Autor Tópico: [GERAL] - "Pronto" para Limpar Mota  (Lida 46419 vezes)

nsilva

  • Visitante
[GERAL] - "Pronto" para Limpar Mota
« em: 12 de Março de 2012, 20:47 »
Ora bem, muito boas noites.

Pois é , como podem ver no "Título" do Tópico, o Pronto também serve para limpar motas e não só moveis _lol_


Passo a contar a história


O Zé Comé Qué, foi à Lopes & Lopes e viu as famosas PCX'S... Pensou para ele: Mas que raio, como e que eles têm as motas tão limpas e brilhantes se são quase sempre as mesmas  _pensador_ _pensador_


Bem, ele lá foi perguntar...


Desculpe, como é que limpam as PCX'S que estão sempre brilhantes e Limpinhas.


Senhor da Lopes & Lopes: Pois é , essa pergunta já me fizeram várias vezes, mas olhe que é com o "Pronto" que limpa os Móveis. E para não dizer que nao acredita , vou mostrar-lhe.


Pois é, lá mostrou e resulta mesmo ! Por exemplo para o preto (PCX Cor - Preta) fica mesma bonita, o vermelho e cinza também  _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_


Experimentei na PCX do Zé comé qué quando chegámos a Campo de Ourique, e RESULTA !!! Fiz o mesmo na EVO 300i  (Mas primeiro foi lavada á pressão na GALP de Oeiras) e resulta mesmo !  _pol_ _pol_


Aqui está:


« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 23:56 por M.Careca »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #1 em: 12 de Março de 2012, 21:21 »

Eu uso o Silicone-Spray  _lool_

Menos nos Discos de travão, menos no assento senao quando travares deslizas com o rabo tbm nao mando com o spray para as manetes, acelerador e comandos......
De resto tudo o que tem plastico é banhado com o Silicone-Spray e depois mto bem limpa a gordura para que nao fique residuo nenhum de oleo !!
Pulverizo principalmente  o vidro frontal da maxi para ver se nao fica amarelo com o tempo  _corado_

A ver vamos se a longo prazo dá resultado como sempre deu em outras MOTOS que tive  _Rolley_

Deixem as belas a brilhar  _lool_

Boas curvas.
 
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

dinis espadinha

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #2 em: 12 de Março de 2012, 21:33 »
Ola-lá, belo forum este, eheheh temos de experimentar o pronto, a ver se resulta, nós queremos é as nossa meninas bonitas .  scooter_ _slb_

interceptor

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #3 em: 12 de Março de 2012, 21:35 »
Nos plásticos pintados até pode desenrascar agora nos plásticos porosos vai-os tornar baços e com manchas brancas. Eu sou apologista de que os produtos devem ser usados para aquilo que foram desenvolvidos!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #4 em: 12 de Março de 2012, 23:24 »

Como vou Explicar ................  _pensador_

Normalmente os "plasticos" dos enlatados nao ficam brancos nem ficam baços .....digo eu, penso eu....  _pensador_

Ha Plásticos dos enlatados lisos e porosos, tal como nas Maxis, por acaso vem a minha com manchas..... _pensador_

Foi sempre o que usei, e nunca nenhuma das minhas motos ficaram embaciadas com esse Silicone-Spray....  _pensador_

Será que é por eu sempre que coloco o Spay, limpo com Papel de Cozinha  (unico que não risca) tudo o que for gordura do Silicone ?
(O silicone que eu uso é o que diz mesmo (Spay-Silicone) para tablier de Enlatados). (Nao é o limpa tablier isso não é igual)

Mas cada um usa o que quiser,  uns usam óleo de linhaça com álcool desnaturado, algumas pessoas usam WD40, outros usam somente Petróleo na agua quando lavam, outros nem usam nada.  Por isso nao tem de fazer o que eu faço ou digo. Eu apenas digo o que faço, nao é para todos fazerem!
Se fosse-mos todos iguais tudo andava igual e com o mesmo modelo de scooter. Uma honda PCX por exemplo  _lol_ _lol_

Usem e façam o que acharem melhor  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

ElChiquitito

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #5 em: 12 de Março de 2012, 23:58 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Como vou Explicar ................  _pensador_

Normalmente os "plasticos" dos enlatados nao ficam brancos nem ficam baços .....digo eu, penso eu....  _pensador_

Ha Plásticos dos enlatados lisos e porosos, tal como nas Maxis, por acaso vem a minha com manchas..... _pensador_

Foi sempre o que usei, e nunca nenhuma das minhas motos ficaram embaciadas com esse Silicone-Spray....  _pensador_

Será que é por eu sempre que coloco o Spay, limpo com Papel de Cozinha  (unico que não risca) tudo o que for gordura do Silicone ?
(O silicone que eu uso é o que diz mesmo (Spay-Silicone) para tablier de Enlatados). (Nao é o limpa tablier isso não é igual)

Mas cada um usa o que quiser,  uns usam óleo de linhaça com álcool desnaturado, algumas pessoas usam WD40, outros usam somente Petróleo na agua quando lavam, outros nem usam nada.  Por isso nao tem de fazer o que eu faço ou digo. Eu apenas digo o que faço, nao é para todos fazerem!
Se fosse-mos todos iguais tudo andava igual e com o mesmo modelo de scooter. Uma honda PCX por exemplo  _lol_ _lol_

Usem e façam o que acharem melhor  _pol_

Boas curvas

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #6 em: 13 de Março de 2012, 08:53 »
Como vou Explicar ................  _pensador_

Normalmente os "plasticos" dos enlatados nao ficam brancos nem ficam baços .....digo eu, penso eu....  _pensador_

Ha Plásticos dos enlatados lisos e porosos, tal como nas Maxis, por acaso vem a minha com manchas..... _pensador_

Foi sempre o que usei, e nunca nenhuma das minhas motos ficaram embaciadas com esse Silicone-Spray....  _pensador_

Será que é por eu sempre que coloco o Spay, limpo com Papel de Cozinha  (unico que não risca) tudo o que for gordura do Silicone ?
(O silicone que eu uso é o que diz mesmo (Spay-Silicone) para tablier de Enlatados). (Nao é o limpa tablier isso não é igual)

Mas cada um usa o que quiser,  uns usam óleo de linhaça com álcool desnaturado, algumas pessoas usam WD40, outros usam somente Petróleo na agua quando lavam, outros nem usam nada.  Por isso nao tem de fazer o que eu faço ou digo. Eu apenas digo o que faço, nao é para todos fazerem!
Se fosse-mos todos iguais tudo andava igual e com o mesmo modelo de scooter. Uma honda PCX por exemplo  _lol_ _lol_

Usem e façam o que acharem melhor  _pol_

Boas curvas

A scooter ideal para quem mede mais de 1,80m, porque na Integra vais todo encolhido...  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #7 em: 13 de Março de 2012, 09:22 »
LOL  _lol_ _lol_ _lol_
Pois, fui agora informado que o Pronto limpa móveis não deve ser usado na Honda PCX, pois pode fazer encolher a scooter para o tamanho da Integra... _careta_

marchao

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #8 em: 13 de Março de 2012, 15:37 »
Eu na minha costumo dar-lhe com WD40.

Fica sempre brilhante e até repele o pó!

Honestamente tenho-a há 1 ano e só a lavei 1 vez... e foi lavada outra na revisao dos mil!

Mas dei-lhe com WD nalgumas fichas e componentes nas alturas mais humidas!

jabcproenca

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #9 em: 13 de Março de 2012, 18:57 »
Boas

Sempre fiz como o companheiro AXE.....silicone para os tabliers e sempre ficou como nova, Hoje fui dar uma lavada e vai dai
Pronto a limpar o pó.....e........que grande  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

Vou continuar com o spray da Turtle que fica por 4.49€, dá para 2 meses e é excelente.

O Pronto não dá o brilho do outro e fica a Mota toda às manchas. Tive que lavar a Mota 2. Vez.

« Última modificação: 13 de Março de 2012, 19:01 por jabcproenca »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #10 em: 13 de Março de 2012, 19:11 »
Boas

Sempre fiz como o companheiro AXE.....silicone para os tabliers e sempre ficou como nova, Hoje fui dar uma lavada e vai dai
Pronto a limpar o pó.....e........que grande  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

Vou continuar com o spray da Turtle que fica por 4.49€, dá para 2 meses e é excelente.

O Pronto não dá o brilho do outro e fica a Mota toda às manchas. Tive que lavar a Mota 2. Vez.



 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

scooter_ Lavada por duas vezes scooter_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
« Última modificação: 13 de Março de 2012, 19:13 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #11 em: 13 de Março de 2012, 19:15 »
Viva!

Boas

Sempre fiz como o companheiro AXE.....silicone para os tabliers e sempre ficou como nova, Hoje fui dar uma lavada e vai dai
Pronto a limpar o pó.....e........que grande  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

Vou continuar com o spray da Turtle que fica por 4.49€, dá para 2 meses e é excelente.

O Pronto não dá o brilho do outro e fica a Mota toda às manchas. Tive que lavar a Mota 2. Vez.

 _careta_ _careta_ _careta_
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Eu uso reparador de parachoques! Compra-se em qualquer Hiper.

Fica um mimo! Sem manchas!

Como a Zulmira tá a precisar de uma banhoca depois de um inverno sem chover!!!  _policia_

Depois faço um antes e depois para verem a diferença.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

power_of_night

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #12 em: 13 de Março de 2012, 21:37 »
Já agora uma questão...

todas as soluções aqui faladas resultam nas SYM cinza Mate?

reparo que todos voçes aqui no topico tem motas "Brilhantes" mas não é o meu caso.

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
"Pronto" para Limpar Mota
« Responder #13 em: 13 de Março de 2012, 21:46 »
Boa noite

Este é o PRODUTO para pinturas brilhantes, mates, jantes, pneus, manómetros, pára-brisas, assentos, enfim, para toda a mota.

Uso há dois anos, não quero outro.
« Última modificação: 13 de Março de 2012, 21:47 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

interceptor

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #14 em: 13 de Março de 2012, 21:54 »
Já agora uma questão...

todas as soluções aqui faladas resultam nas SYM cinza Mate?

reparo que todos voçes aqui no topico tem motas "Brilhantes" mas não é o meu caso.

Boas amigo as soluções aqui apresentadas, prontos e afins, podem cumprir a sua missão a curto prazo mas te garanto que a longo prazo vão trazer danos irreversiveis! Apesar de alguns nunca terem visto um tablier de um automovel totalmente branco por causa dos silicones eu que até faço uns biscates no ramo da manutençao e restauro automovel posso afirmar que já vi muitos casos e sei bem do que falo!

Se és uma pessoa exigente e realmenre dás valor ao dinheiro que deste ela tua maxi acoselho a usares produtos desenvolvidos por fabricantes que produzem produtos à anos e fazem realmete produtos para... limpar carros e motas.
Eu adquiri recentemente um produto espetacular para limpar e proteger a maxi e aconselho vivamente:

303 Aerospace Protectant


303 Products são altamente inovadores e tecnologicamente avançados. Se é um cliente exigente e aprecia qualidade os produtos 303 irão certamente ao encontro das suas exigências. Irá certamente gostar de saber como é fácil cuidar dos seus plásticos e capotas de descapotáveis com os produtos 303, a marca mais recomendada pelos principais fabricantes.

Protecção UV imelhorável. 303 Aerospace Protectant tem um factor de protecção UV de 40, a maior protecção oferecida por qualquer protector das superfícies. Previne ressequimento, quebra e embranquecimento causado pela longa exposição ao sol. Foi inicialmente desenvolvido para aplicações aeroespaciais e aeronáuticas, aparelhos que se aproximam bastante mais do sol que o seu automóvel. 303 Aerospace Protectant é o protector mais efectivo no mercado.

Resistente a manchas.. 303 Aerospace Protectant repele água e sujidade e resiste às manchas. As superfícies tratadas exigem menos manutenção e manter-se-ão em condição de novo. Restora o acabamento original do vinyl, borrachas, plásticos, acrílicos, pele sintética e fibra de vidro. 303 nunca deixa a superfície oleosa ou gordurosa.


Multi-usos. Use 303 Aerospace Protectant em capotas de vinyl, acentos em vinyl, coberturas em plástico, molduras, frisos, tabliers e também no seu barco. É seguro em vinyl, borracha, plástico, acrílico, pele sintética e fibra de vidro.303 Aerospace Protectant proporciona a melhor protecção disponível para uma multitude de materiais. Nada funciona melhor em plásticos transparentes para evitar o amarelecimento, e embaciamento.


in: http://store.carcareeurope.com/303-aerospace-protectant.html

cumprimentos a todos



nsilva

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #15 em: 13 de Março de 2012, 22:14 »
Já agora uma questão...

todas as soluções aqui faladas resultam nas SYM cinza Mate?

reparo que todos voçes aqui no topico tem motas "Brilhantes" mas não é o meu caso.


Eu tenho a SYM EVO 300i CINZA :) E o pronto funcemina eheh  _pt_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #16 em: 13 de Março de 2012, 23:23 »
Boas amigo as soluções aqui apresentadas, prontos e afins, podem cumprir a sua missão a curto prazo mas te garanto que a longo prazo vão trazer danos irreversiveis! Apesar de alguns nunca terem visto um tablier de um automovel totalmente branco por causa dos silicones eu que até faço uns biscates no ramo da manutençao e restauro automovel posso afirmar que já vi muitos casos e sei bem do que falo!

Sim o que dizes é verdade, é evidente que aquilo que dizes é exactamente o que acontece!! Só que estas-te a esquecer, ou esquecem-se num modo geral que o Silicone-Spay que uso nao protege os tablier dos automoveis por causa do sol....tudo o que dizes é bem verdade e TODOS OS TABLIER'S DOS ENLATADOS QUE ESTÃO AO SOL SEM PROTECÇÕES NENHUMAS ficam uma lastima que só visto...
As pessoas normalmente o que fazem é encher o tablier do enlatado com produto e nao O TAL "OLEO" que eu limpo/retiro com papel absorvente (normalmente o de cozinha como ja referi) e aquele oleo a mais com o sol...."FRITA" por assim dizer e é isso que pode manchar....se é que me faço entender....

O que eu disse que faço e sempre fiz é pulverizar todos os plasticos e só plasticos e retirar todo o oleo que fica a escorrer (mesmo no tablier do meu enlatado) só assim fica brilhante, reluzente e previne que algo se agarre e que danifique a pintura.... é o que eu faço e nao disse a ninguem para o fazer !!

Normalmente esses tablier's dos enlatados que reparas e/ou restauras em nada tem a ver com o que eu disse, pq te digo tbm que conheço enlatados com varios anos IMPECAVEIS e continuam a usar o tal Spray-Silicone mas ....e repara....mas nao estao ao sol, estão devidamente tapados com aqueles pára sois, ou então com uma capa. Aí sim o SILICONE-SPRAY faz efeito  _pol_

Nao estou a contrariar o que disses-te refiro novamente, so estou a tentar fazer com que ha coisas que nao resolvem....somente podem atrasar o degradar das coisas, uso e continuarei EU a usar o Silicone-Spray  _pol_

Ha neste momento inúmeros produtos que fazem o seu uso perfeitamente uns ecologicamente perfeitos e biodegradaveis, existem uns na NORAUTO tbm mto bons....eu podia referir uma quantidade deles, mas de uma coisa eu estou certo.....
Silicone-Spray (nao é limpa tablier's) usado como deve de ser usado é perfeito para o que eu quero e nao danifica absolutamente nada ....so protege!!

O importante é esclarecer as coisas e respeitar todas as opiniões, todas elas são plausíveis  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Boas curvas.
 
« Última modificação: 13 de Março de 2012, 23:27 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jrosa

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #17 em: 15 de Março de 2012, 02:01 »
Vou dar a minha opinião, vale o que vale....
Há muito anos atrás, ganhava eu um dos meu primeiros salários a sério, decidi comprar um dos meus carros favoritos (ao meu alcance na altura claro), um fenomenal VW Golf Cabrio serie II, edição especial Karman Ghia...capota em couro....pintura metalizada....frizos e parachoques metalizados....com jantes de raios BBS....sei lá...se aquilo me saiu do couro para pagar....mais saia do couro todos os fins de semana umas horitas para o por a brilhar e lá ir passear as meninas....

Passados uns mesitos...estava eu a trabalhar numa fábrica de papel em Setúbal, e a pensar....mas que raio de spray é este com que limpam as passadeiras e as mesas por onde passa o papel no fabríco, que assim que passam o pano aquilo fica tudo a brilhar.... Só a título de referencia, diga-se que o papel era BRANCO, passava pelas passadeiras rolantes e pelas tais mesas que algumas tinham mais de 10 metros de comprimento e onde existem umas laminas circulares (estilo discos de corte sem serrilha) que corta o papel que sai das bobines em tiras (gigantes) da largura do papel A3 ou A4... a cada mudança de bobine, lá ia o gajo com a latinha de spray e um paninho.......e puf! tudo a brilhar de novo sem pó, sem electricidade estática, sem nada...e lá vinha mais papel....

Brilhante ideia....vou pedir uma latinha destas para limpar o carro também...

Hoje, alguns carros depois....continuo a usar exactamente o mesmo spray para limpar o carro que agora é um BMW 525d com os mesmos bons resultados.
Hoje, uso também esse spray na mota porque além da facilidade, os resultados são excelentes e o produto é "barato". Se no carro, às vezes tenho de usar outros produtos para tirar um mosquito mais gordo ou algum pedaço de alcatrão.... na mota, a velocidade a que vou dá mais que tempo para os mosquitos se desviarem.....por isso nem uso mais nada.

Naquela altura, como não tinha que fazer trabalhos "domésticos" o nome do spray não me dizia nada....Hoje, sei que há sempre cá em casa em vários modelos: com cera de abelhas, com cheiro a isto....com cheiro àquilo..... o nome do spray? ok eu digo...PRONTO.

A historia dos farois amarelados e coisas do género, nunca me aconteceu. Acho que essas coisas se devem mais à fraca qualidade de alguns materiais do que do uso do Pronto....

Mas enfim, é a minha opinião e experiência, como disse no inicio, vale o que vale...

Abreijos
FR

nsilva

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #18 em: 15 de Março de 2012, 07:41 »
Ora muito bem  _Rolley_  :D


Em relação aos farois ficarem amarelos....


Isso nem com a XS 125k antiga do meu pai aconteceu... Mas tenho um Tio que tem uma oficina, e que diz que isso é por causa da proteção da luz ser de PLASTICO e nao de VIDRO (Como as nossas evo's etc).


Logo, os plásticos têm de se polir... Penso eu, corrijam-me se estiver errado  _pensador_

power_of_night

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #19 em: 15 de Março de 2012, 12:24 »
Obrigado pelas dicas...

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #20 em: 15 de Março de 2012, 12:34 »
Ora muito bem  _Rolley_  :D


Em relação aos farois ficarem amarelos....


Isso nem com a XS 125k antiga do meu pai aconteceu... Mas tenho um Tio que tem uma oficina, e que diz que isso é por causa da proteção da luz ser de PLASTICO e nao de VIDRO (Como as nossas evo's etc).


Logo, os plásticos têm de se polir... Penso eu, corrijam-me se estiver errado  _pensador_

Estás enganado.....

Os faróis da GTS são de plástico. 

Os faróis da zulmira ainda estão transparentes, já o mesmo não posso dizer da videira.....
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

nsilva

  • Visitante
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #21 em: 15 de Março de 2012, 12:37 »
Estás enganado.....

Os faróis da GTS são de plástico. 

Os faróis da zulmira ainda estão transparentes, já o mesmo não posso dizer da videira.....


Hmm, não sabia... Daqui a uns anos pode dar problemas... Mas mesmo o senhor com uma GTS com 200.000km não tinha os farois amarelos...


É comum, (eu vejo normalmente) nas bmw's GS 650 de 2003 / 04

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #22 em: 15 de Março de 2012, 12:42 »
Companheiros eu uso cera de abelha da redex plasticos

Ha venda nos hipermercados

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #23 em: 15 de Março de 2012, 12:52 »
 ;D  eu uso águinha da chuva  _lol_
 
 
 
 
Upsss não podia dizer isto  _martelada_   _careta_

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: "Pronto" para Limpar Mota
« Responder #24 em: 15 de Março de 2012, 12:58 »
;D  eu uso águinha da chuva  _lol_
 
 
 
 
Upsss não podia dizer isto  _martelada_   _careta_


Ai ai ai que mentir é feio  _lol_ _lol_ _lol_

Ha quanto tempo que não chove   _pensador_
« Última modificação: 15 de Março de 2012, 13:00 por LeoLopes »