Autor Tópico: Novo Scala Rider G9  (Lida 59087 vezes)

Barreto

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #75 em: 19 de Junho de 2013, 22:16 »
Boas companheiros, preciso do vosso apoio/experiência com este tipo de aparelho.

Estou a pensar adquirir um, ainda estou indeciso entre o G2Pro e o FM, visto que a utilização que pretendo dar a ele é unicamnete para atender uns telefonemas ocasionais e ouvir radio ou mp3.Lá mais para a frente possivelmente equacionarei a aquisição de outro para a pendura (também muito ocasionalmente anda cmg).

Alguem tem estes modelos? qual a vossa opinião? Já agora alguem tem este equipamento montado num Caberg Duke?

Desde já um obrigado pela atenção  _pol_

Boas,  eu também estou interessado num Scala, mas o G9.  É possível comprar o conjunto de 2 por um preço simpático na Cais Motor. Se existir interesse podíamos mandar vir o conjunto e partíamos o preço !

Cumprimentos
« Última modificação: 20 de Junho de 2013, 11:23 por Barreto »

optio

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #76 em: 20 de Junho de 2013, 09:31 »
Ok Barreto, entretanto enviei-te uma PM.

Após consulta mais detalhada começo a equacionar a compra do G9 (se conseguir comprar com mais alguém), continuo é a aguardar o feed back de algum companheiro que já tenha adquirido e montado num capacete Caberg Duke. Alguém pode dar uma ajudinha neste assunto????

Obrigado _pol_

Licas

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #77 em: 20 de Junho de 2013, 10:08 »
Ok Barreto, entretanto enviei-te uma PM.

Após consulta mais detalhada começo a equacionar a compra do G9 (se conseguir comprar com mais alguém), continuo é a aguardar o feed back de algum companheiro que já tenha adquirido e montado num capacete Caberg Duke. Alguém pode dar uma ajudinha neste assunto????

Obrigado _pol_

Optio,

Há quem tenha o G9 instalado num Caberg Duke e não tenha problemas com ele. O meu capacete é um Caberg Sintesi e tem inclusive local para instalação dos auriculares e colocação de microfone. Não acredito que seja muito diferente do Duke até porque ambos são modulares.

A minha experiência com o G9 é excelente. Como é raro andar em caravana nunca experimentei a conversação, mas pelos relatos que vou tendo não se registam problemas de maior ;)

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #78 em: 20 de Junho de 2013, 10:25 »
Optio,


A minha experiência com o G9 é excelente. Como é raro andar em caravana nunca experimentei a conversação, mas pelos relatos que vou tendo não se registam problemas de maior ;)

Em caravana também se portam bastante bem. Por vezes, quando o grupo é grande demais existem algumas interferências. Pode ser devido ao emparelhamento com outros companheiros do grupo.
Mas regra geral essas interferências são raras e ouve-se bastante bem. Também acontece por vezes quando o companheiro da frente está mais distante, podermos perder o contacto se existirem obstáculos, como por exemplo nas curvas das serras, etc.
De resto 5*.

optio

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #79 em: 20 de Junho de 2013, 10:29 »
Optio,

Há quem tenha o G9 instalado num Caberg Duke e não tenha problemas com ele. O meu capacete é um Caberg Sintesi e tem inclusive local para instalação dos auriculares e colocação de microfone. Não acredito que seja muito diferente do Duke até porque ambos são modulares.

A minha experiência com o G9 é excelente. Como é raro andar em caravana nunca experimentei a conversação, mas pelos relatos que vou tendo não se registam problemas de maior ;)

Obrigado pelo feed back Licas e Élio   _pol_ _pol_, a minha dúvida reside só no facto de o Duke, na zona das orelhas ser muito justo, a esponja encosta mesmo à orelha. No Domindo experimentei o capacete (não me lembro qual a marca e modelo) de um companheiro que tinha instalado o Q2 e reparei que as orelhas não fica encostadas à esponja, o que dava um espaço para colocar as colunas.
Daí a razão da minha pergunta não ser mais pelo desempenho do aparelho em si, mas pela colocação dentro do capacete, visto que por dentro nem todos são iguais, uns mais justos nas orelhas que outros.

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #80 em: 20 de Junho de 2013, 10:32 »
Em princípio não deves ter problemas porque normalmente arranja-se sempre um espaço onde instalar. Para além do mais os auscultadores são bastante finos.

Licas

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #81 em: 20 de Junho de 2013, 10:37 »
Obrigado pelo feed back Licas e Élio   _pol_ _pol_, a minha dúvida reside só no facto de o Duke, na zona das orelhas ser muito justo, a esponja encosta mesmo à orelha. No Domindo experimentei o capacete (não me lembro qual a marca e modelo) de um companheiro que tinha instalado o Q2 e reparei que as orelhas não fica encostadas à esponja, o que dava um espaço para colocar as colunas.
Daí a razão da minha pergunta não ser mais pelo desempenho do aparelho em si, mas pela colocação dentro do capacete, visto que por dentro nem todos são iguais, uns mais justos nas orelhas que outros.

A colocação dos auriculares não é feita diretamente em cima da esponja do capacete, mas debaixo desta, ou seja, na "carcaça" do capacete :)

optio

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #82 em: 20 de Junho de 2013, 10:55 »
A colocação dos auriculares não é feita diretamente em cima da esponja do capacete, mas debaixo desta, ou seja, na "carcaça" do capacete :)

 _corado_ _corado_

Não sabia, como só vi este sistema montado uma vez e nesse capacete a coluna ficava encostada à carcaça.... obrigado pelo esclarecimento.