Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Mecânica => Tópico iniciado por: MANNYDZ em 10 de Dezembro de 2018, 04:23
-
Caros companheiros,
Sou quase zero em mecânica de motores e seu funcionamento.
Por curiosidade e aconselhamento alterei a ponteira de escape de origem da scooter para um dos "chineses" que estão muito na moda agora.
Na prática e, juntamente com um filtro de ar de rendimento, variador polini, e vela de iridium obtive um aumento de torque com uma diminuição de velocidade de ponta para além do ronco. A ponteira é mais curta q a original. O meu concessionário onde faço a manutenção já me disse que vou matar a mota devido à compressão e que no arranque a frio o cheiro a óleo queimado é um sintoma. Preciso de ajuda!!!
Quero manter o torque alto mas quero a velocidade de ponta ao nível da original. Como funciona a relação entre tamanho/rendimento? Como estou, supostamente, a matar a mota? Que mal têm esses escapes?
Cumprimentos
-
Viva. Esses escapes chineses não são aconselhados , pois sendo universais, não são desenhados com o intuito de otimizar a back pressure criada pelo escape. Há contudo escapes aftermarket muito bons. Para N-max por ex: yasuni, Arrow.
Dependendo da nota que tens procura por essas marcas.
Cmps
Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
-
Obrigado companheiro. Vou ver o que descubro por aí. Boas entradas.
-
Sim com um escape chinoca mais tarde ou mais cedo vais ter um desgaste prematuro do motor .