Autor Tópico: Pequenos rateres e engasgos  (Lida 12232 vezes)

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Pequenos rateres e engasgos
« em: 23 de Janeiro de 2012, 10:55 »
Bom, parece que a scarabeo vai ter que fazer uma visita a oficina antes da revisão dos 10.000km (já tem 6350km). Esta 4º feira passada começou... do nada... e de um momento para o outro a engasgar a baixa velocidade/rotação e quando desacelero a uma rotação baixa, manda uns mini rateres..  . Não deve ser da vela, pois ela pega mt bem e não vai abaixo. Vou marcar uma visita amanhã para ver o que se passa... ela ficou assim um dia depois de ter posto gasosa na Prio... onde é mais barata... será alguma impureza da gasolina??
Ontem de manhã fui puxar por ela e fiz 125km de AE, a media/alta rotação funciona bem.. e agora já esta novamente suave no arranque  e sem quebras de potencia quando arranca, ficou com um desenvolvimento linear .. isto se não engasgar.. mas o problema principal continua. Aproveitei tb para vêr a média, e baixou  agora está 3,3l aos 100km a uma velocidade média de 90km/h, mas acho que ainda poderá baixar mais depois de uma revisão geral..

Alguém faz ideia do que seja?

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 11:07 por Sérgio Gonçalves78 »

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Pequenos rateres e engasgos
« Responder #1 em: 27 de Janeiro de 2012, 11:23 »
Viva Companheiro,

Também não faço ideia do que seja exactamente, mas faço ideia do que falas, pois a minha está igual. E tal como a tua começou a fazer isso após ter feito uns kms valentes sempre de punho enrolado. Estou à espera de ir com ela à revisão para falar disso, pois para já exceptuando os consumos, que não achei que baixassem, tudo o que relataste se passa na minha. Não é grave mas...quando precisamos de dar algum gas....assim de repente, se ela engasga pode ser o suficiente para ficarmos metidos em trabalhos.

Cumps

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Pequenos rateres e engasgos
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2012, 16:44 »
Boas,
já tive um problema parecido com a sh125... rais parta aquilo que afinal era o cachimbo com alguma folga e ela falhava como é evidente! Parecia falha de gasolina e afinal era falta de corrente electrica lol
Boas curvas _slb_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Pequenos rateres e engasgos
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2012, 15:36 »
Boas,
já tive um problema parecido com a sh125... rais parta aquilo que afinal era o cachimbo com alguma folga e ela falhava como é evidente! Parecia falha de gasolina e afinal era falta de corrente electrica lol
Boas curvas _slb_

Ta resolvido o problem. Era a vela, tava a dar as ultimas.

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Pequenos rateres e engasgos
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2012, 15:45 »
Não é grave mas...quando precisamos de dar algum gas....assim de repente, se ela engasga pode ser o suficiente para ficarmos metidos em trabalhos.

Cumps

Pois, eu fiquei em alguns... ia  a arrancar... e opss.... não saiu do sitio... e o ppl dos enlatados ficavam a olhar para mim  - "então? tanta pressa para te pores à minha frente e agora isso não anda??" :)

em relação aos consumos, ela subiu um pouco na altura do problema. Eu comparei o consumo de 3,3l com o que fiz quando a comprei que já vai a mais de um ano. Ela agora tem 6590km. No incio gastava 3,7l

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Pequenos rateres e engasgos
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2012, 15:52 »
Ta resolvido o problem. Era a vela, tava a dar as ultimas.
Ainda bem que não era grave!
Continuação de boas curvas  scooter_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pequenos rateres e engasgos
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2012, 16:29 »
Espeta-lhe uma vela de iridium, aconselho denso e deixas de andar a rasca.
abraço
[/URL]