Autor Tópico: AJUDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO !!!  (Lida 5320 vezes)

lx2012

  • Visitante
AJUDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO !!!
« em: 25 de Outubro de 2012, 18:38 »
Boas ,

irei comprar uma maxiscooter nova no fim do mês que o stand importou, Jonway , e o stand é que me vai tratar da documentação , indicaram-me que me vão dar uma guia/declaração de venda , quando for levantar a moto ,para eu consegui efectuar o seguro , IUC e que depois irei receber a documentação(Livrete) em casa , este procediemto é normal ??

Sendo uma moto que será adquirida atravês de financiamento , o stand não tem também que me dar um factura ??

E demora cerca de 02 meses para receber a documentação ??

Agradecia uma feedback da vossa parte,porque hoje em dia todo o cuidado é pouco ,obrigado

por_tuga

  • Visitante
Re: AJUDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO !!!
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2012, 19:30 »
Boas ,

irei comprar uma maxiscooter nova no fim do mês que o stand importou, Jonway , e o stand é que me vai tratar da documentação , indicaram-me que me vão dar uma guia/declaração de venda , quando for levantar a moto ,para eu consegui efectuar o seguro , IUC e que depois irei receber a documentação(Livrete) em casa , este procediemto é normal ??

Sendo uma moto que será adquirida atravês de financiamento , o stand não tem também que me dar um factura ??

E demora cerca de 02 meses para receber a documentação ??

Agradecia uma feedback da vossa parte,porque hoje em dia todo o cuidado é pouco ,obrigado

1-se pagas, seja financiamento ou não o stand tem de te dar uma factura, pois tu pagas a prestações mas eles recebem tudo da financeira
2-o stand passa a declaração de caracteristicas e com isso fazes o seguro
3-acho que tens 90 dias para pagar o IUC, se não surgir no site das finanças, tens de ir a um balcão
4-sim, recebes os documentos(DUA) por correio
5-no meu caso, os documentos(DUA) demoraram uns 25 dias

é mais ou menos isto....

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: AJUDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO !!!
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2012, 20:25 »
1-se pagas, seja financiamento ou não o stand tem de te dar uma factura, pois tu pagas a prestações mas eles recebem tudo da financeira
2-o stand passa a declaração de caracteristicas e com isso fazes o seguro
3-acho que tens 90 dias para pagar o IUC, se não surgir no site das finanças, tens de ir a um balcão
4-sim, recebes os documentos(DUA) por correio
5-no meu caso, os documentos(DUA) demoraram uns 25 dias

é mais ou menos isto....

Além disto que já foi dito apenas acrescento que é sempre o concessionário quem trata da documentação. Mas tu pagas, nós pagamos sempre. Está incluído no montante que acresce ao preço da mota.
Quando dizes que o stand importou é porque se trata de um concessionário dessa marca, certo?

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: AJUDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO !!!
« Responder #3 em: 25 de Outubro de 2012, 21:56 »
1-se pagas, seja financiamento ou não o stand tem de te dar uma factura, pois tu pagas a prestações mas eles recebem tudo da financeira.
R: CORRECTO
2-o stand passa a declaração de caracteristicas e com isso fazes o seguro.
R: CORRECTO a "chamada guia de circulação"
3-acho que tens 90 dias para pagar o IUC, se não surgir no site das finanças, tens de ir a um balcão.
R: NÃO É BEM ASSIM. No balcão dizem-te que sem o DUA nada feito. Depende também do funcionário…infelizmente. _Rolley_
Isto é, se passam 90 dias, circulas, mandam-te parar não tens o IUC, levas com a coima, refilas com a AT porque quiséste pagar mas o IMTT não te mandou a tempo. Vais ao IMTT e dizem-te: refila com o IRN (Instituto dos Registos e do Notariado) Conclusão: não devias circular enquanto não recebesses o DUA para pagar o IUC a tempo. Burocracia é mato na Tugolândia e quem paga é sempre o mesmo _policia_

4-sim, recebes os documentos(DUA) por correio
R: PODE NÃO SER. Há stands que recebem eles o DUA e depois contactam-te para ires levantar.
5-no meu caso, os documentos(DUA) demoraram uns 25 dias.
R: Or maybe more…it depends _Rolley_ _pensador_

Abraços _convivio_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: AJUDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO !!!
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2012, 22:41 »
Viva!

1-se pagas, seja financiamento ou não o stand tem de te dar uma factura, pois tu pagas a prestações mas eles recebem tudo da financeira


DEPENDE do tipo de financiamento. Se for crédito com reserva de propriedade, terás a fatura no ato da compra. Se for ALD ou Leasing terás todos os meses a fatura no valor da mensalidade passada pela financeira.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Loureiro

  • Visitante
Re: AJUDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO !!!
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2012, 23:20 »
Ta tudo dito!

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: AJUDA SOBRE DOCUMENTAÇÃO !!!
« Responder #6 em: 28 de Outubro de 2012, 19:26 »
e ja agora, qual é o stand?