Autor Tópico: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc  (Lida 26054 vezes)

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #25 em: 01 de Março de 2012, 19:12 »
Não vejo nenhum comentário referindo falta de motor da Integra. Eu tenho uma 400cc e acho, depois de a testar, que a Integra tem um motor cheio de binário e de muito fácil utilização.
O que sucede é que é um motor diferente do habitual em motas, pois é pouco rotativo e disponibiliza a potência (muito) mais na base do binário do que do aumento da rotação. Mal comparando, a Integra tem um motor de Corvette ZR1 enquanto as outras motas têm motor de Ferrari.
Àqueles que precisam de sentir o motor a fazer muitas rotações para tirarem prazer de conduzir uma mota, a Integra nunca vai agradar.

pedroareias

  • Visitante
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #26 em: 01 de Março de 2012, 20:07 »
OK: A sua Sym 400 tem 31,9 cavalos (cf. http://www.scooter-infos.com/essai-1690-sym-maxsym-400.html) e não é propriamente uma referência. Esta Honda tem um pouco mais (51) e é mais rápida e pujante.

Daí a ser um Corvette... coitadinha.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #27 em: 01 de Março de 2012, 22:57 »
Ó Pedro Areias, o que para aí vai de distorção do que eu escrevi! _polb_ (E eu que julgava escrever de forma clara... _pensador_)
Eu escrevi 'mal comparado', caso não tenha visto. Malcomparei a Integra ao Corvette ZR1 porque, tal como este, tem um motor cheio de binário e que faz poucas rotações para a potência que disponibiliza; e malcomparei as outras motas aos Ferrari por os motores dos Ferrari serem conhecidos por disponibilizarem (muita) potência à custa das muito elevadas rotações que atingem, em detrimento do binário (que é relativamente baixo quando comparado com o de motores de veículos do mesmo género dos Ferrari).

Quanto à MaxSym 400, acredite que me satisfaz plenamente, apesar de poder não ser uma referência em termos de motor, como diz (se bem que o valor da potência máxima seja muito pouco inferior aos da Burgman e da Majesty 400 e, a meu ver, apresente melhor ciclística e muito melhor relação preço/qualidade). E, depois de ter testado a Integra, não a senti assim tão mais rápida e pujante do que a minha MaxSym, apesar de ter mais 270cc e mais cerca de 18-20cv.

nunoc

  • Visitante
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #28 em: 01 de Março de 2012, 23:30 »
Boas


Ainda não experimentei mas pelos comentários que vejo......muita falta de motor, corte ás 6500 que geralmente é aquela rotação onde se sente bem o motor, etc.

Quem diz que anda muito, que tem um bom arranque são os companheiros que tem 125cc, e,.....pois tem mesmo de notar muuuiiita diferença....

Para mim, não gosto da traseira e da falta de espaço......não é uma sccoter _polb_ _polb_ _polb_ _polb_, nem é carne nem é peixe......

Companheiro abcproenca, como já referi continuo a não simpatizar muito com a Integra. O que não quer dizer que não seja uma scooter com um bom desempenho.
Os motor a diesel também são de baixa rotação e nem por isso deixam de andar bem. A potência/binário apenas estão disponíveis muito mais cedo.
O mesmo acontece com este novo motor da Honda.
Eu antes também estava um bocado renitente.
Portanto o melhor é ires fazer um Test Driv.
Já agora, para ti o que é uma scooter?

« Última modificação: 01 de Março de 2012, 23:35 por nunoc »

pedroareias

  • Visitante
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #29 em: 01 de Março de 2012, 23:32 »
ZeZeZoom: Ainda bem que também constatou isso! A minha pobre Piaggio, depois de ter testado a GoldWing 1800, parecia que estava parada! Depois de ter testado a Integra... é diferente mas não é um abismo!

Acredite que concordo consigo. O binário não é mau (a baixas rotações) mas depois... enfim é pouco.

Um vendedor Honda disse-me, depois de eu ter perguntado se não iria ficar desiludido passado uns meses: "estas são mais para a cidade, se quer viajar, o mínimo é a Deauville".

Obrigado pela resposta, coincide inteiramente com a minha ideia.
Boa noite.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 23:54 por pedroareias »

nunoc

  • Visitante
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #30 em: 01 de Março de 2012, 23:44 »
A malta se quer andar a abrir o melhor é comprar uma RR.
Estes novos motores da Honda são feitos para gastarem pouco e durarem muito.
Tanto a Integra como as NC700X/S, são Scooter/Motas que aguentam perfeitamente velocidades de cruzeiro entre os 140/150kmh, que é a velocidade utilizada pela grande maioria dos motociclistas que fazem viagens.
Quanto à Deauville que o vendedor falou, não trocava. Pois nessa só se consegue andar confortavelmente a velocidades inferiores a 140kmh. Sofrem de uma vibração terrível no guiador.

Busas

  • Visitante
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #31 em: 04 de Março de 2012, 06:31 »
boas,

ainda não conduzi a Integra mas jà vi vàrias e parece me que o conceito da mesma està muito bem conseguido. não deixa de ser uma inovaçao e ter tanta disponibilidade de binàrio a baixa rotação obtendo consumos muito muito bons è de louvar... scooter_

o focus da sua utilizaçao è a cidade sem duvida alguma mas claro que não se nega a viajar para onde quer que seja... _palmas_

outras opçoes existem de facto...mas não são a mesma coisa!

uma Tmax permite outra condução mais viva, agressiva e dinâmica mas pàra o dobro das vezes para abastecer... _vinho_

comparar arranques com hornet,s não è a melhor forma de avaliar a Integra...

opçoes portanto... _convivio_

abraços



Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #32 em: 04 de Março de 2012, 11:43 »
a ver se não apagam o meu comentário á Integra, quando fizerem a limpeza ao tópico!

eram 20h a Santogal já fechada, mas lá dentro estava o meu amigo Arsénio e uma VFR1200X Crosstourer pronta a saír!!! Tinha cá um som

vamos ao que interessa a Integra 700...não me vou estender muito porque não vem trazer nada de novo ao que já foi dito

todos os testes falam bem do modo S e era esse que eu quería testar
para mim é uma Maxiscooter de rodas 17"
 os comandos são tipicamente Honda, fez-me lembrar a SW400
 o peso parece-me bem distribuido e ajuda á facilidade de manejo do maquinão
 a estabilidade é impressionante
 o vento não se faz sentir (estatura entre 1,70 e 1,80m)
 
o que gostei muito:
 o motor de 700cc
 capacidade de resposta do motor às 3000rpm e por aí fora!!!
 consumos
 travagem
 estabilidade a alta velocidade
 
o que menos gostei:
 barulhos da mudança de caixa
 
o que me estou a marimbar:
 espaço de arrumação (nem olhei para ele)
 ser de corrente (requer lubrificação)
 
comparando com a T no mesmo percurso:
 recuperação (entrada em AE) muito identica, achei a Integra muito rápida
 no mesmo síto da CREL sentido LX-Algés a Integra vai a 161km/h e a Tmax JCosta vai perto dos 175km/h
 os buracos sentem-se mais na Tmax
 
conclusão:
 Gostei muito da Honda Integra 700, ao preço que está é uma excelente proposta, custa menos 2000€ que uma Tmax530, gasta menos 1L/100, curva muito bem a alta velocidade, e tem um motor que gostei muito (deve ser dificil acompanhar uma Integra bem pilotada em determinados tipos de estrada)
 
o que todos querem saber: Comprava a Integra?
 sim comprava, depois deste pequeno contacto!
 
by panda
« Última modificação: 04 de Março de 2012, 11:44 por Panda »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #33 em: 04 de Março de 2012, 17:34 »
Acho que a tua avaliação não poderia ser mais isenta Panda!

Tens uma Tmax com a qual rolas já à bastante tempo e conseguiste manter os símbolos de parte quando comparaste objectivamente os prós e contras da Integra.
Para quem aqui já disse que a Integra era lenta...acho que o testemunho do Panda reflecte precisamente o contrário.  8)

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #34 em: 06 de Março de 2012, 19:16 »
Companheiros,

Solicito que apenas coloquem neste tópico os testemunhos dos Testride á Integra.

Apesar de todas as opiniões serem importantes para sabermos o que acham desta "Maxi", agradeço que sejam colocados aqui para que não se disperse o assunto principal deste tópico que são as experiencias aos comandos da Integra  ;)

Abraços  scooter_

manuel de jesus

  • Visitante
Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
« Responder #35 em: 29 de Setembro de 2012, 21:42 »
Citando ZeZeZomm: "Eu tenho 1,79 metros, não tenho qualquer problema de mobilidade, mexo muito bem as minhas pernas e tive dificuldade em passar a minha perna direita, quer para me sentar, quer para abandonar a mota. Outros terão sentido ainda maiores dificuldades do que eu, pois a placa de plástico existente naquela zona da mota estava cheia de marcas de pancadas de calçado.
Passando a outras observações, estas já com impacto na condução da mota, direi que não fiquei fã do painel de instrumentos, pequeno e com alguma falta de informação. Não apresenta relógio "

Companheiro, umas pequenas correcções de ajuda. Eu sou mais baixo, talvez mais velho, e no entanto nunca lá bati com o pé. Há que entrar como se entra numa mota normal, levantando a perna. A minha tem top-case e é só dobrar a perna e passar sobre o banco.
Não sei que mota viste mas a Integra tem relógio digital. E tem outra coisa que não mencionaste. O N coloca a mota em neutro e depois funcionam  os botões + e - para subir ou descer a mudança normalmente, sem ser em automático.
É realmente uma máquina excelente pois alia a comodidade de uma maxi scooter às perfomances de uma mota, tanto em percurso citadino como em estrada.
É facto que num pequeno test-drive não se tem a total visão da máquina. Também eu fiquei com medo do vento pois depois de ter saido da Goldwing, a mudança foi pior no aspecto do vento nos braços, mas para quem saiu de uma PCX  foi melhor. Afinal é uma questão de habituação porque agora já não sinto o vento mesmo a 150 ou mais.
É uma excelente máquina que só peca pela fraca arrumação, mas  com a top case já está muito bem.
Fiquem bem
Manux