Marcas de Maxiscooters => Daelim => Tópico iniciado por: David_Rodrigues em 29 de Agosto de 2014, 10:33
-
Boas pessoal, tenho um problema que me está a dar a volta á cabeça com a minha S2...
Já procurei mas ainda nao encontrei nada parecido aqui no forum..
Tenho a minha dita, á cerca de meio ano, comprei-a com 7400km e ja vai com 11600km scooter_ revisões sempre feitas a horas, e todo o cuidado do mundo, pois é a minha primeira maquina...nunca me deu problemas a nao ser meter gasolina e acelarar... _lool_
Ontem quando sai do trabalho tudo corria normalmente durante a circulação da mesma, sem qualquer tipo de sinal, engasgo, problema ou solavanco. Parei para visitar os meus pais e ai é que foi a mosca!!!
Quando a desliguei notei logo ali um "Crack" nada normal nem regular, o que me levou logo a tentar ligá-la novamente, e ai deu-se o problema... Assim que rodo a chave para a posição de arranque, tudo normal, liga o painel e parece-me tudo normal, mas assim que carrego no travão para a ligar ela pura e simplesmnete apaga-me todo o painel, e nem dá qualquer tipo de sinal...
Deixei-a a "repousar" durante uma hora para ver se tinha acontecido algo durante a viagem que tivesse corrido de forma anormal, e passado esse tempo tentei novamente ligá-la... o mesmo problema... nem sinal de vida dá... simplesmente apaga todo o painel!!!
Pensei logo que fosse a bateria, tirei-a a fui a uma loja perto de mim, para tentar ver se ela tinha carga ou se tinha entregue a alma ao criador... quando chego lá verificam-me a bateria, e dizem-me que está com carga e dentro dos valores normais...
Verifiquei os fusiveis, e os bornes da bateria, limpei-os e o problema continua... Só á noite tive hipotese de vir aqui e verifiquei que podia ter tentado dar um encosto com a bateria do carro e ver se pegava, pensei que nao desse para tal, pois disseram-me la na loja que podia estragar a bateria... _martelada_
Se alguem ja teve algo parecido agradecia um feedback, pois so vou ter hipotese de levar a minha jinga na segunda feira á dita loja, e nao sei o que pensar nem o que veirificar mais...
Desde ja muito obrigado pela ajuda pessoal. scooter_
-
Companheiro
Mesmo te tendo dito que a Bateria está boa, tenta lá arranjar alguém que te empreste outra bateria _Rolley_
Para mim é a bateria que está pifada (deve ter "rebentado"). embora dê voltagem, amperagem nicles _thumbdown_
Boas curvas
-
Sim foi o que eu pensei, foi que a bateria tinha pifado, mas eles disseram isso... tenho é de experimentar a ver se ela pega com uma ajuda de cabos...
Esqueci-me de mensionar que, quando eu ligava as luzes acontecia o mesmo... simplesmnte a consola principal apagava como se eu nao tivesse a mota ligada... assim que desligava os farois ou largava o travao ligava denovo... so espero que seja mesmo a bateria...
obrigado na mesma.
-
Boas, tive um problema semelhante com aa minha S2. A unica diferença foi que se desligou e morreu...curiosamente desligou quando parei na escola da minha filha, ela ssaiu e quando ia a arrancar ela foi-se abaixo e nunca mais. Chamei reboque e etc...
Indo ao que interessa, não percebo nada de mecânica mas pelo que me recordo da explicação do mecanico foi uma peça que será uma espécie do equivalente ao alternador dum carro. Também pensei inicialmente que fosse bateria, mas não,era essa talk peça. Arranjei-a na oficina da Daelim em alcantara, pk ainda tava na garantia, caso contrário não iria lá... preferia de longe levá-la ao meu mecânico de confiança.Mas para esse trabalho acabou por resultar bem. cerca de 3 dias sem mota e problema resolvido. Não sei o preço, pk como disse tava na garantia e não paguei nada...
Boa sorte _pol_
-
Essa peça também morreu na minha e são mais de 90€
Usando o Tapatalk
-
Essa peça também morreu na minha e são mais de 90€
Usando o Tapatalk
Caro companheiro Soviético, penso que o colega Marmitas se refere ao rectificador da Bateria e não à Sonda Lambda que custa 90 e alguns euros _Zang_.
É sem dúvida a Bateria e/ou Rectificador (Que não está a carregar a bateria)...
Os rectificadores de origem vêem com defeito, e entretanto já existe um novo que corrige a situação, salvo erro custa 30€ +/-
Eu tive o mesmo problema que o colega relata, como podem ir ver no meu DB, mas o meu susto foi bem pior, ia em plena A2 a ultrapassar e assim que acabo a ultrapassagem POW desliga-se tudo, só deu tempo de ir para a berma e parar... E como as nossas meninas são de Injecção, sem bateria a bomba de gasolina ná pa de travail e pronto ficamos à espera do reboque _corado_ .
A bateria tinha ido à vida pois o Rectificador já não andava bom... mas na altura não sabia!!! Só mudei agora aos 24k na revisão porque mencionei em conversa de café e me foi explicado o defeito dos que vem de origem...
Por isso companheiro, vai a uma oficina de Jeito, no meu DB e se te der "em caminho" vai a Setúbal ao representante "AB Motas", e eles tratam de tudo, mas prepara ai uns 100€ pelo menos :-? (Bateria+ Rectificador+ MO).
Abraço espero ter ajudado, _pt_
-
Numibesi, negativo, o rectificador de corrente custou-me 90€ 😤😤😤.
Abç
José Luis
Usando o Tapatalk
-
Toda a gente com Daelim S2 viu essa peça morrer perto dessa kilometragem. A minha foi aos 13.000kms .
Eu também paguei 90€ pela peça. Pode haver quem roube menos.
-
Numibesi, negativo, o rectificador de corrente custou-me 90€ 😤😤😤.
Abç
José Luis
Usando o Tapatalk
Estava a fazer confusão com Relé em vez do Rectificador, e no meu caso o relé custou 19€ com iva.
Último estrago, http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=90.msg302165#msg302165
Apenas dando os meus 5cent e peço desculpa pelo lapso _careta_
Abraço a todos _pt_,
-
👍
Usando o Tapatalk
-
Boas pessoal.
Desculpem a demora na resposta, mas só hoje tive hipótese de aqui passar.
Segundo o mecânico, foi mesmo só a bateria que tinha morrido e como uma uma peça (que eu suponho que seja o tal "retificador") tinha um pouco de verdete não permitia o carregamento da bateria em condições, e a mesma tinha mesmo morrido por isso nada a fazer...
Bateria nova e pronta para mais umas voltas... bateria e mão de obra 80 euroides (bateria e mão de obra), mas ao menos ficou impecável, tive direito a tratamento de plásticos, polidela nos faróis dianteiros. Sinceramente impecável a oficina.
A quem for aqui da zona da Bobadela, São joão, Póvo de Sta iria aconselho vivamente a nova loja que abriu na nacional 10, a MX.OFICINA...
Atendimento impecável, e curti muito a disponibilidade deles. scooter_
-
Era o que eu suspeitava _pol_
Boas curvas
-
Boas, tive um problema semelhante com aa minha S2. A unica diferença foi que se desligou e morreu...curiosamente desligou quando parei na escola da minha filha, ela ssaiu e quando ia a arrancar ela foi-se abaixo e nunca mais. Chamei reboque e etc...
Indo ao que interessa, não percebo nada de mecânica mas pelo que me recordo da explicação do mecanico foi uma peça que será uma espécie do equivalente ao alternador dum carro. Também pensei inicialmente que fosse bateria, mas não,era essa talk peça. Arranjei-a na oficina da Daelim em alcantara, pk ainda tava na garantia, caso contrário não iria lá... preferia de longe levá-la ao meu mecânico de confiança.Mas para esse trabalho acabou por resultar bem. cerca de 3 dias sem mota e problema resolvido. Não sei o preço, pk como disse tava na garantia e não paguei nada...
Boa sorte _pol_
Chama-se regulador de tensão é uma das peças chaves numa moto é essa peça que mantem a bateria carregada para fazer accionar todos os circuitos electrico e electronicos. nas moto com injeção electronica é mesmo crucial.
-
Sim também tive problema com o rectificador da minha S2,
No meu caso comprei o novo modelo que foi o mesmo preço do modelo antigo 99€ (carote sim...) mas acabei por ser eu a montá-lo _careta_, desmontei quase a mota toda eheheheh
Aqui ficam algumas fotos da bricolage, pois o novo modelo obriga à troca dos pernos porque o dissipador é maior scooter_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.wdx.pt%2Fdaelim%2F2014-11-08+12.12.21.jpg&hash=f21785204d50e5b2d4a538f8c3bedbc93ebab631)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.wdx.pt%2Fdaelim%2F2014-11-08+12.12.36.jpg&hash=2178fae861e9b25c10a0823731512ac1ca8ba324)
Forte abraço a todos e boas curvas _pt_
-
Boas rapaziada
Bem aconteceu me algo parecido ia para o trabalho sai da autoestrada( apesar de fazer cerca de 30km por viagem apenas faço uns 5km por autoestrada) e de repente apagou completamentamente (era de noite) cheirou me a queimado.Chegou reboque e foi para o deposito da empresa de reboques pois era sabado. Tinha a mota a menos de um mês e desde os 20 anos que não tinha mota( vou fazer 40 anos) como tal não tinha mecânico de confiança. Fui por a mota no mecânico da vila onde moro e ele diz que queimou regulador, cdi e não tem a certeza se o displey do contaquilometros e velocimetro tb não esta queimado porque ficou colado o ponteiro da velocidade.Pergunto se devido existir um fusivel de proteção ao cdi este ñ deveria ter queimado sem danificar o cdi?? sera que o sr ñ quererá me enganar??Facto é que depois dos preços que me aprensentou para as peças disse que achava caro( 500 euros cdi e 90 euros regulador fora mão de obra) e que iria tentar comprar em segunda mão ou mandar vir da coreia precisava apenas da parts number para me certificar do que estava a comprar. Ficou aziado dizendo que a mota ñ estava na oficina estava na garagem e que tinha mt trabalho ñ podia ir ver. Acabei por conseguir comprar td de uma moto batida por 170 euros. Esta semana vou lá para ele me montar as peças. Gostaria de saber qual o preço razoavel para um trabalho desses, pois estou a ver que este senhor ñ é mt de se fiar.
-
Sim também tive problema com o rectificador da minha S2,
No meu caso comprei o novo modelo que foi o mesmo preço do modelo antigo 99€ (carote sim...) mas acabei por ser eu a montá-lo _careta_, desmontei quase a mota toda eheheheh
Aqui ficam algumas fotos da bricolage, pois o novo modelo obriga à troca dos pernos porque o dissipador é maior scooter_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.wdx.pt%2Fdaelim%2F2014-11-08+12.12.21.jpg&hash=f21785204d50e5b2d4a538f8c3bedbc93ebab631)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.wdx.pt%2Fdaelim%2F2014-11-08+12.12.36.jpg&hash=2178fae861e9b25c10a0823731512ac1ca8ba324)
Forte abraço a todos e boas curvas _pt_
Esse CDI é DC? Onde arranjou? Estou a procura de CDI DC para minha daelim... Ela queimou bobinas de força e não quero colocar agora outro estator até porque é difícil encontrar. Pode me ajudar. É uma 125 a minha .
Comprei o CDI maior.
Quer dizer comprei um estator que afinal o magnético não entra no meu veio por causa do castelo que é diferente e ofereceram o CDI maior. Dizem que o CDI estava numa keeway 125 de 2003 . Realmente este dá continuidade na ficha de 2pinos entre elas. Talvez as ligações sejam diferentes.. pode me ajudar. Preciso de CDI DC. Quando mudar é preciso mudar alguma bobina? Sei lá a de ignição ou que.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180914/6da29e3433899204d277e557f594d6f5.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180914/1f4269938dca2dfeaa33e8c99ec0b799.jpg)
Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk
-
Esse CDI é DC? Onde arranjou? Estou a procura de CDI DC para minha daelim... Ela queimou bobinas de força e não quero colocar agora outro estator até porque é difícil encontrar. Pode me ajudar. É uma 125 a minha .
Comprei o CDI maior.
Quer dizer comprei um estator que afinal o magnético não entra no meu veio por causa do castelo que é diferente e ofereceram o CDI maior. Dizem que o CDI estava numa keeway 125 de 2003 . Realmente este dá continuidade na ficha de 2pinos entre elas. Talvez as ligações sejam diferentes.. pode me ajudar. Preciso de CDI DC. Quando mudar é preciso mudar alguma bobina? Sei lá a de ignição ou que.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180914/6da29e3433899204d277e557f594d6f5.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180914/1f4269938dca2dfeaa33e8c99ec0b799.jpg)
Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk
O companheiro numibesi já não é membro do CPM.