Autor Tópico: [EQUIPAMENTO] - O que fazer com os K7 para a chuva.  (Lida 14674 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
[EQUIPAMENTO] - O que fazer com os K7 para a chuva.
« em: 23 de Outubro de 2011, 00:41 »
Depois de ja se ter falado de mta coisa, desta vez venho falar aqui no meu Diario de Bordo do que eu normalmente faço aos meus capacetes para prepara-los para as chuvas que se adivinham aparecer....

Preparar capacetes e viseiras para a chuva


Todos sabemos que ha algumas maneiras de "matar moscas", neste caso limpar os capacetes e mais propriamente viseiras.
Ha produtos especiais para limpar as viseiras e nao embaciarem, uns mais baratos outros mais caros, eu por acaso tenho umas toalhitas que comprei á pouco tempo mas ainda nao usei.
Neste momento vou demonstrar o que sempre fiz (ainda nao havia toalhitas especiais) e agora vou novamente fazer para poder demonstrar aqui no Forum, assim todos tbm o podem fazer para experimentar e ver se resulta! Pelo menos é de baixo custo!!

Primeiro que tudo retira-se as viseiras e lavam-se com um pouco de detergente para retirar toda a gordura que possa ter.
Lava-se com agua corrente para retirar todo o detergente. E limpa-se tudo com papel de cozinha (bom absorvente e nao deixa pelinhos indesejaveis tal como os panos)









Usa-se depois somente Silicone Spray para fazer o resto.

Depois......
Monta-se a viseira no capacete novamente, fecha-se o capacete bem e pulveriza-se na sua totalidade tal com demonstra o video.

Video   -- >   


O Silicone-Spay tem de ser bem limpo. Tem de ficar tudo seco e sem qualquer tipo de "gordura" á vista.
Claro que tenho dois capacetes e fiz o mesmo aos dois. Como podem observar o gasto foi reduzido.
aproveitei e como tinha lavado a moto de tarde enchi os plasticos e principalmente o vidro da frente xeio de silicone. fiz exactamente como nos capacetes, limpar bem a gordura com papel de cozinha.

Irao reparar que ate o papel vai ficar escorregadio, isso irá acontecer com com as pingas da chuva, irao bater no capacete e nem deixaram rasto, desaparecem sem deixar marca.

Espero ter ajudado mais um pouco com a minha experiencia, pois todos aprendemos uns com os outros.

Ate breve.


Boas Curvas..........
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 23:39 por M.Careca »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2011, 02:06 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2011, 09:46 »
 _pol_ Boa companheiro vou exprimentar.  _pol_

cumps  _pt_
« Última modificação: 23 de Outubro de 2011, 09:47 por rmsfrancisco »
Vive ao maximo, Gasta o minimo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2011, 11:45 »
_AXE_, fiquei com uma dúvida...que tipo de detergente costumas usar?
Pergunto isto porque quando comprei o meu capacete fui advertido para não usar detergente na limpeza da viseira, apenas água ou a mesma solução de limpeza que se utiliza nas lentes dos óculos....mas como existem vários tipos de detergente e uns mais agressivos que outros, diz qual costumas usar e que não manche a viseira.  _pol_

digital-jesus

  • Visitante
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2011, 12:24 »
Faço exactamente a mesma coisa, só que lavo as viseiras , ecran e oticas com sabao macaco e limpo com pano microfibra. Cuidado com esses detergentes. Pode ser k fiques com os plasticos amarelos.

Offline JPGargoyle

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 113
  • Localidade: Mem-Martins
  • Free at last!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S :D
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #5 em: 23 de Outubro de 2011, 13:08 »
Boas.

Excelente conselho. Eu ando um bocado "às turras" com a limpeza da minha viseira e este post vem mesmo a calhar.
Não consigo é ver o vídeo. Diz que é privado.

Abraço.
Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira ;D

Integra S:

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #6 em: 23 de Outubro de 2011, 13:56 »
_AXE_, fiquei com uma dúvida...que tipo de detergente costumas usar?
Pergunto isto porque quando comprei o meu capacete fui advertido para não usar detergente na limpeza da viseira, apenas água ou a mesma solução de limpeza que se utiliza nas lentes dos óculos....mas como existem vários tipos de detergente e uns mais agressivos que outros, diz qual costumas usar e que não manche a viseira.  _pol_


Eu sou sincero, lavo com detergente da loiça, coloco o dedo naquela pinga que escorre do frasco .... somente esse é que uso, nao coloco em excesso....é so mesmo o que vem agarrado ao dedo, é somente para desengordurar a pouca gordura.

Faço exactamente a mesma coisa, só que lavo as viseiras , ecran e oticas com sabao macaco e limpo com pano microfibra. Cuidado com esses detergentes. Pode ser k fiques com os plasticos amarelos.

Eu por vezes tbm uso o sabao azul e branco (macaco) mas tbm nunca em excesso, e nunca uso panos. Uso sempre o papel cozinha, ou equivalente ( guardanapos/papel higienico nao dao, deixao particulas), o da cozinha é o melhor absorvente para este processo!

Claro que os liquido de limpeza de oculos sao excelentes, mas sai mto caro !!


Abraços......

Boas curvas.........
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #7 em: 23 de Outubro de 2011, 16:01 »
Pois eu já aprendi!

NÂO LAVO!

Não estou na brinca, deixei mesmo de lavar porque andava sempre a comprar viseiras que se estragavam (aparentemente por excesso de lavagem), e desde que deixei de as lavar,... bem  a que tenho actualmente já tem um ano  :-?

Aproveito a água (destilada) da chuva e passo com o tal papel de cozinha, e quando não chove durante muito tempo, passo só por água, mas só mesmo em caso de absoluta necessidade  _pol_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #8 em: 23 de Outubro de 2011, 16:08 »
Caros companheiros, à pouco tempo fui à car glasse arranjar o vidro do carro e fiquei abilitado a uma promoção, que consiste em aplicar um produto no vidro que evita ligar as escovas, acima de 60km h.
Vou aplicar esse produto no vidro do carro durante o mês de Novembro.
Pode vir a ser um bom produto para as viseiras dos capacetes.
Ps: foi-me dito que o produto se aguenta durante um ano.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #9 em: 23 de Outubro de 2011, 16:26 »

Cada vez mais existem novas tecnologias, e produtos mais sofisticados, é verdade!!
Mas todos custam dinheiro e mtas das vezes custao mais do que valem.

Pode-se ate nem lavar como faz a Cristina, mas eu conduzi vezes sem conta por baixo de chuva intensa, muitas das vezes de noite cerrada, somente me acompanhavam os relampagos, faziam-me verificar que é preciso ter respeito pela natureza, e falta de lavar com agua destilada estava eu. Nao conseguia ver um palmo a frente do nariz ate me terem falado do "silicone em spray" (esse dos tablies dos carros) usei e posso dizer que nao se irao arrepender!! Nao estarguei nunca nenhuma viseira por lavar demais ( lavo poucas vezes) mas mantenho a viseira limpa com silicone com alguma frequencia !

Velho ditado "experimentar nao custa" !!!

E mais nao digo .... _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas.......

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #10 em: 23 de Outubro de 2011, 16:57 »
Nesse caso vou experimentar detergente da loiça, como dizes...mas só para desengordurar  ;D

Obrigado pelos conselhos _AXE_

Carlos Sousa

  • Visitante
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #11 em: 23 de Outubro de 2011, 17:07 »


Obrigado companheiro pelas "dicas". Abraço.




Cada vez mais existem novas tecnologias, e produtos mais sofisticados, é verdade!!
Mas todos custam dinheiro e mtas das vezes custao mais do que valem.

Pode-se ate nem lavar como faz a Cristina, mas eu conduzi vezes sem conta por baixo de chuva intensa, muitas das vezes de noite cerrada, somente me acompanhavam os relampagos, faziam-me verificar que é preciso ter respeito pela natureza, e falta de lavar com agua destilada estava eu. Nao conseguia ver um palmo a frente do nariz ate me terem falado do "silicone em spray" (esse dos tablies dos carros) usei e posso dizer que nao se irao arrepender!! Nao estarguei nunca nenhuma viseira por lavar demais ( lavo poucas vezes) mas mantenho a viseira limpa com silicone com alguma frequencia !

Velho ditado "experimentar nao custa" !!!

E mais nao digo .... _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas.......

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #12 em: 24 de Outubro de 2011, 17:06 »

Eu por vezes tbm uso o sabao azul e branco (macaco) mas tbm nunca em excesso, e nunca uso panos. Uso sempre o papel cozinha, ou equivalente ( guardanapos/papel higienico nao dao, deixao particulas), o da cozinha é o melhor absorvente para este processo!

Cuidado com o papel que usarem, alguns riscam ( guardanapos principalmente....)

Normalmente uso liquido para  limpar vidros, ou os toalhetes limpa vidros que costumo comprar no Lidl, mas nada como experimentar esta dica do Axe
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 17:09 por Jorge Pinto »
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #13 em: 10 de Novembro de 2011, 22:50 »

Somente passadas quase 5 semanas é que volto a fazer a limpeza dos meus K7 novamente, por mim com esta chuvinha que tem caído tem feito um jeitao aquele Spray...... _lool_ _lool_ _lool_


Gostaria que alguem, que tenha feito o mesmo que eu, se prenuncie.

Pelo menos para ver se ha feedback. E digam de vossa justiça se deu ou nao resultado  _pensador_

Relembro que basta fazerem a lavagem e o que mostra no video, o Spay de Silicone nao é anti-baciante (parte de dentro da viseira) mas faz escorregar bastante bem a agua suja que vem doas rodas dos enlatados á nossa frente, e toda aquela chuva que nos caí em cima sem nos fazer perder uma boa visibilidade.

Relembro que é uma coisa que faço ha bastantes anos e que nao passa de uma opiniao minha....somente uma maneira de manter os nossos K7 em bom estado.

Boas curvas !!

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

dinis espadinha

  • Visitante
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #14 em: 10 de Novembro de 2011, 22:56 »
Jà experimentei e embaciou ligeiramente por dentro, por fora ainda não testei a 100%, mas estou desconfiado de que Domingo na festa do cavalo vai ser testado _lol_ _slb_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #15 em: 10 de Novembro de 2011, 23:03 »

Por dentro experimentei hoje umas toalhitas humidas proprias para nao embaciar, mas por fora voltei a encher de Spay e retira a gordura com papel de cozinha, tbm estou a preparar para domingo  _lool_ _lool_ _lool_

Vai ser uma Festa e peras!! _palmas_ _palmas_ _palmas_

Boa Viagem para si companheiro, finalmente vou conhecer um compadre de Ponte de Sor  _convivio_

Boas curvas !! _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Macsword

  • Visitante
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #16 em: 07 de Março de 2012, 18:04 »
Pois eu já aprendi!

NÂO LAVO!

Não estou na brinca, deixei mesmo de lavar porque andava sempre a comprar viseiras que se estragavam (aparentemente por excesso de lavagem), e desde que deixei de as lavar,... bem  a que tenho actualmente já tem um ano  :-?

Aproveito a água (destilada) da chuva e passo com o tal papel de cozinha, e quando não chove durante muito tempo, passo só por água, mas só mesmo em caso de absoluta necessidade  _pol_

Eu faço exactamente a mesma coisa... Só água e com um pedaço daquele rolos de papel para a cozinha... Mais nada!

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #17 em: 07 de Março de 2012, 19:09 »
Pelo menos por dentro, tenho limpo a minha viseira apenas com um pano microfibras (que também uso para limpar as lentes dos óculos de leitura) e o resultado é excelente: fica limpo e não deixa partículas.
Por fora, lavo com um pano macio humedecido com água e limpo com o microfibras. Mas, até agora, não tenho apanhado muita chuva, pois este Inverno tem sido solarengo.

nunovascolopes

  • Visitante
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #18 em: 07 de Março de 2012, 22:41 »
Pois foi companheiro, esses dois dias foram tramados, ainda para mais, com acidente na ponte o que obrigou a ter de ir pela berma e com o rico nevoeiro que se fazia sentir.
Já agora, esse spray de silicone que falam, e o spray que se vende para os tabliers dos carros?

Obrigado

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: O que fazer com os K7 para a chuva.
« Responder #19 em: 07 de Março de 2012, 22:50 »
Pois foi companheiro, esses dois dias foram tramados, ainda para mais, com acidente na ponte o que obrigou a ter de ir pela berma e com o rico nevoeiro que se fazia sentir.
Já agora, esse spray de silicone que falam, e o spray que se vende para os tabliers dos carros?

Obrigado

Sim, é exactamente esse !!

Ha uns que tem outras propriedades, mas a maior parte é á base de Silicone.

Relembro que o que é mais importante é retirar bem aquele "oleo" que fica, tem de ficar absolutamente limpo e seco de qualquer tipo de "liquido" "gordura". Sempre com papel de cozinha e somente esse é o mais eficaz.

Boas curvas.

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....