Olá!A minha está tal e qual na mesma.Velocidade máxima velocímetro: 99/100km/hVelocidade máxima GPS: 92Km/hOdometro: 15231 KmNoto também um aumento no consumo da máquina.Já falei com a MotoDiana e na próxima revisão isto terá de ser bem analisado e resolvido.E discordo com alguém que disse que esse Km/h a menos não interessam. Interessam! Os camiões normalmente andam na ordem dos 90km/h nas Nacionais... Acho que estão a ver onde quero chegar!E com isto resolvido espero voltar aos meus consumos "ridículos". O que me parece, é que estas máquinas sendo citadinas não foram feitas para grandes tiradas de Km, logo devem ter um desgaste mais rápido para quem os faz, como eu. Mas eu sou incapaz de resistir...
Boas MacsWord!Mete uma correia nova e um j.costa!Ficas sem problemas com os camiões
Ando a pensar nisso companheiro...
Quando for um fds a Évora na minha LU, o que deve ser brevemente, mas depois apito e experimentas a minha com o variador, vais ver a diferença... não é nada do outro mundo, mas num motorzito tão pequeno nota-se...Andas com pendura e tudo vais ver a diferença nas subidas, onde ela agora não te passa dos 70... 80km/h, com o variador vai aos 100km/h a subir sem problemas...Quando ando com a minha namorada não noto grande diferença porque ela é peso pluma não faz mossa, mas por exemplo todas as 3ª's depois da futebolada dou boleia a um amigo meu que mora em Almada, e ele ainda é grandinho, e posso dizer-te que faço a ponte e vários km's seguidos com o ponteiro sempre nos 110km/h, que aliás é a velocidade "cruzeiro" que consegues com o variador metido... não me interessam grandes velocidades senão não tinha comprado uma 125, mas realmente uns pózinhos a mais faz alguma diferença... e quando queres ultrapassar também faz muita falta esses 10... 15km/h a mais e nos arranques também notas melhorias...E para quem diz que com o variador esforças mais o motor, não sendo eu grande entendido de mecânica, mas teoricamente penso que não é bem assim, senão vejamos, tu com o variador de origem para ires a 100km/h vais ás 8.000rpm (limite da pcx) enquanto que com o variador j costa, a ires aos mesmos 100km/h vais a 7.000 .... 7.5000 rpm, ou seja, á mesma velocidade vais com um esforço menor no motor... mas isto sou eu a supôr.. Eu pessoalmente estou bastante satisfeito com o dito... recomendo claramente... já escapes é só para "inglês ver" e fazer mais barulho, que deves ganhar ali uns pózitos no arranque e ficar um nada mais soltinha, mas coisa pouca...Abraço
Parece que a perda de velocidade máxima tem mais a ver com a rampa da turbina do lado contrário ao variador do que com as massas de força ou a correia.A Honda Portugal está a seguir esta situação e assim que houver certezas será comunicado aos proprietários.