Relativamente ao que referiste Ferro, não é bem assim, os seguros com ocupantes de mota só se referem ao Condutor, porque como disseste, e bem, o pendura encontra-se seguro pela cobertura de Responsabilidade Civil (terceiros).
Um dia em conversa com o meu superior hieraquico que também tem paixão pelas 2 rodas, sugeriu-me fazer apenas o seguro básico. Ou seja, como a principal função da minha próxima babe vai ser para desloação casa -trabalho- casa, o seguro da minha empresa cobre qualquer tipo de acidentes (inluíndo de moto) 1h30m antes e 1h30m de entrar ao serviço. Sendo assim practicamente 90% desnecessário pagar um seguro mais caro. É uma questão de quem lhe dá o mesmo uso se informar no local de trabalho.Cumps
Posso estar enganado, mas a deslocação de casa->trabalho->casa faz parte do seguro de acidentes de trabalho pago pelo entidade patronal (obrigatório por lei), no entanto é uma questão de se informarem melhor com os vossos superiores. No meu caso estou coberto pelo seguro nas deslocações casa->trabalho->casa.