Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: Afonso em 15 de Maio de 2015, 10:33
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Pessoal,
Na passada quarta-feira tive um stress com a minha DT.
Fui tentar abrir o banco para tirar as luvas e só abriu de um dos lados. Tentei várias vezes e nada.
Acabei por ter de regressar a casa sem luvas, mas imaginem que tinha deixado o capacete dentro do banco?
Cheguei a casa e voltei a tentar algumas vezes em vão.
Para abrir o banco tive de fazer as seguintes manobras:
1. tirei a estrutura de suporte onde o pendura se segura;
2. forcei um bocadinho o banco do lado que abriu, de forma a conseguir colocar o meu braço dentro do compartimento.
3. com uma chave de luneta desaparafusei as duas porcas que seguram o gancho que prende no gatilho.
Após as manobras em epígrafe consegui abrir o banco. Detetei então que o cabo de aço de um dos lados partiu ou soltou-se.
Para me desenrascar não voltei a colocar o gancho até substituir o cabo de aço.
Tenho feito as revisões da minha DT em casa.
A substituição deste cabo é novidade para mim, logo solicito a vossa ajuda.
Está por aí alguém que já tenha substituído algum destes cabos de aço? Como o fez?
Agradeço, desde já, toda a vossa atenção e disponibilidade.
Abraço e boas curvas,
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Olá companheiro,
No meu caso a minha DT esteve parada 6 meses e nem um dos lados abriu. Tive também de trocar o cabo.
A troca do cabo fiz na Motobelas e não me pareceu nada simples, visto que tens de desmontar muito mais coisas que o banco. A maior parte dos plasticos da frente têm de ser removidos para passarem por dentro da estrutura da DT.
Cumprimentos,
_slb_
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Olá companheiro,
No meu caso a minha DT esteve parada 6 meses e nem um dos lados abriu. Tive também de trocar o cabo.
A troca do cabo fiz na Motobelas e não me pareceu nada simples, visto que tens de desmontar muito mais coisas que o banco. A maior parte dos plasticos da frente têm de ser removidos para passarem por dentro da estrutura da DT.
Cumprimentos,
_slb_
Companheiro,
Já calculava que fosse necessário desmontar todos esses plásticos. Para já vou andar assim.
Quando tiver o tempo disponível necessário e vontade, irei então proceder à desmontagem de todas as carnagens, e proceder à substituição do cabo.
Agradeço a tua resposta.
Abraço e boas curvas
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Agradeço a tua resposta.
Olá,
Sem problemas. Estamos cá para isso _pol_
Cumprimentos,
scooter_
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Viva Afonso. Tens a certeza que tens de substituir o cabo? Ou esse precisa de afinação?
Confirma primeiro?
Abraço
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Viva Afonso. Tens a certeza que tens de substituir o cabo? Ou esse precisa de afinação?
Confirma primeiro?
Abraço
Saboga,
Puxei o cabo e dá-me a sensação que está realmente partido ou soltou do ponto de derivação, já que junto ao trinco o mesmo encontra-se intacto.
Como, visualmente, não consigo chegar ao ponto de derivação, não consigo perceber se será uma questão de afinação e se terei realmente de substituir o cabo.
Como poderei chegar ao ponto de derivação?
Abraço e boas curvas
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Conseguiste abrir o banco? Ou não chegaste a conseguir abrir?
A minha teve um estresse semelhante, no lateral o banco não abria, no central, a custo lá conseguia abrir.
O cabo tinha folga.
Para não estares com o trabalho de desmontar esses plásticos todos não tens nenhuma oficina de confiança que te dê uma opinião? Sem desmontar?
Abraço
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Conseguiste abrir o banco? Ou não chegaste a conseguir abrir?
A minha teve um estresse semelhante, no lateral o banco não abria, no central, a custo lá conseguia abrir.
O cabo tinha folga.
Para não estares com o trabalho de desmontar esses plásticos todos não tens nenhuma oficina de confiança que te dê uma opinião? Sem desmontar?
Abraço
Companheiro Saboga,
O banco abriu mas apena num dos lados.
Não consegui abrir o outro lado sem desmontar o trinco.
Depois de desmontar o banco, ao puxar o cabo de aço, verifiquei que ele está solto. Logo, só quando desmontar os plásticos conseguirei perceber se o cabo partiu na ponta ou soltou-se simplesmente.
Ainda não tive tempo para me dedicar a isso, mas assim que tiver irei fazê-lo.
Abraço e boas curvas
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Malta, a titulo de curiosidade e (caso não saibam) para a informação ficar aqui em nota para alguem mais tarde ver, procedi a afinação dos cabos da fechadura do banco da minha DT este fim de semana:
1 - Debaixo do banco têm uma "caixinha" com uma patilha que devem abrir, chegando assim à rosca de afinação dos cabos (tal como existe nas manetes dos travões a cabos das bicicletas ou mudanças)
2- Aquilo tem duas roscas, uma preta e uma cinza metal normal. Se nao estou em erro, a preta é a do lado do descanso lateral, a cinza normal é a do lado do escape.
3-Para ficar mais tenso, e por sua vez mais afinado nao deixando o cabo ficar solto, devem desenrroscar o afinador (sentido contrario aos ponteiros do relogio), de modo a que se veja entre meio centimetro a um centimetro de rosca onde o afinador roda, pelo menos no meu caso foi esta a afinação que achei necessária, não quer dizer que sejam todas a mesma
4- por fim devem ajustar o parafuso que fica por baixo rosca de afinação com a mesma, de modo a que o afinador não se mexa com a terpidação
Simples, o meu antes abria sempre,mas nao podia ter nada em cima do banco. Agora, até com o capacete lá em cima abre sempre a primeira _pol_
Se precisarem de ajuda , avisem
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Olá amigos
Alguém pode ajudar?
Onde posso comprar o cabo assento para kymco donwtonw 125?
E o valor?
O cabo arrenbentou.