Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: oiram1 em 22 de Novembro de 2015, 21:33

Título: Benelli TRK 502
Enviado por: oiram1 em 22 de Novembro de 2015, 21:33
Boas pessoal!

Depois de ver algumas imagens do salão de Milão, registo o seguinte:
- creio que achei a minha próxima montada!

A foto fala por si só!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.tapatalk-cdn.com%2F15%2F11%2F22%2F4dc4b49c28780ffa5f7e7e47afc47568.jpg&hash=9252c7b35f6f86737a86a46c738b0616df867ed3)

Tem uma mistura de vários modelos de outras marcas, mas está muito bem conseguida!
Não me interessa a CV, mas sendo uma 500cc creio que terá um comportamento acima de qualquer suspeita.

Vou aguardar por 2016, quem sabe não troque a minha VFR ou fique com as duas!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: cross em 23 de Novembro de 2015, 00:22
Boas pessoal!

Depois de ver algumas imagens do salão de Milão, registo o seguinte:
- creio que achei a minha próxima montada!

A foto fala por si só!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.tapatalk-cdn.com%2F15%2F11%2F22%2F4dc4b49c28780ffa5f7e7e47afc47568.jpg&hash=9252c7b35f6f86737a86a46c738b0616df867ed3)

Tem uma mistura de vários modelos de outras marcas, mas está muito bem conseguida!
Não me interessa a CV, mas sendo uma 500cc creio que terá um comportamento acima de qualquer suspeita.

Vou aguardar por 2016, quem sabe não troque a minha VFR ou fique com as duas!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Boas, não estas sozinho. Parece que está a criar uma legião de fans.
Já no tópico das novidade onde se falou neste modelo se notou bastante interesse. Por outro lado a maior curiosidade vem do se conhecer o preço e que seja mais em conta.
Se for ao mesmo mesmo preço de uma CB 500x já me daria no meu caso muito que pensar e talvez não fosse para a marca dos leõezinhos Benelli, e ir para uma Honda.

A propósito a Suzuki não tinha vindo a substituir a VFR?! Agora VFR de novo :).
Ouvi dizer que quem teve um VFR nunca mais esquece e por isso apenas uma questão de tempo :).

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: oiram1 em 23 de Novembro de 2015, 08:48

Boas, não estas sozinho. Parece que está a criar uma legião de fans.
Já no tópico das novidade onde se falou neste modelo se notou bastante interesse. Por outro lado a maior curiosidade vem do se conhecer o preço e que seja mais em conta.
Se for ao mesmo mesmo preço de uma CB 500x já me daria no meu caso muito que pensar e talvez não fosse para a marca dos leõezinhos Benelli, e ir para uma Honda.

A propósito a Suzuki não tinha vindo a substituir a VFR?! Agora VFR de novo :).
Ouvi dizer que quem teve um VFR nunca mais esquece e por isso apenas uma questão de tempo :).

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Boas Cross :)

É verdade! A GSR veio substituir a VFR, mas após apanhar muito vento frontal, decidi que as "naked" são para percursos pequenos ou para passeios de velocidade moderada.

Como na altura não me apetecia perder dinheiro comprei uma XJ6 Diversion F, mas digo já uma coisa, a mota parecia máquina para senhoras ;)
O assento não era muito confortável e para agravar mais a coisa, a esposa assim que andou nela disse logo "quero a VFR de volta!".

Assim sendo lá fui à procura de uma :)

Hoje em dia a menina que mora cá em casa é este exemplar de 2008:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.tapatalk-cdn.com%2F15%2F11%2F23%2F3209c246433186e8286b0cb6dfc6ca1e.jpg&hash=9e0d88a6b6a838124e12701cc35f42a0956e1ebb)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.tapatalk-cdn.com%2F15%2F11%2F23%2Fca20eac335ba9f99c1b24aca0fd0bc22.jpg&hash=3c65ea34c5d17aa20754540914235061f074e105)

Quanto à mota que originou este tópico, vou aguardar pela sua chegada ao nosso mercado e aferir sobre o seu preço e características.
Se for em linha de conta, penso que opto por ficar com a VFR e com a Benelli TRK.

Vamos ver ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: CB500X7 em 23 de Novembro de 2015, 09:03
Essa TRK está top. Falta saber o preço... Aquele megafone  _palmas_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: oiram1 em 23 de Novembro de 2015, 09:12

Essa TRK está top. Falta saber o preço... Aquele megafone  _palmas_

Nem mais!!!
Mas não creio que venha a ser muito elevado....


Sent from my iPad using Tapatalk
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: CB500X7 em 23 de Novembro de 2015, 09:16
Nem mais!!!
Mas não creio que venha a ser muito elevado....


Sent from my iPad using Tapatalk

Se for na casa dos 6000€ já vai entrar por caminhos apertados... É esperar para ver  _convivio_

Se vier já com esses "extras" todos é capaz de bater a concorrência dado que estas vêm praticamente "despidas"...
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: oiram1 em 23 de Novembro de 2015, 09:36
Sim, tens razão.
Se o preço for dentro desses valores, mas vestida, vai fazer estragos!
Se o caso for o oposto, então creio que por €6000,00 as pessoas optam por outras propostas.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Diogo em 23 de Novembro de 2015, 10:19
Se custar 5mil ~ tb n sei n, lá se vai a carteira  _reg_
Está um "bixo" de moto autentica, mas tb gosto bastante da leoncino.
A ver vamos  scooter_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Joao Santos em 23 de Novembro de 2015, 10:39
oiram1 essa VFR não se troca por nada. Moto mítica que as concentrações de Harley no EUA tentaram destruir colocando-a no Redline e ligada a um bidom de gasolina e nunca a destruíram.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ _scp_ _scp_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: fastnet em 23 de Novembro de 2015, 10:47
Vamos aguardar para ver o lado comercial para saber pvp e primeiros ensaios da máquina.
A mash 400 tambêm parecia uma proposta interessante mas acabou por se atirar ao poço  _thumbdown_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: oiram1 em 23 de Novembro de 2015, 10:53
oiram1 essa VFR não se troca por nada. Moto mítica que as concentrações de Harley no EUA tentaram destruir colocando-a no Redline e ligada a um bidom de gasolina e nunca a destruíram.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ _scp_ _scp_

Boas meu caro!
Eu não  pretendo despachar a VFR, aliás, eu mencionei que pretendo ficar com as duas, caso o preço da Benelli seja interessante :)
Se for para despachar a VFR a minha opção recairá sobre uma CrossRunner ou por uma VFR 1200 (a escolher entre as duas existentes).

Abraço!
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: antoniopat em 19 de Fevereiro de 2016, 01:15
Mais info: http://www.benelli.co.uk/new-bike-detail/?slug=Benelli-TREK-502-2016
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Diogo em 19 de Fevereiro de 2016, 11:12
N diz é a parte que todos queremos saber, o preço  scooter_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: antoniopat em 20 de Fevereiro de 2016, 00:33
Ainda mas irá ter de certeza e mais rápido que a pagina em PT  _thumbdown_ esta ainda nem as menciona  _reg_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Sapiens21 em 26 de Fevereiro de 2016, 10:47
Foi apresentada a versão de produção no 2016 India Bike Week...e com "pompa e circunstância", diga-se.  ;)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.indiancarsbikes.in%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F02%2FDSK-Benelli-TNT-302-TRK-502-Launch-15.jpg%3F3a87fd&hash=920081bd2c5c866b49c36840e5d126dc49d60a60)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.indiancarsbikes.in%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F02%2FDSK-Benelli-TNT-302-TRK-502-Launch-16.jpg%3F3a87fd&hash=9622bdb7ff46b451deb48d0ebc825fb262b3644e)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.indiancarsbikes.in%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F02%2FDSK-Benelli-TNT-302-TRK-502-Launch-17.jpg%3F3a87fd&hash=1feda3cf220f618b7119c9b2acf43a16f3571c23)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.indiancarsbikes.in%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F02%2FDSK-Benelli-TNT-302-TRK-502-Launch-24.jpg%3F3a87fd&hash=506701a163506e9dbc95f743098b39fee4691553)
Imagens obtidas em: http://www.indiancarsbikes.in
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: JoseR em 26 de Fevereiro de 2016, 11:08
Adoro as linhas dessa máquina, pena não ser uma 800cc :P
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: oiram1 em 26 de Fevereiro de 2016, 11:35
Adoro as linhas dessa máquina, pena não ser uma 800cc :P

Essa Benelli está top  _pol_
Acho que casa mesmo bem com a minha MT :)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: antoniopat em 28 de Fevereiro de 2016, 20:11
JoseR ainda bem que não é mais uma 800 disso está o mercado cheio _careta_ nesta faixa de cilindrada é muito bem vinda caso se confirme o preço de arromba  _pol_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: PITEIRA em 28 de Fevereiro de 2016, 23:19
JoseR ainda bem que não é mais uma 800 disso está o mercado cheio _careta_ nesta faixa de cilindrada é muito bem vinda caso se confirme o preço de arromba  _pol_

Também concordo ! Aliar a beleza com um motor QB e um consumo fantástico são os desafios desta Benelli ...venha o preço  _Rolley_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: madds em 10 de Março de 2016, 17:37
Liguei hoje para a multimoto, representante da benelli e disseram me que este modelo só em 2017. Em relação a preço não há informações nem previsões.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: nribeiro em 10 de Março de 2016, 17:41
Desfazer da vfr não! Looool
Cá em casa o meu irmão está para se desfazer da dele mas ainda estou a ver se o convenço a não o fazer. Bennelli também há a Ramemoto.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: fanning em 01 de Novembro de 2016, 13:06
Enviei email ao o importador, mas ainda não há nem data nem preço. _pensador_

Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: caramelo em 28 de Dezembro de 2016, 18:49
Cá te espero na FIL...
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: fanning em 08 de Fevereiro de 2017, 23:17
O valor em Espanha e Itália é de 5 990€. Não sei se inclui algum tipo de acessórios nesta fase de lançamento.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: marb em 21 de Abril de 2017, 13:07
Teste à Benelli Trk 502

https://youtu.be/EmZPhRKDS7E (https://youtu.be/EmZPhRKDS7E)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Chelopes em 21 de Abril de 2017, 13:32
Esta maquina está muito apelativa estive a mira-la longamente na FIL e fiquei impressionado.

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk

Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: fastnet em 21 de Abril de 2017, 14:35
Na minha opinião, o atrativo só pode vir pelo preço, já que é menos de metade duma GS1200.
E custava (preço de feira) menos que a cb500x, logo o fator low-cost faz brilhar os olhos de muita gente.
Vamos aguardar por testes e opiniões de proprietários.  _pol_

Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: marb em 21 de Abril de 2017, 15:16
Na minha opinião, o atrativo só pode vir pelo preço, já que é menos de metade duma GS1200.
E custava (preço de feira) menos que a cb500x, logo o fator low-cost faz brilhar os olhos de muita gente.
Vamos aguardar por testes e opiniões de proprietários.  _pol_

Sim, o preço e alguma "tecnologia" como a tomada de 12V, o ajuste da suspensão traseira, o maior depósito de combustível e o duplo disco de travão. Quanto ao resto, aguardemos para ver. Já vi alguns testes em que, comparativamente com a CB500X, perde tanto na aceleração como em velocidade de ponta. Mas  não deixa de ser uma ótima opção!
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: fanning em 21 de Abril de 2017, 20:17
Eu andava maluco com ela, adorei vê lá no Motoshow, mas revisões de 3 mil em 3 mil kms não dá para mim, acabei por ir para a nc 750x  scooter_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: marb em 21 de Abril de 2017, 20:43
Eu andava maluco com ela, adorei vê lá no Motoshow, mas revisões de 3 mil em 3 mil kms não dá para mim, acabei por ir para a nc 750x  scooter_

Ui!!!  _thumbdown_  Faz-me lembrar a X-Max 250, que também era de 3 em 3 mil. Será que também não tem filtro do óleo?
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: fastnet em 26 de Abril de 2017, 20:40
Aqui ficam os primeiros contatos
https://youtu.be/rT6PUyJ4vYI  (https://youtu.be/rT6PUyJ4vYI)

https://youtu.be/QySPCCJ91Bc  (https://youtu.be/QySPCCJ91Bc)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: marb em 26 de Abril de 2017, 21:02
Aqui ficam os primeiros contatos
https://youtu.be/rT6PUyJ4vYI  (https://youtu.be/rT6PUyJ4vYI)

https://youtu.be/QySPCCJ91Bc  (https://youtu.be/QySPCCJ91Bc)

Boa análise mas depois de ver os vídeos, continuo a preferir a CB500X!
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 26 de Abril de 2017, 21:05
Eu direi mais tarde  depois de a testar e ir verificar todos os defeitos que já apontaram
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Diogo em 27 de Abril de 2017, 19:31
As revisões são de 6mil em 6mil km. s
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 02 de Junho de 2017, 10:02
Boas ,eu testei e gostei.
Nao vi nada do que de mal lhe apontam.
Deixo o meu testemunho:
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: CaMorais em 02 de Junho de 2017, 10:45
Boas ,eu testei e gostei.
Nao vi nada do que de mal lhe apontam.
Deixo o meu testemunho:

Gostei do video e do teu testemunho.
Ando para aqui com umas ideias, _Rolley_ _Rolley_
Vamos ver o que isto dará mais para a frente.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 02 de Junho de 2017, 10:51
Gostei do video e do teu testemunho.
Ando para aqui com umas ideias, _Rolley_ _Rolley_
Vamos ver o que isto dará mais para a frente.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Obrigado
É  de facto uma boa opção dentro da Gama
Fica aqui o testemunho do ronco
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: JPA em 02 de Junho de 2017, 10:51
Estou curioso em conhecer melhor esta moto.

Pelo que tenho me apercebido sobretudo nas  redes sociais, este modelo está a ter uma grande procura, o que significa que há um elevado grau de qualidade e ou fiabilidade.

-> Quando a SYM lançou a GTS125 em 2009, tudo torcia o nariz, e foi o sucesso que assistimos.

As revisões de 6000 em 6000 são para muda de óleo e filtro  algum check up geral ?


CaMorais, estás com ideias???  LOOOL    ;)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 02 de Junho de 2017, 11:03
Estou curioso em conhecer melhor esta moto.

Pelo que tenho me apercebido sobretudo nas  redes sociais, este modelo está a ter uma grande procura, o que significa que há um elevado grau de qualidade e ou fiabilidade.

-> Quando a SYM lançou a GTS125 em 2009, tudo torcia o nariz, e foi o sucesso que assistimos.

As revisões de 6000 em 6000 são para muda de óleo e filtro  algum check up geral ?


CaMorais, estás com ideias???  LOOOL    ;)
Pois não sei mas penso que deve ser revisão mesmo.
Então para terem mais ideias....
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: CaMorais em 02 de Junho de 2017, 11:05

CaMorais, estás com ideias???  LOOOL    ;)

Ás vezes temos assim umas ideias, _lol_ _lol_
Vou esperar para ver os desenvolvimentos deste motor e desta máquina, gostei muito dela no Motoshow.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: JPA em 02 de Junho de 2017, 11:08
O motor parece que puxa... pelo menos dá gosto ver a agulha a subir acima das 8.000 rpm... é isso que se quer... alma !!!

Muito fixe !   _pol_ _pol_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Carlujo em 02 de Junho de 2017, 11:30
Andas aqui a envenenar o pessoal...  _Rolley_ _Rolley_
O que achaste do comportamento da mota (caixa, suspensão, travões) e do motor?
As revisões sempre são a cada 6.000kms?
Vou esperar uns tempos, tentar ler relatos de utilizadores diários, durabilidade, custos de manutenção e depois tomo uma decisão.
Como sei que não és daqueles obcecados por marcas e mariquices e manténs um espírito aberto,  vou dar outro valor às tuas apreciações.
Abraço.  _convivio_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: CaMorais em 02 de Junho de 2017, 11:32
Andas aqui a envenenar o pessoal...  _Rolley_ _Rolley_
O que achaste do comportamento da mota (caixa, suspensão, travões) e do motor?
As revisões sempre são a cada 6.000kms?
Vou esperar uns tempos, tentar ler relatos de utilizadores diários, durabilidade, custos de manutenção e depois tomo uma decisão.
Como sei que não és daqueles obcecados por marcas e mariquices e manténs um espírito aberto,  vou dar outro valor às tuas apreciações.
Abraço.  _convivio_
Olha outro com ideias _lol_ _lol_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 02 de Junho de 2017, 11:50
 _anjo_ _anjo_ _anjo_ _anjo_
Das revisoes posso confirmar dentro de dias (vou ter a z900 para testar...)
Caixa muito macia e facil de mexer(rapida)
Achei a suspençao de tras macia demais a 2 quando dei os 120...por isso no vídeo parei aí ,em terra esta bem ,mas ajustando deve ficar boa...
Travoes ,o da frente com muito curso como reveri no video mas sei que sao ajustaveis as manetes, ou seja, requer habituaçao .
Altura do banco ,para mim da para ter o pé todo assente no chao(na xciting só metade)tenho 1.80mt
Eu gostei bastante do que vi e mexi e parece haver algumas encomendas agendadas.
Ah ,para o pendura tambem é porreira ,e com a topcase instalada como esta o meu filho adorou,para nao esquecer que ficou maluco com o ronco dela mas isso tambem eu >:D >:D >:D
É o estilo de mota que gosto.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Carlujo em 02 de Junho de 2017, 11:54
Olha outro com ideias _lol_ _lol_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Mas estas ideias já não são novas.
Assim que vi as fotos desta Benelli, fiquei com um problema para resolver...  _Rolley_
Ainda por cima, por mais 500€, vem com topcase extensível Shad e malas laterais da Shad.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Carlujo em 02 de Junho de 2017, 12:00
_anjo_ _anjo_ _anjo_ _anjo_
Das revisoes posso confirmar dentro de dias (vou ter a z900 para testar...)
Caixa muito macia e facil de mexer(rapida)
Achei a suspençao de tras macia demais a 2 quando dei os 120...por isso no vídeo parei aí ,em terra esta bem ,mas ajustando deve ficar boa...
Travoes ,o da frente com muito curso como reveri no video mas sei que sao ajustaveis as manetes, ou seja, requer habituaçao .
Altura do banco ,para mim da para ter o pé todo assente no chao(na xciting só metade)tenho 1.80mt
Eu gostei bastante do que vi e mexi e parece haver algumas encomendas agendadas.
Ah ,para o pendura tambem é porreira ,e com a topcase instalada como esta o meu filho adorou,para nao esquecer que ficou maluco com o ronco dela mas isso tambem eu >:D >:D >:D
É o estilo de mota que gosto.


Eu fiquei com a mesma impressão em relação à caixa, ao conforto do banco e sonoridade do escape.
A pré-carga da mola traseira é ajustável, é uma questão de ir experimentando afinações.
Todas as motos requerem habituação no início, depois já nem notas nada daquilo que estranhavas no início.
Segundo tenho visto no face, há um concessionário em Algés que só não entrega mais, porque não está a receber stock em quantidade suficiente.
Para sair das maxis, só iria para algo deste género.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: MrGutierrez em 02 de Junho de 2017, 23:28
Eu sigo no facebook o Stand da RameMoto e eles receberam algumas por isso pode ser que tenham ainda em Stock. São de Odivelas.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Panda em 03 de Junho de 2017, 11:06
http://alugueumamoto.blogspot.pt/2017/06/benelli-trk502-agora-sim-ja-testei.html

Benelli TRK502! Agora sim, já a testei

a Benelli nasceu em Pesaro Itália em 1911. Com uma longa e excelente tradição na produção e desenvolvimento de motos, rápidamente se tornou uma referência com a produção em 1921 do seu próprio motor para os modelos de 98cc.
é uma marca que já conta com um longo historial! Em 2005 a Benelli foi adquirida pelo Grupo Qianjiang que se propõe a colocar a Benelli no lote das maiores marcas Mundiais.

a TRK tem alma Turística, foi construida para ser uma moto fiável, versátil e para todo o tipo de utilizadores especialmente para quem tenha a carta A2 limitada a 35kw sem limite de cilindrada, e com relação peso/potência de 0,2 Kw/Kg.

Olhando para ela, tem um tamanho médio mas com uma boa envergadura, é larga e tem uma frente imponente. cheia de gadgets interessantes, tais como o carregador de isqueiro 12v, os difusores laterais e o vidro alto, as luzes em Leds, tão em voga e que tornam a condução nocturna menos cansativa. as protecções do motor, que para além desse efeito, permite proteger as nossa pernas a possíveis impactos e mesmo albergar os faróis de nevoeiro ou de longo alcance! Em termos de conforto o banco de dois níveis tem uma boa esponja sem ser demasiado mole, mas que torna a nossa viagem menos cansativa, bem como a posição de condução estando as pernas perfeitamente ajustadas e encaixadas no depósito (generoso de 20Litros) de gasolina! Uma das qualidades que destaco na TRK 502 é as suspensões e que suspensões! a absorverem os buracos as lombas com um á vontade impressionante também devido á forquilha invertida de 50mm com um recorrido de 135mm ajudado pela suspensão traseira com regulação da pré-carga.

o motor de 500cc bicilíndrico e multiválvulas com dupla árvore de Cames com uma potência máxima de 48cv e com binário de 4,6kgm às 4500rpm é sinónimo de disponibilidade mesmo em 6ª velocidade, inclusive permite rolar a 60km/h na mudança mais alta e sempre com disponibilidade! Circula muito bem em estradas abertas a 100km/h e em AE é possivel viajar a 130 sempre com muito conforto e sobra de potência. o vidro alto de origem, os difusores laterais a acompanhar o vidro frontal e as protecções de mãos ajudam a que o ar passe por nós sem quase o sentirmos!
a sonoridade do motor é encorpada sem ser incomodativa.

Quando comecei a andar na TRK comecei a sentir vontade de a testar nuns caminhos de cabra, eu sei porquê! É que este modelo, ao contrário das suas rivais, tem uma componente fora de estrada, devido á sua altura e suspensões! Os pneus de estrada, magnificos Pirelli, são bons em alcatrão, como permitem fazer uns caminhos de terra sem derraparem em demasia, quando estamos em subidas ou descidas de terra, também ajuda o saber e facilidade de dosearmos o acelerador, pois o binário máximo aparece cedo!
Para os mais puristas existe a opção de rodas mais adequadas para offroad   Opcional na frente 110/80 – R19 e atrás os 150/70 – R17
substituindo os originais 120/70-ZR17 e na traseira 160/60 - ZR17!

Permite umas incursões fora de estrada sem sustos (distância ao solo minimo de 190mm (240mm)), pois é bastante manobrável...fazendo esquecer o seu peso em vazio de 213kg

Resumindo
Para aceleras não dá, mas para quem gosta de estilo, conforto, suavidade, rolar em 6a a 60km/h, bons consumos, para quem gosta de curvas, andar em pé em cima da moto e para quem gosta de tentar manter-se equilibrado sem colocar os pés no chão e não tenha mais de 6000€ no bolso esta moto é para si!

100% Recomendável

Panda

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170602_195807_zpsflddt4rh.jpg&hash=488306ccf81c08a0131444e35b1df2b866ab7462) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170602_195807_zpsflddt4rh.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170602_195653_zpszkyuzosf.jpg&hash=608e7ce925f398899b25d2971f24bdb89a5b4a27) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170602_195653_zpszkyuzosf.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170602_195617_zpsu7ph383v.jpg&hash=56971e17d2e1a514cd7606bfe71044170da5daa0) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170602_195617_zpsu7ph383v.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170602_194354_zpsybiymzwz.jpg&hash=ae2c4dac007ddb2401efaf3459552032a4faac35) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170602_194354_zpsybiymzwz.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170602_195452_zps9jmczylj.jpg&hash=ac558923a663d7101b26868cc35f7b2d582eb76b) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170602_195452_zps9jmczylj.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170601_104828_zpsghev8bye.jpg&hash=366f4fd655588a3c2b91794b28493c3c95047e21) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170601_104828_zpsghev8bye.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170531_190626_zpsqdrkjykh.jpg&hash=cc5fafba4eb4628ce8c53a664e25c81a59db8ec8) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170531_190626_zpsqdrkjykh.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170531_190634_zpsmkxadb2b.jpg&hash=5f495e00fd308255e8e6f67222c27ca9758143ed) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170531_190634_zpsmkxadb2b.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170602_194052_zpstrhxzcb5.jpg&hash=36c05028547e66be14020724d4b1db260e031680) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170602_194052_zpstrhxzcb5.jpg.html)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F20170602_195018_zpsji8k7r2w.jpg&hash=e01f2b4948d0defcb551447b5f055a6d9f8605ed) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/20170602_195018_zpsji8k7r2w.jpg.html)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: JViegas em 05 de Junho de 2017, 10:43
Obrigado pela partilha companheiro.

Acho uma mota que está num bom nível de equipamento e numa cilindrada que começa (finalmente) a dar passos sérios, pela sua abrangência sem implicar um investimento tão grande.

Existe pouca concorrência nesta cilindrada e a Benelli cai muito bem com o pacote geral que oferece. Vamos ver a longevidade do modelo.

É claro que a VStorm (a moto que és proprietário) não tem comparação, é outro patamar, mas lendo aquilo que escreves sobre a TRK502, ficas-te como que "surpreendido" pelo conjunto não?

Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Panda em 05 de Junho de 2017, 13:07
Boas, a Vstrom 650 XT (modelo 2017) não é minha! é da empresa do qual sou o Responsável _convivio_
dentro da gama 650, também temos a Kawasaki Versys 650 _Rolley_

com esta minha conversa quero dizer que utilizo quase todo o tipo de motos/scooters e marcas, sou um privilegiado _pol_

a TRK502 é uma excelente opção que dá para tudo _pol_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: LeoLopes em 03 de Julho de 2017, 04:55
https://m.youtube.com/watch?v=QYdMus3DaEo&feature=share
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: antoniopat em 03 de Julho de 2017, 23:28
Bem fixe grande viagem
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Fros em 03 de Julho de 2017, 23:54
Segundo me disseram não há  motos para entrega
 _Zang_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Sapiens21 em 04 de Julho de 2017, 00:03
Mais marcas estão a passar pelo mesmo (sim...falo de japonesas).
Os tempos de espera estão assim para o larguinho... :)

Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: LeoLopes em 06 de Julho de 2017, 21:27
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: LeoLopes em 10 de Julho de 2017, 22:01
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Scooterado em 11 de Julho de 2017, 19:09
Este video da 3ªetapa já me agradou bué e as Benelli TRK 502 estão a safar-se bem naquelas estradas degradadas, o filme também foi útil noutro aspeto, pois vi como se coloca 1 taco no pneu em caso de furo e eu que ando sempre com o Kit nas deslocações maiores até agora ainda não tive qualquer furo ( em cerca de 150.000 Km. ) bati na madeira aqui ao pé, claro está.
Obrigado pela partilha amigo Leolopes.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: LeoLopes em 14 de Julho de 2017, 22:04
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Carlujo em 03 de Agosto de 2017, 11:31
Aqui está a última etapa em Marrocos.
https://www.youtube.com/watch?v=N8x6xSsSgEs (https://www.youtube.com/watch?v=N8x6xSsSgEs)
Título: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 13 de Agosto de 2017, 10:30
Comprei uma branca :) com o kit de malas da Givi e luzes auxiliares :)
Troquei pela minha excelente kymco k-xct 125i, que rodou 11000km em 10meses.
Sei que é grande para uso diário no trânsito, mas o € e o equipamento que traz falou mais alto., além de adorar motos de estilo aventura.
Cortaram em algumas coisas, como qualidade dos plásticos e dashboard, mas.... mais uma vez a relação com o preço está excelente.
Fui à Honda namorar a concorrente direta CB500X e ficava mais cara sensivelmente 350€ e não os 500€ como muitos pensam. Passo a explicar: a TRK custa 5990€ sem documentação, IUC e imposto não sei do quê (500€ no final); enquanto que a CB custa 6490€ sem documentação (mais 350€) pois já incluía no valor os restantes impostos. Obviamente a CB vem despida de acessórios: protecção das mãos e motor, vidro alto e base para top case, usb.
Adquiri o kit de malas de alumínio e faróis auxiliares da Givi por 1000€.
O kit aventura da Honda com todos os acessórios atrás descritos rondava os 2200€.
Contas feitas, a diferença é sensivelmente de 1550€.... além de ter aproveitado a campanha de 0%
A CB é excelente para uso diário e urbanos, pois mexe melhor (curta entre eixos e menos 17kg). Para um fim de semana com a esposa, a TRK é muito mais confortável. A diferença de consumos depende do vosso punho, mas de acordo com as specs a CB gasta menos 0.5L. 48 cv que estão disponíveis a baixa rotação, o que ajuda a empurrar a moto no arranque.... depois é só deslizar e aproveitar a viagem/paisagem. Os 48 cv da Honda, disponíveis em altas e permite uma condução em cidade com pouco recurso às mudanças.
Vamos lá ver como se comporta.

Nota: valores dependem dos stands e das ofertas, bem como os cv estão arredondados à décima.... para evitar os comentários picuinhas ;)

Nota2: peso seco, sem combustível e a CB faz revisões a cada 12k, enquanto a TRK a cada 6k.... podemos abrir outro tópico só para as vantagens e desvantagens deste ponto.

Nota3: é a minha opinião. Os "haters" e cépticos que a respeitem ;) obrigado
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Joao Santos em 13 de Agosto de 2017, 14:37
A CB500X/F/R faz revisões de 12 em 12.000 e não de 10 e 10.000.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 13 de Agosto de 2017, 17:01
A CB500X/F/R faz revisões de 12 em 12.000 e não de 10 e 10.000.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Obg João :) pela correcção.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Pianoman em 13 de Agosto de 2017, 17:22
Parece-me que não deverá ser feita a comparação do kit GIVI da TRK com o kit Honda da CB.
Deveria ser feita a comparação, por exemplo, entre kits da mesma marca (neste caso, ambos GIVI).
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 13 de Agosto de 2017, 18:01
Parece-me que não deverá ser feita a comparação do kit GIVI da TRK com o kit Honda da CB.
Deveria ser feita a comparação, por exemplo, entre kits da mesma marca (neste caso, ambos GIVI).

Compreendo, mas o valor dos acessórios que a TRK traz já é uma diferença considerável.
Como indiquei, é a minha opinião e o que me levou a comprar a TRK em vez da CB... pois estava mesmo muito indeciso! Gosto muito de ambas e o valor/campanha ditou a aquisição.
Sem falar no tempo perdido a namorar ambas ;)

Nota: o meu propósito é deslocação diária (inclui 90% AE/IC) e passeios de fim de semana :)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 13 de Agosto de 2017, 21:22
Nem a propósito... acabado de ser publicado um comparativo:



:)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: fastnet em 13 de Agosto de 2017, 22:03
Nem a propósito... acabado de ser publicado um comparativo:



:)

Um comparativo interessante entre estes dois modelos, partindo de premissas diferentes mas que acabam por se cruzar no mercado  das dual _pol_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: antoniopat em 14 de Agosto de 2017, 23:55
Ainda não tive oportunidade de testar a TRK mas pelo que já vi vale e bem o dinheiro que pedem por ela traz muito equipamento e a posição do passageiro é de longe mais confortável que na CB500 o comparativo anteriormente postado tira as dúvidas em vários pontos.

No entanto falta um grande comparativo entre estas 2 a Versys 300 e a CRF250L Rally  _mau_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 15 de Agosto de 2017, 07:57
Nem sabes o que perdes,embora haja muita crítica em muito lado contra a mesma e interessados em que a mesma avarie depressa,está bem conseguida e como dizes,para o dinheiro...
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: fastnet em 15 de Agosto de 2017, 12:29
Ainda não tive oportunidade de testar a TRK mas pelo que já vi vale e bem o dinheiro que pedem por ela traz muito equipamento e a posição do passageiro é de longe mais confortável que na CB500 o comparativo anteriormente postado tira as dúvidas em vários pontos.

No entanto falta um grande comparativo entre estas 2 a Versys 300 e a CRF250L Rally  _mau_

Por acaso já vi um comparativo video, pouco técnico, entre esses 2 modelos.
Mas este é o tópico da TRK 502, a máquina de baixo preço que está a dar que falar.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 15 de Agosto de 2017, 15:57
Como dizem no comparativo, a CB  é um valor seguro e a TRK  vale apostar.
Tambem fui ver a versys 300 e a crf250... a primeira é a mais cara de todas e a segunda muito alta!... tenho apenas 1.72m... nem chegava com as pantufas ao chão.
Mas sem duvida que são excelentes e é notório a variedade de motos aventura de cc média que apareceram este ano de 2017.
Ainda temos a v-strom 250 e a bmw g310gs (vem no final do ano, mas namorei-a na moto show).
Penso que só a yamaha não tem nada previsto com o motor da mt-03, enquanto que a ktm já tem uma 390 de aventura a sair a qualquer momento também.
Está a ser um ano em grande!
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Carlujo em 16 de Agosto de 2017, 16:44
Companheiro pitsilva, era de valor fazeres um diário de bordo dessa máquina.
Há muita gente curiosa/interessada e era uma forma de termos alguma informação na ótica do utilizador.
Garanto-te que vai ser um DB com bastantes visualizações, inclusive por parte dos "haters". Há-de haver uns quantos que andam doidinhos para poder falar mal da TRK e vão procurar todos os pequenos (ou grandes) problemas que possa haver.
Eu sou um dos que tem muito interesse.
Já agora, muita sorte com essa beleza.  _pol_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Sapiens21 em 16 de Agosto de 2017, 21:19
Estive a ler pelo menos os 20 últimos posts neste tópico e não encontrei comentários de qualquer "hater".
O que li foi pelo menos umas 5 ou 6 vezes essa palavra... _pensador_


Certamente não será visto como incorrecto, mas além da sugestão da criação de um D.B., aproveito para dizer que os interessados nesta máquina poderão igualmente e de forma complementar ver a página de Facebook que lhe é dedicada.  _pol_ _pol_

Aí estarão vários users que em PT já a têm.  :)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 16 de Agosto de 2017, 22:24
Vou seguir a vossa sugestão e criar um DB.
:)
Pretendo explorar ao máximo esta moto... vamos ver como corre.
Obg
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 16 de Agosto de 2017, 22:25
Estive a ler pelo menos os 20 últimos posts neste tópico e não encontrei comentários de qualquer "hater".
O que li foi pelo menos umas 5 ou 6 vezes essa palavra... _pensador_


Certamente não será visto como incorrecto, mas além da sugestão da criação de um D.B., aproveito para dizer que os interessados nesta máquina poderão igualmente e de forma complementar ver a página de Facebook que lhe é dedicada.  _pol_ _pol_

Aí estarão vários users que em PT já a têm.  :)

Sabe-me dizer qual é a página da trk?
Obg
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Pianoman em 16 de Agosto de 2017, 22:28
Mais um DB de uma mota com corrente? ui, ui...
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Sapiens21 em 16 de Agosto de 2017, 22:34
Ptsilva,

Lamento não poder ajudar nesse campo, meu caro.

Li apenas sobre a existência desse grupo de facebook da Benelli e onde estavam já proprietários da TRK.  _pol_ Possivelmente alguém daqui já por lá estará também inscrito e pode colocar o dito link.


Mais um DB de uma mota com corrente? ui, ui...


 _lol_

Tu és manhoso...(leia-se "tens sentido de oportunidade").  _pol_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Pianoman em 16 de Agosto de 2017, 23:23


Sabe-me dizer qual é a página da trk?
Obg

https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/ (https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 17 de Agosto de 2017, 07:33

https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/ (https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/)

Obg :)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Ccarvalho em 17 de Agosto de 2017, 08:39
Companheiro pitsilva, era de valor fazeres um diário de bordo dessa máquina.
Há muita gente curiosa/interessada e era uma forma de termos alguma informação na ótica do utilizador.
Garanto-te que vai ser um DB com bastantes visualizações, inclusive por parte dos "haters". Há-de haver uns quantos que andam doidinhos para poder falar mal da TRK e vão procurar todos os pequenos (ou grandes) problemas que possa haver.
Eu sou um dos que tem muito interesse.
Já agora, muita sorte com essa beleza.  _pol_

Já há haters, ainda agora a bicha saiu do estábulo? Isso é falta de terem mais com que se preocuparem...
A meu ver, nem a alegada baixa cilindrada e potência, nem o alegado excesso de peso fazem confusão. O que suscita mais reservas é a juventude do projeto, a falta de histórico no que diz respeito a fiabilidade dos vários componentes, bem como algumas inconsistências que já li entre várias unidades, principalmente ao nível da travagem, havendo quem diga que trava mal e outros que trava bem. Não sei até que ponto essas opiniões são influenciadas pela experiência de cada um. Falta ainda saber a resposta da marca aos futuros problemas que irão surgir com o modelo e a disponibilidade de peças para o mesmo.
Em resumo, a Benelli ainda tem que provar que é uma máquina com que se pode contar, a Honda não tem esse problema. Pessoalmente agradam-me os dois modelos, mas só olharia para a Benelli como opção de aquisição, no mínimo, daqui a dois anos, quando já houver feedback suficiente por parte dos utilizadores.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Carlujo em 17 de Agosto de 2017, 09:06
Já há haters, ainda agora a bicha saiu do estábulo? Isso é falta de terem mais com que se preocuparem...
A meu ver, nem a alegada baixa cilindrada e potência, nem o alegado excesso de peso fazem confusão. O que suscita mais reservas é a juventude do projeto, a falta de histórico no que diz respeito a fiabilidade dos vários componentes, bem como algumas inconsistências que já li entre várias unidades, principalmente ao nível da travagem, havendo quem diga que trava mal e outros que trava bem. Não sei até que ponto essas opiniões são influenciadas pela experiência de cada um. Falta ainda saber a resposta da marca aos futuros problemas que irão surgir com o modelo e a disponibilidade de peças para o mesmo.
Em resumo, a Benelli ainda tem que provar que é uma máquina com que se pode contar, a Honda não tem esse problema. Pessoalmente agradam-me os dois modelos, mas só olharia para a Benelli como opção de aquisição, no mínimo, daqui a dois anos, quando já houver feedback suficiente por parte dos utilizadores.


Essa é exatamente a minha opinião.
De momento, a única dúvida está ao nível da fiabilidade e assistência.
É uma moto que me agrada bastante, mas só poderá contar como possível aquisição daqui a um ou dois anos, nunca antes.
Há pessoas que compram por aquilo que leêm na chamada "imprensa especializada", eu prefiro comprar baseado no que leio escrito por um utilizador regular. Porque fazer 1.000 kms não pode ser igual a fazer 40 ou 50.000 kms...
É uma das grandes vantagens da internet.

P.S. Há haters pois e são quase sempre os mesmos...   _Rolley_ ;)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 17 de Agosto de 2017, 11:25

Essa é exatamente a minha opinião.
De momento, a única dúvida está ao nível da fiabilidade e assistência.
É uma moto que me agrada bastante, mas só poderá contar como possível aquisição daqui a um ou dois anos, nunca antes.
Há pessoas que compram por aquilo que leêm na chamada "imprensa especializada", eu prefiro comprar baseado no que leio escrito por um utilizador regular. Porque fazer 1.000 kms não pode ser igual a fazer 40 ou 50.000 kms...
É uma das grandes vantagens da internet.

P.S. Há haters pois e são quase sempre os mesmos...   _Rolley_ ;)
E não é que acertaste,como não é das marcas habituais ,não pode vingar....
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pitsilva em 17 de Agosto de 2017, 19:13
Concordo convosco.
Sinto-me uma cobaia :) e alguém tem de testar, reclamar e melhorar para uma segunda versão daqui a 1 ou 2 anos ;)
Mas tudo chamou-me à atenção, desde o aspeto, equipamento e valor.... e o timming (um factor pessoal).
A Benelli é uma marca histórica que infelizmente sentiu na pele algumas crises financeiras. A salvação, como muitas outras empresas, foi ter sido adquirido pelo 2o maior grupo chinês fabricante de motos.
É muito difícil combater com a Honda e outras marcas premium, por isso este equipamento e valor que a TRK apresenta.
Vamos la ver como se comporta, mas pretendo dar-lhe muito uso.... senão tinha optado por outra moto (para os curiosos, andava a namorar outra kymco).
Quanto ao travão, nada que não se resolva com umas manetes, por exemplo da PUIG.
E quanto as peças... nenhuma marca trabalha com stock.... temos de ficar à espera. Eventualmente podemos esperar menos tempo por algo da Honda do que outra marca "chinesa"....
além de todos os fatores indicados que justificaram a minha aquisição, houve um engraçado: tanto a TRK como a CBx estavam esgotadas. Advinhem quem "stockou" primeiro! ;)

Vou dando feedback da máquina... de forma imparcial e sem a conotação de que é melhor ou não, etc e tal. Até porque adoro andar de moto.... e das motos todas!... até "chinesas" ;)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Ccarvalho em 17 de Agosto de 2017, 19:14
E não é que acertaste,como não é das marcas habituais ,não pode vingar....
Quando tive a Atom, em vez de haters, tive de levar com pains in the arse...

Se comprasse agora seria a Honda pela sua fiabilidade. Ainda não tive oportunidade de testar nenhuma delas e acho piada a gajos como o Cager que se fartou de comparar a TRK com a Tracer 700 dele, como se ambas fossem comparáveis... Troll...

Dizem que as motas se arrastam... que direi eu com uma scooter menos potente (39 cv), de menor cilindrada (400 cc) e mais pesada (245 kgs)... Há tipos que no papel ou no ecran comem Rossis ao pequeno almoço...
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: antoniopat em 17 de Agosto de 2017, 19:33
Se estivermos com medo de comprar tudo o que seja novo não existia nada  _pensador_ se ninguém comprasse Sym ou Kymco nunca iríamos saber que eram boas maquinas.  _pol_

Só estou à espera que chegue a TRK502 com jante raiada para começar a fazer uma tour pelos stands e testar as eleitas  _lol_

Quero lá saber se é projecto novo ou velho qualquer uma delas pode dar bronca e ambas têm 2 anos de garantia.

O resto haters e afins é cagar neles não se dá importância.
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: scarreira em 30 de Junho de 2018, 22:00
bem parecece que não é só aqui no forum que elas estão a nascer :o :o
quem passar pelo rock in rio devem de estar lá duas equipadas a rigor (eu só as vi a entrar pelas traseiras, pelo parque 7 / P7)
têm a denominação de "VOPE" e pertencem aos Bombeiro Voluntários de Camarate, e ambas equipadas com top case e malas laterais bem grandes  e até ficam bem na montada  _Rolley_ _Rolley_
inicialmente fiquei a olhar e a pensar serem BMW, mas como os bombeiros pararam no momento que passei lá tirei as duvidas a muito custo _pensador_ _pensador_ não é fácil decifrar o símbolo da benelli... :)) :))
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: CaMorais em 30 de Junho de 2018, 22:47
bem parecece que não é só aqui no forum que elas estão a nascer :o :o
quem passar pelo rock in rio devem de estar lá duas equipadas a rigor (eu só as vi a entrar pelas traseiras, pelo parque 7 / P7)
têm a denominação de "VOPE" e pertencem aos Bombeiro Voluntários de Camarate, e ambas equipadas com top case e malas laterais bem grandes  e até ficam bem na montada  _Rolley_ _Rolley_
inicialmente fiquei a olhar e a pensar serem BMW, mas como os bombeiros pararam no momento que passei lá tirei as duvidas a muito custo _pensador_ _pensador_ não é fácil decifrar o símbolo da benelli... :)) :))
Por acaso na altura do lés a lés quando passaram na minha terra estive á conversa com um desses bombeiros de camarote que acompanhava a caravana e falou muito bem da Mota,  estava surpreendido com a trk 502.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: n8rodriguez em 11 de Julho de 2018, 17:01
bem parecece que não é só aqui no forum que elas estão a nascer :o :o
quem passar pelo rock in rio devem de estar lá duas equipadas a rigor (eu só as vi a entrar pelas traseiras, pelo parque 7 / P7)
têm a denominação de "VOPE" e pertencem aos Bombeiro Voluntários de Camarate, e ambas equipadas com top case e malas laterais bem grandes  e até ficam bem na montada  _Rolley_ _Rolley_
inicialmente fiquei a olhar e a pensar serem BMW, mas como os bombeiros pararam no momento que passei lá tirei as duvidas a muito custo _pensador_ _pensador_ não é fácil decifrar o símbolo da benelli... :)) :))


Vi hoje

(https://i.imgur.com/8cmfy2T.jpg)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: CaMorais em 11 de Julho de 2018, 19:36


Vi hoje

(https://i.imgur.com/8cmfy2T.jpg)
Tiveram uma dessas a acompanhar o lés a lés
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: pmfs em 15 de Julho de 2018, 19:19
Boas!

Segundo informações veiculadas no facebook pelo importador e tb no site www.benelli.pt serão precisos 6480€ + docs.
Bela máquina!

Cumprimentos
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 15 de Julho de 2018, 19:46
A trk x está ainda mais alta ,mais pesada ,portanto tenho dúvidas quanto as  suas performances.
Para o dia a dia ,já a versão normal eu tinha referido que não é a ideal (cidade) esta muito menos.
Mas fica melhor na gama pois neste caso são só 3 modelos nas 500cc e a Benelli com 2 versões
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 16 de Julho de 2018, 13:38
Ora aqui fica alguma informação da TRK x
Mais peso ,mais alta, proteção de cárter, descanso central ,novo grafismo ,pneus metzeller.
Travões diferentes e suspensão diferente ,não só na frente como na traseira
Horrível é a nova colocação dos piscas no suporte da topcase com os fios a vista(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/83f908089986a49589ce3ebcf5963065.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/62f60fc62eaf2684ff5b5fab1123f42c.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/0f43b169920cf2c98fb2a692851eda9b.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/c4c1c55c9a0aa07cbd9d239cb576ffc5.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/150b5e0189263f3683c5e6bffc0b62f3.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/99be72feadf320ca3e0f54d5663903d5.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/2262edb3fa753994feb2f8e3bed99cfe.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/45427e3a7c01472f0872138ebefb410a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180716/886bc5cac8ae5e0ec0c6db16ae714ae3.jpg)
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: NSilva em 16 de Julho de 2018, 13:48
Fios à vista ? A benelli está a dormir neste modelo......
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 16 de Julho de 2018, 13:53
Fios à vista ? A benelli está a dormir neste modelo......
Vai haver muito a falar nisto,o porquê não sei....
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: NSilva em 16 de Julho de 2018, 14:21
Nem nos carros da dacia os fios vêem à mostra...
apanham um camião ou assim na estrada, e partem o fio... Ficam sem piscas  _lol_

À parte disso, deve estar a melhorar aos poucos
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: n8rodriguez em 16 de Julho de 2018, 15:04
Aqueles fios ali presos com braçadeiras parece uma bricolage muito mal feita , não terá sido uma adaptação que alguém solicitou? Então se quiser a mota sem top-case não tenho direito a piscas? Eu nem gosto de top cases
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: NSilva em 16 de Julho de 2018, 15:37
Aqueles fios ali presos com braçadeiras parece uma bricolage muito mal feita , não terá sido uma adaptação que alguém solicitou? Então se quiser a mota sem top-case não tenho direito a piscas? Eu nem gosto de top cases

Direito a piscas tens de ter.... Por lei tens de ter piscas atrás e à frente
Agora pensando bem... Será que são fios que ligam as luzes da top-case à mota ?  _pensador_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: mpaneves em 16 de Julho de 2018, 15:38
Aqueles fios ali presos com braçadeiras parece uma bricolage muito mal feita , não terá sido uma adaptação que alguém solicitou? Então se quiser a mota sem top-case não tenho direito a piscas? Eu nem gosto de top cases
Desta" remessa" estavam todas assim,com ou sem topcase e a x também
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: Tormentinha em 16 de Julho de 2018, 17:22
Fios á vista..!!!!!!!!!!!!!!!!  _confuso_ epá nada que uma manga retrátil não resolva o problema ou disfarce esse pormenor.  _pol_
Título: Re: Benelli TRK 502
Enviado por: moto2cool em 17 de Julho de 2018, 07:37
Se os problemas que têm sido descritos na TRK se resumirem a fios à mostra é uma grande evolução :) esse é um problema que se resolve. Mesmo ficando à mostra podem ser presos para evitar possíveis danos. Quem tem nakeds não se surpreende por ter fios à mostra desde que estejam bem presos.