Autor Tópico: suzuki burgman 400- maxsym 400  (Lida 48158 vezes)

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #50 em: 28 de Junho de 2012, 22:02 »
 _convivio_

só venho aqui fazer um pequeno reparo. Relativamente ao pneu que está montado na MAxSYM estes novos maxxis, posso afirmar e isto claro pela minha experiência ( que mesmo assim não é muita) que estes pneus estão bem desenhados, pensados para a maxy em questão. Quanto ao tipo de borracha, mostra-se bastante adequado para a época em que realmente interessa ter bons pneus e aderentes (inverno). A maxsym tem neste momento montada uma marca bem conceituada e conhecida para as pessoas de 2 rodas MAS SEM MOTOR e agora a surgirem no mercado das 2 rodas mas COM MOTOR.

Resumindo: A comparação de pneus só deverá ser aqui ou em qualquer lado retratado (isto claro na minha opinião) quando temos o mesmo veiculo a testar os diversos pneus que existam tendo sempre por base as mesmas condições (ou as possíveis). Como tal eu não posso afirmar aqui que uns são excelentes e outros são menos bons.  _pol_

 _convivio_

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #51 em: 28 de Junho de 2012, 22:24 »
_convivio_

só venho aqui fazer um pequeno reparo. Relativamente ao pneu que está montado na MAxSYM estes novos maxxis, posso afirmar e isto claro pela minha experiência ( que mesmo assim não é muita) que estes pneus estão bem desenhados, pensados para a maxy em questão. Quanto ao tipo de borracha, mostra-se bastante adequado para a época em que realmente interessa ter bons pneus e aderentes (inverno). A maxsym tem neste momento montada uma marca bem conceituada e conhecida para as pessoas de 2 rodas MAS SEM MOTOR e agora a surgirem no mercado das 2 rodas mas COM MOTOR.

Resumindo: A comparação de pneus só deverá ser aqui ou em qualquer lado retratado (isto claro na minha opinião) quando temos o mesmo veiculo a testar os diversos pneus que existam tendo sempre por base as mesmas condições (ou as possíveis). Como tal eu não posso afirmar aqui que uns são excelentes e outros são menos bons.  _pol_

 _convivio_

Um reparo, as marca maxxis, já existe á muito tempo, mas pouco conhecida do publico geral, muito influencia pelas ditas" marcas".
Na minha antiga Mota tinha maxxis, e foram exelentes, duraram a volta 10.000.00km. Bastante bom para uma cilíndrica de 750.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

alain

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #52 em: 29 de Junho de 2012, 15:08 »
Quero mais................................ _palmas_ _palmas_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #53 em: 29 de Junho de 2012, 15:50 »
Um dos motivos pelo qual o desgaste do pneu traseiro da Burgman ser mais acentuado do que na Maxsym tem a vêr com o facto de o tamanho da roda ser inferior e claro a constituição de borracha de um e outro pneu!

160/60-14 para a Maxsym

150/70-13 para a Burgman

agora imaginem 34cv e 400cc a arrancar com um peso a seco de 197kg para a Burgman e 210kg para a Maxsym


Joao Bernardo

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #54 em: 30 de Junho de 2012, 16:56 »
Um reparo, as marca maxxis, já existe á muito tempo, mas pouco conhecida do publico geral, muito influencia pelas ditas" marcas".
Na minha antiga Mota tinha maxxis, e foram exelentes, duraram a volta 10.000.00km. Bastante bom para uma cilíndrica de 750.

Adolfo

Adolfo, certo os maxis já tem muitos anos. Mas cá em Portugal é como o anuncio do jipe da DACIA (só isso), vou procurar um X6 da BMW  _martelada_

Licas

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #55 em: 30 de Julho de 2012, 20:28 »
Ora bem... Faço uma pesquisa burgman 400 vs maxsym 400 e dou com este tópico.

Para quem não saiba, só uma informação adicional: estive ainda hoje montada em cima de uma Maxsym 400 ABS e apesar de chegar melhor com os pés ao chão na minha Burgman 400, na Sym nem fica muito aquém.

Acho que vou eventualmente avançar com a compra, mas primeiro... tenho de vender a minha :D

superjet

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #56 em: 30 de Julho de 2012, 20:43 »
Decerteza que fazes uma boa escolha _pt_

alain

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #57 em: 30 de Julho de 2012, 21:41 »
Decerteza que fazes uma boa escolha _pt_
Espero que fiques bastante satisfeito com a maquina

alain

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #58 em: 26 de Setembro de 2012, 20:58 »
Boa noite, agora que estou a tirar a carta de moto e que ando constantemente a ver motos, MAXSYM nova, burgman e agora honda swt400 semi-novas, a duvida presiste.

Licas

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #59 em: 26 de Setembro de 2012, 22:05 »
Posso falar da minha experiência... Tinha uma Burgman 400 e acabei por a trocar por uma MaxSym 400 ABS, que tenho há cerca de 3 semanas.
Estou bastante satisfeita e a mudança, na minha opinião, foi para melhor.

Para tirares dúvidas o melhor é fazeres um test drive e ver como te sentes com cada uma. As opiniões são das mais variadas e todas são boas máquinas.

O que me fez ponderar pela MaxSym em vez de outra Burgman foi, em muito, o fator preço. Mas depois de a conduzir, não me arrependo. É bastante superior em termos ciclisticos à anterior. Mais estável, suave, gasta menos....

Mas qualquer que seja a tua escolha... Boas curvas!  _lool_

alain

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #60 em: 26 de Setembro de 2012, 22:11 »
Obrigada Licas

Maozinhas

  • Visitante
Re: suzuki burgman 400- maxsym 400
« Responder #61 em: 26 de Setembro de 2012, 22:15 »
Licas tens de referir que a tua (antiga) Burgman tal como a minha tem 13 aninhos, e uma Maxsm novinha em folha ganha claramente...  _pol_

Mas como ainda hoje pudeste matar saudades  _lool_ até nem é assim tão má... tirando o escape claro  _lol_