Autor Tópico: Problema com piscas leds  (Lida 8611 vezes)

Lyma

  • Visitante
Problema com piscas leds
« em: 21 de Janeiro de 2015, 16:18 »
Boas
Pessoal mandei vir do ebay uns piscas led para a minha scooter. Depois de tua instalado quando ligo o pisca para a direita os dois da direita ligam, mas quando ligo os da esquerda ligam os 4 ao mesmo tempo!
Que estarei a fazer d mal  visto ser uma instalação fácil?

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Problema com piscas leds
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2015, 16:21 »
Em prencipio tens de colocar um relé proprio para os leds, porque os leds consumem muito menos energia e pode fazer isso, é a minha opinião, mas deixa ver mais comentarios do pessoal

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Problema com piscas leds
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2015, 17:27 »
Em prencipio tens de colocar um relé proprio para os leds, porque os leds consumem muito menos energia e pode fazer isso, é a minha opinião, mas deixa ver mais comentarios do pessoal

piscas de leds é necessário relé ou isto:

http://www.ebay.co.uk/itm/270851279762?_trksid=p2060778.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2015, 17:27 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Problema com piscas leds
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2015, 18:06 »
Boas!
Creio que colocando um diodo (para a corrente circular só num sentido) em cada lado,resolve o problema,não?!!


Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Rodrigues

  • Visitante
Re: Problema com piscas leds
« Responder #4 em: 21 de Janeiro de 2015, 19:41 »
piscas de leds é necessário relé ou isto:

http://www.ebay.co.uk/itm/270851279762?_trksid=p2060778.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
O relé só funciona bem com a resistência mas o consumo vai dar ao mesmo, só mesmo por estética.

De Tapatalk


Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Problema com piscas leds
« Responder #5 em: 21 de Janeiro de 2015, 23:28 »
há videos por aí nessa net fora onde mostram os piscas de leds ligados directamente aos 12v e piscam muito rápido, metendo esta resistência ficam a piscar no modo "normal" como estamos habituados a ver.

Concordo que a vantagem poderá ser mesmo a estética. O resto creio que é indiferente.....acho eu que ninguem iria colocar piscas de leds só para poupar a bateria uma vez que as motas vêm assim preparadas de origem
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nribeiro

  • Visitante
Re: Problema com piscas leds
« Responder #6 em: 21 de Janeiro de 2015, 23:55 »
Eu instalei à frente na minha PCX e funcionam super bem. Tive claro esta de meter uma resistência.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Problema com piscas leds
« Responder #7 em: 22 de Janeiro de 2015, 00:31 »
Eu instalei à frente na minha PCX e funcionam super bem. Tive claro esta de meter uma resistência.

Claro, ou resistencia ou um relé proprio, como disse o companheiro santos466  _pol_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Problema com piscas leds
« Responder #8 em: 22 de Janeiro de 2015, 01:04 »
 _pensador_ ..para opinar é necessária mais informação, nomeadamente que tipo de piscas são? A scooter já tinha piscas a funcionar? Qual o esquema de montagem, ou se se limitou a ligar aos dois condutores que estão no suporte de cada pisca? Verificou qual o negativo e positivo em toda a montagem?....enfim só vendo.... _pensador_

XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Problema com piscas leds
« Responder #9 em: 22 de Janeiro de 2015, 01:56 »

Se os piscas estavam a funcionar bem com as lâmpadas, não vejo nenhuma razão para não funcionarem bem com os LEDs. Verifica as ligações que fizeste (e a polaridade dos LEDS), porque de facto deveria ser uma coisa simples.  _pensador_

Atenção que, com os LEDs, a resistência eléctrica (resistor) tem que existir sempre. Há é "lâmpadas LED" que já têm a resistência (resistor) integrada e nem nos apercebemos que ela lá está. Se for este o caso, a "lâmpada LED" só pode ser usada com uma determinada tensão eléctrica, fixa, que deve estar especificada algures, e que neste tipo de aplicações deverá ser os 12 Volts (da bateria da scooter).

Lyma

  • Visitante
Re: Problema com piscas leds
« Responder #10 em: 22 de Janeiro de 2015, 12:37 »
Boas. A mudança foi apenas estética claro. Apenas mudei visto apenas serem dois cabos e ligar aos que estavam ligados. O que reparei é que se deixar os dois piscas de origem e dois de leds já funcionam bem. O pisca é que é mais rápido. Agora a montagem duma resistência ou relé e relativamente fácil?

Lyma

  • Visitante

Rodrigues

  • Visitante
Re: Problema com piscas leds
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2015, 23:42 »
Os relés dos piscas estão calibrados para uma determinada potência das lâmpadas de forma a manterem o ritmo normal, se alteramos para Leds teremos   sempre de colocar resistência para somar a potência consumida pela lâmpada de filamento , se não levar resistência muitas das vezes nem piscam devido ao consumo ser mais baixo não permitindo a aplicaçao da indução magnética no relé.
Já existem Leds com resistência incorporada para evitarmos fazer contas com a lei de Ohm.
No entanto se a ideia é poupar bateria esqueçam porque a potência consumida mantêm-se, podem é durar mais tempo.

Ps: Editei o post por me parecer mais correto assim
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2015, 20:36 por Rodrigues »

Lyma

  • Visitante
Re: Problema com piscas leds
« Responder #13 em: 24 de Janeiro de 2015, 10:00 »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Problema com piscas leds
« Responder #14 em: 24 de Janeiro de 2015, 23:48 »
Estes reles dão conta do recado?

Lyma  não te sei responder...desculpa.

Por acaso são uns que tenho adicionados na "wish list"  porque eram os recomendados para os picas que queria comprar. Entretanto ainda não fiz a compra. Mas presumo que sim senão não os indicavam.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Rodrigues

  • Visitante
Re: Problema com piscas leds
« Responder #15 em: 25 de Janeiro de 2015, 20:41 »
Lyma  não te sei responder...desculpa.

Por acaso são uns que tenho adicionados na "wish list"  porque eram os recomendados para os picas que queria comprar. Entretanto ainda não fiz a compra. Mas presumo que sim senão não os indicavam.
Santos466 não me parece que a foto se refira a relés mas sim à resistência que se irá montar em paralelo com os leds.
Existem relés eletrónicos para os leds mas terão de retirar os outros o que implica desmontar muitos plásticos

De Tapatalk