Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: Casusa em 27 de Maio de 2016, 15:33
-
Boa tarde.
O que me podem dizer sobre esta scooter e que soluções de outras marcas para a qualidade preço com o valor desta, na ordem dos € 3500:
Kymco Downtown 125
Obrigado.
-
Melhor que essa por esse valor? Tens a Sym Gts, não sei se será melhor. Estão ambas no mesmo patamar.
Vê também a Suzuki Burgman.
Sugestão, tenta comprar com ABS. _pol_
-
Olá.
A Kymco não tem ABS?
A Suzuki é para que valores?
Obrigado.
-
A suzuki está com uma campanha mto apelativa para a Burgman 125 ;)
-
Penso que só a Downtown 300cc tenha Abs.
Acho que a Burgman com Abs custa 3599 euros
Mas confirma no site.
-
Penso que só a Downtown 300cc tenha Abs.
Acho que a Burgman com Abs custa 3599 euros
Mas confirma no site.
Bom dia.
Parece-me ser esse o valor da scooter.
A grande vantagem dela é o ABS certo? Ou haverá outras em relação à Kymco?
-
A vantagem é o ABS, fora isso a Kymco é uma óptima Scooter, gostava era que os colegas com Downtown viessem dar o seu testemunho.
Tenta ler os DB dos colegas. _pol_
-
A vantagem é o ABS, fora isso a Kymco é uma óptima Scooter, gostava era que os colegas com Downtown viessem dar o seu testemunho.
Tenta ler os DB dos colegas. _pol_
Bom não tenho a downtown tenho a kxct que custa mais um pouco mas mecanicamente é praticamente igual,trava muito bem mas não há abs na 125 disponível,so na 300 , até os discos já estão preparados e tudo mais ....
De motor puxa bem para o peso mas só fica boa perto dos 10000 tal como qualquer outra da mesma gama ,isto esta confirmado por um mecânico da marca.
De resto é mais desportiva e mais acanhada que a DT o motor é o mesmo mas na kxct com a norma euro4 e 14.6 cv.
Consumos desde os 2.8 aos 3.7 depende....
Espero ter ajudado
Marco Neves
-
Boas.
antes de mais obrigado pelas dicas.
Marco Neves, o que queres dizer com:
"De motor puxa bem para o peso mas só fica boa perto dos 10000 tal como qualquer outra da mesma gama..."
Obrigado.
-
Companheiro, o que o Marco queria dizer é que o motor acama a partir dos 10.000km +/- e que é a partir daí que ele fica no ponto.
Quanto à questão que colocaste inicialmente, acho que a Downtown está ao nível da GTS, mas de facto não tem hipótese de escolheres com ABS, e julgo que a GTS tem essa hipótese.
A Burgman é capaz de ser ligeiramente superior à Downtown nalguns materiais e tem ABS disponível.
Sobre a Downtown, o que te posso dizer é o seguinte (tive uma durante 45.000km mais ou menos):
- Consumos na minha nunca passou dos 2,9l/100km, mas eu nunca ando de punho trancado.
- Faz revisões a cada 5000km (com excepção da 1ª revisão feita aos 1.000km, como em todas as marcas), sendo que a correia costuma trocar por volta dos 20.000km.
- A minha teve como únicos problemas a necessidade de trocar o rolamento da roda traseira ao abrigo da garantia e a necessidade de afinação das válvulas por volta dos 12.000km (desligava-se ao relantim)
- Opinião pessoal: tem boa qualidade de construção, o motor puxa bem, mas sendo 125 não faz milagres. A nível de conforto é bastante confortável, mas não tem espaço para esticares as pernas. Os penduras podem queixar-se dos poisa-pés serem pouco ergonómicos, sobretudo se forem baixos de estatura. Tem bastante espaço de arrumação debaixo do banco e um porta luvas (que não permite fechar à chave). os pneus de origem são maus para andares com estrada molhada, pelo que se pensares conduzir no inverno aconselho mudares os mesmos para uns dunlop/bridgestone/michelin.
-
Ok.
Obrigado pelas explicações.
-
Companheiro, o que o Marco queria dizer é que o motor acama a partir dos 10.000km +/- e que é a partir daí que ele fica no ponto.
Quanto à questão que colocaste inicialmente, acho que a Downtown está ao nível da GTS, mas de facto não tem hipótese de escolheres com ABS, e julgo que a GTS tem essa hipótese.
A Burgman é capaz de ser ligeiramente superior à Downtown nalguns materiais e tem ABS disponível.
Sobre a Downtown, o que te posso dizer é o seguinte (tive uma durante 45.000km mais ou menos):
- Consumos na minha nunca passou dos 2,9l/100km, mas eu nunca ando de punho trancado.
- Faz revisões a cada 5000km (com excepção da 1ª revisão feita aos 1.000km, como em todas as marcas), sendo que a correia costuma trocar por volta dos 20.000km.
- A minha teve como únicos problemas a necessidade de trocar o rolamento da roda traseira ao abrigo da garantia e a necessidade de afinação das válvulas por volta dos 12.000km (desligava-se ao relantim)
- Opinião pessoal: tem boa qualidade de construção, o motor puxa bem, mas sendo 125 não faz milagres. A nível de conforto é bastante confortável, mas não tem espaço para esticares as pernas. Os penduras podem queixar-se dos poisa-pés serem pouco ergonómicos, sobretudo se forem baixos de estatura. Tem bastante espaço de arrumação debaixo do banco e um porta luvas (que não permite fechar à chave). os pneus de origem são maus para andares com estrada molhada, pelo que se pensares conduzir no inverno aconselho mudares os mesmos para uns dunlop/bridgestone/michelin.
Sim é isso mesmo,obg pelo detalhe :D
Marco Neves
-
Bom dia.
Uma outra questão, é aconselhável esta scooter para uma utilização mista de cidade+AE e fazer na ordem dos 60 a 70 km/dia?
Obrigado.
-
Bom dia.
Uma outra questão, é aconselhável esta scooter para uma utilização mista de cidade+AE e fazer na ordem dos 60 a 70 km/dia?
Obrigado.
Qualquer scooter 125 pode fazer autoestrada e a 100kmh com ou sem proteção aerodinâmica não faz grande diferença. A principal questão é que é mal empregue porque o motor vai sempre em esforço e não há potência suficiente para acompanhar os carros ou ultrapassar camiões.
-
Qualquer scooter 125 pode fazer autoestrada e a 100kmh com ou sem proteção aerodinâmica não faz grande diferença. A principal questão é que é mal empregue porque o motor vai sempre em esforço e não há potência suficiente para acompanhar os carros ou ultrapassar camiões.
Sim é mesmo isso ,só discordo da questão de passar os camiões,eu não me queixo,sei que velocidade eles dão em reta ou a descer e logo vejo o que faço,ja os autocarros é que é mais lixado pois o seu limite sao 100 reais mais 2 ou 3 kmh de margem por vezes tem de se ponderar se dá ou não a manobra de ultrapassar
Marco Neves
-
Então o ideal seria que cilindrada?
-
Uma 300 ou 400
Marco Neves
-
Marco Neves, já agora que recomendas, marca e modelo?
Obrigado.
-
Nas 300 há várias eu sou suspeito em ir para a kxct 300, Tens a Kawasaki com o mesmo motor ,nas 400 a xmax,xciting,entre outras claro
Marco Neves
-
Nas 300 há várias eu sou suspeito em ir para a kxct 300, Tens a Kawasaki com o mesmo motor ,nas 400 a xmax,xciting,entre outras claro
Marco Neves
Sem esquecer a forza 300, sh300 e Beverly 350. As duas primeiras têm um consumo misto que envergonha muitas 125 e nesse aspeto a concorrência ainda está longe. Quanto à Beverly 125 além de linda é um pequeno foguete com os seus 33cv disponíveis a cada aceleradela.
-
Nas 300 há várias eu sou suspeito em ir para a kxct 300, Tens a Kawasaki com o mesmo motor ,nas 400 a xmax,xciting,entre outras claro
Marco Neves
Boas.
O motor da Kymco é o da Kawasaki?
-
Sem esquecer a forza 300, sh300 e Beverly 350. As duas primeiras têm um consumo misto que envergonha muitas 125 e nesse aspeto a concorrência ainda está longe. Quanto à Beverly 125 além de linda é um pequeno foguete com os seus 33cv disponíveis a cada aceleradela.
Obrigado.
A Beverly 125 com 33cv?
-
Boas.
O motor da Kymco é o da Kawasaki?
Não a Kawasaki j125 é uma kymco kxct com plásticos da Kawasaki e mais esticada.
É mecanicamente igual a minha kxct por exemplo,mesmo motor,filtros,rodas,travoes,botoes,espelhos,etc,etc
Marco Neves
-
Obrigado.
A Beverly 125 com 33cv?
Também é uma grande máquina e muito gira,sei que têm cá um motor....
Marco Neves
-
Não a Kawasaki j125 é uma kymco kxct com plásticos da Kawasaki e mais esticada.
É mecanicamente igual a minha kxct por exemplo,mesmo motor,filtros,rodas,travoes,botoes,espelhos,etc,etc
Marco Neves
Ah, ok.
Quanto dá a tua K-XCT 300?
-
Também é uma grande máquina e muito gira,sei que têm cá um motor....
Marco Neves
Mas não é 125 deve ser a 300 certo?
Prefiro mais corpulentas para proteger mais do vento.
-
Sim a300
Marco Neves
-
Sim a300
Marco Neves
Quanto dá a tua K-XCT 300?
-
Desculpa a minha é a 125
Mas sei que a 300 da os 160 penso que já seja a descer mas já há vídeos na NET,ou então a downtown como tem o mesmo motor andam mais ou menos o mesmo.
Abraço
Boas curvas
Marco Neves
-
Desculpa a minha é a 125
Mas sei que a 300 da os 160 penso que já seja a descer mas já há vídeos na NET,ou então a downtown como tem o mesmo motor andam mais ou menos o mesmo.
Abraço
Boas curvas
Marco Neves
Boas
Então quanto dá a tua 125?
Obrigado, abraço.
-
De origem,aos 4000 km
115 em reta,121 a descer
Enviado do meu Q5S55IN4G através de Tapatalk
-
De origem,aos 4000 km
115 em reta,121 a descer
Enviado do meu Q5S55IN4G através de Tapatalk
Com 1 pessoa certo.
Ab.
-
Ou a2 também ela chega lá
Enviado do meu Q5S55IN4G através de Tapatalk
-
Ola,
tenho uma downtown 125 com um ano tem cerca de 10.000 km, ate agora impecável, fiz teste drive na Kymco e na Sym a diferença esta na posição de condução gostei mais da Kymco, fiz um estudo exaustivo na altura e pareceu me a compra acertada, agora à algumas campanhas muito interessantes.
Em Agosto de 2015 fiz a Nacional 2 de Faro a Chaves, na volta fiz muitos kms em um dos dias mais quentes do ano e pela hora do calor perto de Portalegre, e acredita se aguentou aquele inferno é porque é muito boa.
boa escolha e boas voltas
-
Não sei se já te decidiste, o tópico está sem mensagens desde fins de Junho. Eu tenho uma Kymco Downtown 125i. Só posso dizer maravilhas dela, tive uns pequenos problemas, normais, pois foi em peças de desgaste. A minha DT está com variador Jcosta e escape JCosta. Em reta anda nos 120/125 kms/h. Em descidas auto-estrada já colou o ponteiro nos 140.
Quando escolhi a minha DT, a opção foi olhar a todos os pormenores. Na altura era a que tinha mais cavalos em comparação as outras 125. Qu tinha 12 ou 12,5 e a DT 15 cv. A estética e design também me cativaram imenso.
Ainda a bem pouco tempo, numa semana fiz 1100 kms e o comportamento foi fantástico.
A minha DT está com 18500 e até agora tem sido uma maravilha!
-
Boa tarde.
O interesse mantém-se, é derivado de uma escolha profissional que está perto de se concretizar.
Como disse anteriormente a ideia é fazer cerca de 70/80 km por dia em circuito misto, AE/Marginal EN6 e Lisboa faça chuva ou faça sol.
Pelo que li mantém-se ainda a melhor escolha e coloco duas questões:
- É scooter para fazer quantos km na sua vida?
- 15000 a 20000 km por ano para esta scooter é muito?
Obrigado.
-
Dá uma olhada neste DB (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,8953.msg90106111.html#msg90106111) (acho que há mais um outro DB onde a DT também tem uma quilometragem considerável)
-
Dá uma olhada neste DB (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,8953.msg90106111.html#msg90106111) (acho que há mais um outro DB onde a DT também tem uma quilometragem considerável)
Obrigado.
Li todo.
-
Boas.
Adquirida a Kymco Downtown 125i.
Dicas de melhoramentos e o que transportar na mala.
Obrigado.
-
Boas.
Adquirida a Kymco Downtown 125i.
Dicas de melhoramentos e o que transportar na mala.
Obrigado.
Companheiro, podes abrir um DB da tua máquina e contares a tua experiência _pol_
-
Companheiro, podes abrir um DB da tua máquina e contares a tua experiência _pol_
Com tempo irei iniciar um.
Recomendam o uso daquelas latas tapa furos?
Já agora, a rodagem como aconselham?
Outra questão, hoje aconteceu numa viagem de +/- 40km o mostrador da temperatura subir aos dois quadrados e durante a viagem descer só a um, mais tarde subir outra vez a dois e outra vez a um?
Obrigado.
-
Boas.
Adquirida a Kymco Downtown 125i.
Dicas de melhoramentos e o que transportar na mala.
Obrigado.
A primeira coisa a fazer é regular correctamente a altura das luzes pois, de origem estão demasiado baixas, e dentro em breve vais-te queixar de que ilumina pouco.
Tenho no DB da minha ex DT como regular a altura das luzes sem grandes complicações.
Já agora, a rodagem como aconselham?
A rodagem é de 1000 milhas, ou seja, 1600kms. Vais ler por aqui que, depois da revisão dos 1000Kms já podes andar a espremer o motor à vontade, mas não é bem assim.
Até aos 600/700Kms não abrir mais de meio acelerador e ir variando a velocidade para que o motor não ande sempre nas mesmas rotações (e sim... vais andar devagar... 55/60/65Kms). Daí até aos 1000Kms não abrir mais de 3/4 do acelerador e continuar a variar a velocidade para que o motor não ganhe calo por andar sempre nas mesmas rotações. Depois da revisão dos 1000Kms, ir abrindo o acelerador (mais do que os 3/4) de forma gradual mas sem manter o motor em rotações altas durante muito tempo. À medida que os kms se vão acumulando, já podes ir mantendo o motor cada vez mais tempo em rotações mais altas.
Dos 1500Kms em diante, já podes andar sem problemas mas o motor só fica realmente solto lá para os 5 ou 6.000Kms.
À primeira vista o periodo de rodagem é uma seca daquelas mas isso passa mais depressa do que se possa imaginar. Como dizes que diáriamente vais andar cerca 60/70Kms, vais demorar menos de 1 mês para fazer a rodagem e depois nem te lembras mais disso.
Outra questão, hoje aconteceu numa viagem de +/- 40km o mostrador da temperatura subir aos dois quadrados e durante a viagem descer só a um, mais tarde subir outra vez a dois e outra vez a um?
O indicador da temperatura só tem 3 traços. O normal é andar com 2 traços acesos... andar só com 1 traço aceso significa que o motor está "morno", ou seja, abaixo da temperatura normal de funcionamento. Mas isso pode acontecer durante a rodagem pois as velocidades são baixas e basta passar numa zona onde esteja mais frio para se ficar só com um traço aceso.
-
Obrigado pjmartinho.
Recomendas o uso daquelas latas tapa furos?
Conheces algum produto par aplicar no vidro da scooter e viseiras dos capacetes para repelir a água?
Obrigado.
-
Recomendas o uso daquelas latas tapa furos?
Tapa furos nunca tive, nem tenho. Aliás, em toda a minha vida "motorizada" (cerca de 30 anos) acho que tive uns 3 ou 4 furos, e de mota só ando à cerca de 15 meses mas entendo perfeitamente que um furo é uma coisa que pode acontecer quando menos se espera.
Conheces algum produto par aplicar no vidro da scooter e viseiras dos capacetes para repelir a água?
Não conheço/uso nenhum, mas tenho a ideia de que há por aqui uns tópicos sobre esse tipo de produtos. Para o vidro penso que é dispensável pois, em principio, não vais ver através dele mas sim, por cima dele... portanto se tiver água da chuva não vai incomodar. Para a viseira, há umas luvas de inverno que têm no polegar uma borracha que é para ser usada como limpa vidros.
Eu não sou a pessoa mais indicada para dar dicas para se andar à chuva pois evito fazer isso. Se ao sair de casa estiver a chover, ou houver previsão (quase certa) de chuva, então vou de carro... se não estiver a chover, ou não houver previsão (quase certa) de chuva vou de mota... e se chover molho-me, mas paciência.
-
pjmartinho.
Tenho um vidro alto em vez do de origem, daí a ideia de ver através dele.
Obrigado.
-
Então não te posso ajudar. Como disse, tenho a ideia de ter visto uns post aqui no forum sobre esse tipo de produtos.
É uma questão de procurar e boa sorte com a scooter.
-
Então não te posso ajudar. Como disse, tenho a ideia de ter visto uns post aqui no forum sobre esse tipo de produtos.
É uma questão de procurar e boa sorte com a scooter.
Obrigado pela ajuda.
-
Boas.
Uma questão.
Ao ligar a Kymco esta tem um quadrado da temperatura, depois a quente fica com dois, o que me causa alguma estranheza é que após estar quente (dois quadrados acessos) e ao circular à algum tempo este por vezes baixa para um quadrado e por aí se mantém, normal?
Ainda estou nos primeiros 400 km.
Obrigado.
-
Yep... depende da velocidade (rpm) do motor que nesta altura deve ser baixa por estar em rodagem, e porque o frio também aperta.
Se as distâncias percorridas forem pequenas ainda mais se nota isso porque, vamos supor, que o 2º traço acende aos 86ºC e, até lá, só tem um traço aceso. Aos 86ºC o segundo traço está aceso mas, ao andar, com o frio que está, a temperatura baixa para os 85ºC e assim só fica 1 traço aceso.
Depois da rodagem, e quando andares com o punho um pouco mais enrolado vais ver que isso deixa de acontecer.
-
Yep... depende da velocidade (rpm) do motor que nesta altura deve ser baixa por estar em rodagem, e porque o frio também aperta.
Se as distâncias percorridas forem pequenas ainda mais se nota isso porque, vamos supor, que o 2º traço acende aos 86ºC e, até lá, só tem um traço aceso. Aos 86ºC o segundo traço está aceso mas, ao andar, com o frio que está, a temperatura baixa para os 85ºC e assim só fica 1 traço aceso.
Depois da rodagem, e quando andares com o punho um pouco mais enrolado vais ver que isso deixa de acontecer.
Ok.
Obrigado pela info.
-
Excelente opção. Bem-vindo à familia kymco e boa sorte. Tenho a k-xct e nada arrependido!
Boas curvas e condução segura.
-
Excelente opção. Bem-vindo à familia kymco e boa sorte. Tenho a k-xct e nada arrependido!
Boas curvas e condução segura.
Obrigado.
Igualmente.