais.

Muitos blocos são concebidos para suportarem mais potência e ela só aparece nos modelos que saiem nos anos seguintes... Por razões meramente comerciais. Veja-se os motores dos golf tdi que começaram com 90cv e o com o mesmo bloco chegaram aos 170cv. No entanto existem por vezes outras mudanças subtis e não documentadas (nos manuais para o consumidor final) ao nível de válvulas, árvores de cames, bielas, cambota, etc. destinadas a fazer todo o conjunto suportar a potência acrescida.

Por tudo isto e pelo já acima referido em termos de garantias e questões legais, posso até concordar com as modificações efectuadas a título particular, mas por exemplo, um "simples" escape altera taxas de compressão que podem danificar o motor, desde que este não esteja dimensionado para as suportar. Toda a mecânica é complexa e está relacionada. Ao mudarmos um componente podemos comprometer outros... Só o fabricante poderá dizer se a moto pode ou não ser modificada de tal e tal maneira, pois só ele sabe com exactidão tudo o que poderá estar a ser posto em causa.

E provar tudo isto num tribunal... Com um fabricante na posse de todos os dados e dinheiro para advogados e um consumidor final apenas na posse da sua experiência e com pouco dinheiro e tempo para advogados... ui ui

Claro que de outro ponto de vista, a experiência de todos nós também conta... E se muitos fazem certas modificações e circulam sem problemas, então poderemos assumir que não existe risco e logo proceder às modificações - por nossa conta e risco...

Ainda sobre "garantias" muitos produtos dizem especificamente que se o consumidor abrir e modificar o seu interior isso invalida a garantia... O mesmo princípio poderá aplicar-se a uma mota (?) - foi concebida para funcionar com componentes originais, a sua alteração por si só pode constituir razão para o fabricante invalidar a garantia.

Na revisão perguntei se poderiam por um óleo "melhor" (leia-se de outra marca mais conceituada), disseram-me que tinha de ser "Motul" (penso que é isso) por razões de garantia, pois era o certificado (tretas mas enfim) - nem que eu pagasse mais poderia ser outro...

Penso que li algures que os escapes "akrapovik" estão certificados por alguns fabricantes (não sei se para yamaha/tmax), pelo que a sua utilização nesses casos não compromete em nada a garantia (corrijam-me se estiver errado).

« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, 02:24 por zexalex »