...se andasse a 60km/h, mas tivesse motor de combustão... faria diferença?
Mais uma vez, aqui o problema vai dar sempre ao mesmo............os consumos!!! Companheiro hmgp, aqui o problema não é quem vai devagar ou depressa, pois muitas vezes quando não tenho pressas, gosto de ir a "curtir" o vento na cara, e vou devagarinho. A diferença é que vou devagarinho quando quero, mas também vou depressa quando quero. Agora com os electrizados, isto já não se passa, pois se vão mais depressa, já não voltam para casa, caso não tenham sitio onde recarregar as baterias. Por isso, que remédio andar a pastar (vulgo, andar a 60km/h). Não critico, agora para mim não dava Caso para dizer, há baterias e baterias, há ir e não voltar
É isso mesmo! Evitar os CI a todo o custo! E não é pelo preço da gasolina, é olhando ao que tem acontecido com a meteorologia... tanta gente a morrer com ciclones, tufões com forças "anormais", fora de tempo... enfim, temos feito tanto mal ao planeta, agora estamos a levar com os avisos. Só que isso ninguém contabiliza nas contas que tanto gostam de fazer quando pensam em veículos eléctricos, esses "pormenores" convém ficar de fora. Quando pagamos o triplo por uma alface porque no Oeste aconteceu um evento meteorológico "anormal" que destruiu as plantações... isso ninguém contabiliza...Parabéns por essa quilometragem, espero que a atinjas.
Eu concordo com o Tito, e acho que não deves ter essa abordagem, apontar o dedo aos veículos CI, pois segundo li algures, 60% da energia eléctrica consumida em Portugal, é produzida a partir de centrais que libertam toneladas de CO2.
Sem comentários...
Meus amigos, vamos ver se me faço entender para não alongar o off topic, eu não discordo em nada das vossas razões e das vossas contas, até porque nem percebo muito do assunto, e se me dizem que afinal é um mito a historia de 60% da energia eléctrica ser produzida a partir de combustíveis fosseis, eu aceito.Agora o que não posso aceitar, é a tua atitude de apontar o dedo aos CI's como responsáveis pelas alterações climatéricas, quando na realidade TODOS temos culpa disso, inclusive os electrizados.... Entendidos?
Se as minhas afirmações, te "picas-te" ou "enfias o barrete", epá, não tenho culpa....
Eu estou muito satisfeito com todas estas intervenções.Realmente estamos perante um verdadeiro "forum" onde se debatem ideias e preconceitos.Parabéns à Mónica que assim o permitiu.E parabéns aos intervenientes que se dão trabalho de teclar e de se expor!
Bom bom era produzir a nossa própria energia eléctrica a partir do Jazigo de Urânio de Nisa, para não falar nos outros. Para além das menores emissões de CO2 face ao petróleo, o preço seria muito mais reduzido. A maior parte da energia importada vem de França, nomeadamente através da exploração de U.Cumps
Isso é mais um mito.....Vê as contas seguintes:Preço do Kw/h em Portugal:Em Vazio: 0,0778 € + IVA (6%) = 0,0825 €Fora Vazio: 0,1448 € + IVA(6%) = 0,1535 €Consumo de um Leaf:18,51 Kw aos 100 KmValor Vazio: 1,527 €Valor fora Vazio: 2,841 €Condições: sem A/C, abaixo dos 100km/h10 Kw aos 100 kmValor Vazio: 0,825 €Valor fora Vazio: 1,535 €Condições: sem A/C, velocidade entre 45 e 70 km/hPara refinar um 1 Lt. de gasolina são necessários 0,7212 KWh.Para extrair 1 Lt. de gasolina são utilizados 2,5519 KWh Que dá um total de3.27 KWhUm automóvel que gaste 7 Lt gastará 22,89 KWh por 100 KmNesta altura das contas ainda a gasolina não chegou ao carro de CI, pois a estes valores ainda temos que somar os custos de energia dos transportes e do abastecimento.A Nissan aponta outros valores, dizem que para refinar 1 Lt. de gasolina são necessários1.9813 KWh.O que daria:4.5332 KWh.Um automóvel que gaste 7 Lt gastará 31.73 KWh por 100 KmE agora ainda achas o mesmo?