Marcas de Maxiscooters > SYM

[Citycom 300] Teste Drive

(1/2) > >>

X7:
Hoje ao fim da tarde desloquei-me, após regresso de Lisboa pela Marginal,à Caiscaisway, com a ideia de apreciar as máquinas da Sym. Situado perto do Cascaishopping, este concessionário tem boas e amplas instalações e está carregado de Scooters da marca.

No local apreciei a GTS 300 e experimentei o seu assento e ergonomia, que me agradaram pela positiva, com muito espaço e uma espuma confortável. O acabamento das máquinas também parece de qualidade, com bastante equipamento e uma estética (especialmente na GTS) mais europeia.

Depois acabei por dar uma volta numa Citycom 300, fiz uma sucessão de rotundas em Alcabideche e escapei-me para a A16 com o intuito malicioso de espremer o acelerador. Na generalidade posso dizer que gostei do conforto proporcionado quer pelas suspensões, quer pelo assento, amplo e suave, (X7 és mesmo durinha). Já o motor não se mostra tão nervoso como o da Piaggio, mas depois de ganhar os primeiros metros desenvolve sem problemas e atinge os 120 com vontade, velocidade que não ultrapassei porque simplesmente não quis.

Estável e sólida em recta parece não curvar com tanta confiança apesar de ter rodas grandes, talvez devido ao centro de gravidade alto e aos pneus Maxxis. Já a estética não me convence tanto como a da GTS.

A GTS custa 4200 euros e levam mais 300 pela documentação, 4500 no total, valor que me parece um pouco alto para a marca em causa, não obstante reconhecer que melhorou bastante estética e qualitativamente.

Para a semana vou experimentar a nova X-MAX 250, num teste mais longo.

Saudações Scootards



Ferro:
Gostei do teu teste. O motor em causa parece ser bastante generoso em prestações e parco em consumos. Só é pena não ser um verdadeiro 300cc...
É uma excelente opção para que procura algo mais do que 125cc.
 _convivio_

MLVtecpt:
300€ de docs?!?  _confuso_

RRufino:
X7, obrigado pela partilha da tua experiência, conto com o teu relato da Xmax.

Infelizmente parece-me que a Citycom tem passado despercebida no mercado, talvez, digo eu, porque as fotos que se vêm na net, não são na minha opinião demonstrativas da robustez da máquina.

Quanto aos impostos, como já se falou, estes são taxados pelo estado, ora tratando-se de uma 300cc já paga ISV, pelo que aos 204€ habituais de pedido de matrícula acrescem 62€, o que dá perto de 300€.

JorgeSilva:
É a febre dos cc....

Hoje, no passeio ao Cabo da Roca, experimentei a Majesty do Sepossivel e a GTS300 do Veiga.
Qualquer delas me pareceu muito bem. É de facto outra coisa quando se sente potência e capacidade no punho.

A CityCom experimentei uma 125. Gostei em geral do comportamento. A posição de condução já não me parece tão bem.

Abraço.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa