Autor Tópico: SW-T - instalação de ABS em moto sem ABS  (Lida 7143 vezes)

TwisteR

  • Visitante
SW-T - instalação de ABS em moto sem ABS
« em: 30 de Julho de 2014, 14:01 »
Companheiros,

É uma pergunta relativamente ignorante, mas fica a dita:

- É possível fazer o "retrofit" de ABS Honda numa SW-T que foi comprada sem ABS?

O que é preciso? Pinças, bombas, ...? Há alguma alteração em termos de centralina?

Offline Panda

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Re: SW-T - instalação de ABS em moto sem ABS
« Responder #1 em: 30 de Julho de 2014, 15:30 »
Fica mais barato comprar uma SW-t com ABS  _convivio_

VTRR

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Re: SW-T - instalação de ABS em moto sem ABS
« Responder #2 em: 30 de Julho de 2014, 16:51 »
Reitero o que diz o amigo Panda!

Segundo li, é uma operação bastante onerosa. É possível... sim!

 ;)

TwisteR

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Re: SW-T - instalação de ABS em moto sem ABS
« Responder #3 em: 30 de Julho de 2014, 22:05 »
Aos demais, agradeço as respostas. Confirmam o que já esperava.
Mais vale vender a mota, assumir a perda por desvalorização, e comprar com ABS.... :-\

interceptor

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Re: SW-T - instalação de ABS em moto sem ABS
« Responder #4 em: 31 de Julho de 2014, 21:46 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e a união de algumas mensagens ao tópico onde o assunto já estava a ser debatido.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Offline marb

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Re: SW-T - instalação de ABS em moto sem ABS
« Responder #5 em: 20 de Agosto de 2014, 12:09 »
É sempre melhor um upgrade!

 _pol_
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Offline sestevao

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Re: SW-T - instalação de ABS em moto sem ABS
« Responder #6 em: 21 de Agosto de 2014, 11:13 »
Fiz na minha SH300 e é uma questão de conseguir encontrar as peças usadas. Se forem novas não compensa.

- instalação electrica tem que ser toda trocada.
- Instalar a bomba central de ABS, que geralmente fica na aranha das carenagens da frente, que deverá ser diferente entre abs/não ABS
- tubos de travagem da frente são diferentes, logo trocados.
- sensores de ABS
- os discos de impulsos têm que ser montados nas rodas, o que significa furar e abrir rosca nas jantes para os parafusos.