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Mecânica / Re: Quantos Km duram os rolamentos de uma SYM GTS 125??
« Última mensagem por ÁRF em Hoje às 08:16 »
https://www.flickr.com/photos/153424491@N02/40614642592/   

Será isto que querem trocar ? deram te orçamento ?

David, confesso que não faço a menor ideia do aspecto da peça que precisa de ser trocada. E não tenho orçamento porque foi activada a garantia. Vamos ver quanto tempo demora a resposta do importador.

Assim que tiver novidades sobre o tema publico aqui.
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Isso não é nada de novo. Se vos mandam parar e se apercebem de tal aparato, a coisa não vos vai correr bem  _policia_
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Eventos e Passeios / 2018-09-21 - Tertúlia na Aroeira
« Última mensagem por José Luís Ferreira em Ontem às 23:33 »

21 de setembro
19h30 - Sexta-feira
(Desde 6 de novembro de 2015 - 85ª edição)



Todos os pretextos são bons para dar à língua em boa companhia. Por isso convidam-se os companheiros para se deslocarem até ao local abaixo indicado, a partir das 19h30, para pôr a conversa em dia e beber o habitual galão morninho...


O galão morninho pode ser acompanhado por bolos, salgadinhos, sandes, tostas, bifanas, pica-pau e muitos outros petiscos. Há condições para ficar para jantar ou para, simplesmente, continuar a petiscar...


Custos   
Não há custos de organização.

Local
Morada: Restaurante Abreu, Rua António Soares n.º 69, Aroeira, Charneca de Caparica (Almada)
Coordenadas: 38.5951708, -9.1837135
Ver mapa

Participantes
- José Luís Ferreira & Maria José & Daniel

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Daelim / Re: Daelim S3, a minha primeira scooter.
« Última mensagem por Rubenboq em Ontem às 22:11 »
Eu tenho um ruído parasita muito irritante mas parece me vir das pastilhas.

Não gosto é dela a arrancar, não percebo nada de scooter, dá a sensacao que fica a "patinar" muito tempo, ao contrário da vision 110, que arranca logo.

Alguém que use algum conjunto de variador e/ou roletes diferente do de origem?
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                                                            A LISTA ESTÁ CHEIA

                   

   
                  AGORA SO LISTA DE ESPERA
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Boa noite

Gonçalo + Dora

Devemos ir lá ter a Vendas Novas.

Caso consiga mais cedo vou ter ao Aki Montijo.

Cumprimentos.
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Capacetes / Re: Capacete
« Última mensagem por moto2cool em Ontem às 20:42 »
Existe aqui um tópico muito rico sobre estes modelo.
Com as reservas de não ser um topo de gama, naturalmente pode perder em alguns aspectos para modelos muito mais caros, serve perfeitamente para o que quero.
Quem anda muito perto de grandes centros urbanos não tem grandes pronlemas de sintonização, há sempre canais disponíveis em condições

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,30680.0.html

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Mecânica / Re: Mecânica Aprilia rally 50cc AC
« Última mensagem por Rider em Ontem às 19:56 »
Obrigado !!!
Talvez compre uma Polini...
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Capacetes / Re: Capacete
« Última mensagem por diogor em Ontem às 19:54 »
Podes sempre usar um auricular de uma saída apenas, isso é legal (se tiver duas saídas, mesmo que se use só uma é ilegal) e no outro ouvido usas tampão.
Um dias destes compras um daqueles Bluetooth baratos que tornam legal o uso de stereo e ainda chamadas, instruções do GPS, etc.
Arranjas na casa dos 30€ acho eu, tens por aí reviews
Recomendo o uso do Bluetooth com tampões se andares a mais que 100 km/h

Ainda bem que tocas nesse assunto  _lol_, o video que fez e publicou no youtube de um equipamento de bluetooth que comprou no gearbest é porreiro?

Já agora resolvi o problema comprando uma "gola" que tapa o pescoço ate ao nariz  _pol_.
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Yamaha / Re: AJUDA PREÇO YAMAHA MAJESTY 400
« Última mensagem por karloxilva em Ontem às 19:45 »
Há relatos de que os roletes Dr. Pulley diminuem essa vibração.

Boas!
Desculpem meter o bedelho.
Na verdade, não são os roletes Dr. Pulley que diminuem a vibração. Sendo que eles aconselham a escolha de pesos de roletes cerca de 10% mais leves do que os originais, o que vai acontecer é que o peso mais leve vai aumentar ligeiramente a rotação a velocidades mais baixas. Daí o pessoal afirmar que fica com a mota mais "nervosa" e obtém melhor resposta. Isto sem pôr em causa a qualidade dos roletes Dr. Pulley, nunca os experimentei. Mas já li aqui, de companheiros que sabem mais disto do que eu, que são muito bons (até no variador do modelo de scooter que possuo).

Baixar ligeiramente a gramagem dos roletes é o truque usado para diminuir a tal vibração nas scooters mais pesadas. Quem as tem, sabe que há uma rotação determinada, aquela em que a força do motor vence o peso da mota (no caso da Burgman 400 é cerca das 3000 rpm), em que se dá a tal vibração. Para quem anda de moto convencional, fará lembrar a vibração que se obtém ao pretender arrancar com uma mudança mais elevada do que a ideal.

O truque de diminuir o peso dos roletes ameniza o tal "ressalto" incomodativo através de uma rotação mais elevada. Só que, basta andar-se no pára-arranca da cidade durante algum tempo para que essa vibração característica se faça sentir. Não é defeito, é feitio das scooters mais pesadas com esse sistema de tracção.

Assim, esse "ressalto" não é consequência da má escolha da gramagem dos roletes pelas marcas (pode acontecer), mas do peso das próprias máquinas (há "400" que pesam mais de 200 kg, a minha por exemplo). mas não só: é sobretudo consequência da sujidade que se acumula no interior da campânula consequência do atrito das pastilhas (dos "ferodos", como dirá gente mais antiga), é a sujidade que provoca essa sensação de "patinar" - aqui, sim, as marcas poderão ter culpa ao escolherem um desenho que não facilite a expulsão do pó e a refrigeração da zona - a Suzuki, por exemplo, meteu água num modelo passado da Burgman 400.

Quando se coloca a scooter na revisão, o concessionário deveria dar uma limpeza em toda a zona do variador e transmissão, campânula incluída.
Depois de lavarem/soprarem a zona, alguns aplicam lixa fina (a vulgar "lixa de água" com grão fino na campânula) e até nas próprias pastilhas (como fazem nos travões quando estes fazem ruído). No fim, "até parece nova", dirá o cliente.
Só que muitos concessionários não o fazem porque isso significa tempo e factura maior... é aqui que começa a conversa de que tal modelo "vibra muito"... como não haveria de vibrar, falta-lhe manutenção!
Até numa 125 se sente a diferença com aquela zona limpa. Fi-lo na Aerox 50 da "Maria" e ganhei estatuto de "génio da mecânica" depois de ela ter dado uma volta. Pudera, tanta revisão na marca e nunca havia sido limpa!

Já agora, cuidado, aquela zona merece uma limpeza e não um desgaste prematuro. Eis um conselho que li, tenho posto em prática e até agora não me tenho dado mal:
Basta um esfregão de loiça verde após uma sopragem e um spray de limpeza (igual ao usado na limpeza da zona dos travões).
Uma óptima forma de baixar os custos de utilização da mota é arranjar ferramenta e fazer essa limpeza.
Apesar delas voarem, baixo mas voam, não é preciso ser engenheiro da NASA para fazer a limpeza dessa zona fundamental.
Espero ter ajudado.

Editado: centrei-me no pormenor que também me atingiu... e esqueci o tópico original.
Companheiro. Essa Yamaha tem um bom monocilíndrico 400. Se não foi sujeita a maus tratos tens aí uma boa scooter por um preço bem interessante.
Boas curvas!
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