Autor Tópico: [GERAL] - Como fazer um corta vento  (Lida 66969 vezes)

joaomsraposo

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #75 em: 30 de Agosto de 2014, 14:12 »
... Rodrigues eu até fico sem palavras...!  _corado_ _corado_ _corado_ _corado_
Dessa é que eu não estava à espera!!!!
Fica combinado, vou enviar por PM o numero do meu tlm para nos encontrarmos, finalmente vou ter o prazer de conhecer o Rodrigues ao vivo e a cores, já agora também tenho o prazer de oferecer ao Rodrigues um suporte para fixar o GPS ao guiador da Syminha, by joaomsraposo, pode ser?

Aquele abraço  _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #76 em: 30 de Agosto de 2014, 14:15 »
Pode ser pois,..

joaomsraposo

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #77 em: 30 de Agosto de 2014, 22:17 »
Boa noite Rodrigues,

A minha Syminha já tem instalado o corta vento XPTO PRO by Rodrigues, está mesmo muito, mas muito catita, está mesmo a pedir kilometros e mais kilometros de viagens em pleno conforto  _lool_ .

Foi um prazer enorme conhecer pessoalmente o Rodrigues e passar a tarde em plena cavaqueira  _pol_ , o unico precalso foi mesmo só o de eu me ter enganado no local  _martelada_
Uma vez mais um GRANDE AGRADECIMENTO por tudo!!! _palmas_ _palmas_ _palmas_








Aquele abraço  _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #78 em: 30 de Agosto de 2014, 22:38 »
Ainda bem que gostas do upgrade, está mesmo fixe, amanhã já poderás experimentar.

Tenho pena de não poder comparecer amanhã no Moto Tortas, por essa razão fui lá na quinta feira, fica para outra.

Também gostei da tarde na cavaqueira com o meu amigo João, ainda por cima com a visita inesperada de um grande amigo meu que ainda teve tempo para uma fresquinha.

Um grande abraço

albertomssilva

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #79 em: 02 de Setembro de 2014, 17:44 »
Parabéns!
 _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #80 em: 04 de Setembro de 2014, 11:38 »
Boas Companheiros

Partilho também o desenho dos suportes para a nova versão.

Só não Partilho a escova de dentes  _Rolley_

Abraço

PS; Editei o post, não gostava da palavra compartilho, alterei para Partilho
 

« Última modificação: 30 de Agosto de 2015, 11:10 por Rodrigues »

joaomsraposo

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #81 em: 04 de Setembro de 2014, 12:38 »
Boas Companheiros

Compartilho também o desenho dos suportes para a nova versão.

Só não compartilho a escova de dentes  _Rolley_



Bom dia Rodrigues,

Aposto que até a escova de dentes do Rodrigues é toda XPTO  _lol_

Agora a sério... um GRANDE OBRIGADO pelo esquema do suporte  _palmas_ , sendo possível regular o ângulo do corta vento deve ser mais fácil de ajustar a gosto  _pol_ e como sempre tudo bem explicadinho, os esquemas do Rodrigues são como o código postal,... é meio caminho andado!!!  ;)

Rodrigues, o corta vento XPTO PRO by Rodrigues, ( para mim, é assim que vai ficar batizado o brico ) só por ter aquela "abinha" dá um conforto superior,  _lool_  fiz o test drive do domingo no evento das Tortas de Azeitão e só mesmo ao sentir o conforto e estabilidade da cabeça na deslocação do vento é que se fica rendido ao brico!!!  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
É como a coca-cola, primeiro estranha-se e depois entranha-se  _lol_

Uma vez mais um GRANDE AGRADECIMENTO ao Rodrigues!!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Aquele abraço  _convivio_

« Última modificação: 04 de Setembro de 2014, 12:49 por joaomsraposo »

Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #82 em: 04 de Setembro de 2014, 12:56 »
Obrigado. O meu acrílico também já está a caminho.
Burgman For ever

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #83 em: 04 de Setembro de 2014, 13:35 »
Citar
Aposto que até a escova de dentes do Rodrigues é toda XPTO  _lol_

Tenho uma a pilhas, daquelas tipo escova rotativa, foi oferecida ( não fui que fiz  _Rolley_ ) e de vez em quando uso por fazer cócegas  _lol_ _lol_

Eu pessoalmente sinto-me tão bem com o defletor que já estou a pensar ir outra vez a Trás os Montes.

No passeio a Castanheira de Pêra com o José e Scoterado, eu nunca limpei a viseira e os dois vadios até levavam spray para limparem de vez em quando, eles que testemunhem se é verdade ou não,..

Abraço
« Última modificação: 04 de Setembro de 2014, 13:39 por Rodrigues »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #84 em: 05 de Setembro de 2014, 00:03 »
Oh Rodrigues e pra minha?
 _reg_ _careta_ :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #85 em: 05 de Setembro de 2014, 19:13 »
Citar
Oh Rodrigues e pra minha?
 _reg_ _careta_ :))

Os amigos ficam sempre para último  _careta_

Como é o pagamento?

Aceito uma caldeirada em Peniche  _Rolley_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #86 em: 05 de Setembro de 2014, 20:32 »
PENICHE. ainda na 4ª feira ( fui de enlatado com a famelga ) lá estive a comer uma bela caldeirada e até comentei com o funcionário do restaurante " que 1 dia tinha de lá voltar com 1 grupo de motards " portanto,..... _Rolley_
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Já perdi a conta aos mosquitos que matei com a viseira do meu XR1 e vendo estes trabalhos em acrílico fico a pensar em comprar 1 para a minha T.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #87 em: 05 de Setembro de 2014, 22:01 »
PENICHE. ainda na 4ª feira ( fui de enlatado com a famelga ) lá estive a comer uma bela caldeirada e até comentei com o funcionário do restaurante " que 1 dia tinha de lá voltar com 1 grupo de motards " portanto,..... _Rolley_
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Já perdi a conta aos mosquitos que matei com a viseira do meu XR1 e vendo estes trabalhos em acrílico fico a pensar em comprar 1 para a minha T.
Viva Scooterado

Quanto à caldeirada estamos conversados, fica para o mais breve possível.

Em relação ao corta vento tenho pena de neste momento não ter tempo para fazer uma série deles, ando de volta da top case assim que posso.

Compra um deflector que não te arrependes.

Uma coisa é fazer uma ou duas horas diárias de mota, outra é andar 10 ou mais horas seguidas como normalmente faço de verão apenas com leves paragens para comer.

Ir a ouvir o ruído do vento ao ponto de chegar ao fim e já nem os meus pensamentos conseguir ouvir, tornava-se bastante incomodativo apesar da paixão em andar de mota.

Corta 80% do ruído porque elimina o turbilhão e andas sempre com a viseira limpa com pudeste verificar com a minha no passeio a Castanheira.

Se já dantes adorava andar de mota, agora ainda mais.

Abraço

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #88 em: 01 de Novembro de 2014, 21:18 »
Boas companheiros

Não,...não venho com mais ideias de como fazer um corta vento, é que tenho recebido PMs de companheiros que também sentem algum desconforto na cabeça com os vidros grandes ou pequenos das suas Scooters e de alguma forma pretendem saber mais pormenores do seu resultado prático.

Em vez de responder individualmente resolvi alongar mais o tópico expondo o meu ponto de visto ao coletivo sobre a praticabilidade do defletor.

Vou começar pelo seguinte.

Nem imaginam as voltas que dei e o dinheiro gasto na procura de um capacete que reduzisse substancialmente o ruído, e sabem porquê ? devido a uma otite fui obrigado a usar um aparelho auditivo no ouvido direito e devido á sensibilidade do mesmo apesar de ser digital e filtrar as frequências negativas não tornava a condução agradável chegando sempre ao fim da viagem com dores de cabeça e cervicais.

Ao princípio ainda considerei colocar o vidro grande mas, antes de gastar o dinheiro no vidro, fiz diversas experiências com defletores feitos por mim em cartão de forma a encontrar o equilíbrio perfeito entre dimensão e largura para a minha altura ( 1,77 m) até que cheguei ao ponto perfeito e finalmente fiz em acrílico a primeira e segunda versão como mostrado no tópico.

Só posso ajudar relatando o que se passou comigo, adoro andar de Mota e fazer viagens longas, e se dantes fazia um ligeiro sacrifício devido ao ruído constante, depois de usar o defletor tornou-se num verdadeiro prazer as vadiagens mais longas.

Na recente vadiagem Transmontana eu o José tínhamos de limpar todos os dias os vidros e o defletor cheios de mosquitos mas nem uma só vez tive de limpar a viseira, aliás só uma vez por dentro devido a um espirro inesperado que nem deu tempo para a levantar.

Existem defletores reguláveis em altura e profundidade de forma a não influenciar o ângulo de visão.

Mas só usando se poderá sentir a diferença, só posso garantir que será um bom investimento

Abraço

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #89 em: 01 de Novembro de 2014, 22:16 »
pos e quem sabe sabe  _pol_




 _pt_ scooter_

joaomsraposo

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #90 em: 03 de Novembro de 2014, 12:19 »

Mas só usando se poderá sentir a diferença, só posso garantir que será um bom investimento



Bom dia Rodrigues (GRADE ABRAÇO)

Eu assino por baixo...!  _palmas_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

E já comprovei que nas viagens longas e em particular as feitas de noite, o corta vento XPTO By Rodrigues, também tem a função de caça mosquitos, é que ficam lá todos a acariciar o corta vento  _lol_, já o comprovei na ultima vadiagem a Avis, em que fiz o final do percurso em plena noite e a viseira do meu Nexx chegou a casa limpinha, limpinha!!!  _pol_

Um abraço  _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #91 em: 03 de Novembro de 2014, 14:40 »
Bom dia Rodrigues (GRADE ABRAÇO)

Eu assino por baixo...!  _palmas_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

E já comprovei que nas viagens longas e em particular as feitas de noite, o corta vento XPTO By Rodrigues, também tem a função de caça mosquitos, é que ficam lá todos a acariciar o corta vento  _lol_, já o comprovei na ultima vadiagem a Avis, em que fiz o final do percurso em plena noite e a viseira do meu Nexx chegou a casa limpinha, limpinha!!!  _pol_

Um abraço  _convivio_

Viva João,..temos de voltar ao Aki  _lol_ _lol_

Com uma assinatura destas, mais não digo  _Rolley_

 _pol_ _pol_

Forte Abraço

S800

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #92 em: 03 de Novembro de 2014, 21:08 »
Vi agora este tópico e está 5 estrelas.
Parabéns aos artistas  _convivio_


joaomsraposo

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #93 em: 05 de Novembro de 2014, 08:58 »
Viva João,..temos de voltar ao Aki  _lol_ _lol_

 _pol_ _pol_

Forte Abraço

Bom dia Rodrigues (GRADE ABRAÇO)

É verdade, temos que voltar ao Aki ( e desta vez já não me perco no caminho  _lol_ ) para apreciar uma  _vinho_ e pormos a conversa em dia sobre as nossas Syminhas  _pol_


Aquele abraço  _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #94 em: 06 de Novembro de 2014, 16:48 »
...
É verdade, temos que voltar ao Aki ( e desta vez já não me perco no caminho  _lol_ ) para apreciar uma  _vinho_ e pormos a conversa em dia....
...

Será que prevejo mais uma tertulia   _lool_

Se poder tbm quero ir  _convivio_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #95 em: 06 de Novembro de 2014, 19:28 »
Será que prevejo mais uma tertulia   _lool_

Se poder tbm quero ir  _convivio_

Boas curvas

Vou marcar uma reunião com os acionistas para saber se também podes ir mas é só para falarmos sobre a tecnologia do defletor  _Rolley_

Claro que depois de tanta conversa ficamos com sede  _vinho_

Marcação a combinar

 _convivio_






motomay

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #96 em: 08 de Dezembro de 2014, 19:31 »
Amigos
Não tenho muito jeito para fazer estas coisas, mas gostava de arriscar fazer um corta vento pois pelo que já percebi é muiiiito util, só me fica uma dúvida onde se compra as peças metálicas para fixar o dito cujo, alguém me pode ajudar?
obrigado

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #97 em: 08 de Dezembro de 2014, 20:02 »
Amigos
Não tenho muito jeito para fazer estas coisas, mas gostava de arriscar fazer um corta vento pois pelo que já percebi é muiiiito util, só me fica uma dúvida onde se compra as peças metálicas para fixar o dito cujo, alguém me pode ajudar?
obrigado
Viva,.. até que enfim mais um aventureiro.
As peças de fixação foram feitas de forma manual explicadas no desenho, as barras de alumínio podem ser compradas no Aki em peças de 100 cm
Mãos à obra, se precisares de ajuda envia-me PM
Abraço

De Tapatalk


Zé Piégas

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #98 em: 08 de Dezembro de 2014, 20:53 »
Tentei à dias fazer um mas ao arrefecer o acrílico ficou empenado e cortei as barras de alumínio muito curta no furo onde se aparafusa o acrílico... mas ainda não desisti...
No almoço de Natal ainda procurei pela scooter do amigo Rodrigues, mas não encontrei...
Fica para uma próxima...
 scooter_ _martelada_  _pensador_

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GERAL] - Como fazer um corta vento
« Responder #99 em: 08 de Dezembro de 2014, 21:32 »
Tentei à dias fazer um mas ao arrefecer o acrílico ficou empenado e cortei as barras de alumínio muito curta no furo onde se aparafusa o acrílico... mas ainda não desisti...
No almoço de Natal ainda procurei pela scooter do amigo Rodrigues, mas não encontrei...
Fica para uma próxima...
 scooter_ _martelada_  _pensador_
Fui de latinhas, tinha dois sacos grandes de roupa para levar.
Podias ter perguntado por mim que mostrava-te a Sym do companheiro e amigo João Raposo.
Sei que não é fácil mas não desistas.
Envia PM se precisares de ajuda mais pormenorizada.
Abraço

De Tapatalk