Geral > Assuntos Diversos

Temperamento na Condução

(1/3) > >>

Symzinha:
Olá companheiros, no dia 18 de Março fui dar um passeio a Évora e cruzei-me com algumas Gold Wing e não só, ás quais acenei  _careta_ e simpaticamente retribuíram, no regresso ao chegar ao Porto Alto colei-me atrás de uma Gold Wing que ia devagar, em Alhandra cedeu-me passagem num semáforo, talvez por estar farto de levar com os médios no espelho,  _Rolley_ agradeci e segui viagem um pouco mais depressa que já era tarde, então não é que a dita Gold não me largava com as luzes todas acesas até Alverca local em que ultrapassou pisando traços contínuos e mais alguma coisa, reparei que era um Sr de meia idade com pendura e que não gosta nada de ser ultrapassado muito menos por uma 125. Há temperamentos para tudo, mas lá que estes srs. se julgam reis da estrada não tenho dúvidas....tentem ultrapassá-los e verão como reage o orgulho ferido...

nunovascolopes:
como nós sabemos, tem pessoas para tudo. E não é só nos enlatados. Mesmo nas duas rodas, encontra-se muita gente irresponsavel. Tinha eu 1 semana de mota, quando em plena estrada para sintra sou "emparedado literalmente" entre 2 fulanos de XT. Apareceram vindo do nada e fizeram-me uma razia, um de cada lado.... que nem tremi um dedo que fosse de reacção (foi a sorte)
A isto chama-se civismo, e já faz parte da cultura de um povo, a maneira como se comporta com um veiculo nas maos. Sejam de 4 rodas ou de 2 rodas.
De enlatados encontra-se muito mais, por tambem são muitos mais. Mas deixa lá que de 2 rodas também....tenho encontrado com cada cromo, vai lá vai. E a grande maioria do pessoal das RR.....  _Zang_
Enfim.
Olhos bem atentos e esperar sempre tudo e de todos, é o meu lema

boas curvas

Symzinha:
Os que possuem carta e moto há mais tempo sentem o seu território invadido pelas nossas scooters  scooter_ que consideram mega aspiradores, daí a normal fraca aceitação por parte dos mais poderosos na estrada entre aspas « » !... gostava que houvesse mais companheirismo independentemente da cilindrada ou aspecto da moto,  lá diz o  Provérbio, diz-me o que vestes e digo-te quem és.. vamos lá acenar a todos   _pt_ que andem em duas rodas, mas só até 100 à hora depois disso arriscam-se a dar um mau jeito no braço  _lol_ Simpatia precisa-se..

Sapiens21:
Infelizmente cada vez mais se vê falta de civismo.

Uma das coisas que mais me irrita, mas irrita mesmo...é estar num cruzamento à espera do momento para passar e depois o veículo que se me apresenta pela esquerda não fazer qualquer pisca de que vai mudar de direcção, inviabilizando a minha passagem.

Pode ser uma coisa básica, mas faz também parte do civismo e a mim irrita-me bastante pois implica estar muitas vezes um tempo enorme à espera de passar  _reg_

JGarcia:
Olá!
Realmente bom topico  _palmas_
Tenho apanhado de tudo... Eu acho que é evidente que no meio do transito as scooters podem ter um andamento bem mais rapido que grandes motos com embraiagem, eu faço de tudo para respeitar quem vai à minha frente seja que cilindrada fôr!! Já apanhei os que às tantas se desviam para eu passar e acho que não se chateiam  _pol_ e outros que parecem fazer de tudo para não serem ultrapassados, mesmo que não seja no meio de trafego intenso faço um compasso de espera para me verem e decidirem se querem andar mais depressa ou se me deixam passar... mesmo assim chego a passar e depois ficam colados a mim, só para chatear, enfim, até de Panda me acontece outros carros de maior cilindrada ficarem enxofrados por me verem passar  _martelada_. Mentalidades que não se compreendem!! Haja CALMA e DESCONTRACÇÂO e CUMPRIMENTOS A TODAS AS CLASSES DAS DUAS RODAS!!!!
Abraços e curvas das boas a todos os utilizadores das 2 rodas. _pt_  _convivio_
 scooter_
 _slb_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa