Autor Tópico: yamaha majesty 400 opinioes  (Lida 16790 vezes)

Offline Lmg36

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Serra do Porto de Urso -Monte Real
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW T400
yamaha majesty 400 opinioes
« em: 23 de Fevereiro de 2012, 13:43 »
boas

tenho uma xmax 125 de 2011 e a certa altura
recentemente num stand vi uma yamaha majesty 400 de 2010 com 11000km e a pedirem 5500€
axam k muito (pois tem 11000km) ou será um bom negocio,ainda n fui pessoalmente ao stand ve la como esta mas queria uma opiniao
obgados _pol_
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 14:03 por Lmg36 »
yamaha xmax 125 de 7/2011 a 01/2014
Honda SW T400 1/2014 ate .....

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2012, 14:07 »
Companheiro

A minha ex-Majesty 400 é e 2010 e tem 13000 km.
Está à venda por 5250€ no stand da Honda onde comprei a NC700X.

Por isso não está assim tão mau o valor, mas se quiseres mostrar para ver se te baixa, está aqui o link:
http://lopeslopes.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=14360&ic=14376&o=4336

Ainda tem o autocolante do CPM e do Fórum125cc...  _lol_
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline Lmg36

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Serra do Porto de Urso -Monte Real
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW T400
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2012, 19:46 »
boas

ola branco,sei k ha maxis mais baratas como a tua mas n keria sair da marca yamaha,e com este topico so pretendia saber opinioes  favoraveis ou nao sobre esse valor mais nada,claro se fosse bom n teria posto este topico .dai a minha duvida sobre esse valor,
abraço aa todos
yamaha xmax 125 de 7/2011 a 01/2014
Honda SW T400 1/2014 ate .....

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2012, 20:35 »
_lol_  veoj que a troika iandanao passou por aki _lol_

De facto novo é novo mas ....
vou ali ja volto

LWillow

  • Visitante
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2012, 20:50 »
desculpem.. mas estou com o companheiro Branco. Novo é NOVO!!
Não é bem assim  _Rolley_ ! (Sem entrar em concreto nas opções mencionadas) Mesmo em cilindradas/segmentos iguais e pelo mesmo preço , há incontáveis coisas usadas que valem mais (e são melhor compra ) que outras a estrear, disso não tenho dúvidas !

Offline Lmg36

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Serra do Porto de Urso -Monte Real
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW T400
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2012, 22:52 »
boas

tenham calma companheiros,n se zanguem, é claro k cada um tem a sua opiniao sobre marcas,
nao quero guerras por causa disso,só queria opiniao mais nada lol  nao se chateiem

abraço companheiros
 scooter_
yamaha xmax 125 de 7/2011 a 01/2014
Honda SW T400 1/2014 ate .....

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro de 2012, 00:00 »
Viva!

Queres ficar na marca? Fica.

Posso dizer sem medo que a majesty não é mais fiável que a Maxsym.....

Pelo menos até agora!!!!

Os donos que se cheguem à frente.....

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro de 2012, 09:48 »

Sim, amigo Lmg36, é um preço mto proximo do normal (paga-se a marca e nao o produto) pq tens outras oçoes, basta pesquisares pela net (tal como a do Varela)

O nao sair da Yamaha deve ser uma "panca" como outra qualquer, pq hoje em dia o que é preciso é ter sorte!
Nao menosprezando qualquer tipo de marca.

Portanto se queres comprar, compra, pq a mim a trica nao me deixa chegar a esses numeros  _martelada_

Boas curvas.

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 13:23 por Branco »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Fated

  • Visitante
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #8 em: 24 de Fevereiro de 2012, 10:29 »
São as duas excelentes maxis, e se é para não trocar durante muitos anos, é caso a pensar... Agora tentem vender daqui a 4 anos uma Majesty 400 de 2010 e uma Maxsym 400 de 2012 a ver qual vale mais...

Macsword

  • Visitante
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro de 2012, 11:23 »
Eu neste caso, não me parece que seja muito bom negocio...
Dentro da cilindrada e esse preço, acho que vou na ideia do Branco, preferia a MaxSym 400.

Mas claro, o gosto pessoal é que vai ditar a regra!

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #10 em: 24 de Fevereiro de 2012, 11:44 »
São as duas excelentes maxis, e se é para não trocar durante muitos anos, é caso a pensar... Agora tentem vender daqui a 4 anos uma Majesty 400 de 2010 e uma Maxsym 400 de 2012 a ver qual vale mais...

Companheiro,
antes de mais espero que não me leves a mal em citar-te.

Valerá mais a Majesty, mas principalmente porque é mais cara à partida. A desvalorização de todos os veículos é identica em termos percentuais.
A questão da imagem de determinada marca influencia o preço de aquisição, apenas isso.

Eu também acho que este tópico já saiu da questão inicial, mas também penso que este assunto é interessante.
Todos nós temos estas dúvidas, será que a marca A ou B é melhor do que a C ou D. Esta é uma questão que se colocará sempre.
Alguns de nós são fiéis a determinadas marcas e em defesa delas fazemos quase tudo.
Mas não é só nas motas, basta ver a guerra antiga Canon Versus Nikon, Pc Versus Mac e por ai fora.

Quanto à questão do tópico, o preço está dentro do mercado. Se o Companheiro prefere manter-se na marca eu acho que faz muito bem. Não tem nada a ver, mas há 3 anos que mudei de windows para Mac OX (Apple) e não  me vejo a mudar de novo, é como se tivesse visto a "Luz" _Rolley_.

Quanto à segunda questão do tópico, para gastar 5.500€ eu preferia comprar novo (principalmente por causa da garantia) e daqui a 4 anos ambas vão valer o mesmo.

E pronto, era só isto, os meus 5 centimos para este assunto.

Abraço e não se chateiem que a vida é mesmo isto  _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #11 em: 24 de Fevereiro de 2012, 12:16 »
Viva!

A questão principal não se prende com qual é a melhor Majesty vs Maxsym.

A questão prende-se se o valor é justo ou não para a Majesty de 2010.

Na minha opinião não. Embora a Majesty seja um excelente scooter mas esta está cara!

Basta uma pequena pesquisa na net para comprovar isso mesmo.

Se me permitem alongar-me e desviar-me um pouco da questão central?!

EU não gosto da estética da Majesty. Poderia comprá-la pela fiabilidade e pela imagem de marca, mas nem nestes pontos a Majesty se destaca. Não é um scooter super fiável tipo o Mercedes 190D, tem os seus problemas como tem qualquer scooter.

No que respeita à MaxSym, gosto da estética e fruto de ser um modelo muito jovem não é possível aferir sobre a sua fiabilidade.

Dependendo da fiabilidade que demonstrar a MaxSym poderá daqui a 4 anos valer menos, tanto ou mais que a Majesty. É uma sorte. Embora a Sym tenha a seu favor a fiabilidade dos modelos de menor cilindrada, não sendo assim um risco tão grande como parece à partida. Aliás, penso que o motor da MaxSym não é novo! É o motor utilizado nas moto4 da Sym com as respetivas adaptações.

Resumindo!!!

Gosto destas discussões! Ver uma chinoca (Ok, não é uma chinoca! Mas é de lá perto...) a rivalizar com um monstro como a YAMAHA, que também é chinoca....  _lol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #12 em: 24 de Fevereiro de 2012, 13:20 »
Bom dia

Companheiros, este tópico está a tomar um caminho, que de certeza, não é o que nenhum de nós quer. Provavelmente até fui eu o principal causador.
Por isso peço para que nos mantenhamos na questão principal:

"yamaha majesty 400 de 2010 com 11000km e a pedirem 5500€" - > será um bom negócio, ou não ???

Fico desde já agradecido pela vossa compreensão e aproveito para pedir "moderação" nos termos usados.

Afinal o que nos move é a paixão pelas Maxiscooters e pelo CPM.

Companheiros

Visto que o meu pedido parece não ter sido compreendido:

Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande Clube.

Muito obrigado.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Joaocruz

  • Visitante
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #13 em: 24 de Fevereiro de 2012, 14:53 »
boas

tenho uma xmax 125 de 2011 e a certa altura
recentemente num stand vi uma yamaha majesty 400 de 2010 com 11000km e a pedirem 5500€
axam k muito (pois tem 11000km) ou será um bom negocio,ainda n fui pessoalmente ao stand ve la como esta mas queria uma opiniao
obgados _pol_

Olá lmg36,

Para nao sair do tópico,
Eu comprei a minha Majesty 400 de 2009 em Setembro passado com 8000 km e com 1 ano de garatia no concessionário Yamaha por ...4000 EUR.
Esta altura ainda não é muito boa para comprar scooters/motos, pois não começou o verão/tempo mais ameno e onde (não havendo crise) o mercado acorda e há mais trocas/vendas de motociclos e como tal, mais hipoteses de negócio.
Vais precisar dela (a 400 cc) já? Não podes esperar mais uns meses?
Depois terás de indicar mais algumas caracteísticas da Majesty para ver se vale esse valor.
Tem ABS? Mais algum extra? Revisões na marca? Algum risco? 11000 km em 2 anos também não são muitos.
E já pensaste no investimento que fizeste na tua 125 cc que tem 1 ano?
É que o que a Troika nos diz  (a nos latinos) é que deixemos de pensar com o coração e começemos a pensar com a cabeça.

Um abraço,
JPC

Offline Lmg36

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Serra do Porto de Urso -Monte Real
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW T400
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #14 em: 24 de Fevereiro de 2012, 19:41 »
boas

ola a todos,
em primeiro queria dizer,espero nao ter disputado aki guerras entre companheiros,nao era isso que eu queria longe de mim. :(
segundo,é claro que prefiro uma nova a uma usada,isto se nao encontrar uma usada em boas condiçoes e com bom valor.
terceiro,como ja tive duas yamahas uma 50 (target quando era puto) e agora esta x-max passados 18 anos,preferia manter me na marca ,e como ainda n tive oportunidade de admirar uma maxsym ao vivo num stand nao posso opinar sobre a marca,e se a ver ate posso mudar de opiniao e mudar para a maxyim,ou outra nunca se sabe,e claro os euros tb pesam.
a moto nao é para comprar ja,n ha euros k cheguem lol, n tenho mais dados deste negocio,pois so passei pelo stand e nao entrei para a ver verificar ou falar com o vendedor, so pus o topico para tirar duvidas visto vcs terem mais "andamento" lol em compras e vendas e trocas  das vossas meninas,mais nada
nao é para adquirir ja ja,tou so a ver e arregalar os olhos nas meninas e nos preços 
espero ter esclarecido a minha opiniao/duvida 
obgado a todos e nada de guerras companheiros _pol_ vivam a nossas meninas scooter_   _pol_ _pol_ _pol_ _palmas_
abraços
yamaha xmax 125 de 7/2011 a 01/2014
Honda SW T400 1/2014 ate .....

Fated

  • Visitante
Re: yamaha majesty 400 opinioes
« Responder #15 em: 26 de Fevereiro de 2012, 10:20 »
Companheiro,
antes de mais espero que não me leves a mal em citar-te.

Valerá mais a Majesty, mas principalmente porque é mais cara à partida. A desvalorização de todos os veículos é identica em termos percentuais.
A questão da imagem de determinada marca influencia o preço de aquisição, apenas isso.


Claro que não levo a mal, mas também não leves a mal dizer que estás errado, a marca na altura da desvalorização influência muito, e há muitos casos, mas podemos ver o caso das BMW, a descida de valor em termos percentuais é muito inferior a se comparar-mos com outras marcas. E eu que o diga que andei a procura de uma bmw f650 e sao todas caras para o ano delas... agora ando inclinado para a Transalp que também são caras, mas se fôr para outra marca arranjo bem mais recentes pelo mesmo preço.

Abraço.