Autor Tópico: Barulho na frente da sym, junto ao painel.  (Lida 12610 vezes)

teixeira

  • Visitante
Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« em: 08 de Março de 2012, 08:48 »
Bom dia  todos.
Tenho notado um barulho( algo solto ) na frente da minha sym , vinda da parte do painel, já falei com o  mecânico, que não me consegue resolver o problema, pensei ser da bateria , mas não é.
algum companheiro tem ideia o que possa ser ?
 obrigado e um abraço a todos.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #1 em: 08 de Março de 2012, 09:12 »
A ideia que tenho é que todas as GTS fazem isso, mais cedo ou mais tarde.
Tive uma durante cerca de 4 meses e meio, fiz-lhe +/- 3300 kms e, quando a vendi, já fazia essa chocalheira na zona da carenagem/faróis da frente, ao passar em empedrado ou sobre irregularidades maiores. Em minha opinião, serão cabos eléctricos que mudam de posição com a trepidação quotidiana e que batem nas paredes internas da carenagem quando a mota saltita mais. Mas é só um palpite...
Curiosamente, com a minha MaxSym também notava muito esse problema, ao princípio e, agora, a chocalheira nota-se muito menos (provavelmente porque o cabo ou cabos que geram essses ruídos estão numa posição mais conveniente, ainda que transitoriamente). _pensador_

miscaro

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #2 em: 08 de Março de 2012, 09:51 »
Uma vez aconteceu-me isso!!! mas era umas moedas que tinha no pequeno compartimento   _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #3 em: 08 de Março de 2012, 15:33 »
Viva!

A minha também faz esse barulho!!!  _pensador_

Com o jogo de ferramentas e outras tralhas que andam no porta luvas....  _lol_

Não sei se sabes, mas o vidro frontal é montado no stand. Será que eles colocaram todos os parafusos e as respetivas borrachinhas??????  _pensador_

Experimenta segurar o vidro frontal para ver se o barulho desaparece, isto claro, enquanto conduzes!!!!

Abraço ;)
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 15:35 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #4 em: 08 de Março de 2012, 17:57 »
Os barulhos que eu notava na GTS e que noto na MaxSym não provêm da viseira, disso tenho a certeza. Por outro lado, quem já 'descascou' a carenagem da MaxSym (o companheiro Tobias, dos Açores), diz que os cabos estão todos muito esticadinhos...
« Última modificação: 24 de Março de 2012, 22:57 por Manhas »

power_of_night

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #5 em: 08 de Março de 2012, 20:11 »
Eu bem me parcia que não estava a ficar maluco  _martelada_  tambem noto um barulho na minha quando ando em estradas com buracos ( o normal em LX ) a minha tem 1 semana...

teixeira

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #6 em: 09 de Março de 2012, 07:42 »
Bom dia a todos,
companheiros obrigado pelas respostas e dicas, irei novamente ao stand,
e expor todas as situações ao mecânico,o que é suposto é não haver queixas nem reclamações,
pois pagamos pra ser bem servidos , bem aja a todos ,  _pol_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #7 em: 09 de Março de 2012, 12:34 »
Companheiro,
A minha tem 18000kms e 0 barulhos desses ou de outros géneros.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

rna74

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #8 em: 12 de Março de 2012, 15:53 »
A minha mota tem +/-3000Km e tem o mesmo problema. Desde nova.
Se alguém sabe a causa do barulho ou já resolveu-o. Que diga.

Obrigado,

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #9 em: 12 de Março de 2012, 18:51 »
Boas Companheiros _pol_
Quanto aos ruídos de que falam, no meu caso, a minha fazia um ruído enorme que vinha do plástico preto em forma de V por baixo do vidro. Foi resolvido na oficina tendo sido apertado os parafusos e levando um bocadinho de esponja nas 2 partes de encaixe laterais.
Espero ter ajudado  _pol_
Grande abraço e boas curvas

nathry

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #10 em: 24 de Março de 2012, 13:40 »
Ola a todos.
 :)Não se preocupem pois estes barulhos nunca vão desaparecer das nossas meninas, e isto teve um preço...O PREÇO QUE PAGAMOS PELAS NOSSAS MAQUINAS, que se reflectiu na qualidade dos plásticos e na sua construção em si.
 Tirando isso elas são uma verdadeira maravilha...e estes barulhinhos até são agradáveis pois mantem-nos acordados durante a condução,rsrsr >:D
Boas curvas

Manhas

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #11 em: 24 de Março de 2012, 22:51 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande Clube.

Muito obrigado.

power_of_night

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #12 em: 25 de Março de 2012, 10:38 »
Eu bem me parcia que não estava a ficar maluco  _martelada_  tambem noto um barulho na minha quando ando em estradas com buracos ( o normal em LX ) a minha tem 1 semana...

já decobri a causa do barulho na minha  scooter_ , é o disco da frente a rossa nas pastilhas... foi a HM e o que me disseram é que como ainda é tudo novo é normal e caso o barulho aumente ou caso sinta um trepidar da manete quando travo para lá ir que pode o disco estar empenado e metem um novo ao abrigo da garantia.

a causa pode estar no facto de usar cadeado no disco e alguem ter tentado mexer a mota.. ou então como os buracos em LX gostam muito de mim algumas travagem seguidas de "quedas" em buracos  ???_ ???_ ???_ ???_

LuiZ

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #13 em: 26 de Março de 2012, 01:50 »
No caso da minha, descobri a origem do ruído há relativamente pouco tempo. É uma das fichas de alimentação dos faróis que tocava no plástico. Afastei para o lado e envolvi com fita isoladora.

Ficou bom  _pol_

António Costa

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #14 em: 30 de Março de 2012, 15:36 »
Boas tardes pessoal sou o António Costa e sou novo menbro do Clube e tenho uma gts 125 evo e tmb me faz exe barulho a frente e realmente knd seguro no (vidro) ele para de fazer barulho... Nao deve haver problema em andar assim nao??
Já agora alguem me sabe dizer como consigo saber a media de consumo da minha mota???

Abraços e uma boa tarde a todos.
Obrigado

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #15 em: 30 de Março de 2012, 15:41 »
Boas tardes pessoal sou o António Costa e sou novo menbro do Clube e tenho uma gts 125 evo e tmb me faz exe barulho a frente e realmente knd seguro no (vidro) ele para de fazer barulho... Nao deve haver problema em andar assim nao??
Já agora alguem me sabe dizer como consigo saber a media de consumo da minha mota???
Abraços e uma boa tarde a todos.
Obrigado
Boas Companheiro,
Penso que não terás qualquer problema em andar com a menina a assim, e não nos podemos esquecer dos plásticos rijos que ela tem, dai ser natural fazerem algum tipo de ruídos.
Quanto aos consumos, tens nas assinaturas do pessoal as medias que elas fazem, claro que difere dependendo do tipo de condução, peso de cada um, etc, etc.
Grande abraço

António Costa

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #16 em: 30 de Março de 2012, 23:39 »
Muito obrigado Sr. Paulo J. Pessoa... Gostava de fazer umas viagen com ela pa ver o desenvolvimento dela em percursos longos mas nao tenho ninguem para me acompanhar... nao ha nenhuma concentraçao sym ou algo do genero em lisboa??
Abraços

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #17 em: 30 de Março de 2012, 23:41 »
Média Então, divides os litros que metes pelos quilómetros que fazes.  scooter_ _slb_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #18 em: 31 de Março de 2012, 00:26 »


Nao sabem fazer medias de consumo ?

Eu normalmente uso uma regra de 3 simples .......isto é .....

Atesto e nao interessa quanto meti desta vez, ponho o conta quilometros a zeros (na Downtown dá (tem outro á parte) ) e depois disso veo quantos quilometros faço.

Depois volto a atestar tal como atestei antes e vejo quantos litros meti desta vez, vejo tbm quantos quilometros andei e faço as contas desta maneira.

Exemplo( atestei 12 litros e fiz 300km )

12litros  -----  300km
  X litros  -----  100km
 
                 ou seja

12L Vezes 100km a Dividir por 300km = X litros

1200 a dividir por 300 = a 4 litros

Ou seja ...gastei 4 litros aos 100km


Consumo.....4L

Espero ter ajudado.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #19 em: 11 de Abril de 2012, 16:31 »
O barulho da frente e facilmente resolvido com duas buchas  de borracha, 2 parafusos, e duas anilhas.

Quando tirar novamente o friso a ver se tiro fotos. Estão lá os locais para meter os ditos parafusos, que as oficinas teimam em não meter.

[/URL]

rna74

  • Visitante
Re: Barulho na frente da sym, junto ao painel.
« Responder #20 em: 13 de Abril de 2012, 16:43 »
O barulho da frente e facilmente resolvido com duas buchas  de borracha, 2 parafusos, e duas anilhas.

Quando tirar novamente o friso a ver se tiro fotos. Estão lá os locais para meter os ditos parafusos, que as oficinas teimam em não meter.



Isso era optimo...  _pol_
Assim, até fazia eu. Não tenho confiança nas oficinas.