Marcas de Maxiscooters > Dúvidas na Escolha
Aquisição de SYM GTS EVO 125
joao:
Olá a todos.
Gostava de obter ajuda sobre a aquisição desta maxiscooter e passo a explicar a minha situação:
Moro em Mafra e estudo em horário pós-laboral em Lisboa.
Estou farto de ir de carro e parece-me que uma mota fica mais em conta.
O que pretendo fazer é ir para a faculdade todos os dias, verão ou inverno, e tendo 2 percursos por opção, auto-estrada até à calçada de carriche ou estrada nacional até à calçada.
A minha questão é se esta scooter serve para o efeito de ir e vir todos os dias de Mafra até à rua dona estefânia.
Pelas contas que tenho feito até agora poupo em portagens (estrada nacional) e no estacionamento, para não falar do trânsito em Lisboa.
Agora digam-me de vossa justiça o que acham em termos de consumo, comportamento da mota com chuva e vento, etc.
Abraços e obrigado
João
fozzie:
Olá João,
Não está em causa ser esta ou qualquer outra moto, pois muito seguramente irás poupar tempo e dinheiro com a mudança.
Em relação a esta moto só tenho uma posição positiva à mesma, mas o mesmo se aplica a qualquer outro modelo 125 CC de uma outra qualquer marca.
É uma questão, a meu ver, meramente orçamental - depende de quanto tenhas ou penses em gastar na compra de uma moto.
Eu gosto da minha e estou muito satisfeito (creio que diria o mesmo se tivesse uma Daelim, uma Yamaha, uma Kymco, etc, etc) e desde que a comprei que passou a ser o meu principal meio de transporte de todos os dias, faça chuva ou faça sol.
Gasto, em gasolina, cerca de €30,00 por mês numa média de 60 Km/dia (mais ou menos) sem contar com os fins de semana. Já apanhei com muita chuva, mas mesmo com muita chuva, e o comportamento não deixa de ser muito bom - só poderia ser melhor com uns melhores pneus, que eu acho que nem são assim tão maus quanto isso. O vento é sempre difícil, mas há sempre umas técnicas, e muito cuidado, que ajudam a manter a trajectória segura.
diverte-te e boas curvas,
ZeLuz:
Estás a falar de cerca de 80km diários com pouco trânsito, com autoestrada, e umas subidinhas manhosas pelo meio... _Rolley_
Acho que a 125 é um pouco curto... confirmado aliás pela experiência de um amigo meu que faz Ericeira-Alfragide e que tem uma Burgman e diz que a 250 é o mínimo para esse trajecto...
Acho que para aquilo que pretendes com a 125 esse motor andará sempre no limite e a sua longevidade e fiabilidade ficam comprometidos.
joao:
Boas.
Obrigado pelas vossas respostas.
ZeLuz, compreendo o que diz, de facto, a A8 é sempre a subir e a descer, a estrada nacional não sei como é em termos de subidas, tenho que ir investigar.
Em relação a uma 250, neste momento está fora de questão pelo simples facto de que não tenho carta de mota, logo o máximo que posso ter é uma 125, mas não há nada como ir perguntar por quanto fica tirar a carta, acrescentar o preço de uma 250 ou 300 e fazer as contas, até pode ser que apesar de um investimento maior inicial acabe por poupar a médio prazo, é tudo uma questão de contas :)
Abraços
João
CCM:
Concordo com o Zeluz. É muito km seguido para uma 125...
Rapidamente te vais fartar por falta de motor e fazer, por exemplo, 20 km a 80km/h (vel. média) é uma seca... com a agravante de serem ainda mais km e todos os dias.
À pouco tempo estive em Madrid e na estação da Atocha, ao fim de semana, estavam estacionadas umas centenas de scooters, depreendi que os Madrilenos vão de comboio até Madrid e para circularem na cidade usam a scooter. Talvez esta fosse uma opção para ti.
A carta de mota ronda os 400€ se não chumbares.... _lol_
Abraço ;)
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa