Geral > DIY - Faça você mesmo

[GERAL] - Higienização do forro do capacete

<< < (2/6) > >>

ZeZeZoom:
Obrigado pelas dicas.
Também já as tinha ouvido (sobretudo, a do spray e toalhetes higienizantes) em lojas que vendem capacetes.
Como tenho uma pele muito 'esquisita', tive (e mantenho... _corado_) receio que algum dos químicos desses produtos pudesse causar-me problema dérmicos e, então, há pouco tempo, tive uma ideia 'brilhante' que não me custa partilhar aqui: decidi comprar uma embalagem de toucas médicas (aquelas toucas brancas que os médicos e as enfermeiras usam) e uso-as para evitar que a gordura do cabelo e pele passe para o forro do capacete. A embalagem foi adquirida numa loja de artigos médicos por 4,80 euros e traz 100 toucas. O uso das toucas tem uma outra vantagem, para mim: limita o 'despenteanço' do cabelo. _careta_
Claro que isto só dá para aqueles (como eu) que não se importam que outros achem ridícula a ideia de usar uma touca médica dentro do capacete. _Rolley_ Quando estou a colocar ou a remover a touca vejo, por vezes, uns olhares estranhos (que prefiro pensar que são de estranheza e não de gozo) por parte de terceiros, mas é-me igual. Uma coisa garanto: funciona perfeitamente e o meu capacete (actualmente, um Nexx XR1.R Carbon integral) até entra e sai melhor da minha carola.
De qualquer maneira, venho pensando em adquirir uma balaclava (as toucas foram adquiridas por alturas do Natal, quando não consegui encontrar balaclavas à venda em qualquer das várias loja que visitei.
Como o meu capacete anterior (um Airoh modular) já tem o forro a exalar um certo odor e ainda não consegui perceber como se remove para o lavar (eu, às vezes, sou muito nabo... _corado_), sou bem capaz de lhe aplicar o spray higienizante um dia destes.

jpgjpg:
obrigado pela dica.
Tenho um capacete que precisa deste tratamento...

Virgílio:
Boa opção, desconhecia. Apesar do material interno do meu capacete dar para tirar, este produto acaba por ser útil para ir limpando e higienizando.
Obrigado

interceptor:
O único senão é que nos dias a seguir a aplicação no forro do capacete o cabelo fica a cheirar ao produto... :-? mas não é de todo desagradavél!

ricarvicente:
http://www.motovest.com/loja/Balaclava-Termica.html

Balaclava numa loja muito porreira!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa