Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: antoniopat em 30 de Novembro de 2016, 00:36
-
A Kawasaki Versys 300 X aparentemente podia ser mais bonita se seguissem o design da 650, mas, parece uma boa moto desde que não tenha o preço muito alto que deve ser menina para bater nos 6000€ na versão Adventure.
Motor da Ninja 300 com ajuste electrónico para Euro 4 e melhor resposta em baixas e medias rotações,
Specs da Versys 300:
Motor: Liquid-cooled, 4-stroke Parallel Twin
Taxa Compressão: 10.6:1 Valve system DOHC, 8 valves
Cilindrada: 296cc
Sistema combustivel: Fuel injection: Ø 32 mm x 2 with dual throttle valves
Potencia (est): 39 hp @ 11,000 rpm
Torque (est): 20 ft.-lbs. of torque @ 10,000 rpm
Transmissão: 6 speed/chain
Embraiagem: Wet multi-disc, manual
Lubrificação: Forced lubrication, wet sump
Arranque: Electric
Travão da frente: Single 290 mm disc. Caliper: Single balanced actuation dual piston
Travão de trás: Single 220 mm disc. Caliper: Dual piston
Suspensão da frente: 41 mm telescopic fork
Suspensão da trás: Bottom-Link Uni-Trak, gas-charged shock and adjustable preload
Frame type: Backbone, high-tensile steel
Pneu da frente: 100/90-19M/C 57S
Pneu de trás: 130/80-17M/C 65S
Depósito combustivel: 17 litres
Peso total: Standard 168 kg / ABS: 170 kg
Cores: Candy Lime Green and Metallic Graphite Gray
Preço: Standard $5,399* / ABS $5,699*
Fotos da máquina:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmotorcycle.com.vsassets.com%2Fblog%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F11%2F110816-2017-kawasaki-versys-x-300-hi_17KLE300C_44SGN1DRF00D_C.jpg&hash=adde7bbcddb72d3a13d0ba47e08469972fbd48aa)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycledaily.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F11%2F111316Versys300side2.jpg&hash=61475ea21478528786d84cf12121ec0c986eb7c6)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmotorcycle.com.vsassets.com%2Fblog%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F11%2F110816-2017-kawasaki-versys-x-300-hi_17KLE300C_44SGY1DRS2CG_C.jpg&hash=3c1c4e8ef374ac3f418a1318176bbe550627e7f6)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.visordown.com%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2F17KLE300C_44SGN1FCW00D_C.jpg&hash=042cd5eeffe3ea1108e7783b02c8c9f6ac272ccf)
-
É uma cilindrada que está a ter mais interesse para o público e não só , as marcas acabam com as 250 e as 400 e fazem estas 300 com motores com energia.
É muito gira tal como a z300
-
Sim concordo plenamente deve de ser um motor equilibrado embora falta algum binário a médios regimes pois ela obtém o binário máximo às 10k rpm ok este motor deve de fazer cerca de 13k rpm mas penso que o sweet spot seria um 400 com a mesma potencia e cilindros e mais um pouco de binário deveria de dar uma boa montada com bons consumos e performance QB aguardo ansiosamente pela Benelli TRK 500 essa deve de ser das melhores novidades do próximo ano na versão de jantes raiadas claro _careta_
-
Ja tive ocasiao de a ver em Italia e tem muito bom aspecto _pol_ dá ideia de ser maquina de mais cilindrada
(https://s11.postimg.org/xd6y7ghr7/IMG_1124.jpg) (https://postimg.org/image/e83oxp333/)
(https://s11.postimg.org/5ecsglg4j/IMG_1126.jpg) (https://postimg.org/image/6ted5bh7j/)
-
sim sim mesmo diria alta cilindrada.... scooter_ scooter_
-
Muito gira esta motinha. Gosto bastante daquele verde no preto _pol_
-
Cá te espero na FIL scooter_
-
já ah preço fixo no site oficial alemão
5.799euros, para a moto que é e com abs incorporado será que temos aqui a vencedora das 300cc em modo trial? _palmas_
-
De todas as que foram apresentadas: Honda Rally, VStorm 250, entre outras... esta é a que mais me "atrai" para o "Lado do Trail".
Muito fixe se for a esse preço...mas... é Portugal. _Rolley_
-
Estas 300 vão ter um big problema porque a 500X está logo ali (mais 500/700 €) e penso que é outra coisa.
Quem não fará esse esforço _pensador_
-
Estas 300 vão ter um big problema porque a 500X está logo ali (mais 500/700 €) e penso que é outra coisa.
Quem não fará esse esforço _pensador_
Concordo plenamente companheiro. Com a X mesmo ali ao virar da esquina e com a fama que tem, quem quiser enveredar por esta linha, tem que pensar muito seriamente (6.490 €). Se apanhar uma promoção da Honda com a oferta da documentação... ui ui
-
não concordo, e vou já dizer o pk.
este motor tem 39cv contra os 48cv da honda.
consumos na ordem do 3 contra os 5 litros da honda?
eu tenho uma gpz 500cc e digo-vos que para mim estes 300cc chegam e sobram, a concorrencia na bmw sao apenas 34cv e na v strom 25cv?( estou a dar valores de cabeça)
moto leve, melhor protecçao nos joelhos que a cb500x nao tem.
para nao falar que a kawasaki tb faz campanhas sem juros para quem desconhece fica aqui a dica, mas infelizmente neste país só se fala em hondas e bmw. s lol
apesar de ser uma 300cc a meu ver n fica a dever em nada com a honda, para mim ganha esta contra a cb500x com aquela frente de bico de pato _lol_
-
o preço é muito parecido mas as motos também são algo diferentes a Kawasaki tem jante raiada de 19 e 17 polegadas e a CB500 tem jante aluminio de 17 não se pode comparar em terra é bem melhor e o ground clearance também parece ser melhor na Kawa de tudo o que vai sair talvez a Benelli TRK e a Honda CRF250 Rally sejam as verdadeiras concorrentes desta e não esquecer o IUC que passa de 7,87€ para 19,01€ para as 500cc _martelada_
A CB500X já se manda para os 200kg enquanto esta fica-se pelos 170kg ainda é uma diferença
-
portanto 30kilos a mais na honda os 9cv a + pouca diferença vai fazer contra a kawa.
a benelli trk se vier com rodas raiadas como opçao na ordem dos 6mil euros vai ser a rainha das trails dentro destes valores, mas mesmo assim entre a trk e a versys x 300 é uma escolha dificil, _pensador_ pk uma tem tudo mas peca por um maior consumo certamente e com um iuc maior tb.
a honda 250 rally para quem ainda n sabe vai custar 6499euros na alemanha.
um tiro no pé para muitos, a honda a fazer das suas desta vez _reg_
-
Qual a CRF250Rally? _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_
LOL foi mais 2 tiros em cada pé para isso agarras numa CRF250L e com algumas alterações fica igual ou melhor e não gastas 1000€ nem perto, mas, a Honda é Honda.... _lol_ _lol_
-
yap a de rally
neste video podem ver o preço de ambas, 250 rally e o preço da versys x.
https://m.youtube.com/watch?v=GZ3h0x7W7fI
-
Muito gira esta motinha. Gosto bastante daquele verde no preto _pol_
Mais giro ainda é a combinação do louro com o verde no preto!!!
-
não concordo, e vou já dizer o pk.
este motor tem 39cv contra os 48cv da honda.
consumos na ordem do 3 contra os 5 litros da honda?
eu tenho uma gpz 500cc e digo-vos que para mim estes 300cc chegam e sobram, a concorrencia na bmw sao apenas 34cv e na v strom 25cv?( estou a dar valores de cabeça)
moto leve, melhor protecçao nos joelhos que a cb500x nao tem.
para nao falar que a kawasaki tb faz campanhas sem juros para quem desconhece fica aqui a dica, mas infelizmente neste país só se fala em hondas e bmw. s lol
apesar de ser uma 300cc a meu ver n fica a dever em nada com a honda, para mim ganha esta contra a cb500x com aquela frente de bico de pato _lol_
Diogo, nem toda a gente tem o mesmo gosto, opinião ou necessidades de utilização. Quanto á defesa de marcas lê o que escreveste.
Nota 1 - Não percebo nada de motas mas parece-me que o binário tem alguma importância e a diferença entre as duas é significativa.
Nota 2 - Muito provavelmente (se arranjar os €€) a minha próxima mota até vai ser uma Kawasaki, mas se a escolha tivesse que ser entre estas duas a minha escolha estava feita.
Boas curvas _convivio_
-
Eu tenho uma kawasaki, não tenho problemas em dize-lo, mas tu tb n me percebes-te pelos vistos, lê novamente o que eu escrevi :angel:
.uk
http://m.kawasaki.co.uk/en/products/dual_purpose/2017/versys-x_300/overview?Uid=08C8WA1ZX11cDFBeDF1ZXF8ODAleXFgKWl8LWw0NCl0MUV8&back=2ca3af23bb2c4537be7b78e696ac9eb2
.de
http://m.kawasaki.de/de/products/dual_purpose/2017/versys-x_300/overview?Uid=0867XFBRWwwJXVoKW1BdXFlQWFALUFoKUF0LDFwMWglcCVE&back=1134b1991db645759e19fe43fd57eed6deDE
-
Se o preço da Kawasaki for os 5900€ com as malas e farois é muito bom mesmo. _pol_
-
pelo que me parece, 5800euros é a base sem nada, mas era bem porreiro ser +100euros por frame de protecção, led. s, e malas laterais, é bom de + para ser verdade _pensador_
-
Mas mesmo assim para aquilo que esta Versys 300 nos dá, motor mais do que conhecido aliado à qualidade Kawa e ao sucesso das suas irmãs mais "velhas" 650 e a 1000, temos de certeza um sucesso neste "nicho" que está a crescer.
Tenho assistido a uns vídeos que apesar de em tailandês, demonstram claramente a boa aceitação que este modelo está a ter.
Pessoalmente continuo a achar que se o preço fica muito alto existem outras alternativas.
No entanto (repito) no entanto esta é a melhor solução entre os 250 e os 300cc.
-
Já há preços para Portugal para 3 versões da Versys-X 300:
Versys-X 300
Preço base de 6350€ em que não oferece nada.
Versys-X 300 Urban
Preço 6795€ já traz topcase de 30 litros, protetores de mãos e cavalete central e pequena proteção de tanque
Versys-X 300 Adventure
Preço 7250€ já traz malas laterais de 17 litros cada, protetores de mãos, cavalete central, crash bars e protetor de tanque
Pensei que viria um pouco mais barata principalmente a versão standard mas mesmo assim nada mal.
-
Já há preços para Portugal para 3 versões da Versys-X 300:
Versys-X 300
Preço base de 6350€ em que não oferece nada.
Versys-X 300 Urban
Preço 6795€ já traz topcase de 30 litros, protetores de mãos e cavalete central e pequena proteção de tanque
Versys-X 300 Adventure
Preço 7250€ já traz malas laterais de 17 litros cada, protetores de mãos, cavalete central, crash bars e protetor de tanque
Pensei que viria um pouco mais barata principalmente a versão standard mas mesmo assim nada mal.
Acho exagerado e não me parece que asim as vendam pois a CB500X custa isso e a Benelli é mais barata e são 500cc com 2 cilindros!
-
Sim também são motos algo diferentes, mas, é verdade a CB500X é muito popular embora para off road seja só de nome a proposta da Honda que me parece o melhor de 2 mundos ainda será a CRF250Rally pelo preço das concorrentes é mesmo a pequena grande moto do ano no estilo só peca pela falta de potencia se esticassem o motor 250 para os 30 cavalos era o melhor sem duvida. _pol_
-
Atenção ao pessoal de perna curta. Eu estive sentado em cima desta mota e é super alta...chegar ao chão só em ponta dos pés e eu tenho 1,72 metros _confuso_