Autor Tópico: Venda para o estrangeiro  (Lida 14089 vezes)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Venda para o estrangeiro
« em: 04 de Outubro de 2011, 22:46 »
Malta,

Estou "enrrascada" e a precisar de aconselhamento dos "gurus" do comércio electrónico  _reg_

Tenho um Inglês a querer comprar a FiFi, para a levar para Londres! propõe-se pagar por Pay pal, e assegura todas as diligências do transporte!

Será mesmo a sério, ou será algum expediente fraudulento? que vos parece?

E como é que se processa uma venda nestas circunstâncias? preenchemos a declaração de venda e é suficiente? existem outras formalidades para cumprir?

Alguém sabe?

 _confuso_ Helppppp não sei mesmo o que fazer, até porque recusar sem justificação não me parece correcto.

Que me aconselham?


monicasalgado

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #1 em: 04 de Outubro de 2011, 23:31 »
Boa noite Cristina.

Para já recomendo-te que contactes as entidades competentes, para não haver azar.

Não sei bem quais, na verdade, mas tenta informar-te.

O Paypal é um pagamento seguro, mas não sei como se faz para um particular.

Outra hipótese é pagar através daqueles locais onde se paga cá e o dinheiro pode ser levantado por quem se indicar, num outro país - paguei assim uma compra que fiz no Brasil. Não me lembro do nome da empresa, mas se me lembrar digo-te. Assim é garantido.

Mas é preciso acautelar  aparte legal.

Bjs



Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2011, 23:49 »
Já agora partilho aqui um link que o Zé Paulo (Today Adventure) me facultou no Motos & Destinos onde também coloquei o problema: http://www.nomadstrail.net/site/index.php?option=com_smf&Itemid=85&topic=7001.0

Vale a pena ler,... e aprender!  _pol_

É isto que tem de extraordinário a partilha que existe nestes clubes/fóruns! estamos sempre a aprender  _palmas_

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2011, 23:59 »
Cris

Isso é burla e da grande!!
Foge disso e ignora, pois é um grande esquema... sei de quem já caiu nestas alhadas, tanto a vender com a comprar.
Não faz sentido nenhum um inglês andar às compras em Portugal...

Normalmente aparecem no OLX a tentar estas coisas...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


TodayAdventure

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2011, 23:59 »
Já agora junto mais uma coisinha, pois há meses atrás acompanhei e ajudei um amigo na hipotética venda de um carro a um suposto belga que o contactou por causa do anúncio que tinha no StandVirtual.

Por vezes, quando se responde dizendo que só se aceita dinheiro em mão ou transferência bancária (TB), o interlocutor não desarma, e a pretexto da TB internacional, pede cópia do nosso passaporte. Ora eu já fiz TBs para o estrangeiro e em caso algum é necessário documentos de identificação. O que mostra que por vezes os falsificadores de passaportes também andam nestes circuitos...

Zé Paulo.

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2011, 00:00 »
Cristina,pelo que li ficas sem a mota e sem o dinheiro.Dinis

gonçalves

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2011, 07:37 »
 _policia_ _policia_ _policia_ _policia_ _policia_



amiga cristina MUITO CUIDADO isso é FRAUDE.

já me aconteceu situação identica quando vendi a minha caravana e quando eu falei que não fazia negocio antes de ele ver a caravana os contactos terminaram, ainda por cima é sempre a mesma historia ( ingles, paga sem ver o materia,l pay.pal, emails, telefonemas nem um, está na costa do marfim em negocios ou férias, etc.)


por isso esquece o assunto vais vender a fifi mas cá em portugal e como se costuma dizer


 _lol_ _lol_ _lol_  dinheiro na mão cú no chão  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

sacg

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #7 em: 05 de Outubro de 2011, 21:51 »
 _pensador_ Também me cheira a fraude  _polb_

orlando

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #8 em: 05 de Outubro de 2011, 21:59 »
Tb já me aconteceu o mesmo.
Era do Congo...pagava sem discutir...e tinha uma pessoa de confiança que me vinha buscar a mota ao stand....até que recebi um email dos serviços de finanças do Congo a pedir um imposto qualquer por causa da transferência...e eu liguei à Pj e entreguei os emails!
Repara que até o email das finanças do Congo era mt parecido com o verdadeiro.....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #9 em: 05 de Outubro de 2011, 22:17 »
Cristina, foge disso e aconselho-te a terminar os contactos pois isso é fraude claríssima!

Ficas sem a Maxi e não vês nem um tostão...

Um colega meu esteve para comprar uma TMAX no OLX e mesmo antes de se atirar ao negócio de cabeça, mostrou-me o link e se não fosse eu, ele estava a arder com menos € 2000.  É que um xico-esperto qualquer colocou uma fotografia de uma TMAX com pouquíssimos Kms (dizia ele) e 2 anos.....por € 2000,00.

Não tinha telemóvel e tinha de ser tudo por mail....FRAUDE FRAUDE FRAUDE. Ele fazia a transferência e TMAX nem vê-la!

Foge disso Cristina

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #10 em: 06 de Outubro de 2011, 08:12 »
Cristina!

À semelhança de outros companheiros, também me parece que esta situação, se trata de uma burla.
Há tempos fiz uma compra pela internet e o pagamento foi efectuado através de transferência bancária.
Só depois do vendedor confirmar que o dinheiro tinha entrado na conta dele é que enviou o produto.
Porque não sugeres algo do género para veres a respostas!?

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 11:04 por Afonso »
Gonçalo Afonso

monicasalgado

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #11 em: 06 de Outubro de 2011, 10:32 »
Cristina: para pagar aquela compra que fiz no estrangeiro usei a Western Union.

Sugere-lhe o mesmo. Ele paga, tu recebes e depois envias :)

Claro que ele não deve querer....  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #12 em: 06 de Outubro de 2011, 13:24 »
Já tenho mais um Ingês a querer comprar a mota!  _lol_ _lool_
 
Vou começar a dizer que não dá para Inglaterra porque tem o "guiador á esquerda", e conta as distâncias em Km em vez de milhas  _lol_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #13 em: 06 de Outubro de 2011, 14:14 »
Viva!

Já tenho mais um Ingês a querer comprar a mota!  _lol_ _lool_
 
Vou começar a dizer que não dá para Inglaterra porque tem o "guiador á esquerda", e conta as distâncias em Km em vez de milhas  _lol_

A SYM é tão boa que o conta kms também conta milhas...  _confuso_

Vai lá ver!!!  _Rolley_ _lol_

E, sim. Vende ao Inglês.  _pol_

Ficas com a garagem e a conta bancária mais cheia....

de ar!!!!  _martelada_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #14 em: 07 de Outubro de 2011, 10:13 »
O ataque deve estar generalizado. Recebi uma newsletter do Standvirtual, que coloco aqui, a alertar para estas situações:

Citação:
"Atenção às sms recebidas no seu telemóvel!
O Standvirtual alerta para endereços de e-mail fraudulentos recebidos por sms!
O Standvirtual alerta os seus utilizadores para que redobrem a sua atenção relativamente à recepção de contactos provenientes de mensagens em línguas estrangeiras no telemóvel ou e-mail.
Segundo a nossa experiência, TODAS as ofertas de compra vindas do estrangeiro são tentativas de fraude.
Por isso mesmo aconselhamos sempre que não siga avante com qualquer «negócio» com estes indivíduos nem forneça quaisquer dados bancários.
Da mesma forma e segundo os nossos dados, todos os negócios que impliquem carros «no estrangeiro» e «custos de expedição» dos veículos são tentativas de fraude.
Com os melhores cumprimentos,
A equipa do Standvirtual."
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 10:18 por ffmarques »
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

gonçalves

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #15 em: 07 de Outubro de 2011, 12:47 »
O ataque deve estar generalizado. Recebi uma newsletter do Standvirtual, que coloco aqui, a alertar para estas situações:

Citação:
"Atenção às sms recebidas no seu telemóvel!
O Standvirtual alerta para endereços de e-mail fraudulentos recebidos por sms!
O Standvirtual alerta os seus utilizadores para que redobrem a sua atenção relativamente à recepção de contactos provenientes de mensagens em línguas estrangeiras no telemóvel ou e-mail.
Segundo a nossa experiência, TODAS as ofertas de compra vindas do estrangeiro são tentativas de fraude.
Por isso mesmo aconselhamos sempre que não siga avante com qualquer «negócio» com estes indivíduos nem forneça quaisquer dados bancários.
Da mesma forma e segundo os nossos dados, todos os negócios que impliquem carros «no estrangeiro» e «custos de expedição» dos veículos são tentativas de fraude.
Com os melhores cumprimentos,
A equipa do Standvirtual."


 _pensador_ _pensador_ _pensador_


eu tambem recebi esta notificação do stand virtual


por isso  olhos bem abertos

CoradiX

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #16 em: 07 de Outubro de 2011, 13:33 »
Boas,

eu quando pus um anuncio para vender o meu carro na ocasiao, também recebi propostas dessas fraudulentas, neste caso era um tipo na costa do marfim (diz ele), assim que fiz search no google pelo mail do tipo, estava num site identificado como fraudes.

Cumprimentos,

Coralito

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Venda para o estrangeiro
« Responder #17 em: 23 de Outubro de 2011, 18:36 »
Cris

Isso é burla e da grande!!
Foge disso e ignora, pois é um grande esquema... sei de quem já caiu nestas alhadas, tanto a vender com a comprar.
Não faz sentido nenhum um inglês andar às compras em Portugal...

Normalmente aparecem no OLX a tentar estas coisas...

é verdade, também recebi uma sms de um inglês a querer comprar me a scooter... estranhei logo porque me enviou uma sms e não aparecia o numero de telemovel mas sim um nome estranho, e pedia me para responder por e-mail... devo te dizer que apaguei a sms e nem me atrevi a enviar lhe um mail... é muito facil alguem entrar no nosso mail e fazer o que quer...