Marcas de Maxiscooters => Honda => Mecânica => Tópico iniciado por: dinis espadinha em 29 de Outubro de 2011, 22:43
-
Desmontagem e montagem variador j Costa na PCX.
[ Invalid YouTube link ]
-
Já agora, posso opinar sobre o mesmo, vale deveras a pena, eu pelo menos estou satisfeito :)
-
boa noite comp. alguem me é capaz de indicar a onde posso mandar vir um Variador j. costa para a minha Synfhony SRT 125 por favor scooter_
-
Vê aqui
: http://www.rollerscholz.de/
-
Mpenas, que diferenças notaste no comportamento? Ou que notaste de bom e menos bom?
-
De menos bom não notei nada, talvez a unica coisa menos boa seja que gaste mais 0,1lt/100 (grande diferença heeheh) devido a andar a maiores velocidades, em relação ao desempenho melhorou consideravelmente, de velocidade máxima só dava 106km//h agora dá 120km/h, e nas subidas onde morria um bocadinho com duas pessoas agora porta-se muito melhor!! Nos arranques dos semáforos não dá hipótese a qq 125 com quem já tenha testado... pcx de origem inclusivé.. eu estou satisfeito, não esperem diferenças abismais mas nota-se bem :)
-
Faço esta questão porque também adquiri um para a minha x-max 125. Notei diferenças, principalmente nas recuperações. Velocidade de ponta é a mesma e no arranque ficou mais pastelona. No entanto o aumento de velocidade é progressivo e não se notam quebras ali pelo meio. Talvez com a mudança dos "pesos" do variador consiga resultados diferentes.
-
..."Velocidade de ponta é a mesma e no arranque ficou mais pastelona...."
Ziba, isto não pode acontecer
http://www.youtube.com/watch?v=koESQJGIYmg&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=koESQJGIYmg&feature=related)
algo não está bem... o máximo que poderia acontecer era teres mais arranque e perderias velocidade (ponta) ou então, mais ponta e menos arranque!!! só que o variador JCosta permite ter tudo, mais arranque e mais ponta _Rolley_ _Rolley_
eu ía á oficina onde montaram o variador e expunha a situação
abraço
-
Pois... também já tinha visto este vídeo e fico surpreendido. No entanto não acredito que vá alcançar esta velocidade, uma vez que a Floridita corta por volta dos 130 / 140km/h (não tenho em mente o valor correcto). Também tenho TopCase desde que a comprei e que certamente causa algum atrito (mas também não é por aqui que não tenho muito mais velocidade de ponta). Só acho estranho é ao relantim aumentou para as 2000rpm e depois quando acelero só descola depois das 4000rpm. Tenho de fazer uns testes para confirmar os valores, mas é isto ...
-
Ziba a tua X max 125 dá 140? _confuso_
-
Não :) Em recta vai aos 120km/h A descer é que a levo até cortar, que sinceramente penso que é aos 140km/h. Não tenho ideia.
-
So uma pergunta: Quando fazem essas transformaçoes todas,que quanto a mim so servem para partir motores pois eles saem de fabrica calibrados para uma funçao especifica e nao para serem alterados,tambem se lembram de alterar os travoes e os pneus ou isso fica para depois? Nao descurem a segurança.Scootabraço
-
So uma pergunta: Quando fazem essas transformaçoes todas,que quanto a mim so servem para partir motores pois eles saem de fabrica calibrados para uma funçao especifica e nao para serem alterados,tambem se lembram de alterar os travoes e os pneus ou isso fica para depois? Nao descurem a segurança.Scootabraço
com a instalação de um variador não estás a alterar o motor, um exemplo, imagina que tens uma bicicleta, o motor são as tuas pernas certo? o variador são os carretos de mudanças certo?
Se tu meteres um carreto de mudanças melhor vais fazer menos força com as pernas ;)
O variador não é mais que uma espécie de carreto melhor, o que até faz que o motor com as mesmas rotações não faça tanto esforço, um exemplo... na pcx de origem ás 8000rpm vais a 100km/h, com o variador J Costa consegues ir a 100km/h com 7000 RPM's ppor exemplo...
A parte da segurança concordo contigo, mas estamos a falar de diferenças minimas, no caso da PCX dá mais uns 15km/h do que de origem, e tem mais força e desenvoltura nas subidas...
isto é a minha opinião da coisa, não sou nenhum esperto armado em mecânico :P apenas que nem todas as alterações são maléficas, algumas até fazem melhor aos motores...
eu sinceramente amo o comportamento da PCX com o J Costa, ficou com outra vida, mais disparo, mais força nas subidas com pendura, e caso precise de ultrapassar tem muito mais desenvoltura dos 80 aos 100.. 110...
-
Só uma pergunta qual são os melhores variadores. Malossi ou Jcosta?? Obrigado
-
Companheiros,um vareador não é nada mais ,nada menos que uma caixa de velocidades ,aqui com vareacao continua,onde se dissipa alguma potência antes de chegar a roda como normal em qualquer sistema,por isso a potência na roda nunca é a anunciada , é menos.
Aqui ao se alterar os discos,molas etc só se está a alterar o modo como a "caixa" abre ou responde a uma certa velocidade/binário do motor.
Nunca nada se estraga por se alterar o vareador,temos sim um modo diferente e por vezes difícil de se obter com a eficiência que vem de origem.
Vejam a diferença ,que filmei ao montar um jcosta a um companheiro:
-
E a nível de consumo o jcosta aumenta, mantém ou diminui?
-
Dependendo do andamento,como há menor esforço pode diminuir mas raramente...
-
Tenho um JCosta na minha PCX . Já fiz 18600 Kms com ela, com correia original Honda. Que tipo de manutenção aconselham?Por exemplo trocar a correia de 24000 Km´s como manda a Honda, ou trocar aos 20 000 Km´s?E os roletos?Qual será o desgaste deles?A PCX está a cortar nos 110/112 e comprei em 2ª mão com 14 000 Km´s, portanto não sei quanto dava quando meteram o variador, comprei já com o variador montado.
-
Tenho um JCosta na minha PCX . Já fiz 18600 Kms com ela, com correia original Honda. Que tipo de manutenção aconselham?Por exemplo trocar a correia de 24000 Km´s como manda a Honda, ou trocar aos 20 000 Km´s?E os roletos?Qual será o desgaste deles?A PCX está a cortar nos 110/112 e comprei em 2ª mão com 14 000 Km´s, portanto não sei quanto dava quando meteram o variador, comprei já com o variador montado.
Companheiro ,isso é a velocidade máxima atingida de origem,convém veres correia, uma revisão ao vereador e embraiagem.
-
A minha PCX atingia 123 kms/h e tenho testemunhas que viram eu conseguir 120 com pendura. Algo de se tirar o chapeu. _lool_
347 kms num so deposito com duas pessoas. _pol_