Autor Tópico: Novo Scala Rider G9  (Lida 59103 vezes)

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #50 em: 03 de Abril de 2013, 14:11 »
Eu,ligauei-o ao PC,escolhi as estações,memorizei-as e...pronto
Nas configuraçoes pus o RDS ON .
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #51 em: 03 de Abril de 2013, 15:57 »
Pois, mas o meu problema é que não consigo configurar nada no PC. Depois daquela intyervenção, nem o RDS, nem nenhuma das outras facilidades (como o VOX, por exemplo) eu consigo configurar; muito menos, as estações de rádio. Pura e simplesmente, nada mexe naquele painel de controlo. _Zang_

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #52 em: 03 de Abril de 2013, 16:47 »
Pois, mas o meu problema é que não consigo configurar nada no PC. Depois daquela intyervenção, nem o RDS, nem nenhuma das outras facilidades (como o VOX, por exemplo) eu consigo configurar; muito menos, as estações de rádio. Pura e simplesmente, nada mexe naquele painel de controlo. _Zang_

Companheiro, já experimentaste fazer um reset?

Não sei se tens o manual à mão, lá explica como fazer. Para a eventualidade de precisares, aqui fica o modo de operar:

" 1 - no modo de espera, pressionar "BT" por 6 segundos até que o aparelho comece a piscar em vermelho/azul;
  2 - pressionar "V+" durante 2 segundos até que o LED emita 5 flashes de cor violeta "

Espero ter ajudado

Cumprimentos
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Cromix

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #53 em: 29 de Abril de 2013, 17:28 »
Eu já tenho  o meu :)

 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #54 em: 29 de Abril de 2013, 17:43 »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #55 em: 29 de Abril de 2013, 20:56 »
Já recebi e em plena AE e funciona perfeitamente  _pol_ _pol_


O único defeito e o capacete não caber dentro da X Max  _thumbdown_

Amigo Drifterx,
Tenho a solução para ti,já a seguir,hehe


1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Prendas

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #56 em: 10 de Maio de 2013, 02:58 »
Alguém tem o problema, que eu tenho, de não conseguir adicionar o canal A ou B a uma chamada telefónica?

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #57 em: 10 de Maio de 2013, 07:20 »
Alguém tem o problema, que eu tenho, de não conseguir adicionar o canal A ou B a uma chamada telefónica?

Companheiro:

Pelo que entendi da tua pergunta, o que pretendes é falar com outro Rider (A ou B) e efectuar uma chamada telefónica em simultâneo, de modo a que consigam falar os 3?

Não creio que seja possível. Uma coisa é intercomunicadores, outra é a ligação Bluetooth ao telemóvel.

No meu caso sempre que ligo os 2 Rider recebo logo a mensagem "mobile phone disconeted" no momento em que se liga o 2º.

Quando recebo uma chamada, se estiver a falar apenas com um (pendura), automaticamente deixo de falar com ele e o telemóvel começa a tocar.

Mais alguém de opine acerca deste tema, por favor.

Cromix

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #58 em: 10 de Maio de 2013, 14:34 »
Companheiro:

Pelo que entendi da tua pergunta, o que pretendes é falar com outro Rider (A ou B) e efectuar uma chamada telefónica em simultâneo, de modo a que consigam falar os 3?

Não creio que seja possível. Uma coisa é intercomunicadores, outra é a ligação Bluetooth ao telemóvel.

No meu caso sempre que ligo os 2 Rider recebo logo a mensagem "mobile phone disconeted" no momento em que se liga o 2º.

Quando recebo uma chamada, se estiver a falar apenas com um (pendura), automaticamente deixo de falar com ele e o telemóvel começa a tocar.

Mais alguém de opine acerca deste tema, por favor.

Supostamente é possivel! O que o prendas quer fazer é depois de a chamada telefonica estar ativa, por o outro canal(apenas possivel com 1) na chamada e falarem os 3.

A funcionalidade é o modo de conferencia e esta descrita no manual, dentro da secção das configurações da ligação ao telemóvel em chamada.(Conference mode between outside caller, Rider-Passenger).

Segundo também o "manuel" supostamente é estares com a chamada ligada e pressionar o "A" ou o "B"(Pagina 20).  Fiz 1 teste, no primeiro dia com a Cristina em plena Ponte Vasco da Gama, não conseguimos de facto ativar o modo de conferencia. Mas atribui a azelhice nossa.

Vou ter de tentar de novo.

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #59 em: 10 de Maio de 2013, 14:56 »
Estou a dizer isto porque no passeio dos templários a Purplewitch ligava para mim e as conversas com os Riders desligavam-se logo. Mesmo depois de ter apenas um activo.


E sempre que activo os 2 Riders ouço logo a informação "mobile phone disconeted". Dá-me a ideia de que não consegue ter mais de dois ligados.
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 14:58 por Élio »

Cromix

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #60 em: 10 de Maio de 2013, 15:09 »
Estou a dizer isto porque no passeio dos templários a Purplewitch ligava para mim e as conversas com os Riders desligavam-se logo. Mesmo depois de ter apenas um activo.


E sempre que activo os 2 Riders ouço logo a informação "mobile phone disconeted". Dá-me a ideia de que não consegue ter mais de dois ligados.

São coisas diferentes Élio. Por defeito a chamada telefónica tem prioridade sobre qualquer outra comunicação no G9. Fazendo com que assim que uma chamada entra, tudo o resto é "desligado".

Mas caso tu queiras, podes activar o modo de conferencia com outro intercomunicador que esteja no teu canal A ou B(depois da chamada activa). Tu não tens mais que dois ligados em modo de conferencia. Tens de facto 2. O telemóvel e o outro intercomunicador.

Isto pelo que esta descrito no manual e do que vi e li. Não usei a funcionalidade como já disse acima, daqui a pouco já vou testar :p

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #61 em: 10 de Maio de 2013, 15:54 »
Então se não te importas depois diz-me se conseguiste e como se faz, ok?


Abraço e obrigado

Cromix

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #62 em: 10 de Maio de 2013, 20:22 »
Então se não te importas depois diz-me se conseguiste e como se faz, ok?


Abraço e obrigado

Orá pois já fiz o teste hoje :)

Ora estavam os 2 G9 ligados, mas não estavam em comunicação um com o outro.

1) Feita chamada pela Cristina para o numero de telefone
2) Do outro lado atenderam sendo que a chamada foi estabelecida
3) A Cristina carregou no botão "A"(que é o canal que esta emparelhado comigo), a primeira não deu, mas carregando a segunda já funcionou, e passada uns segundos eu estava na chamada, e ambos(eu e a Cristina) falamos e ouvimos a pessoa da chamada.

Espero ter ajudado :)
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 21:51 por Cromix »

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #63 em: 11 de Maio de 2013, 07:59 »
E existe alguma duração para carregares no botão A (neste caso o Rider que estava emparelhado)... qualquer coisa do tipo 2 ou 3 segundos?


É que foi precisamente isso que não consegui fazer.


Além do mais agora quero colocar-te a outra questão. É que precisamente com os 2 Riders o meu sistema desliga o telemóvel e não permite receber chamadas.


Dou-te novamente um exemplo: Recordas-te do passeio dos templários na ocasião em que a Purplewitch teve de parar o carro? Ela ligou para mim, eu estava parado e conseguia ouvir o telemóvel mas não dava nenhum sinal de chamada no G9.

Cromix

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #64 em: 11 de Maio de 2013, 08:27 »
E existe alguma duração para carregares no botão A (neste caso o Rider que estava emparelhado)... qualquer coisa do tipo 2 ou 3 segundos?


É que foi precisamente isso que não consegui fazer.

Com a chamada activa basta pressionares o Canal que queres abrir,da mesma forma que fazes para iniciar comunicação normal com esse canal. Ou seja pressionar e tirar o dedo. O meu conselho é da uns 5-10 segundos depois da chamada estar activa.

Se quiseres pagar um café hoje de manha nas picos mostro-te :P


Além do mais agora quero colocar-te a outra questão. É que precisamente com os 2 Riders o meu sistema desliga o telemóvel e não permite receber chamadas.


Dou-te novamente um exemplo: Recordas-te do passeio dos templários na ocasião em que a Purplewitch teve de parar o carro? Ela ligou para mim, eu estava parado e conseguia ouvir o telemóvel mas não dava nenhum sinal de chamada no G9.

Volto a dizer que são coisas diferentes.

Tu com o canal A + B ocupados não tens mais nenhum canal disponível para o telemóvel. Nunca vais conseguir fazer uma conferencia entre 3 pessoas + telemovel.  A conferencia telefónica vai apenas usar esses 2 "canais"

O G9 só consegue gerir dois canais, dai tal como tu já referiste quando ligado a 2 outros ele dá mensagem de "Mobile Phone Disconected".   Nesse caso para atenderes a chamada tinhas de ter "cortado" um dos canais e ai sim conseguias atender a chamada.

Um exemplo de como podes usar o modo de conferencia telefonica:

Isto serve por exemplo, imagina estas com a Paula a passear e a falarem um com o outro. Alguém liga para ti, assim que a chamada entra no telemovel, o Rider "corta" a comunicação entre ti e a Paula. Tu atendes a chamada, e depois da chamada estabelecida, voltas  a carregar no "A" e ficam Tu + Paula + Chamada telefónica.

Volto a dizer, um café nas picoas e dá para um aula rapida :P Eu até estou aborrecido em frente ao PC :P

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #65 em: 11 de Maio de 2013, 08:37 »
Portanto queres que vá agora às Picoas  _pensador_


Vou pensar  _Rolley_


Editado: Já entendi a minha dúvida. É que normalmente quando ando com a Paula, tenho sempre mais um Rider ligado. Daí não dar.


Esclarecido. Obrigado _pol_
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 08:40 por Élio »

Cromix

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #66 em: 11 de Maio de 2013, 08:44 »
Portanto queres que vá agora às Picoas  _pensador_


Vou pensar  _Rolley_


Editado: Já entendi a minha dúvida. É que normalmente quando ando com a Paula, tenho sempre mais um Rider ligado. Daí não dar.


Esclarecido. Obrigado _pol_

Agora quem ficou baralhado fui eu! Tas a dizer que sempre que andas com a Paula tens os 2 canais ocupados?

Mas se for preciso pago eu o café nas picoas :P

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #67 em: 11 de Maio de 2013, 11:07 »
Boas.
Para quem não sabe,está disponivel para atualização de software a  V.  1.3 para o G9.
http://community1.cardosystems.com/members/home
Cumprimentos

« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 11:18 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

RCEu

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #68 em: 11 de Maio de 2013, 14:37 »
Agora quem ficou baralhado fui eu! Tas a dizer que sempre que andas com a Paula tens os 2 canais ocupados?

Mas se for preciso pago eu o café nas picoas :P

Sim, porque quando ando com a Paula é em passeio com o pessoal e depois tenho o canal B também ocupado  _careta_


Optei por não ir às Picoas porque tinha coisas já definidas para fazer e depois a Paula  _martelada_         _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Prendas

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #69 em: 26 de Maio de 2013, 07:03 »
Orá pois já fiz o teste hoje :)

Ora estavam os 2 G9 ligados, mas não estavam em comunicação um com o outro.

1) Feita chamada pela Cristina para o numero de telefone
2) Do outro lado atenderam sendo que a chamada foi estabelecida
3) A Cristina carregou no botão "A"(que é o canal que esta emparelhado comigo), a primeira não deu, mas carregando a segunda já funcionou, e passada uns segundos eu estava na chamada, e ambos(eu e a Cristina) falamos e ouvimos a pessoa da chamada.

Espero ter ajudado :)

É mesmo isso que não consigo...
Diz a gaja sempre "not available!"
E já tentei imensas vezes, em casa e em andamento...!

Em relação ao "mobile phone disconnected", no meu telemóvel, sem razão aparente também desconecta sozinho! Depois quero por música a dar e nada! Caso pare, tenho que ir às definições do telemóvel e emparelhar...

Cromix

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #70 em: 27 de Maio de 2013, 16:38 »
Prendas, sugiro que forçes novamente o emparelhamento entre o telemovel e o cardo.

Para tal fazendo o reset ao G9 e no telemovel remove o mesmo da lista de equipamentos. E depois tenta.

Mais que isso não sei.  _thumbdown_

Prendas

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #71 em: 03 de Junho de 2013, 02:06 »
Já o fiz vezes e vezes...

Já falei para mandar para garantia, mas estar a desmontar aquilo do meu capacete!!!!!

Cromix

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #72 em: 03 de Junho de 2013, 08:19 »
Já o fiz vezes e vezes...

Já falei para mandar para garantia, mas estar a desmontar aquilo do meu capacete!!!!!

Pois, não sei :(

A verdade é que usei a funcionalidade de conferencia apenas 1 ou 2 vezes. Houve algumas que tentei e também não funcionou. 
O G9 é muito sentimental e temperamental.

Sobre o estar sempre a perder o emparelhamento com o telemóvel, vi o do emanuelP estar assim um dia mas depois passou-lhe.

Verifica se não é alguma poupança de energia no telemóvel que desactiva o bluethooth do mesmo.

mr_vuszi

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #73 em: 13 de Junho de 2013, 16:09 »
bolas se fosse comigo ficava azedo!!! um gajo gasta uma nota e depois nao funciona..., ganda galo, resolve mas é isso depressa que depois de a garantia passar é pior e as vezes com o desleixo é isso que acontece

boa sorte

optio

  • Visitante
Re: Novo Scala Rider G9
« Responder #74 em: 17 de Junho de 2013, 11:24 »
Boas companheiros, preciso do vosso apoio/experiência com este tipo de aparelho.

Estou a pensar adquirir um, ainda estou indeciso entre o G2Pro e o FM, visto que a utilização que pretendo dar a ele é unicamnete para atender uns telefonemas ocasionais e ouvir radio ou mp3.Lá mais para a frente possivelmente equacionarei a aquisição de outro para a pendura (também muito ocasionalmente anda cmg).

Alguem tem estes modelos? qual a vossa opinião? Já agora alguem tem este equipamento montado num Caberg Duke?

Desde já um obrigado pela atenção  _pol_