Marcas de Maxiscooters > Piaggio

Desiludido com assistencia Piaggio

(1/7) > >>

ZEIDEIAS:
Caros Companheiros,

Gostaria de partilhar esta minha angustia convosco!...

Como sabem tenho uma x8 da qual gosto muito e como máquina não tenho nada a apontar, considero-a excelente, como tal nesse aspecto estou verdadeiramente satisfeito.

O mesmo já não posso dizer em relação á representação e assistência ao cliente da Piaggio Portugal, a qual considero muito má (quase inexistente), facto para a qual já tinha sido avisado mas não quis acreditar, senão vejamos;

No passado dia 12 de Janeiro de 2012, a minha x8 avariou e diagnóstico foi avaria na Polie do Variador, como tal foi necessário a substituição de algumas peças, até aqui tudo bem, é normal haver avarias.

 O que já não considero normal é o excessivo (quase ridículo) prazo de entrega das peças de substituição, não consigo perceber como é possível que após um mês de ter sido feita a encomenda das peças, as mesmas ainda não tenham chegado!?

O pior é que a cada contacto que faço para o representante (distribuidor) para saber quando entregam as peças, a resposta cheira sempre a desculpa de mau pagador.

A verdade é que esta situação me está a causar um grande transtorno, pois utilizo a x8 como meio de transporte diário para o emprego e como devem calcular estou a ter bastante prejuízo derivado a esta constrangedora situação.

Estou da tal forma desiludido que estou seriamente a pensar trocar a x8 por uma marca Japonesa porque pelo menos ai tenho a garantia de uma assistência profissional e atempada.

Grande abraço e boas curvas para vocês, porque eu não sei quando as poderei fazer!

LWillow:
Compreendo bem o teu desconforto e insatisfação pois também já 'fumei desse tabaco', embora tenha tido sorte. Antes da maxiscooter andei uns anos pelas moto4 e tinha uma Can-Am Outlander. É uma marca norte-americana de prestígio mas mal representada em Portugal e o que me safou na altura foi ter encontrado um óptimo concessionário que se dispôs a tirar peças de um modelo igual que tinha no stand sempre que eu precisava de alguma coisa e depois encomendava ele para receber o material só largas semanas (meses) depois.Com a Piaggio o cenário é idêntico ,è uma prestigiada marca de scooters/maxiscooters  que está mal representada em Portugal . Tive uma X9 250 durante ano e meio e felizmente mostrou ser uma máquina fiável e mecanicamente robusta mas das poucas vezes que precisei de alguma coisinha também me deparei com uma resposta que implicava 'seca' . Optei por pesquisar na net (Ebay) e de lá mandei vir uma nova correia,  roletes , etc,. Uma outra opção é a de contactar sites espanhóis e encomendar por lá pois em Espanha a realidade (e stocks ) 'é outra loiça' !
Uma coisa é certa , a nível das 200 /250 cc  o design clássico das Piaggio é-me muito mais apelativo/agradável do que o de outras marcas  _Rolley_

agomes:
Boas companheiro zeideias
porque nao tentas a  Tecnimoto na rua arco de são mamede em são bento, pode ser que eles tenham material em stok
esta semana estive lá a mudar o oleo e trabalho nao lhes falta praticamente so com vespas e piaggio
Se quiseres tenta saber por telefone ( 213976013 ) se eles tem as peças
 _pt_

ZEIDEIAS:
Companheiros,

Antes de mais obrigado pelas dicas. Realmente é uma pena que uma marca com o prestigio internacional que a Piaggio tem, esteja tão mal representada no nosso pais.

Mas como nestas coisas eu não gosto muito de iongolir sapos, agarrei-me ao portatil e vai de escrever uma carta de indignação dirigida ao Director da Piaggio Itália.

Uma vez que não consegui vislumbrar no site nenhum email directo para o apoio ao cliente, e como tb não consegui saber de facto qual o endereço directo da direcção, enviei para todos os endereços de Email existentes no site da Piaggio Italia, pode ser que assim alguém leia e o reencaminhe para o Director.

Eu não estive na EXPOMOTO da batalha, mas segundo consta a Piaggio até esteve lá representada com um bom Stand. Ora, para quem não conheça a realidade que é a "Miserável" representação da Marca em Portugal, até pode bem ser enganado, porque verdade seja dita, o material é do melhor que há, o pior é quando precisamos de assistencia, e ai é que a máscara cai por terra.

Abraço e continuem a curvar, mas com segurança!

DIMAN:
O velho e eterno defeito da motas do grupo Piaggio - a péssima assistência - há anos que é assim e nunca vão mudar.
Este foi o factor que me levou a desistir da scooters italianas, sejam elas quais forem e passar para as japonesas.
É um pena porque são bonitas e têem boas máquinas, mas a assistência e prazos de entrega de peças é uma m...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa