Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Bom eu larguei a enorme mas porreira trk 502 e desci a xmax 300 mesmo pela versatilidade de ser scooter .
Acabo por andar nas mesmas velocidades que  andava e gasto metade em combustível, ando mais protegido , gasto menos em manutenções também,so fica a faltar ir para a terra que com a xmax nao convém
Em 3 meses mais de 5000km feitos , se fosse na trk ha tinha gasto uma pipa de massa....

Bem em relação ao combustivel a diferença entre a scooter e a nc750 não é grande, pelo menos falo pelo consumo que fazem as SYM que tirando uma ou outra pelo que li no forum não fazem menos de 3,3lts

A nivel de manutenção não vejo diferenças pois o que se muda numa não se muda na outra logo acho que fica ela por ela, onde vejo que realmente pode haver mais uns custos é na diferença do seguro e no IUC, mas talvez no que se poupa em algumas mudanças ao fim de duas manutenções fica ela por ela.

Agora a nivel de proteção de chuva e frio ai sim uma scooter é uma scooter protege mais, mas como dizes se quiser-mos fazer mais umas explorações pelo campo já ficamos um pouco limitados, não é que não o possamos o fazer mas ai podemos danificar alguma coisa.

Para que faça mais cidade scooter sem duvida, para que faça cidade e passeios e percursos pelo campo, sem dúvida que uma mota com DCT é capaz de ter mais vantagens e a longo prazo compensa nesse sentigo.

Acho que pelos valores que já andam a nivel de uma 300cc ou uma nc750 DCT, tem que se pensar muito bem o que queremos realmente e o uso que vamos dar, para não estar-mos limitados que queremos fazer.

2
Test Ride / Re: Teste ride Yamaha xmax 300(2018)
« Última mensagem por proune750 em Hoje às 07:10 »
Parabéns aos dois muito bom

Mi A2 - Tapatalk

3
Test Ride / Re: Teste ride Yamaha xmax 300(2018)
« Última mensagem por mpaneves em Hoje às 06:46 »
Não querendo assaltar o teu tópico, aqui fica também a minha breve opinião sobre a tua mota.

https://www.youtube.com/watch?v=D-2xNdLvKzo

Mais uma vez, obrigado pelo convite e espero que como este hajam muitos mais encontros.

Abraço.
Obrigado companheiro
4
Segurança / Re: aulas de condução defensiva
« Última mensagem por nsaraiva em Hoje às 00:15 »
Eu fiz um de enlatado e acho que vale a pena.. Só o facto de se parar para pensar é importante.

Eu gostei na altura e acho que foi importante. Ainda me lembro de várias coisas faladas e experimentadas lá e já foi há oito anos.
5
Test Ride / Re: Teste ride Yamaha xmax 300(2018)
« Última mensagem por emanuelp em Hoje às 00:08 »
Não querendo assaltar o teu tópico, aqui fica também a minha breve opinião sobre a tua mota.

https://www.youtube.com/watch?v=D-2xNdLvKzo

Mais uma vez, obrigado pelo convite e espero que como este hajam muitos mais encontros.

Abraço.
6
Segurança / Re: aulas de condução defensiva
« Última mensagem por emanuelp em Hoje às 00:05 »
Também fiz o curso da Honda no kartodromo de Palmela.
Quem queira tirar a carta para aprender a andar de mota, mais vale fazer o curso da Honda pois transmite muuuuuuuuito mais conhecimento, principalmente aplicável na realidade do dia-a-dia.
Quem já saiba andar de mota e queira tirar a carta pela formalidade, o curso da Honda perde algum (pouco) valor associado, mas mesmo assim a quem possa dispor dos €€€ recomendo.
7
Segurança / Re: aulas de condução defensiva
« Última mensagem por toffy em Ontem às 23:46 »
Olá....sim, fiz o curso em Palmela, na escola da Honda.
São 8 horas, em grupo (não precisa ser um grupo muito numeroso). Eles têm vários tipos de motas, desde scooter 125 ate naked 500, ou podes fazer com moto própria (ligeiramente mais barato e na minha opinião, melhor, pois vais fazer o curso com a tua mota do dia a dia.

O preço é acessível, cerca de 100 ou 120EUR se não estou em erro.

Na minha opinião, vale a pena, pois aprendes alguns "truques" muito válidos que acabas por vir depois a utilizar na tua condição diária.
Pelo menos, comigo assim foi.

Espero ter ajudado.

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

8
Segurança / aulas de condução defensiva
« Última mensagem por Asfl em Ontem às 23:09 »
 Boas pessoal,

Estou indecisa em tirar a carta de mota ou nao. Tive experiência com a pcx  mas iria agora para uma xmax ... 125 ou 300 Mas caso me fique pela 125cc   alguém já fez  aulas de condução  defensiva ? vale a pena? onde recomendam na zona de Lisboa
 Obrigada  e boas curvas
9
Bom eu larguei a enorme mas porreira trk 502 e desci a xmax 300 mesmo pela versatilidade de ser scooter .
Acabo por andar nas mesmas velocidades que  andava e gasto metade em combustível, ando mais protegido , gasto menos em manutenções também,so fica a faltar ir para a terra que com a xmax nao convém
Em 3 meses mais de 5000km feitos , se fosse na trk ha tinha gasto uma pipa de massa....
10
Test Ride / Teste ride Yamaha xmax 300(2018)
« Última mensagem por mpaneves em Ontem às 21:34 »
Aqui fica em primeira mao , pois só  será publico na quarta feira,o teste ride mais diferente que fiz em que tive a preciosa ajuda e colaboração do amigo Emanuel Pontes
https://youtu.be/d8ohYuuIRb0
Páginas: [1] 2 3 ... 10